(ajuda) Dicas de amplificador valvulado de 30w a 50w um bom.

Autor Mensagem
Jeff.gomes
Veterano
# ago/12
· votar


Del-Rei
15W - 12" para 30W - 2x12"... não muda? a quantidade de falantes não da sensação de maior volume?

Del-Rei
Veterano
# ago/12 · Editado por: Del-Rei
· votar


Jeff.gomes
15W - 12" para 30W - 2x12"... não muda?

Até muda alguma coisa, mas lembre-se que 30W com 1x12" são os mesmos 30W com 4x12". A quantidade maior de falantes preenche mais o ambiente, mas continuará sendo pouca potência, vai começar a saturar a válvula de qualquer forma, sacou?

Se você diz que 15W é pouca potência, 30 não vai fazer muita diferença. A diferença entre essas potências é apenas 3db.

Se 15W te incomodam, eu sugiro começar a pensar a partir de 50W....
Mas na boa, como você quer usar o amp CLEAN, porque não pega um bom SS? O Frontman 212R tem 2x12" e muita potência...

Um aceno de longe!!!

ALF is back
Veterano
# ago/12
· votar


Jeff.gomes
tbm acho q vc deve pensar de 50w pra cima...o blackstar é top...nao tem nem o q falar...nunca testei esse 60 ai...mas tenho o 5w, testei o 20w e o 40w...todos são amps q quero ter um dia! rs
sobre microfonar, de qualquer forma vc precisa microfonar se quiser agradar seu publico...os falantes dão um timbre pra cada angulo...nao é atoa q temos tanta diferença ao apontar um mic pra borda do falante ou pro centro...
fui no show do Dr. Sin mes passado aqui no Sebastian bar em Campinas...pra quem nao conhece, é um ambiente fechado e pequeno...bem pequeno! a posição mais longe do palco possivel de ficar nao passa de 15 metros! o Ardanuy usou um blackstar One series 200w com uma caixa 4x12 e microfonou! é necessario...da mais estabilidade pro timbre
abraços!

Jeff.gomes
Veterano
# ago/12
· votar


Del-Rei
Eu acredito que valvulado, tem mais dinamica e fica mais legal timbrado com pedais.

ALF is back
blackstar One series são outro nivel, TOP da blackstar....
Velho, nao me importo de microfonar, até porque tenho um shure sm57 no bag com os pedais, prefiro case, mas enfiar onde os cabos? hehehe

Pensando em tocar em lugares abertos, teria que ser uma potencia grande mesmo, para poder "sentir o ampli"... concordo....

Então restaram o Vox nigth Train 50H ... que achei bacana e a opção beem mais provável Blackstar Ht 60 Stage...
Acho que ele daria menos trabalho que cabeçote e caixa. Sem falar que é o mais bonito das minhas opções que tinha falado...

Blackstar HT 60
3 canais - com foot
reverb - Loop
2x12" celestion - ainda acho que mais tarde vale uma troca de falantes por celestion vintage 30, o mesmo falante que a blackstar usa nos gabinetes top deles.
UMA PERGUNTA - o master dele ser como um atenuador? Pq nos videos os caras tiram uns timbres legais com master no 3 por ai.... então ficaria legal para ensaiar com a banda tbm?

Jeff.gomes
Veterano
# ago/12
· votar


blackstar ht 60 com falante celestion vintage 30... na minha opinão vale apena a troca, oque vocês acham?
http://www.youtube.com/watch?v=sPf3xDSl_lE

alexslender
Veterano
# ago/12
· votar


ALF is back
Concordo, microfonar sempre faz parte, o tecnico sempre joga uma equalização diferente, acerta o Stereo L e R, junto com o resto da banda, etc...

Jeff.gomes
de 30w pra 15w talvez não dê a diferença que você espera, pra ficar tranquilo, acho que teria que pegar ao menos um de 40w, ou aquele combo de 65w

alexslender
Veterano
# ago/12
· votar


Jeff.gomes

É caboco, esse tal de Egnater, me deixou bem em dúvida...
Estou entre o Stage 60 e o Egnater Renegade 112 65W 1x12. na gang music tem..

