(ajuda) Dicas de amplificador valvulado de 30w a 50w um bom.

Autor Mensagem
Jeff.gomes
Veterano
# ago/12
· votar


lemingue
Mas eu iria comprar o head agora, até uns 3500, e depois pegar um gabinete... tipo eu ainda estou me estabilizando em algumas coisas... dai queria definir, para pegar um e depois o outro.

lemingue
Veterano
# ago/12 · Editado por: lemingue
· votar


Jeff.gomes

Sei que o orange de 50 é carinho, até demais pro meu gosto, já toquei num, acho existem opções mais baratas e de qualidade. Só você sabe quanto tempo vai levar nesse processo de upgrade, se for levar menos de um ou dois anos eu consideraria guardar mais dinheiro e pegar o head que tu realmente quer. Considero o fato de que tens até uns 5 mil, e, pode vender o TT e alguns pedais redundantes. Cara, uma 2x12 da orange não é barata não! Pra um amp de 50W o seu já está bom. Eu fiz um downgrade de uma 4x12 para 2x12. Não me arrependi, a maior diferença no teu som será a mudança no head e não na caixa.

Mas, não leva o que te falo como a única verdade ou coisa assim. Vê o que te falam, pensa aí, veja o seu bolso, seu planejamento futuro, suas vontades, necessidades e faz o que achar melhor. As vezes comprei equipamentos no "impulso" e fui muito feliz, mas, em muitas me arrependi, e para "consertar" perdi dinheiro que poderia ser gasto em algo que realmente queria.

Quando se estuda bem as coisas, deixa passar a empolgação e talz, é mais difícil errar.

Abs.

Jeff.gomes
Veterano
# ago/12
· votar


lemingue
Cara eu nao sou purista, que nunca usaria pedal digital no setup, e nem captadores ativos... caps ativos nao curto, e pedal digital tenho e nao me importo de nao usar no loop, a diferença é pouca para ao vivo e bem regulado, na gravação gravo guita/ampli e depois coloco efeitos....
MAS a orange tem um som muuito puro sabe, algo que nao tinha encontrado antes, realmente curti mt, ela tem um som menos rasgado que uns amplis da marshall e mais "ardido", e se regular até fica com um peso, achei muito interessante....

Se fosse comprar um Head top da orange, e outras, eu teria opções que nao tenho "dinheiro" agora.
E nao quero usado.

Eu vou comprar o Orange Dual Terror, e ficar 1 à 2anos (no máximo), guardando dinheiro, vendendo equipo, economizando, para depois pegar uns destes head, ou outras opções surgem:
- Marshall jvm205H
- Orange Thunderverb 50H
- Orange Rockerverb 50H

Talvez, até um Orange AD30 numa 4x12 seja o suficiente.

A ideia é que são caros, e são amplis que futuramente eu quero ter, mas agora nao há uma necessidade tão grande e tudo mais, sem falar que só levo tudas as coisas em lugares pequeno/médio, tipo em lugares grande, sempre tem um ampli bacana lá... Eu poderia muito bem, ter dualterror e qnd tiver grana pegar um destes acima, e levar somente o head para os lugares, cara dar dicas é facil, eu mesmo ja tentei ajudar mt gente, mas o cara "decidir" e largar aquele grana ali, vendo necessidade, qualidade, e timbre e ver se vai combinar comigo, é muito complicado.

Marcas que curto timbre (Orange, Marshall, Egnater e Mesa Boogie), são meio diferentes e sempre tem um modelo de outra marca que aparece do nada com timbre legal.
abraço

zaqueu_grunge
Veterano
# ago/12
· votar


Ó:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-241949067-peavey-jsx-212-combo- joe-satriani-_JM

lemingue
Veterano
# ago/12 · Editado por: lemingue
· votar


Jeff.gomes

Mais dois... só pra ter idéia...

http://www.mensageiromusical.com.br/produto/cabecedilote-marshall-jvm- 205h-22698.html

http://www.mensageiromusical.com.br/produto/cubo-laney-ironheart-irt60 -212-27679.html

Só pra não por link do ML, achar que é golpe ou coisa assim... Essa loja física, e, é bem conceituada aqui em floripa.

Abs.

Hitman
Veterano
# ago/12
· votar


ja toquei no JSX e pessoalmente achei um lixo.

prefiro os JVM.

cara, marshall dsl nao rola de jeito nenhum? eh um ampzao mano. ele tem um clean legal (o clean do JVM e melhor. na minha opiniao) mas o drive dele eh insano!
dei uma pesquisada rapida, pelo que me parece, ele ta abaixo dos 5mil ai (novo) no brasil.

e questao dos 50w no clean no palco, rola sim. depende do batera, seu captador e sua dinamica. da uma abaixadinha no volume da sua guita que ja era. Eu tocava com um Fender Blues Deluxe de 45W com uma gibby LP, ela dava uma distorcida beeem leve, se abaixasse o volume ja era.

