Novos amps Marshall DLS 15w e 40w (combo e head)

Autor Mensagem
LucasMAX
Veterano
# nov/18
· votar


rhoadsvsvai
Vou ver se consigo algo emprestado pra testar!
Simulação de gabinete sei que não é, mas não duvido ser alguma outra regulagem que não tenha percebido. PS: a pedaleira é uma boss.

Abraço!

rhoadsvsvai
Veterano
# nov/18
· votar


LucasMAX
eu li gt8 pensei nessas zoom g12 g7 etc foi mal! kkkkkkkkkkkk

Paludo756
Membro Novato
# nov/18
· votar


up!

Recentemente um amigo Luthier comentou que um cara levou um DSL 40C para tocar num bar, colocou o amp no palco e ele não ligou. as válvulas do pré estragaram no transporte.

Del-Rei
Veterano
# nov/18
· votar


Paludo756
Problema de válvula danificada em transporte não tem relação com o amp.

Um aceno de longe!!!

ejames
Membro Novato
# nov/18 · Editado por: ejames
· votar


Paludo756
Recentemente um amigo Luthier comentou que um cara levou um DSL 40C para tocar num bar, colocou o amp no palco e ele não ligou. as válvulas do pré estragaram no transporte.

Ok, mas...? Como o Del-Rei comentou, nada tem a ver com o amp. A culpa disso é dos responsáveis pelo transporte e só.

Válvulas, assim como lâmpadas, funcionam através de filamentos. São frágeis mesmo, não tem o que fazer. Para quem toca profissionalmente com valvulados, o ideal é sempre ter válvulas para substituição.

sansung
Membro Novato
# dez/18
· votar


Aqui tem Suitcase para Marshall DSL 40 C

The Man Who Sold The World
Veterano
# dez/18
· votar


Pessoal vamos lá
Jcm 900 vs DSL 100H
Qual é o mais porreta? Vejo muita gente dizendo que o DSL supera o jcm e já é um dos melhores Marshall da atualidade, o que acham? Alguém já testou os 2 por aí?
No geral o DSL é até um pouco mais barato que o jcm, o que me dizem?

lucasmax_g
Membro Novato
# dez/18
· votar


Pessoal, atualizando meu problema ali em cima: era a pedaleira mesmo. Liguei um MS50g da Zoom no loop e ficou filé.
Agora eu tenho outra dúvida, talvez meio besta: Posso ligar mais de um falante naquelas saídas atrás (são 3, uma 16 e duas 8ohms), ou é só uma de cada vez? Queria ligar um falante que eu tenho aqui pra dar um up nos graves...

Les Strato
Veterano
# dez/18
· votar


The Man Who Sold The World

JCM 900 depende da versão... tem os Dual Reverb, SL-X e MK III, que tem algumas características bem distintas entre eles, mas no geral, uma das coisas que não me agrada tanto no JCM 900 é o drive de pre-amp deles, que embora seja forte, é meio seco e aspero ao meu ver, somado aos Celestions G12T75 que usualmente acompanham os combos (e os gabinetes originais), não formam uma boa combinação pra quem busca aquele som de marshall do final dos anos 70 ou das bandas de hard rock dos anos 80. Mas sai um metal legal.

O DSL 100 é meio que o sucessor direto do JCM 2000, tive a oportunidade de testar esse head e... achei ruim no OD2, mas é muito bacana no OD 1 (canal verde) com o modo crunch acionado e um atenuador pra poder abrir mais o power dele, da um som bem característico dos amps mais antigos da marshall e embora não seja um Plexi, ele empolga.

Forte detalhe a mencionar é que a caixa usada com o DSL100 era equipada com Creambacks, que dão um som das antigas muito melhor que os tenebrosos G12T75 que deixa tudo meio "Scoop".

Enfim, acredito que vá muito do que tu queira tirar do amp. As duas séries com o ganho de pré baixo e o volume saturado (precisará de atenuador) dão um som bacana no quesito Marshall, sendo a exceção o JCM 900 SL-X com 6L6 no Power (pelo que pude ouvir). Combinados com um bom gabinete, não devem fazer feio.

lucasmax_g

Se sua versão é o combo, pode usar uma das saídas para a caixa externa, confira certinho no manual quanto as impedâncias, pra saber se pode usar mais que uma, pois caso o falante interno continue tocando, usualmente não dá pra por 2.