Jeff.gomes
Veterano
# ago/12
· votar


alexslender
A diferença maior é somente para sentir o ampli, e 2x12" para dar mais peso, e queria com dois canais, pois assim poderia usar o clean do ampli... que no meu caso nao estou usando, mesmo com pouco ganho, tem drive quando colocar mt volume no dark terror.

Inicialmente pensei no Egnater Rebel 30, por ser mt versatil e Orange Dual Terror. Tinha o pensamento assim, 30w com 1x12" é igual 15w com 2x12" (sensação de volume), se 15w para 30w aumentam, de 1 para 2 falantes tbm... dai a conta.... 15w/1x12" para 30w/2x12"... enfim...

Depois surgiram Vox Night Train 50w e Blackstar Ht60... "potencia maior" ... a dificuldade é que nao tem onde testar o Blackstar, e este vox, me disserem que tem numa loja aqui na outra cidade perto, mas tava em falta....
O blackstar é voltado para metal e rock pesado... eu sei que ele fica beem em qualquer estilo sabendo regular pois é mt versatil, mas o medo é que tenho opção de um preço proximo que se encaixa melhor para mim...

Todos nós que temos amplis valvulados, sabemos que eles tem caracteriscas proprias, mesmo sendo da mesma marca, e até amplis de modelo iguais se comportam diferente em equipos diferentes... é dificil escolher.

Jeff.gomes
Veterano
# ago/12
· votar


alexslender
Estou entre o Stage 60 e o Egnater Renegade 112 65W 1x12.
São amplis completamente diferentes que vc esta entre eles, é dificil escolher né? rsrsrs... o black fala mais, e eé mais versátil, mas eu curto mais o timbre do egnater. Se tivesse um rebel50, ja era meu \o/

alexslender
Veterano
# ago/12 · Editado por: alexslender
· votar


Onde são fabricados os Egnater?

Jeff.gomes

essa linha da renegade não te agradou?

Jeff.gomes
Veterano
# ago/12 · Editado por: Jeff.gomes
· votar


alexslender
Não vi cabeçote, e se tiver deve ser caro demais para mim... estou tentando não gastar muito... quero noiva =P
E o 1x12" não me serve, quero 2x12" para palco acho que fica legal, e 4x12" carregar nao existe kkk'
Se tiver 2x12", e depende do preço, da para pensar, o timbre curti. =]

Egnater é um amplis ingles, deve ser fabricado na inglaterra e mais em algum lugar.

alexslender
Veterano
# ago/12
· votar


Li em alguns lugares que são fabricado na china, o blackstar eu sei que é coreano...

Egnater Renegade 212 65W 2x12 Tube Guitar Combo Amp - R$5473,00 a vista

lemingue
Veterano
# ago/12
· votar


Jeff.gomes

Com 5 mil, estourando 6 mil... tem um monte de opções...

Se 15W são pouco pra ti... vai de 50W então.

Se não vai vender nada, pega um head de 50. Tu já tem uma 1x12 boa.

Com 5 mil da para pegar até Single Recto. Só o loop dele é que é paralelo.

Abs.

Jeff.gomes
Veterano
# ago/12
· votar


lemingue
Queria gastar isso no combo 2x12" ou head mais gabinete 2x12"
No máximo: 4mil sai, o blackstar ht 60
E sai no máximo 5mil: vox night train 50H + gabinete próprio.

Eles saiem até um pouco menos que isso, quanto menos eu gastar melhor, ja quero vender o que tenho de gabinete e head, e alguns pedais, porque mesmo querendo gastar mais em equipo, vai ser somente isso, por um boom tempo, então nao posso errar,, não tenho grana sobrando.. se tiver opções mais baratas e de bom nivel, melhor, mais caras, esquece, no máximo 4/5 contos, ta tenso aqui.

alexslender
Veterano
# ago/12
· votar






Jeff.gomes
Veterano
# ago/12
· votar


Senti um ampli beem versatil por estes videos, mas sem aquele timbre quente de rock assim... Mas pelo preço é um ampli f*****
to entre ele e o ....http://www.voxamps.com/us/nighttrain/nighttrain50/

Deco_ufrj
Veterano
# ago/12
· votar


Del-Rei
Até muda alguma coisa, mas lembre-se que 30W com 1x12" são os mesmos 30W com 4x12".

