Novos amps Marshall DLS 15w e 40w (combo e head)

Autor Mensagem
Del-Rei
Veterano
# ago/13
· votar


Já viram uma modificações que um camarada fez no DSL15H....? Me soou muito bom, mas não tem o som sem a modificação do amp pra comparar....








Nefelibata
Rs... Meu lance é Les Paul mesmo, hehe.
Pra Strato, acho que o lance é um amp Fender pra rolar um blues alto nível, rs.

Um aceno de longe!!!

Nefelibata
Veterano
# ago/13
· votar


Del-Rei

É q o meu set já é fender + fender, aí ontem tava brincado com o aplitube e achei bem interessante o corpo dos médios no clean de alguns marshalls. No fender acho q falta um pouco disto.

Leia-se Hendrix clean e crunch, com marshall neh.

Aí, por conta disso, peguei um pedal marshalizado q tenho aki, cópia do OCD, botei com ganho quase no mínimo e liguei na frente do clean do meu amp. Já deu uma encorpada, mas levou um pouco dos agudos fenderísticos embora.

Depois de um tempo virando knobs consegui uma config tesão. Acontece q esse pedal é foda... quando vi botei o gain em 12 horas e tava tocando ozzy já... hehehe... hendrix e vaughan ficaram na saudade hj.

abraço

JoePerry
Veterano
# ago/13
· votar


Drinho Valeu cara !! :D

Del-Rei Cara, peguei na GangMusic, saiu meio salgadinho até, mas foi a unica loja que eu não pagaria 600 reais a mais de imposto ICMS pro meu estado :C a previsão é pra chegar no finalzinho do mes, pq eles trabalham com importação né, aí enrola bastante, to ansiodo demaaaaaaais hahaha

Nefelibata[/b]
To doido pra pluga minha lespa nele hahaha

JoePerry
Veterano
# ago/13
· votar


Drinho Valeu cara !! :D

Del-Rei Cara, peguei na GangMusic, saiu meio salgadinho até, mas foi a unica loja que eu não pagaria 600 reais a mais de imposto ICMS pro meu estado :C a previsão é pra chegar no finalzinho do mes, pq eles trabalham com importação né, aí enrola bastante, to ansiodo demaaaaaaais hahaha

Nefelibata[/b]
To doido pra pluga minha lespa nele hahaha

Djaga_Rfz
Membro Novato
# dez/13
· votar


Blackstar ht 40 X Marshall DSL 40w X Laney LC 50

Galera, tô querendo comprar um combo valvulado de 30w para cima. Fiquei na dúvida extrema entre esses 3 amplis do título.

Blackstar:
Testei e achei o som mt bom, desde o clean ao puro drive. Realmente me surpreendeu. O único contra dele foi que um amigo me disse do sistema ser bem frágil.

Marshall:
É sonho né, toda les paul pede um. Mas o dinheiro só me cabe a esse. Não testei, apenas vi vídeos no youtube e gostei muito da distorção, mesmo não tendo chave no footswitch que tira/acione os leads (achei isso um contra bem forte). Mas o limpo não vi nada demais e não sei como ele sai, se satura, se tem ganho..enfim.

Laney:
Foi indicação de amigo. Também não testei, mas pelo oq vi de vídeos me agradou também.

Acho que entre eles estou mais para o Blackstar, mas essa parada do sistema ser frágil me deixou MT com um pé atrás.

E ai galera, me ajuda ae....preciso comprar logo meu ampli!!!!

Djaga_Rfz
Membro Novato
# dez/13
· votar


Galera, tô querendo comprar um combo valvulado de 30w para cima. Fiquei na dúvida extrema entre esses 3 amplis do título.

Blackstar:
Testei e achei o som mt bom, desde o clean ao puro drive. Realmente me surpreendeu. O único contra dele foi que um amigo me disse do sistema ser bem frágil.

Marshall:
É sonho né, toda les paul pede um. Mas o dinheiro só me cabe a esse. Não testei, apenas vi vídeos no youtube e gostei muito da distorção, mesmo não tendo chave no footswitch que tira/acione os leads (achei isso um contra bem forte). Mas o limpo não vi nada demais e não sei como ele sai, se satura, se tem ganho..enfim.