Se o seu foco for Rock n Roll, eu recomendo o DSL.

Quanto a orange, sei la cara, acho muito caro pelo que voce ganha. ele realmente tem um som do caramba, mas sei la, a marshall e um alternativa muito boa, e bem mais barata que a orange.
Pelo preco, tem melhor ai, (falando em versatilidade e custo/beneficio)

alexslender
Veterano
# ago/12
· votar


Essa conversa de amp não acaba nunca, kkkkkkkkk, sexta fui num pub aqui da região, o caboco tava com um JCM 2000 e uma caixa de 2x12 eu acho, não consegui ver o modelo exatamente, acredito que seja os mais antigos tomando por base a disposição dos botões, só um comentário pro timbre.. FOOOOODA! ....

Achei no ML por menos de 4 conto...

O que dizem a respeito?

Jeff.gomes
Veterano
# ago/12
· votar


Conversa de ampli é longa, apesar de ter a noção do custoxbeneficio de muitos amplis, como blackstar e laney por exemplo, as vezes determinados timbres nao me agradam.

Vou pegar o Orange Dual Terror, mais 2x12 celestion vintage 30 (orange ppc212 - caixa fechada), e ver no que dar, tentar reduzir o setup o máximo possível.

Depois que me e$tabilizar.. dai começar a pensar em amplis mais tops, e pelo que vi e ouvir do dual terror, da um banho de timbres em muitos dos citados.
Pena que são somente 30w, mas de pura transparencia....

Abraço

Hitman
Veterano
# ago/12
· votar


alexslender
o DSL que eu falo eh o JCM2000 de dois canais. Tem o DSL e o TSL, Dual e Triple, dois e tres canais.

alexslender
Veterano
# ago/12
· votar


Jeff.gomes

cara, dias passando e as idéias vão mudando, terça feira toquei em um vox nightrain 15w com caixa 1x12 da própria vox tb, ensaiei com a banda, o clean foi legal, o chunch não usei durante o ensaio pois as músicas tinham muitas variações de clean e crunch, e como ele só tem um canal iria fica dificil, mas pelo pouco que testei, achei muito fera, com o detalhe de ser bem rasgado o drive, mas não tive tempo de timbre direito, no próximo já vou ter um opinião melhor...
E hoje testei um single rectifier 50w em uma caixa marshal com 4 G12 e testei tb em uma legacy com 4 V30... Resultado: o cara colocou o master as 10 horas, quase fiquei surdo...tive ficar a uns 4 metros de distancia da caixa, e na diagonal ainda, porque de frente o bixo pega. Fiquei apaixonado pelo single, vou apertar mas vou pegar esse cara, agora é achar uma boa caixa 2x12 que é mais que suficiente. Abraços!!

lemingue
Veterano
# ago/12
· votar


alexslender

Mês passado tinha um cara aqui de floripa vendendo um single por 4 mil... tá nessa faixa, entre 4 e 5. Relutei em dar alguma sugestão por Jeff, mas, no final acabei falando alguns, e, o single tava entre uma delas. É um baita amp, só não dá para colocar equalizador, whammy ou efeitos que requerem que o loop seja em série.

Abs.

Jeff.gomes
Veterano
# ago/12
· votar


alexslender
è muuito bom este ampli, eu tava pesando em pegar um mesa tbm, mas nao o single e sim o mini, mas quase 4mil para um head de 25w, complica para mim, to sem grana mesmo, vou esperar mais um pouco, fazer uns testes.

lemingue
Loop para mim, serve somente para o Delay mesmo, outras modulações, nao me importo de ser na frente do ampli... MAS, nao me importo taaanto denao ter ampli com loop. =]

Vinny Ibanez
Veterano
# ago/12
· votar


Falae Rapaziada!!

Velho, acho que vc tá fazendo tempestade em copo dágua. Se pensa em microfonar seu ampli pra determinado número de pessoas, porque não ficar com o que já está, que já tem o seu timbre, e microfonar pra qualquer número de pessoas?
Caso a idéia seja não microfonar, acho que vc terá um enorme problema, pois como vc vai timbrar um ampli de 60 watts de válvula para um número reduzido de pessoas? É complicado.

Uma idéia é aumentar o seu Headroom. Pegar uma caixa om 2x12 já vai te ajudar consideravelmente, mesmo com um cabeçote de 15 watts.

