Review - Mesa Boogie Mini Rectifier

Autor Mensagem
flavio
Veterano
# nov/12


Galera, depois anos inativos aqui no forum hoje voltei a postar, e fazendo um mini - review.
Trata-se do Mesa Boogie Mini Rectifier. O amp possui 25W, 2 canais independentes, aonde você pode altenar entre 25 ou 10W, podendo cada canal ter potência diferente. Um útil recurso, pois 25 W é muita potência para residência.
O que posso primeiramente dizer é que o Mesa é um amplificador versátil. Isso mesmo, também fiquei surpreso, mas é versátil. O clean eu o considero bom, chegando a ter um bom brilho. Claro que não vai ser aquele clean de um Fender Twin, mas achei bom mesmo, considerando que a proposto do amp é justamente ter um som pesado. O canal clean pode ser usado no modo "clean" e no modo "pushed".No clean, o som é mais aberto contendo bons médios, graves e agudos brilhantes. O modo "pushed" o som se comprime e começa a aparecer a saturação. Conforme sobe o ganho a saturação aumenta, e que saturação gostosa! Cumpre salientar que comutando a chave de potência, eu reparei que o som é mais aberto e brilhante em 25W.
Agora a cereja do bolo: o canal sujo. Este se divide em "vintage" e em "modern".
O vintage não é tão vintage assim. Digamos que ele tem um som que lembra as guitarras do Iron Maiden no Cd Fear of the Dark. Gostei da distorção,ela tem médios consideraveis e é aberta. É grave, mas não tão destacado quanto do modo que irei descrever agora.
O modo modern é uma pedrada no tímpano. A distorção é bem comprimida, e o ganho é naturalmente mais alto.Graves salientes, médios scoopados (podendo adicionar mais na regulagem), e agudos bem amplos. Distorção perfeita para tocar um Metal a partir de um Metallica. Não notei diferença na qualidade do som tanto no vintage,tanto no modern quando se altera a potência.
Desta formo concluo que é um amp magnífico ,na minha vista e nos meus ouvidos. Paguei 1000 doletas e não me arrependo nem um pouco. Vocês devem estar se perguntando se o amp possui algum defeito. Sim, possui. Sinto falta de um reverb (gosto de dar aque "tchan" no som), e um barulho tipo um pequeno estouro quando troca do canal sujo para o clean, mas pesquisando, vi que se trata de uma "característica" do amp. Enfim, extremamente satisfeito com o amp, este possui o "selo de qualidade flavio's"! hahahahahahha. Brincadeiras a partes a abraços a todos!

Tocado com:
Gibson Sg com 500T na ponte e 496R no braço
Strato luthier Com Emg 81 e 89.
Cabeçote ligado em um 2X12 bugera (em dúvida se compro um Celestion V30 ou um Celestion Greenback)

flavio
Veterano
# nov/12
· votar


Comparando com meu antigo amp (bugera 6260), digo que o mesa atende mais ao meu gosto do que o BUgera.O Bugera possui um drive bem mais agudo, chegando a ser estridente em alguns ajustes, e o clean do bugera é praticamente inexistente. Fui muito feliz no bugera, nunca tive problemas durante 3 anos, mas o som do mesa é mais minha cara. Agora uma curiosidade:O Bugera tem, no mínino 3X mais ganho no canal sujo. Mas o problema que este ganho so é utilizavel até a regulagem 12 horas (ou 5 como preferirem), após isso o som embola e fica sem definição.Logo nesta posição o ganho fica equiparado com o Mesa no ganho máximo.

Jeff.gomes
Veterano
# nov/12 · Editado por: Jeff.gomes
· votar


flavio
Cara parabéns pelo amp.
Review legal, mas poderia ter postado fotos e audio né. =]

Está meio embolado, se dividir em tópicos sobre o amp a galera entende melhor o texto.

Esta strato ai, deve ser pauleira rsrs
Ambas suas guitas com caps de bastante saida.


Sobre os falantes.
Cabeçote ligado em um 2X12 bugera (em dúvida se compro um Celestion V30 ou um Celestion Greenback)
A recomedação da Mesa boogie é ligar ele numa 1x12 da marca mesmo, que vem com Vintage 30, mas é muito relativo por é gosto, o greenback é um falante bem diferente, eu particularmente acredito que eles se combinam, para um clean e crunch, o greenback (minha opnião) se sairia melhor o ruim dele que ele não tem peso nenhum, obmite os graves mas o legal que dá uma escupida nos agudos deixando-os macios... o celestion é meio agudo e seco ao meu ver, mas tem um peso até que legal, os dois juntos numa mesma caixa ficaria ótimo...

