Novos amps Marshall DLS 15w e 40w (combo e head)

Autor Mensagem
Jeff.gomes
Veterano
# nov/12 · Editado por: Jeff.gomes


Fala galera medonha do FCC e apaixonados por Marshall kk'

Quando se fala em Rock and roll se lembra de marshall.. mas ultimante tem mudado isso.
A marshall fez um amps novos, para atender a galera que está começando, já que as linhas Haze15/40 e MA50/MA100 não deram muito certo, o primeiro por muitas pessoas não gostarem do timbre, o segundo por muitos questionarem a qualidade do amp.

Eu estava pesquisando e achei estes amps novos, o tópico é de caráter informativo, para trocar ideias sobres estes amps novos.

Modelos:
São dois modelos, um de 15w e outro de 40w.
Eles são baseados no JCM2000.
falantes: Celestion G12E-60 (combo 15w) e 1 falante de 12” Celestion Seventy 80 (combo 40w).
Dois canais: Classic Gain e Ultra Gain
Valvulas: 1 x ECC83 + 2 x 6V6 (power) + 3 x ECC83 (pré).
Mais informações no site.

*O interessante do combo de 40w canal 1 (clean/crunch) canal dois (lead 1 e lead 2). Fica bem versatil.

Site:
http://www.marshallamps.com.br/padrao/padrao.php?link=produtos&linha=C 0296

Dois Videos para a galera ter noção do timbre:





Jeff.gomes
Veterano
# nov/12
· votar


Preços aproximados: (em doletas)
Head de 15w: $399,00.
combo de 15w: $54900,.
combo de 40w: $699,00.


o legal deles, que eles tem chave para atenuar a potencia, pela metade:
De 15w para 7,5w e de 40w para 20w.

fla3d
Veterano
# nov/12
· votar


*DSL

Pô, eu curti, especialmente o clean da strat, e o peso da lespa com distorção.

Jeff.gomes
Veterano
# nov/12
· votar


fla3d
Erro de digitação.. quando eu notei, já era tarde kk'

Segundo a marshall e todo mundo que faz review deste amps, diz ter uma qualidade superior aos haze e MA, pois não fizeram sucesso e foram muito julgados de forma negativa. Apensar de ter no site brasileiro da Marshall, não tem em lugar para ver o preço no brasil (zero em lojas brasileiras).

geronimo.correa
Veterano
# nov/12
· votar


Jeff.gomes
Muito legal cara! Deu muita vontade de testar! hehehe

O duro é chorar quando ver os preços que vão chegar aqui... Abraço!

Jeff.gomes
Veterano
# nov/12
· votar


geronimo.correa
Bem provavel que já estejam no Brasil, já que está no site brasileiro da Marshall.. mas não achei ainda.

Mas pelas caracteristicas, e preço em dolares "se for da qualidade que prometem" o amplificador vai fazer muito sucesso.

geronimo.correa
Veterano
# nov/12
· votar


Jeff.gomes
Bem provavel que já estejam no Brasil, já que está no site brasileiro da Marshall.. mas não achei ainda.

Mas pelas caracteristicas, e preço em dolares "se for da qualidade que prometem" o amplificador vai fazer muito sucesso.



Verdade, o som achei muito massa... tava olhando aqui, só achei mancadinha não ter loop no modelo de 15 W... vamos ver!

geronimo.correa
Veterano
# nov/12
· votar




Jeff.gomes
Veterano
# nov/12
· votar


geronimo.correa
Não sei se é questão de gosto, mas está linha DSL pelos os videos está com um timbre bem melhor que das linhas que tinha citado.

geronimo.correa
Veterano
# nov/12
· votar


Olha só http://www.musitechinstrumentos.com.br/p-4573/Combo-Guitarra-Marshall- DSL-40-C-Valvulado.html

Jeff.gomes
Veterano
# nov/12
· votar


geronimo.correa
Ta muito caro...
O combo de 15w, ta mais caro que meu ac15 kkk'

Mas acho que está caro na loja, pelo preço em dolares, deve aparecer mais baratos em outras lojas, ou não, pois o Haze e MA, não são tão facies de achar no brasil também.

geronimo.correa
Veterano
# nov/12
· votar


Jeff.gomes
Caro mesmo, se fosse ver, esses $ 699, era pra dar uns R$ 2.500, com 60% de imposto... maldito logo "Marshall" na frente hahaha

fla3d
Veterano
# nov/12
· votar


É o típico produto que só vale comprar em uma viagem no exterior, é um absurdo o preço que chega aqui no Brasil.

