Review - Mesa Boogie Mini Rectifier

Autor Mensagem
Drive30
Veterano
# fev/13
· votar


Hitman

sim, mas toca com o master vol baixo para voce ver a merda que fica... hauahuaha

mas concordo , mesa no talo nao é recomendado. na verdade nem 8 nem 80, o ideal é 1/2 do volume .

Hitman
Veterano
# fev/13
· votar


Drive30
Ate q consigo um som bacana em vol baixo, o jigo pode confirmar isso com o dual dele.

mas no geral, so toco com o master entre 11 e 2hrs. acho q o som eh melhor nessa faixa

Shapu
Veterano
# fev/13
· votar


Meu Alien atinge o melhor so la pelas 2 hrs :D, ou seja la pelo nivel 7 ou 8.

Hitman
Veterano
# fev/13
· votar


Meu Alien atinge o melhor so la pelas 2 hrs :D, ou seja la pelo nivel 7 ou 8.


Po, entao ele no 5hrs ta la no 15. haha

AugustoPedrone
Veterano
# fev/13
· votar


jigo__

Mano,

quando toco por um tempo, o ampli dá umas variadas de volume, do nada ele simplesmente perde o som e depois volta... depois de um tempo o som corta e não volta mais, no canal de drive, o ampli fica com um som muito agudo e baixo.. o knob de volume não faz diferença nessas horas. Este problema só ocorre no canal de 10w. Não sei se tem a ver com a energia, aqui é 220v, ae comprei um transformador de corrente de 220 para 127 de 500w. A especificação do ampli diz: 120v~ 60hz e 1 A.


Amigo, desculpe a demora em ler essa mensagem.

Estou com 3 Mini Rect na oficina com o mesmo sintoma que vc descreveu.

Já localizei a falha comum a todos e vou comunicar a Mesa, e aguardar a posição oficial dela sobre o assunto.

Caso ela não se manifeste (como costuma fazer) vou implementar a correção necessária nos modelos que estão aqui.

Se desejar pode mandar o seu aparelho também.

Abraços,

Pedrone.

AugustoPedrone
Veterano
# fev/13
· votar


SevenTool07

Nefelibata
Veterano
# fev/13
· votar


Hitman
Shapu

O meu atinge timbre espetacular a partir do 5... vai até 12. Preciso de um atenuador.

Hitman
Veterano
# fev/13
· votar


Nefelibata
Shapu
po, se vai ate 12 fica complicado dizer.
o padrao eh 10, se nao for seguir isso, eh como uma pessoa falar em milhas e a outra em kilometros, por isso o uso dos horarios...

Ramsay
Veterano
# fev/13
· votar


AugustoPedrone

Não daria pra informar qual é o componente ou componentes que apresentam defeito?
Facilitaria em muito a vida de usuários do fórum que possuem esse amp.

AugustoPedrone
Veterano
# fev/13
· votar


Ramsay
Não daria pra informar qual é o componente ou componentes que apresentam defeito?

Sim, farei isso, mas pretendo aguadar mais alguns dias a resposta oficial da Mesa Boogie.

Gastei alguns dias em cima dos equipamentos, tentando equacionar a causa de defeito tão específico (ele só ocorre em determinadas situações).

Sei que estou ajudando de bandeja um fabricante estrangeiro a manter sua reputação no Brasil. Sabe-se inclusive que, de acordo com o site deles, a garantia só é válida para os EUA.

Mas meu compromisso, no caso destes equipamentos, é com os clientes que me entregaram e confiaram o aparelho, e assim será enquanto eu topar receber amps dessa marca para reparo (que respeito e admiro muito, apesar de discordar de algumas posições e procedimentos).

Caso a Mesa solte uma correção oficial, todos ficarão sabendo. Caso não, eu passarei a minha receita para a solução.

Mas antes acho correto aguardar o fabricante se manifestar.

Abraços,

Pedrone.

Shapu
Veterano
# fev/13 · Editado por: Shapu
· votar


Hitman

VElho, onde fica as duas horas do seu relogio ? O.o

Cara conta comigo ai vai, meio dia ta no nivel 5 ja. Uma hora ta no 6 no minimo e duas ta la pelo 7 sim velho. É assim que vejo, se vc ver diferente aí nao sei.

Mas me explique como vc enxerga isso por favor. Pq pelo visto eu to mesmo interpretando isso errado.

Hitman
Veterano
# fev/13
· votar


Shapu
meu amp principal nao tem marcacao.
cagada minha, mal aee galera!!

flavio
Veterano
# fev/13
· votar


Pedrone, o meu não ocorre este problema, mas é bom para ficar atento!

Bom galera, o 5150 III ja timbra bem um pouco acima de 7hrs, coisa que o mini rectifier não faz, mas quando os dois estão altos, eu prefiro o timbre do rectifier.

