Autor |
Mensagem |
Romulompbah Veterano |
# set/12
· votar
Galera...
Realmente fico muito feliz que esse tópico em tão pouco tempo, gerou discussões maduras e ricas!
Estou aprendendo muito com todo esse material que está sendo gerado aqui, discussões como essa são de suma importância para nosso crescimento profissional.
E acrescentando minha opinião aqui, ainda bato na tecla: larguei o 100w pro 25w e acho que, pensando a longo prazo, não fiz a escolha errada.
|
inExperienced Veterano |
# set/12
· votar
bmxer
Chegou uma epoca q eu colocava algodao direto nos ouvidos no trabalho.
Cara usa um negocio desses, custa uns R$2 e é seguro.http://danny.com.br/protetores-auriculares/protetor-auditivo-co polimero.html O algodão não veda o canal auditivo.
|
Calime Veterano |
# set/12
· votar
Galera anda generalizando por aqui. Cada situação é um caso a ser analisado. Querem tocar um trash pesadão com um batera cavalo que não consegue maneirar por nada nesse mundo? Ao vivo é fato que um amp de 50 watts valvulado microfonado até aguenta o arregaço, mas em ensaio ou situações que a PA é precária...vai penar e muito. Falo disso com propriedade de quem já fez mto som assim. O kra de quarto que toca esses sons mais rock/blues se contenta tranquilo com um 5~10 watts valve, pq quer saturar e tirar um som distorcido. E o limpo? Nesse caso é pedir demais.
Pro meu som atual, que nem é mto pesado, mas tbm não é leve, gosto do meu head valve da Carvin. em lugares maiores uso 100 watts. Lugar menor? vou no chaveamento e troco por 50 watts. Fica show, consigo som limpo de boa e distorção tiro da POD HD 500.
Outra coisa que a galera tá esquecendo de citar e que é mto importante é sore caixas e falantes. Quantidade de falentes influencia mto. Outra coisa é se a caixa é fechada ou semiaberta atrás....kra, tem mta variável aqui. Por hora eu afirmo com conhecimento de causa que EU me satisfaço em 80% das vezes que faço um live com meu head em 50 watts ligado numa 2x12 fechada.
|
ALF is back Veterano
|
# set/12
· votar
Jeff.gomes O ampli do link é seu ou vai comprar? ja encomendei...mandei abrir um buraco na parede parede aqui pra ele entrar no quarto, ja q só vou usar aqui...pedi com traseira aberta pra usar o gabinete de armario!
|
Fábio Santiago Veterano |
# set/12
· votar
30w na minha opinião é suficiente se sua banda colaborar, se não tiver aquelas disputas como o bertola falou
|
Romulompbah Veterano |
# set/12
· votar
Por hora eu afirmo com conhecimento de causa que EU me satisfaço em 80% das vezes que faço um live com meu head em 50 watts ligado numa 2x12 fechada. palavras do amigo Calime... mas ficou vago, pq vc falou que é importante aprofundar em falantes e não falou mais nada quais falantes vc usa??
|
Calime Veterano |
# set/12
· votar
Romulompbah
Legal a pergunta. De fato só quis dar uma "luz" sobre o assunto, pontos que acho que tem significância.
Sobre minha experiência em falantes (que não é lá essas coisas) posso destacar alguns Eminence, que gostei mto, com ressalva pro modelo chamado Patriot. Da Celestion curti demais o V30, que pra mim até agora não foi batido. Já toquei numa caixa da Behringer 4x12e gostei mto do som em geral da caixa. Webber tbm é legal - pelo menos os que toquei.
Nacional só posso destacar o Ace da Alien, que toquei por pouco tempo em um Alien Rocket, e gostei do som em geral. Fora ele os outros nacionais não curti (Selenium, Bravox).
|
Jeff.gomes Veterano |
# set/12
· votar
ALF is back ja encomendei...mandei abrir um buraco na parede parede aqui pra ele entrar no quarto, ja q só vou usar aqui...pedi com traseira aberta pra usar o gabinete de armario!
