Autor |
Mensagem |
Romulompbah Veterano |
# set/12
· votar
Galera...
Realmente fico muito feliz que esse tópico em tão pouco tempo, gerou discussões maduras e ricas!
Estou aprendendo muito com todo esse material que está sendo gerado aqui, discussões como essa são de suma importância para nosso crescimento profissional.
E acrescentando minha opinião aqui, ainda bato na tecla: larguei o 100w pro 25w e acho que, pensando a longo prazo, não fiz a escolha errada.
|
inExperienced Veterano |
# set/12
· votar
bmxer
Chegou uma epoca q eu colocava algodao direto nos ouvidos no trabalho.
Cara usa um negocio desses, custa uns R$2 e é seguro.http://danny.com.br/protetores-auriculares/protetor-auditivo-co polimero.html O algodão não veda o canal auditivo.
|
Calime Veterano |
# set/12
· votar
Galera anda generalizando por aqui. Cada situação é um caso a ser analisado. Querem tocar um trash pesadão com um batera cavalo que não consegue maneirar por nada nesse mundo? Ao vivo é fato que um amp de 50 watts valvulado microfonado até aguenta o arregaço, mas em ensaio ou situações que a PA é precária...vai penar e muito. Falo disso com propriedade de quem já fez mto som assim. O kra de quarto que toca esses sons mais rock/blues se contenta tranquilo com um 5~10 watts valve, pq quer saturar e tirar um som distorcido. E o limpo? Nesse caso é pedir demais.
Pro meu som atual, que nem é mto pesado, mas tbm não é leve, gosto do meu head valve da Carvin. em lugares maiores uso 100 watts. Lugar menor? vou no chaveamento e troco por 50 watts. Fica show, consigo som limpo de boa e distorção tiro da POD HD 500.
Outra coisa que a galera tá esquecendo de citar e que é mto importante é sore caixas e falantes. Quantidade de falentes influencia mto. Outra coisa é se a caixa é fechada ou semiaberta atrás....kra, tem mta variável aqui. Por hora eu afirmo com conhecimento de causa que EU me satisfaço em 80% das vezes que faço um live com meu head em 50 watts ligado numa 2x12 fechada.
|