Por que fugir dos Marshall MG ?

Autor Mensagem
Ismah
Veterano
# abr/16
· votar


Luiz_RibeiroSP

Se o macaco veio disse isso, deve ter um bom motivo técnico. Ele falava de CI's de má qualidade, então é uma das razões plausíveis.

frutog3
Veterano
# abr/16 · Editado por: frutog3
· votar


Eu tenho um Marshall da série MG, mais especificamente o MG15CFR o amp tem um som clean bem legal, drive usável e bom volume, porém já tive a infelicidade de, por duas vezes, ter que trocar o CI de potência dele TDA2050 porque havia queimado.

Não sei o motivo, verifiquei trilhas, soldas fria e etc, mas não achei nada e não toco com ele no talo, acho que nunca passei do meio do volume, fiquei bem chateado com isso, pois, mesmo sabendo que se tratava de uma linha inferior da Marshall, não imaginei que teria este tipo de problema.

Se fosse para comprar hoje, bem provável que não compraria novamente. Devido o problema que tive, mas pode ter sido "sorte" minha mesmo.

Edit: lembrando que sabia das limitações do amp e comprei para estudos e não esperava um timbre de JCM, JTM e etc

Rafael Tune
Veterano
# abr/16
· votar


é um amplificador 'over priced"
procurem por "best guitar amps under 400 dolars" que vão ter várias opçoes melhores.

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# ago/16
· votar


up------^ por que os crates não são bem projetados?

Analisei um que tenho e não tem diodos Zener para estabilizar a tensão, pior que no circuito de distorção ha 4! zener´s. Vou caçar mais problemas.

os esquemas peguei aqui-> http://music-electronics-forum.com/t13839/

A.Sim
Membro Novato
# ago/16 · Editado por: A.Sim
· votar


Olá.

O datasheet do TDA 2050 especifica um máximo absoluto de 50 V ( +/- 25 V ) para a tensão de alimentação. Os fabricantes, procurando maximizar a potência de saída, deixam pouca margem de segurança na tensão de alimentação. Basta uma ajuda da rede elétrica ( 127 V em aparelho 115 V ou 120 V ) e o CI vai operar acima do máximo absoluto, estando propenso a queimar. Recomendo medir a tensão de alimentação nos pinos 5 e 3 e tomar as devidas medidas corretivas em caso de excesso.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Por que fugir dos Marshall MG ?