Contruir amplificadores quais recursos colocar ou não. ?

    Autor Mensagem
    ProfSom
    Veterano
    # out/10


    Olá pessoal, Alguns ja devem me conheçer, outros não, mas resumindo sou estudante de engenharia elétrica, e há algum tempo trabalho contruindo equipamentos profisionais de audio (Som PA, som pra DJs, etc.. e agora tava pensando em entrar na linha de intrumento, fazendo amps e pedais. Por enquanto só vendo na minha cidade/região.. mas assim que for confirmado que são bons, começaria a vender na internet...

    A questão que mais tenho em relação a amp é : Devo manter o estilo mais antigo e básico, com amps sem muitos efeitos embutidos, no máximo um distorção, seleecionada por pedal e reverb. E deixar os demais efeitos para os pedais que vou produzir ou fazer amps completos, porem mais caros ???

    abraço a todos

    DotCom
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Valvulado ou transistor?

    De qualquer forma, eu acho que você devia começar com modelos mais simples e baratos. O motivo é que como você não tem nome, vai ser difícil achar gente que queira pagar muito dinheiro no seu serviço.
    Mas começando com modelos mais baratos, vai ser mais fácil vender o seu produto. Daí você pode começar a pensar em modelos mais caros.

    Eu só dou uma dica: Coloque loop de efeitos mesmo nos modelos simples. É um diferencial, e é tão simples de fazer...

    diego gr
    Veterano
    # out/10
    · votar


    ProfSom
    Loop de efeitos e clean mesmo em alto volume (pra aceitar bem pedais)

    ProfSom
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Mas e ai, quais efeitos ? quais realmente são básicos, e quem começa a tocar guitarra vai usar realmente ?

    DotCom
    Veterano
    # out/10
    · votar


    ProfSom
    O básico é distorção mesmo. E é até melhor não embutir muito efeito não... Só vai encarecer o ampli e ter mais coisa pra dar defeito...

    Vc estuda engenharia elétrica em qual universidade?

    Abraços

    Bruninho92
    Veterano