Ja é uma economia, não vai precisar do roupeiro, pode vender õ/
Mas sério, eu nunca vi alguem usando ele... e acredito que aquelas parede com gabinete, é mais "ego", ou para nao precisar do retorno para ouvir sua guitarra, porque tem cada cara que toda para milhares de pessoas, e eu tambem nao iria reclamar de ter alguns engenheiros de musica para arrumar minhas coisas rsrsrs
PS: a galera ta meio perdida na questão do que é preciso para um ensaio de volume, para peso de 1x12 a 4x12.... isso vai muito do ampli, sistema e etal.
|
ALF is back Veterano
|
# set/12
· votar
Jeff.gomes uaUHhua nao tem nenhum sentido esse crate de 600w, como vc falou, acho q é mais uma questão extra musical, como guinnes e ego... nem pra tocar no morumbi precisa disso! rs
|
alfacorrea Veterano |
# set/12
· votar
O ideal é que existisse um amplificaqdor que tivesse:
1) 3 chaveamentos de potência de saída, com qualidade de timbre em 10 Watts, 50 Watts e 100 Watts. Vai tocar em casa? 10W. Vai tocar em um estudio ou em pequeno show? 50W. Fechou um show no Circo Voador? 100W.
2) 4 caixas acopláveis de 1x12 com o seu falante preferido. Showzinho de blues, tributo a Eric Clapton em um barzinho de 50 lugares? Leva 1 caixinha de 1x12. Vai tocar na igreja e precisa de um clean com headroom? Empilha 2 caixinhas e faz um half-stack vertical de 2x12. Fechou um show no Circo Voador? Liga as 4 caixas e fica com 4x12.
Abraço.
|
jigo__ Veterano |
# set/12 · Editado por: jigo__
· votar
edalko axei mto boa a parte q vc falou do bonamassa, eu num sou ele, nem quero ser, mas só axei os graves com um amp de 100w, e dp q axei não abro mão nem na bala!!! :D
na boa tenho um amp. valvulado de 100w, sou pior q os outros por causa disso?? não!!!
ja tive outros amp's de 30W e de 50W e apesar de curti mto seu som tive q trocar pra q pudesse ter um som q se adequasse ao q eu preciso...
concordo com o amigo Calime p/ quem toca trash é inviavel um amp de 30w, pois se o PA estiver ruim ja era...
com o de 50w tive falta de pressão sonora, com o de 100w sobra um pouco, mas o timbre fica redondo, qdo num tem PA e toco em lugares abertos uso apenas o amp e td mundo ouve perfeitamente, no mais p/ ensaios uso pedaleiras e amp's fuleiros pq é o q o studio tem e num vou ficar carregando meu amp pra cima e pra baixo...
mas uma coisa é sempre importante, msm em shows, ou em ensaios com amp's de 100w SS usamos sempre q possivel o protetor auricular, isso é uma proteção mto barata q ajuda mto em qq situação com som de banda quer queira com 30w ou com 100w
abçs
|
jigo__ Veterano |
# set/12
· votar
ademais uma coisa q ng falou mas tem o lance tb de tocar com 4x12 em lugares "pequeno" é uma coisa q conta mto pra deixar o som ensurdecedor, as "benditas" sempre dão uma pressão sonora mto forte, q faz parecer q a cabeça vai explodir kkkkk eu curto as 2x12 não falta pressão e num sobra tb hehe abçs
|
Romulompbah Veterano |
# set/12
· votar
30w all tube e gabinete 2x12 com bons falantes (Eminence The governor ou Celestion Vintage 30 por ex.) lhe oferece uma versatilidade pra fazer quase qualquer coisa... é claro que no "Circo Voador" que o amigo alfacorrea tanto nos fez questão de lembrar, podemos trabalhar com um 100w valvulado colocando ele pra demonstrar do que é capaz de fazer, mas com as configurações que falei antes, e um bom "kit show'' (técnico, mic e PA bons) também dá pra ter resultados bem satisfatórios =D
O que é importante salientar (que foi o motivo pra criar o tópico) é sempre darmos uma atenção muito especial à nossa saúde! ok?
E se eu falando, ninguém dá moral, de repente o Eric Clapton falando pode ser que comecem a refletir: "Provavelmente toquei diante de alto-falantes com 100 watts de potência. Foi uma loucura" palavras dele segue a matéria: http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u64279.shtml
|
jigo__ Veterano |
# set/12
· votar
Romulompbah conheço a matéria, mas existem coisas tão ruins qto um amp de 100w, uma micareta e uma rave tb deixam surdos e varias outras coisas q produzem ruidos tão altos assim...
a questão é q na noite, na maioria das vezes não nos deparamos com microfones bons, nem P.A.'s bons (qdo tem algum, pq na maioria das vezes não tem é nd de retorno) e mto menos tecnicos bons...
