80w, 90w, 100w, 150w Você precisa disso?

Autor Mensagem
Jeff.gomes
Veterano
# set/12
· votar

Dean Marcley Brasil agora representa egnater aqui viu, ta de boa de achar agora :D.
Representa a Egnater e a Bogner... que quer endorsers brasileiros, o juninho afram já é da Bogner.

Shapu
Veterano
# set/12
· votar

Representa a Egnater e a Bogner... que quer endorsers brasileiros, o juninho afram já é da Bogner.

Tão me convidando pra ser do Egnater, mas não sei se vou aceitar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Jeff.gomes
Veterano
# set/12
· votar

Tão me convidando pra ser do Egnater, mas não sei se vou aceitar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Eu ja recusei, vou fechar contrato com a meteoro e tagima, ah e cabos santo angelo, pedais behringer e onner.... =P

Led Zé
Veterano
# set/12
· votar

Shapu
Tão me convidando pra ser do Egnater, mas não sei se vou aceitar
Já te denunciei lá. Falei que você que você debandou pro lado da Alien. Se eu não fosse endorser da Marshall, até aceitaria.

Shapu
Veterano
# set/12
· votar

Já te denunciei lá. Falei que você que você debandou pro lado da Alien. Se eu não fosse endorser da Marshall, até aceitari

Led Zé

HUuhahuuha, nossa furou meu lucro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

MMI
Veterano
# set/12
· votar

Quando se fala em potência de amplificador, vejo que muitas vezes a rapaziada esquece de alguns detalhes importantes. Quando se fala em comparar 5W com 100W parece que só mudou o número, mas o amplificador é bastante diferente, inclusive mudam as válvulas.

Uma EL84 é diferente de uma EL34, que é diferente de uma KT66 e por aí vai. E isso muda o som, o headroom, o timbre, a distorção, a construção do amplificador e porque não, em última instância, os falantes usados e adequados a eles.

Como os graves exigem mais potência, os de baixa potência em algumas situações ficam devendo um pouco em relação aos de alta potência, especialmente quando plugados em falantes e gabinetes adequados aos de potência grande. Isso de fato ocorre com o Mini-Rectifier, além do fato dele ser com válvulas EL84, muda um pouco o som sim em relação ao irmão maior e mais velho. A vantagem é que é mais fácil distorcer uma EL84, acrescentando um som que não é característico dos Recto, se bem que os Mesa tem a característica de pouca ou nenhuma distorção de power.

O Mini Recto é um amplificador que eu não quero. Acho o Transatlantic mais interessante para meu caso, mas eu coloquei este mês o TA e o Hughes&Kettner Tubemeister lado a lado e preferi trazer o H&K. Melhor para minhas aplicações e meu set atual.

Jeff.gomes
Veterano
# set/12
· votar

MMI
A impedancia conta muito, eu vi um estudo numa revista (guitaLoad) que 10w ligados num falante de sensibilidade de 100db são iguais 100w ligados num falante de 95db, achei valores meio gritantes, mas de qualquer forma, o falante conta, e muito, no resultado final, seja no timbre como no volume/ganho.

Shapu
Veterano
# set/12
· votar

MMI

O tubemeister é uma puta amp mesmo, o de 36 é cavalão haha.

MMI
Veterano
# set/12
· votar

Jeff.gomes

A conta é essa mesma. Mas não é só conta, as válvulas tem equalizações diferentes, os falantes também, cada um tem um tipo de resposta.

Shapu

Sim, mas eu peguei o 18 que era mais o que eu precisava.

Shapu
Veterano
# set/12
· votar

MMI

Sim, mas eu peguei o 18 que era mais o que eu precisava.

De mais o crunch desses amps.

MMI
Veterano
# set/12
· votar

Shapu

Não entendi...

Shapu
Veterano
# set/12
· votar

MMI

To dizendo, o crunch do tubemeister é lindo de mais, clean/crunch.

MMI
Veterano
# set/12
· votar

Shapu

Ah... rsrsrs

É sim. Verdade. Gostei bastante desses sons, dos médios e principalmente da versatilidade. O atenuador e a saída XLR em linha dele me chamaram muito a atenção. Vou trocar as válvulas chinecas por umas de verdade e aprumar o som ainda. Mas eu gostei.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# set/12
· votar

Jeff.gomes
Nesse caso não é impedância, é sensibilidade do falante, até onde sei.