Laney:
Foi indicação de amigo. Também não testei, mas pelo oq vi de vídeos me agradou também.

Acho que entre eles estou mais para o Blackstar, mas essa parada do sistema ser frágil me deixou MT com um pé atrás.

E ai galera, me ajuda ae....preciso comprar logo meu ampli!!!!

Del-Rei
Veterano
# dez/13
· votar


Djaga_Rfz
Fala, cara... Não posso te ajudar muito. O que eu posso te falar é sobre o DSL15 Head. Testei ele numa 4x12" 1960B, e sinceramente, não achei tão legal... E sou fã descarado de Marshall.

O som que você ouve ao vivo testando o amp é bem diferente do som do Youtube. O drive dele, a volumes moderados/baixo, achei bem ruim... Só ficou razoável quando aumentei muito, a partir do 6 o Master e 5 no Gain... Cara, alem de bizarramente alto, o drive não me soou muito legal não.

Enfim, fui certo de que iria comprar esse amp (devido aos reviews de Youtube), e acabei levando outro. Então, eu descartaria o Marshall dessa lista.

Valeu.

Um aceno de longe!!!

Paludo756
Membro Novato
# jun/17
· votar


Dando apenas uma pincelada.

Vi que algumas pessoas comentaram sobre 100 watts ser um absurdo, o volume ser muito alto, e afins.

Muitos não tem ideia da influência que a Potência do amplificador tem no volume final, e isto depende muito do falante que está sendo usado.

Mas de forma bem geral:
A cada vez que dobramos a Potência, temos um ganho de 3 dB no volume.
Ou seja, a diferença de volume de um Amplificador de 50 watts e um de 100 watts por exemplo, ela é muito pouca. Quando falamos de volume, devemos lembrar que estamos lidando com uma curva logarítmica, e não linear.
Por exemplo: Se você tem um amplificador de 8 watts, e quer o dobro de volume, então deverá comprar um amplificador de 80 watts, e não um de 16 watts. Curva log galera.

Procurem saber estes parâmetros, para não confundir, 40 watts não dá tanto volume assim, e atenuando para 20 watts ele NÃO vai ter metade do volume.
Esta atenuação NÃO é colocada no amplificador com o propósito do guitarrista tocar com volume mais baixo, afinal você tem um knob de volume, se quer diminuir o volume use ele e baixe a porra do volume caralho.
O propósito em atenuar a Potência do Amplificador é para que, com menor volume, ele sature mais. Quem quiser saber mais sobre, dê uma pesquisada sobre Hedrum e ajuste de BIAS de um amplificador.

Vejo muita gente ainda confundindo estas coisas.

LucasMAX
Veterano
# jun/17 · Editado por: LucasMAX
· votar


Pessoal!
A tempos estou a fim de pegar o DSL40C (depois de ver aquele timbre do vídeo do Bonamassa... PQP)
Tem uns caras vendendo a 2.900/3.000 no ML e eu já fiquei empolgado pra caralho. Andei olhando no eBay e tá quase o mesmo preço, sem contar alfândega e tal (600 dólares, mais 200 de frete)
Enfim, pergunto pra vocês: Esse é o preço mesmo? Pode ter alguma merda nesses amps q os caras tão vendendo?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-865647812-amplificador-guitarra -valvulado-marshall-dsl-40c-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-875823138-marshall-dsl-40c-dsl- 40-frete-gratis-_JM

Farina81
Membro Novato
# ago/17
· votar


Pessoal!
A tempos estou a fim de pegar o DSL40C (depois de ver aquele timbre do vídeo do Bonamassa... PQP)
Tem uns caras vendendo a 2.900/3.000 no ML e eu já fiquei empolgado pra caralho. Andei olhando no eBay e tá quase o mesmo preço, sem contar alfândega e tal (600 dólares, mais 200 de frete)
Enfim, pergunto pra vocês: Esse é o preço mesmo? Pode ter alguma merda nesses amps q os caras tão vendendo?


