pq na um amp de pouca potencia com varios recursos (hand made)?

    Autor Mensagem
    _deep_
    Veterano
    # jul/07


    ola,
    No futuro(breve) serei um comprador de um hand made all tube e pesquisando a respeito aqui no forum e nas paginas dos mais tradicionais hand makers vi que n existe um amp de pouca potencia para ser usado principalmente em casa para que possa realmente ter um timbre valvulado juntamente com os recursos tradicionais de um bom amp. Ou vc compra um amp de no minimo 50W com todos recursos ou compra um de 20/30w sem nada.
    Imagino que como eu mtos devem viver a mesma situacao, hj tenho um SS de 30W e sinceramente n consigo usa-lo no talo, moro em apto e todos conhecem as limitacoes.

    Imagino um amp legal pra usar em casa e ate shows com o seguinte:

    -30W com possibilidade de reducao real pra 15W, acho q mesmo assim ainda é mta coisa
    -loop de efeitos
    -2 canais
    -equalizacao separada
    -foot switch (troca de canais e quem sabe ate um "solo")

    Enfim os efeitos basicos encontrados nos amp "maiores".
    Com menos potencia no amp eu economizaria em valvulas, porem gastaria em recursos, vale a pena ou é algo inviavel??
    A diminuicao na potencia compromete o timbre das valvulas??
    Ouvi outro dia um sample de um amp de 9w tube e nao gostei nada do timbre..hehe

    abraco

    mazellan
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    _deep_
    tem atenuador mto mais forte...
    fiz uma cotação com o pedrone...ele ia fazer um ampli d 30w com atenuador d 1/10....ficaria com um ampli d 3w pra tok em ksa qdo minha mãe estiver lah...e de 30w qto estiver sozinho...heheheh

    alias...num vo posta o preço aki...
    mas qria saber qto q vcs pagariam jtm-30 do pedrone....eh um combo 1x12 com falantes jesen.....

    Sprakudenu
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    _deep_

    cuidado com os samples de internet. até hoje nunca escutei um decente que dê um mínimo razoável do que é ao vivo mesmo.

    e quanto aos amplis de pouca potência, acho que geralmente quem quer um desses procura um amp mais simples mesmo, 1 canal prá ter uma boa distorção de power sem precisar ficar surdo e tocar um blues/rock maneiro, sem muitas firulas.

    mas sua idéia é boa, principalmente o loop.

    Sprakudenu
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    acho que o little tank da leadvox é o amp que você descreveu.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    essa idéia é boa ... e acho q eh justamente a proposta de um equipo custon, o equipo que TU deseja ... mas poucos fazem isso ...

    se quiser trocar uma idéia a respeito ... stomp_handmade no hotmail ponto com ...

    B.Frusciante
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    _BLACKMORE_
    Blackmore, tu faz amps handmade?

    Paulo Acedo
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Sprakudenu

    Cara ,entendo sua preocupação e ao mesmo tempo te convido pra ouvir esses samples e se quiser, vir conhecer os amplis pessoalmente e descobrir que com essa e com outras guitarras vc tira esse timbre que tá aí e outros também,melhores ou piores até, dependendo do seu instrumento.

    http://www.esnips.com/web/276

    http://www.esnips.com/web/AcedoAudio

    Abraço

    Sprakudenu
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Paulo Acedo

    E aí Paulo, já conheço teus samples e já te sondei pelo orkut até prá pegar uns falantes seus mas nunca tive oportunidade de comprar algo!

    mas tenha certeza que um dia um 30w el34 feito por vc será meu!
    hehe!

    seus samples são legais e tals mas mesmo assim garanto que ao vivo é outra coisa! e ainda falta um teste com humbucker também (tenho uma les paul classic com 498T na ponte) ;)

    abração

    Paulo Acedo
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Sprakudenu

    Sim ,lembro de vc.Reitero o meu convite.Se ao vivo é outra coisa com certeza será pra MELHOR.Ouvir o ampli numa gravação é uma coisa e ouvir numa sala é outra mas na sala ao vivo sempre será melhor.Os samples com humbucker estão sendo providenciados.Abrass

    monty
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    _deep_

    Eu sei que não é exatamente o que vc tá procurando, mas o grande Pedrone me fez um head recentemente que é coisa de louco. Tem o pré do JCM 800 e uma EL84 no power, com grave, médio, agudo, dois controles de ganho e volume master. Atrás tem uma saída de pré, que desliga o power, pra eu poder ligar ele num PA, por exemplo, ou mesmo usar como um pedal de drive. Bom, o bixinho tem 6 watts, um timbre maravilhoso, de blues a AC/DC, Slash e até um metalzinho na boa. Qto ao volume, é muito mais do que vc pode imaginar, garanto. Com o drive quase no talo e o master no meio, pra tocar um hard rock, fica alto demais pro apto onde moro, sobrando muito mesmo. O legal é que se vc deixa o vol master baixinho e o ganho alto, mesmo assim o timbre fica ótimo, um drive de primeira, que pedal nenhum te dá.
    Bom, tudo isso pra dizer que 30/15 watts, como vc mencionou no início, é coisa demais pra tocar num apto! Vai de 15/7, quem sabe não é legal? Acho que o timbre fica mais inteiro qdo tocado em vol baixo/médio.
    Bom, foi só uma sugestão. Um abraço.

    braddock
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    monty,

    Coloca uns samples do seu ampli.

    Estou vendo um atenuador com o Pedrone, será que 12 W é alto suficiente para ser escutado em todos os andares do prédio?

    Estou querendo fazer gravação, e estava pensando em 12W de potência, mas não tenho ideia do volume que pode chegar.

    monty
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    braddock

    Vou mandar uns samples pro site do Pedrone, como ele pediu. Consigo em duas semanas, no máximo, pq dependo do equipamento de um amigo pra poder gravar.

    Mas te garanto que o mini JCM é muito bom.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pq na um amp de pouca potencia com varios recursos (hand made)?