Nem vintage, nem válvula, quero um SS moderno e cheio de recursos!

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# nov/12
· votar


Robson.Portella

É uma das opções, só não sei se preciso de 75w, talvez o 30w já resolva pra mim. Valeu!

Iago_guitar2
Veterano
# nov/12
· votar


JJJ

ele tem atenuador de potencia, que vao para 50w.

Marthin87
nem eu, mas segundo um usuario aki do forum tem sim.

Iago_guitar2
Veterano
# nov/12 · Editado por: Iago_guitar2
· votar


pelo que vi nas fotos do peavey, ele tem 2 canais com 3 timbres em cada canais, e equalização propria por canal, tem um knob de boost, ativado por foot, tem uma chave de atenuador de potencia que pode escolher em 25%,50%,100%, tem falante blue marvel, e tem uma chave que deve de 3 posições escrito low medium e high(se nao me engano), que acho que eh pra questao de amortecimento dos falantes."nessa chave esta escrito "clamping ou Damping" ou algo nesse sentido"

acho um otimo SS.

JJJ
Veterano
# nov/12 · Editado por: JJJ
· votar


As opções que estou pensando até o momento:


* Roland Cube 80XL
* Vox VT80+
* Fender Mustang II
* Line 6 Spider IV 30W
* Peavey VYPYR 30


O que eles tem em comum?
Recursos modernos de timbragem e falante de 12".

No que eles diferem?
Potência e preço... talvez os dois primeiros estejam numa faixa acima dos demais (pela potência, creio eu - é que as versões menores deles tem falante de 10", o que não me interessa).

Se alguém tiver certeza de que os modelos Roland Cube 40XL e Vox VT40+ são muito superiores aos outros (Mustang II, Spider IV 30W e VYPYR 30), mesmo tendo falante de 10", eu posso pensar neles também...

renatocaster
Moderador
# nov/12
· votar


JJJ

Tirando os dois primeiros, acho que um outro diferencial importante (ou não, hehehe) é que o Spider da Line 6 vem com falante Celestion. Alguém que tem este amp poderia confirmar isso?

Acho que se vc eliminar os dois primeiros, vai precisar esmiuçar os maiores detalhes entre os outros. E, na medida do possível, testar ou conhecer mais de perto as features de cada um deles.

Vitor_Jungle
Veterano
# nov/12
· votar


JJJ
Ja citaram, mas o vox VT é uma boa, o menor q eu ja vi é o Vt 40 ( 40 Watts óbvio kk ) N sei se tem menor...
Da pra tira uma timbragem loka com ele,

Iago_guitar2
Veterano
# nov/12
· votar


12" Custom Celestion® Speaker

segundo o site da line 6.

como ele ja tem uma pedaleira eu compraria um amp sem uma "pedaleira" embutida.

Finus_SuperBarulhento
Veterano
# nov/12
· votar


Já vi em show o Line 6 pipocar na missão devido a estar com som alto....
Um que faz isso e que vive nos estúdios, são os velhos Bandits da Peavey.

Recomendo avaliar com carinho os híbridos e para o que vc quer um 30W dará conta do recado.

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# nov/12
· votar


Finus_SuperBarulhento
pipocar como? o som ficar cortando ou sem nitidez ?

renatocaster
Moderador
# nov/12 · Editado por: renatocaster
· votar


Iago_guitar2

12" Custom Celestion® Speaker

É isso aí! o/

como ele ja tem uma pedaleira eu compraria um amp sem uma "pedaleira" embutida.

Relativo isso. Ele tem a opção de não usar os efeitos embutidos, ou usar ambos (porque não?). De repente o drive da pedaleira fica bacana com o delay do amp, ou vice-versa. Isso não é bem um problema, muito pelo contrário.

Iago_guitar2
Veterano
# nov/12
· votar


renatocaster

poiseh, mas imagine o sinal da guita passando por 2 simuladores de efeito e pré amp, acho q a cadeia fica muito grande, a galera mais "profissional" em pedaleira ja recomenda usar ao invez de amps, caixas ativas, sei la, isso eh uma faca de dois gumes, pode destruir teu som, ou deixar ele bom.