Também queria saber

harlero rock
Membro Novato
# ago/17
· votar


eu paguei 2500 no meu 40. gosto muito, nada a reclamar, ganho separado do volume, satura baixo e posso tocar no quarto, 4 canais, 1 é clean, loop, reverb, 1,5 ano de uso. sem defeitos, ótimo acabamento. pesado em som e massa.

Del-Rei
Veterano
# ago/17 · Editado por: Del-Rei
· votar


Farina81
LucasMAX
Um tempo atrás cheguei a cogitar comprar esse combo pra uns trabalhos, o preço estava bom no ML. O único problema foi que nos preços interessantes só tinha 220V disponível.

Eu acho que se o vendedor for bem qualificado e vier com nota fiscal (eletrônica), não tem muito mistério.

Um aceno de longe!!!

Clasher Man
Veterano
# ago/17
· votar


Farina81
LucasMAX

Faz mais ou menos 1 ano que comprei o DSL100H, que uso com uma 4x12 handmade. Realmente o bicho tem um timbrão: passeia bem entre o overdrive e a distorção pesada. O som com alto ganho é um show a parte, sem dúvidas o timbre mais legal que já consegui nos amplis que tive. Mas há um detalhe que me incomoda bastante: POR SER UM HEAD DE 100w, acho o volume baixo. Vejam bem, não tenho intenção de assinar contrato de demolição de prédio com ninguém usando meu equipamento, mas comparativamente com outros amplis, é um nível muito aquém do que eu imaginava (meu Hot Rod III dá um cacete nele, nesse quesito). No começo até achei que tinha algo errado, mas acabei curtindo o timbre e perdoei o menino! Enfim, minha dica é: se for pelo timbre, vai sem medo, mas se precisa de um monstro de 100 cabeças, talvez existam opções melhores por aí. Abraços!

Paludo756
Membro Novato
# ago/17
· votar


Clasher Man

Cara, isso é estranho. A primeira pergunta que te faço é:
Qual a sensibilidade dos falantes que você está usando? (em dB)
No estúdio que eu ensaio tem dois Head de 100 watts, o Mesa Boogie Dual Rectifire, e o Marshall JCM 900, ambos com auto falantes 4x12.
Há uma diferença brusca no volume de ambos, enquanto o meu colega de banda usa o volume no meio dia usando o JCM eu uso o volume em 10 horas do Mesa.
Tocando no meu DSL 40, que possui apenas um falante, advinha, volume no meio dia e bateu certinho com o volume do JCM. Problema pra conseguir volume? Olha, acho difícil o problema ser o amplificador, cheque os falantes, dependendo dos falantes que se usa o volume pode até dobrar.
Caso seja o amplificador mesmo, isso é estranho, confira a condutividade das válvulas de Potência.

harlero rock
Membro Novato
# ago/17
· votar


meio obvio, mas...tem certeza que esta com a chave atras em full power?

Paludo756
Membro Novato
# set/17
· votar


O dono do estúdio que eu ensaio comprou um DSL40C
Pagou 3 conto nele.
Somente o drive dele é bem fraco, não sei nem se dá pra um Hard Rock, mas usei um tubescreamer na frente dele e pareceu outro amp, ficou com um som parecido ao do JCM900, que tem na mesma sala.

Paludo756
Membro Novato
# set/17
· votar


Dando um up no tópico.

Achei sacanagem só ter a opção de abrir e fechar o loop apenas atrás do amplificador.
Se tivesse esta opção no foot seria genial.

GabrielRitos
Membro Novato
# jan/18
· votar


Fala Galera! Tudo certo?

Bom, eu vim aqui passar um pouco da experiência que tenho com os três modelos da série Dsl!
Já tive os três e tenho algumas impressões a respeito.