Sim, mas uma 4 x 12 aumenta em 6db o som em relação a 1 x 12"... ja é um bom ganho sem precisar aumentar a potencia...

Jeff.gomes
15W - 12" para 30W - 2x12"... não muda? a quantidade de falantes não da sensação de maior volume?
muda, aumenta 6db... mas se for microfonar, qq amp serve.;..

ALF is back
os falantes dão um timbre pra cada angulo...
também não é assim, a gente percebe mudança de timbre com a posição do microfone porque o microfone fica a poucos centimetros do AF... se você se afastar, o som fica mais uniforme porque as ondas sonoras se misturam e o som com relação a posição ao amplificador não muda tanto... mas concordo contigo que se puder microfonar é melhor, eu prefiro também...

alexslender
Veterano
# ago/12
· votar


é... não tem jeito! Custo benefício é blackstar, vou pegar esse mesmo..

lemingue
Veterano
# ago/12 · Editado por: lemingue
· votar


Jeff.gomes

Queria gastar isso no combo 2x12" ou head mais gabinete 2x12"

Cara, veja se você realmente precisa disso tudo ou se é só por G.A.S. ou coisa assim.

Tenho bem noção do que é um set desse tamanho. Um combo valvulado com 2x12 geralmente é bem pesado para carregar. Se você vai sair direto com ele, fica bem complicado, é pesado e grande, se não vai sair tanto, cai na questão da necessidade mesmo. Ainda acho que com um head de 50W e o seu cab já dariam conta do recado.

Nunca toquei no HT 60 que te indicaram, mas, pelo que vi é um amp mediano (não estou falando que é ruim ok). Deve ter algum circuito para empurrar o preamp (preamp híbrido), o reverb é digital, e, para um amp 2x12 é até "leve", uns 30 kilos, mas, a julgar pelo preço mais baixo, os falantes não devem ser tão bons quanto o da sua 1x12. Tudo isso influencia no peso do amp (Kg). Claro que existem falantes top leves, mas creio que não deva ser o caso desse Blackstar.

Esses 5 mil já é contando com a venda dos seus equipamentos, quer novo ou usado? Só acho que com 5 ou 6 mil mais o valor dos seus equipamentos, dá para pegar algo melhor. Novamente, veja qual é a sua necessidade/interesse.

Com um amp bom não precisa ter pedal de drive algum. Eu não gosto de pedal nem para boost, olha que já tive alguns pedais ótimos que usava exclusivamente para isso, e que, depois de vários testes, vi que eram redundantes no meu amp. Quando o amp já tem ganho suficiente e não precisa de boost de ganho, esse lance de deixar o amp mais "tight", ou sustain, para mim é só questão de equalização, guitarra e do volume que se está tocando. Mas cada um é cada um, vi que tens alguns pedais e etc... tem gente que gosta de um monte de pedais para ter sons diferentes... tem gente que tem um monte de pedais por que tá sempre procurando "o som"... geralmente não é acrescentando pedais e mais pedais de drive no sinal que o som vai melhorar. Em vez de ir direto no amp, gastam rios de dinheiro comprando e trocando de pedais. Veja qual é o seu caso.

Voltando ao assunto do "tamanho". De valvulado, já tive combo 1x12 de 30W e de 50W, cab 4x12 com V30 e, atualmente, tô "só" com um head de 100W e um cab 2x12 com V30 (nenhum pedal de drive). Fora o amp de 30W, qualquer outra configuração já é chatinha para carregar. O combo de 50 é o limiar da pentelhação, e, acredite, já é suficiente para 99,99999 % das situações em que ser precise de volume.

Continuo achando que o mais prático pra ti seria apenas trocar o head (se seu problema é potência). Se for partir para combo, 2x12 é algo para você pensar bem. Vai numa loja, pega um na mão, dá uns passinhos e imagina as situações que vais passar com ele.