AugustoPedrone
Veterano
# mar/13
· votar


Recebemos a resposta da Mesa Boogie sobre o Mini Rectifier - existem sim algumas alterações a serem feitas no original (segue texto técnico em inglês):

1) Change R8, the mute timing resistor from a 1M5 to a 560K
2) Change C47, the mute timing cap from a .082 to a .22-- note that the
positive end of the cap points toward the rear of the amp. Also, the new
larger cap can mount into the holes as shown-- it's the same as the original
cap.
3) Add a 1kuf 25V cap to the +16V supply, in parallel with C44

Satisfação em perceber que nossa demanda foi atendida pelo departamento técnico da Empresa.

Caso alguém seja proprietário de um Mini Rectfier poderá procurar um técnico de confiança para executar as mods acima descritas.

rafael_cpu
Veterano
# mar/13
· votar


AugustoPedrone

Obrigado por compartilhar!

T+

jigo__
Veterano
# mar/13
· votar


é bom saber que tem reparo p/ o problema mas o ideal seria não ter problema...

abçs

Hitman
Veterano
# mar/13
· votar


jigo__
é bom saber que tem reparo p/ o problema mas o ideal seria não ter problema...

Nao estou discordando, mas temos que lembrar que e um produto novo, eh comum ter esses probleminhas ate eles acertarem 100%. Isso acontece ate com carros. Bom que eles nao deixaram os clientes na mao, acharam solucao e deram numa boa

jigo__
Veterano
# mar/13
· votar


Hitman
sim , sem dúvida, é que por ser da Mesa e tals... hauahuahu mas eu to ligado, isso é normal!!! =]

Schenker
Veterano
# mar/13
· votar


AugustoPedrone


Augusto coloquei lá no forum da Mesa tb ok?

preciso te ligar, to com uns probleminhas em um dos meus brinquedinhos que tá precisando dar uma volta em Sampa . . .

forte abs!!

G.

AugustoPedrone
Veterano
# mar/13
· votar


Schenker

Manda pra cá meu querido !

edalko
Veterano
# abr/13 · Editado por: edalko
· votar


Tenho lido vários relatos sobre o Mini REcto em relação ao fato de ele começar a dar umas desligadas aleatórias, como se tivesse mau contato no cabo de força.

Segundo o Pedrone a correção acima resolve.

Contudo, o pessoal deve ficar atento ao seguinte:

Esse problema só ocorre se a voltagem na tomada estiver abaixo de 120V

Se vc usar em 127V não tem problema, e o amp funciona redondinho.

No meu caso esse problema ocorreu porque eu liguei o amp num estabilizador com saída de 115V.

Abraços

edalko
Veterano
# mai/13 · Editado por: edalko
· votar


AugustoPedrone

A alteração seria basicamente essa?
FOTO

E outra:
Resistor de 560k de quantos watts?
E o caps de .22 quantos volts?

edalko
Veterano
# mai/13 · Editado por: edalko
· votar


No meu só acontece no canal 1, modo Clean, 10W, com o loop ligado.

Bruninho92
Veterano
# mai/13
· votar


GAS

edalko
Veterano
# mai/13
· votar


Quem tiver o problema mencionado pelo Pedrone, dá uma olhada neste tópico:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/304059/

Nell Melo
Veterano
# dez/14
· votar


Ressuscitando o tópico pra expor minha indecisão:
Ano novo, trampo novo :D e pra comemorar comprarei meu ampli, mas to na duvida:
Mesa boogie mini rectifier (head)
Mesa boogie nomad 55 (combo)
Mesa boogie mark iv (combo)

Toco power metal e progressivo, o que vocês sugerem?

Hitman
Veterano
# dez/14
· votar


Nell Melo
Entre os tres eu provavelmente iria de Mark IV. Mais amplificador que o resto porem resta ver se voce prefere o timbre do mark ou do recto..

Nell Melo
Veterano
# dez/14
· votar


Hitman
prefiro do mark tb, o problema é que no ML não to achando os anuncios muito confiaveis. Tb to pensando na possibilidade de comprar um Mark V mini, isso se eu encontrar ele ate 5.000 dilmas

flavio
Veterano
# jan/15
· votar


Se te servir como referência, troquei meu Mini Rectifier por um Mesa Boogie Mark V, e foi a melhor coisa que eu fiz.

dimi1822
Membro
# jan/15
· votar




Olhem esse video comparando o Dual Rectifier e o Mark V

Sinceramente prefiro muito mais o timbre do Rectifier. A maior diferença que senti entre os 2 são os medios

Mas comprando o Mini Rect e o Mark. Iria de Mark mas isso so porque o Mini não tento recursos como o Dual

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review - Mesa Boogie Mini Rectifier