Dsl 40c - Um amp honesto! Não esperem que ele faça milagre, porquê de fato, ele não faz. Acreditem se quiserem, o melhor timbre do Dsl40c é o clean! Soa melhor com pedais do que o próprio hot rod da fender. O volume e a pressão sonora são excelentes, aguentam ensaios e pequenos shows tranquilamente. O crunch é bacana, com um pedal de overdrive low gain empurrando fica sensacional. Os overdrives são ruins! Poderia dizer que são mais ou menos, mas não são. São ruins mesmo! Apesar das el34 o amplificador soa muito agudo e a compressão das válvulas que deveria esculpir os médios não faz essa função. Acho que é um amp que tem um preço muito justo pelo que oferece. Tem muita gente que faz mods absurdos nele, troca falante, válvulas e etc. Eu mesmo troquei o ceventy 80 por um v30. Ficou melhor, mas não fez milagre não. No fim das contas o gasto não justifica o investimento, é melhor economizar e comprar um blackstar ht40 que é muito mais amp. Muito mesmo!
O amp é grande e pesado e você precisa de fato pensar se precisa de 40 watts.
Sem falar que pra revender depois não valoriza nada. É como vender um fusca com motor de santana. No fim das contas, ainda é um fusca. ( comparação besta,mas é pra dar umas risadas)

Dsl15c - Gostei demais desse amp! Muito mesmo. Acho que da série é o que apresenta o melhor clean e achei o drive dele interessante. Os 15 watts somados a um falante de 12" aguentam tranquilamente ensaio se pequenos shows, se o batera não for um doente, e pode ser microfonado tranquilamente. Soa muito bem com pedais, tem um tamanho bom que facilita muito o transporte!
Ponto negativo - Ausência de loop de efeitos. Apesar de muitos guitarristas mais antigos não usarem loop em gravações de hinos do rock, nós da geração nutella estamos acostumados a trabalhar com delays, reverbs e modulações no loop. Dá muito menos trabalho pra regular e o resultado é sempre melhor. Além da possibilidade de ligar um boost limpo no loop pra impulsionar o drive nos solos. Enfim... Além do preço ser muito próximo ao dsl40c, que tem mais que o dobro da potência e loop.
Esse ano a Marshall promete relançar essa série com algumas modificações. Seria o dsl20c, com um falante melhor, alguns mods, mas principalmente o loop de efeitos.
O head eu não compraria. Além de custar quase o mesmo que o combo não tem reverb. Reverb na cara do amp é ruim demais! Quando se trata de um valvulado.

Dsl 5c- Caaaaaara, esse amp é muito legal. Não é um amp pra shows, ensaios e etc. A proposta dele não é essa. Apesar de que eu acredito que micrfonando ele aguenta tranquilamente. Tem loop de efeitos! Uffa... Tem dois canais. Clean bacana, satura e se tranforma num crunch animal! Drive é bem legal! Chaveia pra 1 watt, tem saída de fone e entrada para mp3, caso você queira soltar umas tracks pra estudo. Tenho e não abro mão.
Pra tocar em casa, ou fazer bares como eu faço muito, funciona bem demais!
Excelente pedida pra quem quer e não abre mão do som de válvulas mesmo em baixos volumes. Soa bem demais com pedais!
Acho que em questão de chaveamento é que funciona de maneira mais interessante. De 40 watts para 20, ou de 15 para 7, o que diminuí muito é o headroom, o volume em si quase não muda. Agora, de 5 pra 1 a redução é bem drástica e você pode usar sem amp com a potência trabalhando no limite e chegar ao tímbre que tanto deseja.

Pra estudo e gravações, o dsl5c cai como uma luva pra mim.
Espero ter ajudado. Abraço!

harlero rock
Membro Novato
# jan/18
· votar


bom dia

tive um 15c antes do 40c. troquei justamente pelo clean, depois pelo loop.

minha duvida, o clean do 15 a que se refere era obitdo como por vc? uma vez que o canal classic gain é na minha opinião menos saturado.

mas nao chega a ser um canal clean clean, pq ate na hora de negociar atrapalhou.