Hitman
Veterano
# nov/12
· votar


...nao sei quanto custa, mas so pra deixar o nome ai caso alguem queira uma ideia no futuro
line 6 vetta ii hd

...senao me engano Meshuggah gravo com ele

JJJ
Veterano
# nov/12 · Editado por: JJJ
· votar


renatocaster
A qualidade do falante é uma entre 500 variáveis pra me decidir... Mas será levada em conta, claro.

Vitor_Jungle
Já falo sobre o vox mais abaixo...

Iago_guitar2
renatocaster
Quanto ao fato de já ter pedaleira... é o seguinte: realmente eu só preciso (quero...) um ampli com uma boa possibilidade de variação de timbre e que tenha um "punch" bacana. A modelagem que vem nesses amplis, junto com a equalização, ganho, um bom falante, etc, me dará isso. Os efeitos eu nem faço questão mesmo, mas vem de bônus... fazer o quê? hehehe
Ademais, não pretendo usar esse ampli com pedaleira, será uma opção à parte.

Finus_SuperBarulhento
Híbridos quais? Tem alguma dica boa?

Hitman
Não conheço esse vetta, mas pelo jeito deve estar bem fora do orçamento... hehehe

**********************

Agora, pára tudo!!!!!

Fui numas lojas aqui e só achei o Mustang II e o Vox VT40+ pra testar, mesmo assim correndo e numa Memphis SG bem safada com cordas pró-tétano... Mas achei que o Vox bate o Fender... Mesmo com falante de 10" contra o de 12"! Tudo bem que eu não tive tempo de explorar direito, mas a impressão que eu tive foi de uma surra! O Vox tem um "punch" animal! E eu não consegui extrair um grave muito convincente do Mustang no pouquíssimo tempo que tive... Alguém aí com experiência nesses dois amplis pode confirmar isso, por favor? Porque posso estar muito errado e me baseando numa experiência feita nas coxas...

JJJ
Veterano
# nov/12 · Editado por: JJJ
· votar


Bem a propósito, achei no YouTube...

Comparação de uma loja (inglesa, eu suponho, pelo sotaque) entre:

* Fender Mustang II
* Roland Cube 40XL
* Vox VT40+
* Line 6 Spider IV 30W





A conclusão deles é que todos ficam muito próximos (o Spider um pouquinho pra trás, mais pelo timbre que eles não curtiram). O Mustang II "vence" a disputa por pouco (na verdade eles levaram em conta visual e preço - o que contou mais pra colocá-lo em primeiro).

O Vypyr não entrou na dança, mas li vários relatos de que o forte dele é nos timbres de metal. Como eu sempre prefiro os cleans, limei o Peavey da lista.

Pelo preço e pela categorização no vídeo e em outros reviews (e pela minha pequeníssima experiência contada no post anterior) eu retirei os modelos "80" de Vox e Roland e coloquei os "40".

Tirei também o Line 6, pela experiência dos caras e por vários relatos sobre ele ter um som mais "digital" que os demais.

Sendo assim, minha lista, agora, se resume a:

FENDER MUSTANG II
VOX VT40+
ROLAND CUBE 40XL

O Fender tendo a vantagem do falante de 12", o Vox tendo a válvula no power (híbrido) e o fato de eu ter gostado muito do som dele na minha experiência rápida. O Roland tem looper (interessante...), mas não sei muito mais sobre ele.

No momento, estou pendendo para o Vox VT40+

O resultado é esse, por enquanto...

Lelo Mig
Membro
# nov/12 · Editado por: Lelo Mig
· votar


JJJ

Bom, não sei serve prá alguma coisa esta informação, mas quando comprei o meu ampli, ficaram por ultimo em minha lista:

FENDER MUSTANG II
VOX VT40+


Bem, minha escolha pelo Mustang II, deveu-se a interatividade com PC.

Em todos os outros quesitos, fiquei na dúvida. Gostei mais de algumas coisas no Vox (como presença e peso) e outras no Mustang (brilho e clean apimentado tipico Fender).

O Footswitch do Vox é bem mais versátil também, já que permite várias combinações contra apenas 2 pressets do Mustang II.

