Review - Mesa Boogie Mini Rectifier

Autor Mensagem
Hitman
Veterano
# nov/12
· votar


jigo__
Engracado!!

Conheci um cara q toca com um racktifier e um power amp (mesa boogie, nao recordo o modelo, nem sua potencia, mas era algo tipo 30 ou 60w)
passei o fds com esse cara, ouvi ele tocar varias vezes, e cara. Nada mal
confesso q eu tenho um certo preconceito contra racks, e ADORO o vizu de um head em cima de um cab.
mas o timbre do cara tava BEM legal, ele tava mandando o sinal do power direto pra mesa, e usava um monitor de palco como retorno.
Ele disse q esse rig era de um brother dele, ele tem um marshall DSL.
mas mesmo assim, EU curti

flavio
Veterano
# nov/12
· votar


Sem falar que sem o loop, imaginem a perda de sinal que teriamos colocando todos nossos efeitod na frente da guitarra!

flavio
Veterano
# nov/12 · Editado por: flavio
· votar


post dobrado

Jeff.gomes
Veterano
# nov/12
· votar


Hitman
Velho eu até sou meio do contra, sempre faço ao contrario que a galera faz, a acabo me expressando mal...rsrsrs.

Até tem eifetos que eu gosto, e raramente alguem usa, como tremolo, a menos ainda, rotary.
PS: não tem nenhum tópico de rotary no fcc. rsrs.

Mas foi como eu disse, delay forte com drive forte da merda, não costumo usar assim.

jigo__
Veterano
# nov/12
· votar


ahh cada um espeta o seu delay onde quer!!! kkkk no meu caso só tive bons resultados com um dd-3 no input do meu dual, dava uma leve distorcida nas repetições mas deixava o volume baixo e ficava bem legal, bem melhor do com ele no loop, pois ele não tinha o kill dry!!!

lokiol
Veterano
# nov/12 · Editado por: lokiol
· votar


Post duplo

lokiol
Veterano
# nov/12
· votar


Sem falar que sem o loop, imaginem a perda de sinal que teriamos colocando todos nossos efeitod na frente da guitarra!

Flávio
Olha, o loop já faz ter uma perda significativa de sinal. Por isso, os "puristas" não gostam de loop. Mas é cada caso, você pode pensar também que com o loop tem aquele timbre que é o timbre real do amp e tal. Mas que o loop da perda de sinal é indiscutível. Porém eu também não vivo sem loop no amp. Ainda mais se for um mesa...kkk

SevenTool07
Veterano
# nov/12
· votar


po, eu também taco tudo na frente do amp sem dó... nunca usei loop na vida...

rafael_cpu
Veterano
# nov/12
· votar


Hitman flavio
to pensando em juntar meu um dd7 com meu carbon copy, acha uma boa ideia??

Eu tenho ambos. São excelentes, cada um na sua praia.

T+

flavio
Veterano
# dez/12 · Editado por: flavio
· votar


Galera, depois de muito tempo, minha Fast Track C400 finalmente chegou, e pude gravar algumas coisas. Adianto dizendo que não se trata de uma gravação profissional, aonde apenas foi usado um microfone GM570 da GPA e o Fast Track, sendo gravado no Pro Tools 10, mas sem qualquer edição ou efeito. A gravação é somente guitarra, cabo e amp,no máximo um TS9. Não reparem a execução do riff (gravei agora de madrugada), mas sim o timbre. Destaco novamente: ñão está com uma qualidade 100%, mas o suficiente para brincar. E não possuo qualquer experiencia com microfonação.

Timbre Clean:
https://soundcloud.com/#flaz-3/teste-clean?in=flaz-3/sets/1-1

Canal Clean saturado
https://soundcloud.com/#flaz-3/teste-crunch?in=flaz-3/sets/1-1

Canal Clean saturado + ts9 (( depois da primeira pausa no som, utilizaei o captador do meio, um EMG S)
https://soundcloud.com/#flaz-3/teste-crunch-ts9

Canal 2 Vintage ( que de vintage não tem é nada)
https://soundcloud.com/#flaz-3/teste-vintage

Canal 2 Modern
https://soundcloud.com/#flaz-3/teste-modern


Foi gravado com minha Strato Luthier com captador EMG 81 na ponte, EMG S no meio e EMG 89 no braço. Depois gravarei com a Gibson equipada com 500T e 496R.

