Mini Rectifier - Lancamento Mesa Boogie

Autor Mensagem
Angelopes
Veterano
# ago/11


Mais novo lancamento da Mesa Boogie!! Ta batendo um GAS!!

Mesa Boogie Mini Rectifier

felipelfln
Veterano
# ago/11
· votar


Legal. Lembra o Night Train... Mas nem desperta GAS de tão caro que deve ser... Minha GAS ta bem tbm, não ta muito atacada...

Angelopes
Veterano
# ago/11
· votar


Estou querendo comprar um amp pequeno valvulado para estudos e estou namorando o Egnater Tweaker-40.

Del-Rei
Veterano
# ago/11
· votar


Pequeno e cheio de botões.................
Deve ser muito legal ter um desses!
:)

Estou tentando manter a GAS adormecida.
Dessa vez ela ainda não acordou.
\o/

Um aceno de longe!!!

Magrinho123
Veterano
# ago/11
· votar


tão pequeno... tão... foda... eu preciso...
pena que eu não tenho dinheiro =/
Já to me matando pra compra uma segunda guitarra bem simples no final do ano, um mesa boogie está fora de questão por enquanto... quem sabe um usado daqui uns anos né?

Helmet
Veterano
# ago/11
· votar


Parece ser um bom amp, mas não vai chegar muito barato provavelmente. http://www.haggertysmusic.com/shop/mesa-boogie-mini-rectifier-recto.ht ml

Bog
Veterano
# ago/11
· votar


É o tipo de amp que eu não preciso nem vou comprar, mas desperta essa coceira na mão só de ouvir falar, hehehe. Parece que a Mesa ouviu os apelos da galera que achou que faltava metalice no Transatlantic.

André Perucci
Veterano
# ago/11
· votar


compra isso quem tem dinheiro sobrando aos montes, não faz sentido nenhum gastar uma grana nisso

Bog
Veterano
# ago/11
· votar


André Perucci

Menos, né cara, menos. É um Rectifier portátil, menor, mais leve, com menos válvulas para trocar, e ainda assim chega a 25w, que é mais do que o suficiente para a maior parte dos mortais.

Aliás, parece que as fabricantes abriram os olhos para este "detalhe", de que a maior parte das pessoas usa o amp para ensaios e apresentações pequenas, sem contar os que só procuram ter o melhor som possível no próprio quarto. São poucos os que realmente precisam de um Dual Rectifier de 100w. Olhando por esta perspectiva, para a maior parte de nós mortais faz muito mais sentido "gastar uma grana nisso" do que num Dual Rectifier da vida.

Não é coincidência que apareceram recentemente tantos valvulados de pequeno porte. Todo mundo lançando os seus. E eu mesmo estaria doido para botar as mãos em um Hughes & Kettner Tubemeister se já não estivesse feliz da vida com o meu Lil' Night Train...

rgmanica
Veterano
# ago/11
· votar


A maior cagada que eu já fiz foi gastar um dinheirão num Peavey valvulado de 100W e não poder usar todo ele. Amps rondando os 30W são o supra sumo! Mas antes tive de gastar um head de 100W pra constatar.

edalko
Veterano
# ago/11
· votar


Bog

Falou e disse!
Ninguem em sã consciência precisa de um amp de 100W.
Hoje em dia, 20W é muito!

De que adianta usar um big mega cabeçote numa 4x12 se vai colocar no volume 2???

Melhor um amp pequeno, com volume acima de 50%.

E outra: os fabricantes descobriram que nem todo mundo tem roadies para carregar toneladas de equipos.

clebergf
Veterano
# ago/11
· votar


Sonho....

André Perucci
Veterano
# ago/11
· votar


Bog

na verdade era sobre outra coisa, e não sobre a potencia dele, enfim

TitoOliveira
Veterano
# ago/11
· votar


E isso aqui no Brasil vai sair por quanto? Uns 4 mil reais de certo né?

Binohendrix
Veterano
# ago/11
· votar


Mais um pra lista dos EUA, hehehehee...vou ficar bastante ocupado lá...Foda é que ele sozinho é 1000 pratas...Ainda tem que arrumar uma caixa decente...

Marcosrcf
Veterano
# ago/11
· votar


Típico tópico que eu não deveria ter entrado...

...bem quando eu to querendo trocar de amp, agora as GAS vai pro level máximo!

Tjex
Veterano
# ago/11
· votar


Finalmente eles estão pensando em nós meros mortais que não fazem mega turnês mundiais!

10 a 25w com gig bag inclusa, tentador...

murilo97
Veterano
# ago/11
· votar


o foda é q esse amplis são muito caros. eu achei legalzinho esse mini cabeçote, bonito e deve ter um belo som! mas o q quebra mesmo é o preço. se a Mesa nao fosse tão conhecida, o preço seria menor?

Tjex
Veterano
# ago/11
· votar


murilo97

nesse caso nome e qualidade andam juntos e acredito que não passe da casa dos 800 dólares, porque ele veio pra concorrer com os Tiny/Dual Terror e Night Train da vida.

Tjex
Veterano
# ago/11
· votar


Achei bom esses demos pra atiçar a G.A.S do povo:











Bog
Veterano
# ago/11
· votar


Tjex
ele veio pra concorrer com os Tiny/Dual Terror e Night Train da vida.