Eu te recomendo alguns dos cabeçotes que já tive. Entre eles, o Orange Dual terror, monstrão em timbre e potência. Porém não tem loop, mas pode ter sua potência reduzida. Um dos timbres que eu mais curto.

Outro é o Carvin V3m. Tem 50 watts, mas pode ser chaveado para 22 ou 7 watts. Tem 3 canais, reverb e boost acionáveis por foot. Puta timbre, e é pequeno e leve pra transportar. Já o usei por muito tempo com a minha caixa Orange com 2 vintage 30. Sonzeira animal.

O Mesa Boogie Single Rectifier tremoverb. É um monstro em timbre e potência, porém não é mais fabricado, mas no meu ponto de vista, um dos melhores mesa boogie nesse segmento. Tem 2 canais, boost e reverb acionáveis por foot. Mas é grande demais e pesado pacacete no transporte.

Ou, finalmente, o meu predileto: Orange Rockerverb MKii 50W. Completaço, nem tem o que ser falado. Tenho certeza absoluta que vai te atender perfeitamente. Dois canais e reverb por foot, loop de efeitos, e um timbre britânico de deixar qualquer guitarra de queixo caído.

É isso meu velho, espero ter ajudado!

Jeff.gomes
Veterano
# ago/12
· votar


Vinny Ibanez
Preciso de clean tbm, e o meu não dá... e o drive do meu é beem forte, queria algo não tão ligado para metal, e é dificio de equalizar pelo SHAPE dele, o tone que tem no tiny/dual terror é melhor.

Realmente acho que um ampli com um clean, e mais headroom de um 2x12 iria servir.

Orange Rockerverb MKii 50W: Puta ampli, se tivesse grana, já tava lá em casa.

alexslender
Veterano
# ago/12 · Editado por: alexslender
· votar


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

lemingue

Comprei o amp, to todo feliz, e você ainda me acha defeito.. hehehehe...
Estou esperando a caixa 2x12 ...
Quando chegar vou fazer um review..

Por ora, queria saber do pessoal desta discussão, em relação a estabilizadores e filtros de linhas, se estão usando e qual modelo e marca...

Li bastante, e o pessoal recomenda na maioria dos casos os parrudos de 1000Va de preferencia de relés, juntamente com os filtros de linhas profissionais como monster cable por exemplo..
Um SMS 1000Va é seguro?

lemingue
Veterano
# ago/12 · Editado por: lemingue
· votar


alexslender

Não é defeito... cada amp tem suas características. A mesa podia ter colocado um swicth serial paralelo no loop.

No meu caso isso não seria tanto problema assim, pois meu rack tem a função kill dry, que corta o sinal limpo do amp, deixando passar apenas o processado. Isso é bom se você vai usar EQ no loop, whammy, um trêmolo forte ou coisa assim.

Para todos os demais que eu gosto, é melhor que o loop seja paralelo mesmo. A diferença é que eu uso um loop em série e faço essa mistura no rack, não no amplificador.

Te garanto que vais tar muito bem servido de amp... e muito melhor do que com um HT híbrido.

Abs.

EDITADO: eu só uso um estabilizador como um transformador melhorzinho mesmo... Até hoje não vi muita diferença nesses filtros, módulos isoladores, e sei lá o que... se sua rede não for uma porcaria e se vai tocar só em lugares assim, não vejo necessidade de gastar muita grana nisso não.

Jeff.gomes
Veterano
# ago/12
· votar


Eu uso o ampli a pouco tempo, mas tem amigos meus que usam amplificador valvulado, ou com o transformador por os amplis serem 127V (110V nao existe), e ou direto na tomada e nunca deu nada.....

Eu sou tecnico em eletronico, um pico de tensão baixa nao vai estragar o amplificador, e no máximo quando desce um problema na rede eletrica um estabilizador simples, ou mesmo um sistema de segurança de uma regua com fusivel corretamente dimensionado, iria solucionar, vcs nao são mt frescos, ou eu tenho alto confiança demais?

alexslender
Veterano
# ago/12
· votar


ahh sei lá, não é frescura, é cuidado, hehe... Não todo dia que se compra um mesa...

Vi uma réguas profissionais também, eu queria saber se por exemplo um estabilizador SMS de 1000VA resolve, tem gente que não indica de jeito nenhum, mas acho que é aquele pessoa que usa estabilizador de 40 conto e 300va pra um amp de 50w.. aí arrebente mesmo..

Mais alguém usa estabilizador, transformador ou filtro de linha?

Deco_ufrj
Veterano
# ago/12
· votar


pra quem acha que 30w é pouco... olha o que um mini night train de 15w e uma caixa 4 x 12 fazem:



Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a (ajuda) Dicas de amplificador valvulado de 30w a 50w um bom.