O seu headzinho é bem legal, pra mim não serviria pois acho que ele tem poucas opções de controle do som (loop, pots e etc). Quanto ao ganho... para isso tem o pot do ganho do amp, o volume da guitarra, o tipo de guitarra/captação, com ou sem boost e etc. Se você gosta do som dele e se o Dual Terror de 30W te agrada, duvido que com esse falte volume com ele. Outros mini heads tem aos montes por aí...

Resuminho a ópera... esquecendo marcas, modelos e etc... eu ficaria, em ordem, com as seguintes opções:

- a primeira eu nem consideraria uma opção, pois creio que seu amp não tem saída para outro power, ser tivesse era uma... assim, se você adorasse seu amp, mas quisesse apenas que fosse mais potente para algumas poucas ocasiões, usava apenas o pré dele, ou o power em cascata.
- mais simples e lógica que a opção acima seria apenas pegar um head mais potente (o dual terror por exemplo), seu cab é bom e aguenta 60W (se for outro tipo de amp, pode até manter o seu dark terror se puder);
- um combo com 1x12;
- head de até 50W e 2x12;
- por último o combo com 2x12... por questão de saúde da sua coluna mesmo;

Abs amigo,

Desculpa aí se foi meio confuso, mas qualquer coisa escreve aí que quando der agente "rebate" a bola.

Jeff.gomes
Veterano
# ago/12
· votar


lemingue
Não foi confusão não.... curti mt teu comentário...
a primeira opção seria head+cabeçote. Tipo, poderia pegar um cabeçote de uns 3/4mil, e usar no meu gabinete e mais tarde um gabinete 2x12"...

Eu só queria algo que eu podesse sentir ele no pau sabe, nao esperar de retorno para ouvir bem meu som, e outra, o maior problema do meu dark.terror, é o clean, no pot. da guitarra, da para tirar um pouco do drive, mas nao limpar até um clean... foi isso que me despertou interesse, no "Egnater Rebel 30 e Orange Dual Terror", em ambos, poderia colocar em 15w e usar os dois canais, e microfonar qnd for lugares pequenos, e em lugares grande, colocar em 30w...
E quando fosse em lugares beem grande ou na rua, usar um gabinete de 2x12", porque eu acho que seria muito interessante, ter um ampli de 30w regulavel para menos, tipo 15/7w como o dual terror, e dois gabinetes, 1x12" para ser mais facil de carregar, e 2x12" para lugar onde eu tivesse, digamos assim, uma pressão sonora maior....

A galera disso que não seria mt bom 30w em lugar grande e sim 50w... dai pensei no blackstar ht60,que foi oque menos curti, dos que citei, e o Vox night train que é mt bom, mas minha preferencia ainda esta com dual terror, por achar que deve ser a mesma linha de timbre do meu, com ganho mais moderado que acho isso muito melhor e ainda tem o clean que posso dar uma crunch nele e limpar no pot da guitarra... o ruim que ele nao tem loop, MAS, nao sei pq, mas nao me encomodar delay analog ou digital, ou no loop ou nao, são somente diferentes e tem que regular de formas diferentes, ou eu regulo melhor que a maioria da galera ou meu ouvido nao percebe tanto.

prossiga, que já to fazendo uns orçamentos =]

alexslender
Veterano
# ago/12 · Editado por: alexslender
· votar


lemingue

Nunca toquei no HT 60 que te indicaram, mas, pelo que vi é um amp mediano (não estou falando que é ruim ok). Deve ter algum circuito para empurrar o preamp (preamp híbrido), o reverb é digital, e, para um amp 2x12 é até "leve", uns 30 kilos, mas, a julgar pelo preço mais baixo, os falantes não devem ser tão bons quanto o da sua 1x12. Tudo isso influencia no peso do amp (Kg). Claro que existem falantes top leves, mas creio que não deva ser o caso desse Blackstar.