pra vc ter idéia cheguei a tocar pra mais de 200 pessoas sem retorno ou PA, só com o amp de 100W e ele deu conta é claro!!!! por isso gosto de ter ele, é sempre seguro, o som é sempre redondo, o clean sempre tem headroom, como disse uso sempre protetores auriculares!!
abçs
|
geniogovan Veterano |
# set/12
· votar
Eu tenho um Orange Dual terror ele tem um volume enorme, mas sinto falta de um clean mais parrrudo, que fique alto sem crunchar. toco em alguns eventos de igrejas a casas de show e o maximo em volume que chego eh o seis com o drive depois da metade sendo empurrado pelo OCD. as vezes coloco no maximo pra sacar o timbre, chega sinto com se minha cabeça fosse ser esmagada. tenho pensado em pegar o EGNATER TOURMASTER que vai dar pra usar o clean alto sem crunchar e a distorçao lah pelos 25 ou 50 watts
|
Kruspemsv Veterano |
# set/12
· votar
Po galera, vou ser bem honesto. Vejo vocês falando de 80W como se fosse muito e me acho meio alienado.
Ensaiei numa salinha esses dias que tinha um Orange Dual Terror numa caixa 4x12. O ampli é um tesão, tudo que se espera de um Orange, mas na moral, achei os 30W dele pouquissimo mesmo para o tamanho da sala. Deixei ele proximo do talo para poder me ouvir junto do resto da banda, e isso com um baterista que toca em condicoes normais.
Dá um certo medo de pouca potência te deixar na mão algum dia, em um local onde não consigam microfonar decentemente ou que nem tenham a estrutura para isso, coisas que já peguei por ai
|
Jeff.gomes Veterano |
# set/12
· votar
Kruspemsv Cara acho muito estranho, ele tem umas chaves que muda para 15 e 7w, sabe disse né?! kkkk
cara alguma coisa ouve... pois 30w valvulado cobre um batera cavalo, ao menos é para ser assim, mas o legal para ensaiar sem estresse são 50w...
Mas sei lá, o meu amigo tem um Marshall MA100C ( 2x12 e 100W) e fala pau a pau com o Vox Ac30 (2x12 e 30w)....
Quais eram os falantes? Eram vintage 30 da celestion, se for aquela caixa compacta da orange, tem uma impedancia baixa a cerca de db/w... dai falaria pouco, o falante conta muito também.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# set/12
· votar
Kruspemsv Cara, tem alguma coisa errada, pois o guitarrista/vocalista da minha banda, tem um Blues Jr (15WRMS, falante de 12pol.) e nós tocamos em praça pública... Abç
|
Shapu Veterano |
# set/12
· votar
Ensaiei numa salinha esses dias que tinha um Orange Dual Terror numa caixa 4x12. O ampli é um tesão, tudo que se espera de um Orange, mas na moral, achei os 30W dele pouquissimo mesmo para o tamanho da sala. Deixei ele proximo do talo para poder me ouvir junto do resto da banda, e isso com um baterista que toca em condicoes normais.
Tava bixado só pode, eu tinha um orange TT de 15w e se abrisse ele todo e colocasse em uma 4x12, um baterista tinha que ser bem cavalo pra cobrir ele.
|
SevenTool07 Veterano |
# set/12
· votar
Comprei o famoso mini Rectifier da Mesa Boogie... pensei que poderia abrir o volume dele em casa, pois há o chaveamento 10/25watts e fiquei meio decepcionado pq não consigo passar do volume 3 em 10 watts. Uso uma caixa 2x12.
|
Shapu Veterano |
# set/12
· votar
Comprei o famoso mini Rectifier da Mesa Boogie... pensei que poderia abrir o volume dele em casa, pois há o chaveamento 10/25watts e fiquei meio decepcionado pq não consigo passar do volume 3 em 10 watts. Uso uma caixa 2x12.
Uhuauhuha, galera comprar um amp de 25 e 10w e sonhar em abrir o master dele é bem sonhar mesmo. Eu nem com meu ss de 15w consigo isso, o pessoal reclama já. Minha sorte é que geralmente fico sozinho, daí dou umas exageradas as vezes; meus vizinhos devem ser putos comigo, mas nunca reclamaram kkkkkkkk.
|
Led Zé Veterano |
# set/12
· votar
Eu também tô achando isso muito estranho...Na maioria das vezes 15w satisfaz e 30w se precisar de mais headroom. Tenho um de 50w porque o modelo dele só existe 50 e 100w senão teria um menos potente.