Como cada caso é um caso, no meu e em minhas necessidades, abri mão do peso e maior versatilidade como "ampli em si", pela maior interatividade com PC e possibilidades virtuais via Fender Fuse e etc. Isso porque não tinha como desprezar que 80% do meu uso é de madrugada e com fones de ouvido.

O Mustang era melhor que o Vox no meu caso.

O Vox é melhor que o Mustang em muitos outros casos.

skafast
Veterano
# nov/12 · Editado por: skafast
· votar


JJJ
O Cifraclub fez uma revisão da linha Cube, outra coisa legal nesse 40 XL é o Power Squeezer, que parece cortar a potência do amp para tocar baixo como se o som estivesse no talo em relação ao timbre (não tem no 80XL). Aqui o vídeo:


Também, pelo que pude ouvir do Roland e do Fender, preferi o primeiro para para timbres pesados e fiquei indiferente em relação aos cleans e aos "médios" (são bem diferentes, mas curti ambos).

Fernando de almeida
Veterano
# nov/12
· votar


JJJ
Nem vintage, nem válvula, quero um SS moderno e cheio de recursos!

Brow, é tipo o meu ampli ... PEAVEY XXL head ...

Ele tem 100W RMS 3 canais independentes com 3 modos (timbres) cada canal (total de 9 possibilidades de timbres).
* CANAL ULTRA (Timbres: ULTRA / MODERN / CRUNCH)
* CANAL LEAD (Timbres: HIGH GAIN / BRITISH / CLASSIC)
* CANAL CLEAN (Timbres: WARM / MODERN / VINTAGE)
E pode ser usado em 25 / 50 / 100 WATTS EM 4 / 8 / 16 OHMS

Numa G.A.S anunciei ele para poder pegar um all tube, mas depois analisei direito e vi que nem vale a pena ... é um ampli bom, com p. timbres ... No estúdio foi colocado lado a lado de all tubes e não ficou abaixo ... então ele ainda está comigo ...

Veja o vídeo do meu ampli:


As bases desse vídeo abaixo foram feitas com ele tb (o ampli aparece ao fundo):


Videozinho ao vivo (com o ampli ao fundo)



Fim das contas ... estou muito feliz com meu all SS e a não ser que eu receba uma p. proposta.

Finus_SuperBarulhento
Veterano
# nov/12
· votar


Luiz_RibeiroSP

Fica cortando o som pra não pifar de vez.
Isso ocorre devido ao superaquecimento por usar mais de 60% do bixo.

Finus_SuperBarulhento
Veterano
# nov/12
· votar


JJJ

Recomendo os híbridos da Laney linha LV.
Som honesto e aceita muito bem sons cleans e distorções from hell.

JJJ
Veterano
# nov/12
· votar


Lelo Mig

Valeu, cara! São as mesmas impressões que tive. Só que pra mim, esse peso e presença são mais importantes. Até porque, no computador, eu uso pedaleira direto ou os amplitubes da vida. Então, devo optar pelo Vox. Pena que não consegui muito sobre o Roland, além de vídeos, pra comparar os dois.

skafast

Valeu pela dica, mas só pelos vídeos tá complicado de sacar o grave, o peso, o "bottom" da coisa... é uma pena eu não ter podido colocar a mão em um desses pra testar.

Fernando de almeida

Valeu pela dica, mas acho que esse aí é muita areia pro meu caminhão! hehehe

Finus_SuperBarulhento

Outra boa dica, mas não tenho como testar aqui... acho que vou de Vox mesmo.

Lelo Mig
Membro
# nov/12 · Editado por: Lelo Mig
· votar


JJJ

Cara, por tudo que pesquisei, testei e ouvi de quem têm, se você for de Vox, fará uma ótima escolha.

Todos amps de sua lista são bons, tem qualidades indiscutíveis, incluindo a não menos importante "custo x benefício".

Mas, na hora H, temos que optar por um, e sempre ficamos com a sensação do "e se...".

Desencana, tenho o Mustang, estou satisfeito e se tivesse um Vox estaria também.

