Contruir amplificadores quais recursos colocar ou não. ?

    Autor Mensagem
    ProfSom
    Veterano
    # out/10


    Olá pessoal, Alguns ja devem me conheçer, outros não, mas resumindo sou estudante de engenharia elétrica, e há algum tempo trabalho contruindo equipamentos profisionais de audio (Som PA, som pra DJs, etc.. e agora tava pensando em entrar na linha de intrumento, fazendo amps e pedais. Por enquanto só vendo na minha cidade/região.. mas assim que for confirmado que são bons, começaria a vender na internet...

    A questão que mais tenho em relação a amp é : Devo manter o estilo mais antigo e básico, com amps sem muitos efeitos embutidos, no máximo um distorção, seleecionada por pedal e reverb. E deixar os demais efeitos para os pedais que vou produzir ou fazer amps completos, porem mais caros ???

    abraço a todos

    DotCom
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Valvulado ou transistor?

    De qualquer forma, eu acho que você devia começar com modelos mais simples e baratos. O motivo é que como você não tem nome, vai ser difícil achar gente que queira pagar muito dinheiro no seu serviço.
    Mas começando com modelos mais baratos, vai ser mais fácil vender o seu produto. Daí você pode começar a pensar em modelos mais caros.

    Eu só dou uma dica: Coloque loop de efeitos mesmo nos modelos simples. É um diferencial, e é tão simples de fazer...

    diego gr
    Veterano
    # out/10
    · votar


    ProfSom
    Loop de efeitos e clean mesmo em alto volume (pra aceitar bem pedais)

    ProfSom
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Mas e ai, quais efeitos ? quais realmente são básicos, e quem começa a tocar guitarra vai usar realmente ?

    DotCom
    Veterano
    # out/10
    · votar


    ProfSom
    O básico é distorção mesmo. E é até melhor não embutir muito efeito não... Só vai encarecer o ampli e ter mais coisa pra dar defeito...

    Vc estuda engenharia elétrica em qual universidade?

    Abraços

    Bruninho92
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Amigo, estou começando no ramo da música, e toco guitarra.
    A opnião que darei é mais como consumidor do que como técnico na área(coisa que eu não sou).
    Sinceramente, sinto falta dos amplificadores antigos simples, que custavam menos porém não tinham efeito nenhum ou no máximo uma distorção, porém nunca usei... Mas agora sinto uma grande dificuldade financeira de adquirir algum amp, pois eles estão cada vez mais caros, pois os fabricantes enchem eles de efeitos, sendo que eu não uso pois tenho os pedais.
    Ou seja, como você ainda não tem nome, comece a fabricar modelos com distorção ou sem efeito nenhum, para poder conquistar público principalmente aqueles que, assim como eu, estão começando no mundo da música.
    Espero ter ajudado, e por desencargo de consciência, você não seria do Rio de Janeiro, seria??? Preciso de um amp, ai compraria contigo...

    will789
    Veterano
    # out/10
    · votar


    *coloca com um otimo clean q de pra tocar (com pedais) do mais clen dos jazz ao mais pesado metal!
    *auto falante de 12' sempre e se possivel de alta qualidade
    *coloque imbutido um pedal( ja q vc tbm vai fazelos) como TS ou algum outro
    *reverbe de mola
    *loop de efeitos

    bom ProfSom, isso q falei acho o basico, com exeção do reverbe de mola, agora o mais impoprtante, vc vai fazer so transistorizado ou valvulado tbm?
    vlw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Contruir amplificadores quais recursos colocar ou não. ?