O legal é ver este falante aqui.
http://celestion.com/product/17/g12h_anniversary/
Ele é uma junção do greenback e vintage30, é uma opção para se olhar com calma...


Inveja sadia de seu amp. rsrsrs
Abraço e parabens pelo amp, bons sons.

flavio
Veterano
# nov/12
· votar


E ae Jeff.Gomes!
Relaxa que postarei fotos. Áudio só quando minha mesa de som chegar!

Então cara, estou pendendo para o v30, mas o g12 anniversary parece uma opção bem sensata! Quero ouvir uns samples do g12 anniversary em algum Mesa!

filipelemisz
Veterano
# nov/12
· votar


Tenho uma 2x12 com 1 vintage 30 e 1 g12h30, digo que eles se completam. O vintage cuida dos agudos e do peso cuida o g12h30, é uma combinação bem popular na verdade.

SteveRayMorse
Veterano
# nov/12
· votar


flavio

Cara...eu tenho uma caixa 1x12 Celestion V30 da Carvin e é animal. Mas como esse falante é mais conhecido te digo que tive a oportunidade de ver os outro dois citados (G12H e Greenback) em cabinets da VOX. Testei o Greenback e pro meu gosto achei melhor o Celestion V.30, mas o G12H não cheguei a testar. Fica a dica pra dar uma olhada pois nesses caso eu levaria o cabeçote na loja e ligava nessas crianças aí hehe. Daí tu ve o que fica melhor.

Aliás, belo amp. Show de bola brother.

Abs

jigo__
Veterano
# nov/12
· votar


flavio
show de bola kra, essa série rectifier é mto boa!!!!!!

vc comprou o seu fora do Brasil??

uso uma combinação de v30 com um alnio red fang na minha 2x12, sou a favor das mesclagens de falantes kkk tinha 2 v30 e o som era meio "duro", com um falante mais vintage tenho um clean mais "bonito" e um drive mais "aveludado" para solos, mas isso vai do ouvido e do equipo de cada um!!!!! o fato é v30+rectifier é = a guitarrista feliz!!

abçs

Hitman
Veterano
# nov/12
· votar


flavio
Parabens brother!!! Rock on com esse bixinho ai!!!

vc ta com qual falante no momento?
A linha dos rectos tem fama de ser grave, se vc gostar disso, va com um falante que ajude o peso, caso contrario...

Antigamente eu tinha um 4x12 da marshall com gt 75. quando mudei pra um cab do mesa 4x12 de v30, senti uma diferenca ENORME.
confesso que sinto um pouco de falta dos medios. (mas isso falando do JCM1 que tenho)
Pedi o 4x12 com o Roadster, esses dois juntos, nao ha reclamacao alguma... haha
O tamanho do cab tbm eh uma maravilha, (isso deve tirar um pouco mais de medio, pelo o q ouvi fala dos recto vs stilleto cabs) e tem BASTANTE grave. quando aumenta o bixo, ele vira um monstro.

Parabens pelo amp ai meu irmao!!

Jeff.gomes
Veterano
# nov/12
· votar


Hitman
JCM1 em 4x12 celestion vintage30... é aquele head da marshall de 1w né?!
õ/

Jeff.gomes
Veterano
# nov/12
· votar


flavio
Pois é velho... acho que o greenback vai te servir somente se for junto com um vintage30, o gh12 é uma opção boa, mas estou vendo que dos dois falantes, concerteza um será vintage30, o outro vamos ver. =}

Hitman
Veterano
# nov/12
· votar


Jeff.gomes
Esse mesmo

flavio
Veterano
# nov/12
· votar


Então galera, meu plano é fazer somente uma 1X12, por questões de espaço e facilidade de transporte! Estou pendendo para o Vintage 30, e quero olhar o GH12. Vou me informar sobre este ultimo!

Irenicus
Veterano
# nov/12
· votar


Hitman
O que vc achou desse JCM 1 watt? Timbre legal? Vale a pena pelo preço?
Abcs.

Hitman
Veterano
# nov/12
· votar


Irenicus
Hitman
O que vc achou desse JCM 1 watt? Timbre legal? Vale a pena pelo preço?
Abcs.