Se for cabeçote, pode 2 de boas.

Drinho
Veterano
# dez/18 · Editado por: Drinho
· votar


The Man Who Sold The World
Pessoal vamos lá
Jcm 900 vs DSL 100H
Qual é o mais porreta? Vejo muita gente dizendo que o DSL supera o jcm e já é um dos melhores Marshall da atualidade, o que acham? Alguém já testou os 2 por aí?
No geral o DSL é até um pouco mais barato que o jcm, o que me dizem?


Vamos lá o que é porreta para uns não necessariamente é para outros.

Minha experiencia com Marshall de forma geral é boa mas vale ressaltar um unico problema dos marshall e da maioria dos amplificadores valvulados que estão no mercado, salvo essas marcas mais novas que estão fazendo amplificadores maravilhosos e muito bem pensados.

O Marshall não é um amplificador dócil, principalmente se for grande. É muito comum o cara tentar tirar som de marshall, sair com dor de cabeça e não chegar em lugar nenhum.

Ele precisa entrar numa situação de compressão meio forte para começar a amaciar e muitas vezes já está alto demais.

Tendo isso dito vamos aos modelos.

JCM 800, JCM900, JCM2000 E JVM.....

JCM 800 em termos sonoros é o que mais me agrada, porque se você colocar o préamp no maximo ele não ficará borrado em demasia e você vai conseguir tirar um som macio e legal sem a necessidade de muita potencia. O contra é que por ser um amplificador de um canal você será obrigado a abaixar o volume da guitarra e vai dar um limpo que pra quem gosta de limpo não atende.

JCM 900 recentemente eu estava em um estudio com banda eu estava com um mesa boogie e o outro guitarrista estava com um jcm900, ele estava tendo muto dificuldade em tirar um som legal do amplificador, fizemos um zirigdum lá e deu pra tirar um som aceitável mas ainda sim tem um som rispido e uma distorção com caracteristica bem diferente do que se espera de um marshall, dá trabalho tirar som dele, eu realmente não compraria ele, se um amplificador faz eu perder tempo ele não é amplificador pra mim.

JCM 2000 (o atual dsl segue linha semelhante) É animal, para mim um dos sons mais violentos de todos os amplificadores até hoje porque tem aquela cara de jcm 800 anabolizado. Mas ele não sabe falar baixo, precisa comprimir o pré e dar master para engordar se não fica rispido e da dor de cabeça assim como o anterior.

JVM Acho que é o melhor marshall de todos mas que não tem o melhor som. Como ferramenta é ótimo, dá pra tirar limpo e sujo bom sem tanto master que nem os demais, tem um pré amp muito bom, é o marshall que eu teria pra mim.



Amplificador bom é aquele que esta tudo no meio voce liga e ja sai maravilhoso no limpo, no sujo em praticamente qualquer volume, inclusive volume de estudo e não te exige que percas tempo e dinheiro com pedal pra engordar ou empurrar seja lá o que for....

O amplificador que faz isso e custa um preço justo no exterior é o Engl, é que realmente no brasil custa um desaforo, mas lá na europa é bem acessível;

The Man Who Sold The World
Veterano
# dez/18
· votar


Drinho
a minha realidade é de estudio, estou montando uma sala, então não vejo problemas em ligar o amp em volume alto, só que não queria gastar tanto assim com o amp, minha intenção é de um segundo amplificador com uma boa distorção, o primeiro é um fender hot rod deluxe, pra timbre limpo...
estava pensando no jcm 900, mas depois que vi os Dual Super Lead, achei a sacada legal
Les Strato
Drinho
sacaram que eu tenho a possibilidade de usar volumes altos? e mais, o foco é a versatilidade da distorção, pra timbre limpo eu acabaria não usando ele tanto assim, queria um amp que tivesse um drive legal e chegasse no metal, mas que não custasse 15 mil reais o cabeçote, sacaram? se não eu correria pra um Dual Rectifier sem nem pensar duas vezes
agradeço as opiniões dos dois e vou estudar com atenção os 2 posts, estou aberto a sugestões