Vc pesquisou bem, sabe o que quer, precisa e pode pagar.......Vox, puta ampli, não tem erro...

skafast
Veterano
# nov/12
· votar


JJJ
Dê uma olhada nesse vídeo, é do 80-XL, mas já vale alguma coisa (9:20 até um pouco pra frente):


De qualquer modo, se testou e gostou do Vox, pode ir nele que não vai se arrepender.

renatocaster
Moderador
# nov/12 · Editado por: renatocaster
· votar


JJJ

acho que vou de Vox mesmo.

Cara, acho uma decisão coerente de sua parte. Porque, principalmente vc testou o amp, e viu que pelo menos para você ele soou melhor que o Mustang no teste. Agora imagina se vc resolvesse não testar o Vox por causa do falante de 10", que até então era um aspecto "negativo" para o que vc pretendia ou procurava?

É o que eu penso, o teste é o fator fundamental na hora da compra (ainda mais amp!). As dicas, assim como os reviews ajudam a vc se direcionar, ter um norte. Mas um teste prático é fundamental, até mesmo para derrubar alguns mitos que a gente ouve e lê por aí.

Lelo Mig
Membro
# nov/12
· votar


renatocaster

"até mesmo para derrubar alguns mitos que a gente ouve e lê por aí"

Trazudindo: o famoso "mimimi", tipo:

- Pinte seu Mustang de laranja ele ficará com som de Orange!

- Limpar o vinil de seu Marshall com "Veja Multiuso" diminui os graves!

- Não deixe suas palhetas em cima do cabeçote Mesa Boogie, porque come os reverbs!

JJJ
Veterano
# nov/12
· votar


Fui de Vox VT40+ mesmo. Quando chegar, falo se foi uma boa!

Lelo Mig
Pois é... chega uma hora que tem que optar! Optei.

skafast
Valeu pelo vídeo, mas queria muito ter podido testar um na mão pra sentir...

renatocaster
Pois é... por isso que a gente sugere pra todo mundo testar antes de escolher. Mas nem sempre dá pra testar tudo, infelizmente. Eu podia ter achado o Cube 40XL melhor, mas... paciência... prefiro optar por um que eu já vi que me agrada do que supor que outro talvez fosse um pouco melhor...

Led Zé
Veterano
# nov/12
· votar


JJJ
Fui de Vox VT40+ mesmo. Quando chegar, falo se foi uma boa!

Sabia que a minha indicação era a melhor! KKKKKKKK

Finus_SuperBarulhento
Veterano
# nov/12
· votar


JJJ
Bem moderninho mesmo e bom pela praticidade este VOX.

Iago_guitar2
Veterano
# nov/12
· votar


bom, ja me falaram que o mustang era ruim, mas acho q o vox eh uma boa opção, mas como disse, como vc ja usa pedaleira acho um gasto atoa, podia pegar um fender/peavey/laney/crate, aonde teria junto com a pedaleira um timbrao.

JJJ
Veterano
# nov/12
· votar


Led Zé
Convencido... hehehe

Finus_SuperBarulhento
Espero que sim, quando chegar eu confirmo (ou não... rs).

Iago_guitar2
Eu entendo o seu ponto de vista, mas um amp "bom" desses que você fala, provavelmente seria valvulado, custaria muito mais caro e só teria o timbre próprio (excelente, mas só o timbre dele). Além disso, eu já tenho um valvuladinho (o Laney CUB 8) que me dá essa "bossa" de válvula, single-ended classe A e tal. Só que ele tem 5w... Tem ocasiões que eu preciso de um amp mais potente. Pra essas ocasiões eu tinha (tenho ainda, mas vou vender) um Stanner Cute alguma coisa, que tem um som sem graça, mas dá volume. Acho que você vai concordar comigo que o Vox vai ser bem melhor que ele, né? rs

Lelo Mig
Membro
# nov/12
· votar


JJJ

Se descuidar o povo entra no velho papo SS X Valvulado......."mimimi"...rs

Com relação ao "puta timbrão" o Vox também têm......

Afinal, expliquem em 1 frase: O que é um timbrão?....hehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nem vintage, nem válvula, quero um SS moderno e cheio de recursos!