Cara, o timbre eh otimo, tem um volume razoavel, mas se vale o preco? nao

O preco eh preco pra quem coleciona, foi o maior motivo q eu comprei. Pq timbre/preco, eu poderia ter comprado um JCM800 original de 82 pelo mesmo preco. Acabei pagando pela exclusividade, mas nao me arrependo.

jigo__
Veterano
# nov/12
· votar


flavio
se eu precisasse de uma 1x12 pra mim, pegaria com v30, sem pensar duas vezes, com v30 teu som não vai ter erro... não precisa procurar mto não v30 na cabeça kkkk abçs

Jeff.gomes
Veterano
# nov/12
· votar


flavio
Velho eu prefiro o Gh12 se for 1x12, MAS como será um amplificador mais fortinho assim.. 25w e tem um certo peso legal.. seria melhor o Vintage30 até mesmo pela potencia dele 60w, aguentaria folgado.

SevenTool07
Veterano
# nov/12
· votar


flavio

Cara, também tenho um mini recto e ligo ele numa caixa Harley Benton 2x12 closed back com V30s e falo que fica muito foda. Na real, acho que o casamento perfeito para os Mesa (para metal, é claro) é com V30. Esse head é muito bom, mas acho indispensável usar um pedal de boost no canal sujo para ter mais definição.

flavio
Veterano
# nov/12
· votar


Fechei negocio com um V30! 145 doletas! No caso para melhor projeção de graves, melhor fazer um gabinete closed back?

Hitman
Veterano
# nov/12
· votar


Recto=closed sem conversa. Haha

Drive30
Veterano
# nov/12 · Editado por: Drive30
· votar


flavio

Faltava um review desse aqui, parabens. Eu tenho um Mesa Single Rectifier com Closed Back que mandei fazer copiando o original do mesa com 1x12 Celestion G12-80 (fiquei com medo de colocar o V30 que aguenta 60w somente, esse aguenta 80w). O que eu posso dizer é que o grave fica matador, mesmo só com 1 falante, no futuro pretendo colocar 2 V30. To esperando chegar meu mic para fazer um review do amp com audio aqui

flavio
Veterano
# nov/12
· votar


Drive30
Valeu meu amigo! Vou fazer um 1x12 com o v30 mesmo!

Hoje a noite tiro umas fotos! Abraços!

strinbergshredder
Veterano
# nov/12
· votar


flavio
Só falta uns sonzinhos né cara!!
kkkkkkkkkkkk

Parabéns pela compra!

rafael_cpu
Veterano
# nov/12
· votar


Show!

Estou de olho neste amp há um tempo.
E seu review me ajudou bastante.

Parabéns!

T+

Hitman
Veterano
# nov/12
· votar


flavio
Drive30
Valeu meu amigo! Vou fazer um 1x12 com o v30 mesmo!

Hoje a noite tiro umas fotos! Abraços!


Acho que ele nao estava tentando de convencer, acho que a decisao dele foi essa porque recomenda-se que a potencia dos seus falantes no total de +/- o dobro da potencia do seu amp, pra evitar problemas...

flavio
Veterano
# nov/12
· votar


Hitman
Sem dúvida, eu entendi, eu escolhi os V30 por recomendações de amigos, pelo som que eles propriciam nos Boogies, e por ser 60W. Acho que vai ficar porrada!

Hitman
Veterano
# nov/12
· votar


flavio
Se voce for mandar fazer a caixa, eu faria um widebody

Jeff.gomes
Veterano
# nov/12 · Editado por: Jeff.gomes
· votar


Todos gabinetes top da Mesa são com vintage30, vai ficar sonzeira.
Quero uns samples depois, audios e fotos rsrsrs

flavio
Veterano
# nov/12
· votar


Samples estou esperando minha mesa chegar, mas se preferirem gravo com câmera mesmo! Fotos hoje a noite eu coloco!

SevenTool07
Veterano
# nov/12
· votar


Hehe fotos eu posso botar também! Esse ampli é muito sexy.

jigo__
Veterano
# nov/12
· votar


kra o duro q com gravação de camera num fica nada parecido com o q vc vai ouvir ai ao vivo, tentei gravar o meu aki com a maquina e te digo num ficou ruim, mas num chega nem perto do ronco real que esse monstro tem!!!

espera a mesa chegar q é melhor!! kkkkk

abçs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review - Mesa Boogie Mini Rectifier