Shapu
Veterano
# set/12
· votar

Nesse caso não é impedância, é sensibilidade do falante, até onde sei.

Certíssimo :D

Veterano
# set/12
· votar

E os falantes que vou usar, um tem 98 dB e outro 100 dB... Puxa, vai ser sonzera...

Romulompbah
Veterano
# set/12
· votar

MMI

Fiquei curioso: que aplicações e que set atual levou vc a escolher o amp, e o mini rectifier não é bom em sua opinião?

brunoSilva
Veterano
# set/12
· votar

100 w é muita coisa msm... penso em vender meu H&K Attax 80 de 100w, que é um puta amp, apesar de não ser valvulado...

Tava vendo a galera falando sobre a sensibilidade dos falantes... gosto muito dos Celestion Vintage...

MMI
Veterano
# set/12
· votar

Romulompbah

Muito bem... Eu tenho um rack com Mesa Boogie Triaxis + Mesa Rectifier + Power Mesa 20/20 e falantes Weber. Dá para gravar microfonar ou gravar em linha com um THD Hotplate ou com o pré Millennia que tem função power soak. Tenho também um Fender Vibro Champ XD, um Peavey também, mas não servem para gravar, via de regra.

Assim, o Mini Rectifier é mais fraco que o Recto preamp, não gostei muito e não tenho razão nenhuma para ir atrás de um desses. Não tem o botão de "solo", só tem 10/25W, apenas 2 modos por canal, ou seja, não tem nada a me acrescentar. O Transatlantic me acrescentaria mais, é menos Mesa que o Mini Recto e sem dúvida mais versátil. Por uma questão de médios, som limpo, baixa potência para tocar a noite e para gravar com mais facilidade, estava entre o TA e o H&K. O TA tem um som interessante, poucos médios como é característica dos Mesa, belo som limpo, mas não grava em linha direto, não tem a versatilidade e um atenuador tão bom como o H&K. O som do H&K é menos "granulado" no drive, tem um som bonito do limpo e os médios que me faltam ás vezes na hora de gravar. E de quebra, agora tenho mais um power, para plugar os prés quando quiser variar (com o TA também teria).

Ainda me faltam muitos testes e horas com esse amp para dizer que o conheço de fato, mas posso dizer que me satisfez já. Tenho que testar com várias guitarras e captadores ainda para falar com mais propriedade, trocar as válvulas chinecas que vieram com ele para chegar a um ponto onde vou poder dizer que sei o que esse amp pode fazer. Só toquei com ele com a Gibson LP R56 e a Fender Strat NOS, mais porque ambas vão receber novos captadores Lindy Fralin e queria ter bem marcado na memória o som delas antes de trocar. Talvez amanhã eu explore um pouco mais com outras guitarras, teste com pedais, outro falante, troque válvulas (isso quase certo que vou fazer), mas tenho que trocar os caps pelo menos da Gibson e ir num luthier que dou uma assessoria. Então não vai ser amanhã que vou conhecer a fundo o amplificador não. de toda forma, eu não sou strateiro (não consigo gostar de tocar uma), mas a minha nesse amp até que me soou legal, gostei. O Lindy e o vendedor fizeram um set sob medida para mim, dizendo que vou passar a gostar da strato. E já vi que no H&K a strato soa melhor que no Mesa, na minha modesta opinião.

(sua pergunta era sobre o set de amp, né? Bom, já tive muitos amps também...)

Romulompbah
Veterano
# set/12
· votar

MMI

O mínimo que se pode esperar de um guitarrista que trabalha com rack, é ter passado pela experiência de vários amplificadores, pois estamos falando de um material mais complexo, com mais possibilidades sonoras e bem mais caro né!

Agora com sua explicação, consegui entender porque o Mini Rectifier não se aplica a suas necessidades…

Jeff.gomes
Veterano
# set/12
· votar

Verdade, foi mals, no FCC e fazendo projeto no trabalho da nisso rsrsrs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 80w, 90w, 100w, 150w Você precisa disso?