Eu desconfio que não. Basta lembrar que a Mesa já tem um OUTRO headzinho tipo "lunchbox", o Transatlantic, que parece ser mais simples que este novo e mesmo assim é bem mais caro que o Night Train (aqui no Japão, onde os amps da Mesa são comparativamente caros, custa mais que o dobro do NT!).

jigo__
Veterano
# ago/11
· votar


Bog
edalko
rgmanica
tenho um dual e uso ele com uma 2x12; 4x12, realmente não da pra tocar em casa, no volume as 8 horas em casa ja fica ensurdecedor, fiquei meio chateado qdo comprei mas como ensaio 4 vezes na semana acabou compensando comprar um ss barato pra treino...

ja no ensaio, acredito q tenho o melhor timbre pro som q fazemos (thrash metal), não há pedal no mundo q tenha a "distorção" e o panche do rectifier e essa historia de q com 30w da pra ensaiar é complicada, tinha um hand made de 50W e simplesmente não rolava (ta bom q nós todos usamos protetor auricular e fica td mto alto) a acustica do lugar de ensaio favorece d++ a bateria (só agudo) e o batrera é um ogro...

resumo da história utilizo o 2º canal p/ bases em 12h e o 3º p/ solo a 1 hora, em shows, geralmente uso o msm volume; 100 W é ensurdecedor, porém com 50W ng me ouvia na hora de um solo...


abçs

MauricioBahia
Moderador
# ago/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Show!!! Mas...

Sendo chato:
Tem botãozinho demais pro meu gosto!

Sendo polêmico:
"All Tube Amplifier: 2xEL-84 Power Tubes & 5x12AX7 Preamp Tubes"

É todo valvulado ou não é, pô!?

Sendo gaseiro:
Que ampzinho lindo! Eu quero. *-*

Sendo realista:
Não está nos meus planos (e deve ser uma grana!!!).

Abs

ps. é só um post diferente... ;)

Bog
Veterano
# ago/11
· votar


jigo__
100 W é ensurdecedor, porém com 50W ng me ouvia na hora de um solo...

Cara, tem que ver que existem variações entre amps e entre falantes. Você usava a mesma caixa que usa agora com ambos os amps? Pergunto porque, mantidas todas as demais variávies, dobrar a potência aumenta o volume percebido em aproximadamente 25%. Não sei se 25% é diferença o suficiente para ir de "ninguém me ouvia" a "ensurdecedor"...

jigo__
Veterano
# ago/11 · Editado por: jigo__
· votar


Bog
usava uma 2x12 com eminence legend, agora uso no ensaio outra 2x12 com v30 e alnico red fang... acredito q os legend tb eram de 60W... 25% é volume hein!! hehe

pretendo gravar um video assim q possivel ou somente microfonar os amp's se for o caso, o q muda msm pros rectifier é a questão do punch, em qto meu clone de JCM ficava na praia hard rock o mesa chuta o balde no heavy metal kkk

alem de ser mto versatil os rectifier ao contrario do q td mundo fala, o clean dele na minha opnião é lindo, e como no video acima eles servem pra todo estilo, basta regular...

sobre esse mini recto acredito q seja uma otima pra quem vai tocar em casa e fazer pequenas jigs, só num da pra enfiar o pé na porta, mas da pra fazermto barulho...

abçs

Tjex
Veterano
# ago/11
· votar


Bog

Bem eu acredito que seria mancada da Mesa Boggie, colocar seu novo amp no patamar de mil dólares... Sinceramente não compensa, para mortais, porém muito gente vai comprar pra dizer eu tenho um Mesa... Por enquanto único amp que estou de olho é o Vox Night Train 50w, completo e portátil, só acho que a Vox deu mole em não ter colocado uma chave Triode nele, mas nada que um atenuador não fala ESPERO!

Bog
Veterano
# ago/11
· votar


Tjex

Bom, eu só disse o que disse por causa disso:

http://www.sweetwater.com/store/detail/TA15

Compare o preço com:

http://www.sweetwater.com/store/detail/NightTrain/

Leve em conta que o mini rectifier aparentemente é mais complexo que o Transatlantic. Com base nisso, eu penso que este amp não concorrerá diretamente com o Night Train ou o Tiny Terror. É um amp com 5 válvulas no pré, 2 canais, loop de efeitos, e made in USA. O NT tem menos coisas, e o mais importante: é made in China. Muito provavelmente, a faixa de preço vai ser BEM diferente, assim como já acontece com o Transatlantic.

trashit hc
Veterano
# ago/11
· votar


coisa linda pro olhos!!! e ruim pro bol$o infelizmente... ;(

Bog
Veterano
# ago/11
· votar


Tjex

Acabei de ver que o Mini Rectifier está em pré-venda nos sites daqui. E está com o mesmo preço do Transatlantic quando foi lançado, 150 mil ienes. Como eu disse, Mesa custa meio caro no Japão, e com o dólar desvalorizado, isso dá quase 2 mil dólares! Mesmo com esses poréns, não espere um preço muito menor que 1000 dólares neste Mini Rectifier...

Tjex
Veterano
# ago/11
· votar


Bog

Ai que ta, sinceramente não compensa, bem pra mim não... Mil dólares é um peavey 6505 novo, sendo que ele também é Made in America. É continuarei com meu plano de comprar o Vox Night Train 50.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mini Rectifier - Lancamento Mesa Boogie