Hitman
Veterano
# nov/12
· votar


Galera aqui ta questionando sua qualidade ainda, pq os JCM 2000 mesmo eram feitos na inglaterra, essa nova linha de DSLs eh feito na india ou taiwan, algo do tipo, pelo q me lembro.
e tbm nao gostaram do fato do od1/od2 nao poder ser escolhido por footswitch ainda.

Eu nao sou fa dos 2000, entao, eu pessoalmente nao dou a minima, mas deixo essa ai pra vcs debaterem. haha

Jeff.gomes
Veterano
# nov/12
· votar


Hitman
Também não estou afim de comprar o amp, o tópico é apenas informativo, já que não tinha nada no FCC sobre ele.

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# dez/12
· votar


Enriquecendo aqui



stennyard
Veterano
# dez/12
· votar


Chave de 15W pra 7,5W é a pior piada que pode existir, 7,5W é muito pra tocar em casa, só se for clean e olha lá que eu nem curti este clean. Eu não sei se ainda tem gente que compraria um combo de 40W, é alto demais!!

Em casa toco no Bugera em 0,1W e se tá no máximo todo o apartamento me ouve (é um ap confortável, 90m²).

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# dez/12 · Editado por: GuitarristaGuitarreiro
· votar


stennyard
Que nada po ! deixa de se bixa e mete esse teu bugera no talo ! hehe , cara , eu uso o meu AC15 no 7 aqui no apartamento , e nem da nada .
Voltando ao assunto , será que vale a pena esse amp ? compete com um Blackstar Ht40 por exemplo ? .

Edit : Tava vendo uns videos do Ht 40 e do Marshall , to curtindo mais o marshall , parece mais ''Vivo'' no drive , mas no clean o Blackstar ganha . não sei se é psicologico , por causa do logo Marshall hehe .

Irenicus
Veterano
# dez/12
· votar


GuitarristaGuitarreiro

O Blackstar é um excelente amplificador, tem mais ganho que o marshall, porém é mais comprimido e tem menos "granulado". O Clean é excelente.

Vale a pena.

Hitman
Veterano
# dez/12
· votar


stennyard
tenho um amp de 1w e um de 100w.
Honestamente, prefiro tocar com o de 100w em casa

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# dez/12
· votar


Hitman
Não sei se é loucura minha , mas os amps de mais potencia parecem ter bem mais Punch , quando toquei em um Egnater Renegade deu até desgosto do meu Voxzinho hehe .
Sobre o Blackstar , é excelente mesmo , mas acho que não faz o meu estilo , acho muito comprimido , o Marshall é mais ''aberto'' , faz mais o meu estilo .

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# dez/12
· votar


Aqui o cara tá usando o Dls 40 se não me engano



Jeff.gomes
Veterano
# dez/12
· votar


GuitarristaGuitarreiro
Eu vi videos de compração do Ht20 e do MA50C (marshall) e o ma50c também pareceu mais vivo, mas na hora de testar ao vivo a coisa muda... isso depende muito de quem esta tocando, com que guitarra, e a equilização, nivel de drive, volume e etc.. para mim blackstar era pauleira e ainda é, mas dá para tirar timbres leves muito legais, mas nada de um crunch de um AC15 da vida

Não sei se é loucura minha , mas os amps de mais potencia parecem ter bem mais Punch , quando toquei em um Egnater Renegade deu até desgosto do meu Voxzinho hehe .
Mas tem sim, por isso que tem guitas que não dispenso um head de 100w e uma 4x12", mas não teria desgosto do Vox ac15, isso depende do estilo.

õ/]

stennyard

Cara, 40w é para banda mano, poucos usam o amp direto em casa, o normal é usar no pc, ou pedaleira, no fone de ouvido, eno final de semana curtir o amp, mas o interessante de amps de 15w para cima, é tocar ao vivo.

Hitman
qual amp?
Eu achava 100w um absurdo e ainda mais tirando altos volume com um de 15w, mas quando eu peguei o de 100w de um amigo meu numa 2x12, esperava mais, mas nada que me deixou surdo (tocando em lugar aberto).

Hitman
Veterano
# dez/12
· votar


Jeff.gomes
Hitman
qual amp?
Eu achava 100w um absurdo e ainda mais tirando altos volume com um de 15w, mas quando eu peguei o de 100w de um amigo meu numa 2x12, esperava mais, mas nada que me deixou surdo (tocando em lugar aberto).