|
Jeff.gomes Veterano |
# set/12
· votar
galera comprar um amp de 25 e 10w e sonhar em abrir o master dele é bem sonhar mesmo Tenho um amigo que toca em casa, com um amplificador de 100w em 2x12, o dia que ele testar um amplificador pequeno em casa, ou colocar no talo o ampli dele, acho que ele tem orgarmos multiplos, porque o que fala bem do ampli dele é uma loucura, ele nunca passou do volume 4 com ganho do 8 tocando fora. rsrsrs
|
Romulompbah Veterano |
# set/12
· votar
SevenTool07
Rapaz…
Eu vi esse bichin (Mini Rectifier) e alucinei… só uma coisa que me deixou cabreiro: o Headroom dele.. já que vc tem ele ai, acho w pode me ajudar nisso. Dá pra tirar um clean com um volume bacana na 2x12 ou ele cruncha cedo?
|
Jeff.gomes Veterano |
# set/12
· votar
[b]Romulompbah[/b Eu não tenho ele, mas cara, ele tem tem dois canais, e cada canal duas chaves, você pode escolher clean ou crunch no canal 1, dai fica a gosto... Ele tem o clean tipo do blackstar ht, pode meter volume que não da nada... ja no crunch, ele funcionada como fosse um blues jr da fender (apenas a forma de funcionamento e nao timbre), ganho baixo e alto volume tem um clean e ao contrario um drivezinho.... no segundo canal, é um crunch/lead, pode ter um drive médio, ou aquele drive porrada dos mesas... agora a questão de headroom ele tem muito mais que amplificadores da faixa de potencia dele, mas nao sei te dizer como fica em 2x12, por ele é indicado usar 1x12 (celestion vintage30). Desculpas se falei algo que nao entenda ou besteiras, mas a proposta do amplificador é meio que estudio, porque ele émuito versatil, talvez o unico amplificador pequeno que eu conheça que fica bem em todos estilos. Mas é meio carinho 3500/4000 reais um head de 25w.
|
Shapu Veterano |
# set/12
· votar
Eu vi esse bichin (Mini Rectifier) e alucinei… só uma coisa que me deixou cabreiro: o Headroom dele.. já que vc tem ele ai, acho w pode me ajudar nisso. Dá pra tirar um clean com um volume bacana na 2x12 ou ele cruncha cedo?
Cara, o mini recto não cruncha tão cedo não, o clean dele vai longe, e é bem alto acredite. Esse é o amp cara, muito fera mesmo essa máquina, pena ser tão caro. Com uma 2x12 ele vai sim ganhar mais headroom e mais pressão sonora.
mas nao sei te dizer como fica em 2x12, por ele é indicado usar 1x12 (celestion vintage30).
Vai ficar ótimo hehe, sempre melhora né, se puder meter uma 4x12 melhor ainda. Tem um vídeo dele com uma 4x12, rapaz é um punch muito animal, muito mesmo. Difícil vai ser vc abrir o drive dele assim :D.
Esse amp é incrível, muito mesmo, tudo que vejo dele é incrível.
|
Romulompbah Veterano |
# set/12
· votar
Shapu Jeff.gomes
GAAAAAAAAAAAAAAASSSSSS!!!!
Hehehe era meu medo ouvir isso!
|
Jeff.gomes Veterano |
# set/12
· votar
Romulompbah É caro o amplifizinho, mas é otimo, se você quer qualidade e não precisa de volumes absurdos, vai com ele então...eu vou pegar um vox ac15c1 (15w) e vou tocar em lugares grandes e aberto como? só microfonar. Se você nao se importa em microfonar, você tera um amplificador para todos casos, casa/estudio/lugares pequenos/médios e grandes, e sempre com qualidade. PS: melhor 1x12 com falante de qualidade que 4x12 com falantes meia boca. Isso porque você pode timbrar ele com seu equipo e mantar para PA.
|
Lord-g Veterano |
# set/12
· votar
geniogovan tenho pensado em pegar o EGNATER TOURMASTER que vai dar pra usar o clean alto sem crunchar e a distorçao lah pelos 25 ou 50 watts
Mano esse ampli é animal , já pensei em trocar meu Bugera por um desses mas mudei de ideia pela dificuldade de arrumar 1 por aqui .
Belo ampli , timbre matador
|
Shapu Veterano |
# set/12
· votar
Mano esse ampli é animal , já pensei em trocar meu Bugera por um desses mas mudei de ideia pela dificuldade de arrumar 1 por aqui .
Belo ampli , timbre matador
Dean Marcley Brasil agora representa egnater aqui viu, ta de boa de achar agora :D.
|