valew

GabrielRitos
Membro Novato
# jan/18
· votar


Olha, eu consigo bons resultados no clean do dsl15c.
Nunca vai soar como um fender ou um clean transistorizado, mas eu acho que esse é o grande barato do amplificador valvulado.
No meu caro, usando uma guitarra com captadores Single Coil eu posso colocar o ganho no 7 e o volume no talo que o resultado é bom! Usando uma guita com captadores de saída mais alta realmente da aquela crunchada bonita dos amps marshall. Diminuindo o volume dos captadores eu já consigo dar uma boa limpada no som! Outra forma bacana é saber usar o compressor, ele adiciona volume diminuindo o ataque, por isso o som permanece limpo.
Enfim...
Acho que seria mais isso mesmo.

rhoadsvsvai
Veterano
# nov/18 · Editado por: rhoadsvsvai
· votar


--------------------------------------------------------------------- - ---------------------------------

Estou pensando em vender meu vox ac15c1 barato (funciona mas tem alguns defeitos) e comprar um marshall dsl 20CR.

Não gosto das distorções que tiro no vox, e ele não casa bem com pedais de distorção, sinto que soa como se faltasse headrom... talves outra coisa n sei explicar.

estou atualmente numa vibe bem hard rock, skid row, guns, whitesnake essas coisas... antes estava cogitando uma guitarra nova, mas começo a achar mais inteligente o amplificador.

acho os 15w valvulados do vox bem altos, então acredito que o marshall de 20w vai ser mais que suficiente para minhas necessidades de volume.

o que quero saber é.

estou fazendo besteira?

rhoadsvsvai
Veterano
# nov/18
· votar


up

rhoadsvsvai
Veterano
# nov/18
· votar


up

Del-Rei
Veterano
# nov/18
· votar


rhoadsvsvai
Fala, cara!

Que curioso, você acha que o Vox não casa bem com pedais de distorção? Eu acho justamente o contrário, rs. Inclusive eu nunca gostei muito dos pedais de drive nos outros amps tipo Marshall que eu tive. Gosto pessoal é mesmo uma coisa incrível, haha.

sinto que soa como se faltasse headrom
Essa parte eu não entendi. Você sente que falta headroom num pedal de distorção....?? Nem sei se faz sentido isso.

De toda forma, eu já testei o head de 15W dessa linha DSL, na Guitar Center. Honestamente, achei ruim demais. Então, na minha humilde opinião, você está fazendo besteira sim, rs. Na boa, não recomendo a ninguém essa linha. Você paga 90% do valor pela marca.

Sem querer abusar muito, se sua onda for Marshall mesmo, sugiro que você pegue um handmade. Sei que é papo chato e manjado aqui no FCC, mas entre um Marshall desses e um handmade (que são valores silimares), eu iria de handmade. Já tive o Pegasus do Pedrone e Micro800 e Brownstone do TMiranda. Posso indicar de olhos fechados os amps do TMiranda.

Não falo isso pra babar ovo de fabricante ou algo parecido (e nem ganho nada pra recomendar) mas de fato, em termos de sonoridade, o TMiranda está anos-luz à frente do que o DSL 15H que eu testei.

Foi mal se enchi o saco, rs.

Um aceno de longe!!!

rhoadsvsvai
Veterano
# nov/18
· votar


Que curioso, você acha que o Vox não casa bem com pedais de distorção? Eu acho justamente o contrário, rs. Inclusive eu nunca gostei muito dos pedais de drive nos outros amps tipo Marshall que eu tive. Gosto pessoal é mesmo uma coisa incrível, haha.
Soa bem com boosts, mas distorção parece que fica um conflito de ganho com o pré, n sei explicar.

Essa parte eu não entendi. Você sente que falta headroom num pedal de distorção....?? Nem sei se faz sentido isso.
quando eu gravo, uma base hard rock algo assim, com mais ganho, soa magro (não no sentido de falta de grave) o contrario de cheio, como se tivesse embolando muito ganho pro que o amp aguenta, acho que headroom não é o termo adequado, mas foi a que melhor achei pra expressar.