Mesa Boogie Roadster, e sempre toco com 4x12, ate em casa.
sim, ele realmente eh alto, mas pra isso se tem knobs de volume. haha. prefiro o som de um 100w ao som de um amp menos potente. amp de pouca potencia nao aguenta o timbre que eu curto (com grave e bastante porrada)
so tenho o amp de 1watt mesmo pq eh uma edicao limitada, senao nao teria comprado (marshall jcm1) ele eh bacana, pra caramba, mas meio magrelo nos graves (nao tem potencia suficiente)

Drinho
Veterano
# dez/12 · Editado por: Drinho
· votar


Eu nao sou fa dos 2000

Como assim cara?

É um amplificador tão legal....

Mas confesso que me apaixonei pelos jvm, sou um grande fã da brutalidade inglesa....

Agora, eu não entendi porque lançaram esses dsl, já tem os jmd, ma pra acesso....

Pelo fato de ser feito lá com os xing ling o pessoal já começa a olhar torto... ficar com o jcm 2000 ok, seria inviável pois entrou o jvm...

vai entender... hoje o negócio é atirar pra todos os lados...

Jeff.gomes
Veterano
# dez/12
· votar


Hitman
Tocar em casa com 100w e 4x12" é coisa de louco véio rsrsrs.
Pior que é verdade que questão de potencia influencia no timbre, mas de 1x12" para, 2x12", e 4x12" influencia da mesma forma, como outros mil fatores.


Drinho
Quiz dizer que ele não curte muito a linha do jcm2000 sacas?
Jcm, jvm, e dsl todos tem timbre diferente, apesar que a maioria dos marshall soam parecidos. Achei interessante estes amps, para quem quer um Marshall e não tem aquela grana para pegar um Top. E parece ser melhor que Haze e linha MA.

Drinho
Veterano
# dez/12
· votar


E parece ser melhor que Haze e linha MA.

será?

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# dez/12
· votar


Reza a lenda que essa série DLS são os JCM 2000 com algumas melhorias ... mas são só boatos . ou não .

Jeff.gomes
Veterano
# dez/12
· votar


Drinho
É o que dizem nos foruns gringos, que eles são bem melhores, e que a Marshall fez eles para ganhar esta galera que não curtiu o Haze e MA e falaram da falta de qualidade de ambos. É o que falam na gringa.

GuitarristaGuitarreiro
Reza a lenda que essa série DLS são os JCM 2000 com algumas melhorias ... mas são só boatos . ou não .
é baseado no Dls de 100w, que são baseado no jcm2000, e não são "melhorias", digamos, modificações para ser mais versateis.
Acho que é isso..

abç

Hitman
Veterano
# dez/12
· votar


Drinho
Eu nao sou fa dos 2000

Como assim cara?

É um amplificador tão legal....

Mas confesso que me apaixonei pelos jvm, sou um grande fã da brutalidade inglesa....


Sei la, toquei no jcm 2000 e nao me agradou nem um pouco. pluguei uma lp, toquei pra caramba em volume alto (ate no maximo de vez em qdo. haha) e nao curti, o amp nao tem nada que me agrade.

...JA O JVM, eh outro papo, animal, porem nao eh meu marshall favorito, mas eh um dos. seu reverb (sim, o reverb digital) eh do caramba, som limpo eh lindo... ampzao...

mas meu negocio mesmo eh jcm 800. pode parecer cliche, eu sei, mas ja testei varios marshalls, e o q ganho meu coracao mesmo foi o 800. nao tem muito ganho, tem corpo, e se vc quiser melhorar o timbre, tem o knob perfeito pra essa funcao "Master Volume" hahah

Hitman
Tocar em casa com 100w e 4x12" é coisa de louco véio rsrsrs.
Pior que é verdade que questão de potencia influencia no timbre, mas de 1x12" para, 2x12", e 4x12" influencia da mesma forma, como outros mil fatores.


Ate que nao, eh so se controlar (ontem me descuidei, dps de duas horas tive q para de toca, fiquei com uma puta dor de cabeca). mas sim, o amp fica alto PRA CARAMBA se quiser, mas eh so ajustar o vol de forma que nao estoure a casa. o timbre continua bom pra caramba...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novos amps Marshall DLS 15w e 40w (combo e head)