O blackstar realmente tem um empurrão de circuitos pra deixar a dist mais forte, seria o mesmo que muitos guitarristas fazem por exemplo quando colocam um OD-3 ou um TS pra dar um gas no drive de um AC30 vox ou de um VC30 laney por exemplo... O problema do black é que você não pode escolher isso...

Mas deixando de lado detalhes técnicos, puritanismos das válvulas, e analisando apenas o principal TIMBRE aliado a versatilidade, faço a pergunta:

O Blackstar Stage 60 na made in brazil está 10x de R$ 389,90 , que outro amp com esse valor você compraria hoje?

OBS.: não estou questionando a solução que propôs pro nosso amigo, estou pedindo outra opinião para o meu problema.

Jeff.gomes
Veterano
# ago/12
· votar


alexslender
Isso que eu tava pensando, realmente esta bem barato, no preço dele somente tem duas opções a mais, Egnater Rebel30 e Dual terror da orange, mas tem potencia menor, e as outras opções que vem a mente, passa do que posso pagar :S

lemingue
Veterano
# ago/12
· votar


Jeff.gomes

Cara, até agora tu não disse se quer amp novo ou usado. Usado, dá para pegar muita coisa.

Se for pra comprar um head, compra um que tu não vai se incomodar com a falta de algo que não dá para substituir ou adaptar. Para mim, loop de efeitos é imprescindível.

O Dark Terror tem bastante ganho, mas nem por isso restrinja sua pesquisa aos de baixo ganho. Tem um monte de hi gain que fica bom com regulagens mais "light".

Para tu ter uma ideia rápida de valores e modelos, procure no ML mesmo. Vai por categoria, classifica do mais caro pro mais barato e vai olhando. De vez em quando eu faço isso, agora nem tanto pois já vendi o que tava "sobrando" aqui, e, eu tinha boas surpresas. Mesmo só dando crédito aos vendedores com boas qualificações e tudo mais, dá para garimpar muita coisa boa. Entre 2,5 mil e os 6 mil que pretendes gastar, dá pra pegar qualquer head laney, muitos marshalls, mesa boogies, alguns desses "boutique" chinês (como é o caso do blackstar) e tudo mais. Isso vale para os combos também. Já vi muita coisa boa sendo vendida por pessoal da minha região, que não tem lá muita gente vendendo (Santa Catarina), por um preço legal, single rectos na faixa dos 4 mil, rectoverb combo na faixa dos 4,5 mil, e etc (amps que eu olhava, por exemplo). Ás vezes tem que ter um pouco de paciência mesmo. De loja física, e que vende pela net, hoje mesmo vi um JVM 205h por 4,5 mil aqui em floripa (usado, mas inteiraço). Não sei se está no preço, mas tá no teu orçamento, por exemplo. Esse negócio de sobrar para pedais... eu dispenso. Não deixaria de pegar o amp que eu queria só para sobrar grana para umas latinhas.

A uns dois ou três meses vendi um Laney LC50-112, modelo novo, por 2,7 mil. Era um baita amp, que eu usava para show e ensaio em estúdio (não suporto ensaiar em estúdio com amp ruim), mas, parei com banda e ele ficou sobrando. Eu usava ele com um V30, simplesmente ótimo. Era um timbre bem próximo do meu head só que com um pouco menos de ganho. Enfim, procurando direitinho, tu acha.

A única coisa que eu acho f***, é carregar um combo 2x12... mas se fosse para pegar um, seria um carvin, laney, marshall, ou peavey.

Abs!

lemingue
Veterano
# ago/12
· votar


alexslender

Na faixa dos 4 paus e novo eu tô por fora... sem contar handmades. Se fosse meu 1° combo, seria um com 1x12 com certeza.