De toda forma, eu já testei o head de 15W dessa linha DSL, na Guitar Center
O dsl 15 eu ouvi falar muito mal realmente, mas apesar de ser da mesma linha é um amp completamente diferente, pelo que pesquisei houveram muitas mudanças das versões C pra CR, em relação ao dsl15 ele não tem nem falante de 12.

Os handmades seria o ideal mesmo, porém a faixa de preço é completamente diferente. antigamente era 3 pau, agora ta tudo 4, 5 mitos exceto os cleans. Não estou com essa bala na agulha. alem disso não quero esperar meses até ficar pronto.

Del-Rei
Veterano
# nov/18
· votar


rhoadsvsvai
dsl15 ele não tem nem falante de 12.

Sim, o combo. Mas eu falava do head numa 4x12 da própria Marshall. Acho até que falei isso aqui em algum momento. Mas realmente acredito que tenham feito upgrades nessa linha DSL, já ouvi algo a respeito - se não me engano do combo de 40W, parece que trocaram até o falante, incluiram atenuados, e tal... Não sei quanto ao timbre em si se houve mudança.

antigamente era 3 pau, agora ta tudo 4, 5 mitos exceto os cleans

Cara, acabei de olhar, o Micro800 de 18W sem boost tá 3.200 no site. E dependendo da forma de pagamento ainda diminui, com certeza absoluta. O que complica é que você vai precisar de um gabinete.... Em termos de timbragem, te garanto que nem vai ter comparação com um combo DSL. Aí o dinheiro que vai limitar mesmo.

Um aceno de longe!!!

LucasMAX
Veterano
# nov/18
· votar


Pessoal!
Possuo esse amp e estou com uma dúvida específica sobre o loop dele, é o seguinte:
Tenho uma Boss GT8 e fui tentar colocar ela no loop e o som ficou absurdamente ruim. Primeiro tentei dosar o volume de saída dela e até melhorou um pouco, mas ainda mudava demais o som.
Já havia decidido ha tempos atrás voltar pros pedais, principalmente pelos drives e wah, mas me agrada a ideia de um multiefeito (talvez o MS50g da Zoom ou o M5 da L6) pra modulações, delay, reverb, etc...
A pergunta é o seguinte: O problema disso é a minha GT8 guerreira de quase 15 anos (heheh) ou é o loop mesmo?

rhoadsvsvai
Veterano
# nov/18 · Editado por: rhoadsvsvai
· votar


LucasMAX
depende....
você ta usando o que da gt8 quando poe no loop? se for só delay, chorus, volume etc ok! mas se tiver usando drive, simulador de gabinete, whawha e coisas assim as chances são que fique estranho mesmo

LucasMAX
Veterano
# nov/18
· votar


rhoadsvsvai
Cara, muda o som com tudo desligado até...
Como disse antes, regulando até que melhora (compensando com EQ e regulando o volume de saída), mas é bem perceptível a diferença.
Tentei o “4 cable method” mas sei lá... parece que de qualquer forma que eu coloque ela piora o som...
A forma como ela melhor se comporta ainda é ligando no input, mas o foda eh que aí compromete varios efeitos que deveriam ficar depois do pré. No fim acabo me obrigando a usar só os pedais de drive, compressor e algum ou outro efeitinho...
O que me pergunto na real é: será que num multiefeito mais atual eu vou ter essa perda de sinal também? Ou o negócio é partir pra um looper TBP mesmo?
Abraço.

rhoadsvsvai
Veterano
# nov/18
· votar


LucasMAX
muita calma nessa hora...
se tiver um pedal simples de delay testa no loop, apenas o pedal e veja se acontece a mesma coisa que com a zoom.

pelo menos a 505 II e a g1 tinham por padrão um simulador de cabinete ligado nos patchs, talves a sua tb tenha e talves seja isso...

de qualquer forma, se o pedalzinho de delay funcioanr direitinho no loop o problema é a pedaleira, porém se o pedalzinho de delay tiver o mesmo problema é o loop do amplificador que ta defeituoso mesmo.

se não tiver empreste de um amigo, alugue, da pra dar um jeito.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novos amps Marshall DLS 15w e 40w (combo e head)