Drinho
Veterano
# dez/18 · Editado por: Drinho
· votar


a minha realidade é de estudio

Ok, seu estudio tem fins comerciais? se sim o padrão é jcm 2000 e dual rectifier, da pra achar usado em bom estado por 5, 6k, esses amplis vão bem para estudio porque soam bem nas suas respectivas praias, ambos tem som limpo bom e possuem as marcas fortes estampadas pra te agregar valor....

Se é pra você tocar, ser feliz e não ser esfaqueado, sinceramente cara acho o Pedrone Buffalo mais legal que os dois....

to falando sério mesmo..... não recebo nada dele pra falar, sou usuário de marshall.....

O amp dele tem mais limpo a distorção é mais bonita e alcança qualquer aplicação com qualidade e alta compressão com direito a ser novo, barato, ter o suporte da empresa, bi volt e etc, tem uma outra grande vantagem que ligou já sai som bom, é um amplificador direto é só dar um pouco de volume, em vários momentos lembra o próprio marshall só que com características médio grave que na minha opinião é muito mais elegante do que o médio agudo do próprio marshall, o equalizador dele funciona diferente do equalizador do marshall que você tem que girar muito para encontrar a frequencia que você procura.... só não tem a grife.... mas cada vez mais as pessoas tão se desapegando disso também......

The Man Who Sold The World
Veterano
# dez/18
· votar


Drinho
sim, é estudio de gravação
eu partiria pra handmade sem duvidas, o problema é o apelo que um marshall tem pra quem quer gravar, infelizmente essa é a realidade do BR
vou dar uma caçada no JCM 2000 então e no DSL, que são meio que o mesmo amp né?

Drinho
Veterano
# dez/18 · Editado por: Drinho
· votar


JCM 2000 então e no DSL, que são meio que o mesmo amp né?

Eu toquei nessa versão nova dsl uma vez por nem 10 minutos então nem me sinto confortável para falar dele, porque eu toquei e não gostei, mas 10 minutos também não quer dizer nada, o correto é você ir e testar com calma....

O que eu já li sobre ele é que é exatamente o mesmo amplificador que foi o JCM2000 DSL, só que agora produzido na asia pra ficar mais barato e assim fazer frente a linha intermediária da marshall.....

E se for mesmo animal, porque eu sou suspeito para falar do JCM2000, eu acho esse amplificador até hoje um dos maiores demônios já feitos em termos de distorção e olha que já tá meio velhinho, talvez o concorrente da época fosse o dual rectifier, em termos de overdrive meu irmão, não dá nem graça a comparação pro meu gosto.... o jcm2000 é coisa do satanás.....

Eu tenho um brother aqui de santo andré que inclusive foi meu professor, se eu não me engano ele tá vendendo um jcm2000 dsl em maravilhoso estado, liga lá na escola dele, chama guitar point e dá uma chegada lá pra testar com calma.....

Putz vi aqui que você é de Maringá ai fica dificil....

Villts
Veterano
# dez/18
· votar


To com um DSL40 CR (o que tem o Master) e simplesmente to curtindo demais.

O limpo é muito agradável e o OD1 também. O 2 eu nao curti. O crunch é bem bom tambem

Esses dias tava dando uma fucada e parece que o Origin tem overdrive que vai mais pro meu gosto, mas o limpo dele em relacao ao Origin achei melhor

Enfim, to contentaço com o ampli, e esse master é uma salvacao visto que moro em apto

felipe bento pereira
Membro Novato
# dez/18
· votar


isso que da´um iniciante já de cara comprar um dsl20cr! tava regulando o ampli de forma errada abrindo todo ganho e ir controlando no volume! kkkkkkkk
meu primo que me mostrou como que se faz!!... kkkkkkkkk

juniorlp
Veterano
# dez/18
· votar


esse amp parece ser bom

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novos amps Marshall DLS 15w e 40w (combo e head)