Jeff.gomes
Veterano
# ago/12
· votar


lemingue
Velho eu quero novo... e com garantia sabe... porque se passar uns 6 meses e nao der nada, se der pau, vou saber que a culpa foi minha, sei lá.. eu nao curto nada mesmo pegar algo usado, prefiro novinho, me apego as coisas, tipo minha guitarra, e meu violão, são os primeiros, posso comprar outros, mas eles eu nao vendo. Principalmente meu primeiro violao que foi onde começar a tocar, pode ser frescura, mas a musica é uma arte, se nao tiver ligação do equipo com o cara nao consegue tirar algo tri, tipo a quimica no sexo rsrsrs

Enfim... Eu estou realmente muuito inclinado para o Orange dual terror, comecei a procurar e ver uns 500videos na net, e ler sobre ele, é o timbre que sem quiz, (eu acho, espero que ao vivo nao mude muito), e ainda mais por ter a chave 7w para tocar em casa, 15W em estudios e lugares beem pequenos, 30w em lugares normais, acredito que mesmo sem um pouco mais alto que o meu, 15w para 30w, da uma mudança, e os dois canais, são ser muuito bem vindos...
MAS, se eu fosse pegar ele, manteria 1x12", e daí, nao sei se vale apena colocar 2x12" num ampli de 30w, acredito que 2x12" somente para 50w para cima, se pegar uma 2x12" depois, posso pegar um orange de 50w, que um cabeçote deve estar uns 5mil, dai iria ter dois amplis, dois gabinetes, para tocar em tudo que é canto, com timbres beem semelhantes, sei lá..

Orange Dual terror com 1x12" para tocar microfonado com área aberta, daria para ouvir minha guita no ampli sem depender "tanto" do retorno?

Jeff.gomes
Veterano
# ago/12 · Editado por: Jeff.gomes
· votar


Acho que ia ficar bem estiloso, um destes com 1x12" mesmo, a caixa 2x12" fica mt grande para o dual terror, e a maioria usa 2x12"....

olha ai, 1x12
http://www.nzguitars.com/forum/viewtopic.php?f=27&t=16434

Bonitinho né?

Video do dual e tiny terror... o dual é muuito massa o timbre, to começando a gosta demais do timbre dos orange.
http://www.youtube.com/watch?v=KjLaTlMLRBk

lemingue
Veterano
# ago/12 · Editado por: lemingue
· votar


Jeff.gomes

Só pra dar um exemplo... um combo mesa mark V tem 90W e apenas um falante de 12", e ele aguenta o tranco. A questão de ter mais ou menos falantes não fica só na estética. Cada tipo de configuração (quantidade e especificações de falantes, gabinetes, material usado, dimensões e etc), vai dar um som diferente.

Seu gabinete de 1x12 aguenta tranquilo um head de 50W. E, uma 2x12 não fica ruim em um head de 30W. Dá pra usar até uma 4x12 com um head de 15W! Não vou ficar me alongando nesse assunto, já é bem batido para quem se interessa um pouco no assunto, você vai achar fácil bastante coisa sobre isso na net. Como falei, eu já tive 4x12 com falante bom, e, para tocar com banda, não tem coisa melhor, fica "o som"... só que... ela pesava 45 kg... Até pra tocar em casa o som dela era melhor... olha que eu também tinha uma 2x12 com os mesmos falantes, e um combo de 1x12 com o mesmo falante. Em ordem de som, do melhor para o menos pior (não digo pior, mas, não tão bom) ficava assim... 4x12 > 2x12 > 1x12. Isso pro que eu tocava. Só que, pra show, eu só usava o combo. Não valia muito apena sair com o set principal... muita coisa para carregar, para montar, depois, tocar umas 3 horas... desmontar... e etc... eu ainda levava às vezes a aparelhagem pra vocalista (que na maioria das vezes não tem nem seu próprio microfone...). Eu tô te dizendo isso para deixar claro que se fosse pensar apenas na qualidade do com, diria para você pegar uma 2x12, só que a diferença, no final das contas, não é tão grande que valia a pena pagar mais e carregar mais peso por isso. Mas, isso quem tem que ver é você.