Abraços!

Hitman
Veterano
# dez/12
· votar


Vou ouvir assim que possivel!

jigo__
Veterano
# dez/12
· votar


não estou conseguindo ouvir... :/

flavio
Veterano
# dez/12
· votar


engraçado, testei os links e aqui estão funfando!

jigo__
Veterano
# dez/12
· votar


vai saber o q q é...

deve ser a merd* do meu pc!!!

abçs

Jeff.gomes
Veterano
# dez/12
· votar


flavio
Consegui ouvir normal, e parabens, alem de ser um ótimo amp, ´muito versatil...
São poucas marcas que consegue fazer de um bom clean até um drive pesado a Mesa faz.

abç

flavio
Veterano
# dez/12
· votar


galera, minha 1X12 closed back com o celestion V30 ficou pronto! O som ficou melhor ainda! Essa semana farei nova gravação!

Hitman
Veterano
# dez/12
· votar


flavio
Antes voce gravou com que falante?

flavio
Veterano
# dez/12
· votar


Gravei com uma 2X12 da bugera, com traseira aberta. Na boa, agora o timbre ta outro!

Nefelibata
Veterano
# dez/12
· votar


flavio

To querendo ouvir, mas os links que vc postou estão abrindo uma espécia de página inicial do SC ao invés dos sons... :/

tah certo os links? o resto do pessoal tah conseguindo ouvir de boa?

strinbergshredder
Veterano
# dez/12
· votar


Nefelibata
tbm não consegui ouvir...
exatamente a mesma coisa que vc relatou, abre a página inicial do Soundcloud...

Nefelibata
Veterano
# dez/12
· votar


flavio

Usei a busca do soundcloud e achei seu usuário. Lá consegui ver todos os sons.

https://soundcloud.com/flaz-3

Os cleans eu achei bons, mas sem mta dinâmica ou vida. Meio magro tb.

Distorção eu gostei bastante da modern, mas achei q poderia ser um pouco mais macia. Muito boa!!!

Mas o q eu gostei mais foi o crunch com o TS, esse foi o timbre q eu mais gostei!

Acredito q os cleans não me agradaram tanto pq os captadores das suas guitas são de saída bem alta e não os favorecem, mas pra metal estão todos bastante usáveis em clean.

abraço!

flavio
Veterano
# dez/12
· votar


Relaxa que vou gravar de novo,acredite, o som do amp mudou com a caixa nova!! Agora ta um som típico de um Rectifier!!Agora vou gravar com a Gibson, pois tem menos ganho e o som é mais orgânico!

Nefelibata
Veterano
# jan/13
· votar


flavio

Aí sim hein! falantes fazem muita diferença!

Grava de novo pra gente ver como fica.

lokiol
Veterano
# jan/13
· votar


I want the sounds! Hehe

Shapu
Veterano
# jan/13
· votar


Opa cara, quando puder grava mesmo com o v30 pra eu sacar a diferença que dá. Eu to afim de trocar o falante do meu gabinete por um redcoat the governor ou o patriot da eminence.

MarcosMalmsteen
Veterano
# jan/13
· votar


GAS total de pegar esse mini head!!!

O foda eh q eh mto caro aqui, 4 pau... pra trazer uma porra dessa, (pesa uns 5 kilos neh?), deve ser dificil...

flavio
Veterano
# jan/13
· votar


Então galera! Vou gravar hoje a noite!

Quanto ao peso, ele pesa 5,5 quilos!

lokiol
Veterano
# jan/13
· votar


Vou trazer um dos EUA em Março... Estou ancioso... hehe.

flavio
Você mantou fazer o cab para colocar o 1x12? Se sim, aonde?
Estou pra fazer um com a equipe da roxstage e vou trazer um v30 também pra colocar nele...

Shapu
Veterano
# jan/13
· votar


flavio

Opa, no aguardo :P

lokiol
Veterano
# jan/13
· votar


I want the sounds! Hehe²

flavio

Estamos ansiosos...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review - Mesa Boogie Mini Rectifier