Tu gostas do orange... como falei, se o de 15W serve pra ti, não falta nada e etc... a idéia mais lógica seria pegar o de 30W. Pro que eu gosto de fazer ele não serve. Eu compraria outro para usar com seu cab. Só pra falar alguns heads que eu pegaria: laney lh50, ironheart de 60W ou se acha-se um TT50H usado (saiu de linha), mesa single recto ou single rectoverb, fender 5150III, carvin V3 mini, mesa mini rectifier, um pedrone SLO mod ou le marc de 50W. A mesa lançou a pouco tempo os express 5:25 e 5:50 plus na versão head e combo, bem completos (vale a pena dar um olhada no site), pelas minhas contas, se mandar trazer de fora, pagando impostos e etc dá até uns 5 mil, outra marca que tá produzindo na china pra baratear é a H&K, tem uma linha bem legalzinha, a tubemeister, agora com um amp de 36W. A blackstar também tem coisa legal, o meu lance com a sugestão que te deram era principalmente por ser combo 2x12, além do lance de ser híbrido e vir com falantes mais ou menos. Não tô dizendo que o amp é ruim... mas, depois que se acostuma com um V30, fica difícil engolir qualquer falante. Eu iria gastar mais um monte de grana os trocando e deixaria o amp ainda mais pesado... deve ter as versões em head, dá um olhada. Se tivesse dinheiro sobrando... um mark v já tava aqui em casa...

Isso tudo pra tu aproveitar o seu gabinete. Se for vender tudo e comprar um combo... aí é outra história... mas eu daria preferência por um com 1x12. Alguns amps, como o que eu tinha, basta trocar o falante para ficar top.

Abs.

Jeff.gomes
Veterano
# ago/12
· votar


lemingue
Véio realmente tocar numa 4x12 em lugar aberto é melhor coisa, mesmo nao usando no talo, digamos, tem mais peso e definição, mas a maior jogada é sentir mais a caixa... meu sonho e ter 3caixa com vintage30 mesmo (1x12, 2x12, 4x12)...
Mas fica muito foda carregar as coisas, imagina eu carregando as coisas com uma 4x12 no carro?

Eu tava pensando hoje mesmo, olhando os amplis da orange mais top, em fazer um jogo orange conforme necessidade... tipo, nem sempre da ´para levar uma 4x12 e mais cabeçote, e pedais (quero dimuniuir tem mt coisa) e mais guita, e mais nego no carro....

Para palco, toquei num laney VC50 (acho que nem fabricam mais)...e para palco grade microfonado mais que suficiente.... e em lugares fechado acredito que 30w-50w, 1x12-2x12' vai ter que microfonar do mesmo jeito, como falaram de ampli de 200w e 4x12 em lugar fechado microfonado, acho que a moral é conversar com o cara do PA para dar um retorno legal =]

Em questão de ampli, vou fazer as seguintes comprar, mas no meio ai vai ter que entrar a minha gibson std 2008 *---*

Orange Dual Terror e continuar compra 1x12 da orange mesmo (ppc112)
2° Comprar a PPC212 (2x12" celestion v30)
3° Comprar Orange Rockerveb 50w
4° Orange PPC412 (4 falantes celestion v30)

Obvio que vai demorar um pouquinho, mas meu salario vai aumentando com o tempo (espero que aumente =P ...) e o jeito e mandar mais retorno, eu só precisava de mais pressão na caixa, e nao de volume, tipo 15w num falante 12" de 60w, nao dá a pressão de 30w sakas? acho que minha maior necessidade é o clean que o dark nao me dava, e isso tava me matando... e o orange dual terror, com a chave 7w vai ser OTIMO, para tocar em casa....

vendendo as coisas, até metade do ano que vem, vou estar com orange dual terror, com ppc112 (1celestion v), e ppc212 (2celestion V30) para versatilidade, a maioria das lugares que toca, não precisa de tanto volume e 30w em 1x12 (um orange acredito que fale mt) e ainda microfonado deve ser o suficiente para ouvir meu ampli num lugar para 1mil negos =]

Aceito, opniões e sugestões, porque to sempre mudando de opnião porque sempre aprendemos a ver o melhor para o momento nem sempre é o melhor para depois...

abraço

lemingue
Veterano
# ago/12
· votar


Jeff.gomes

Para palco, toquei num laney VC50 (acho que nem fabricam mais)..
Meu head é versão de 100W desse aí... fala muito alto.

Aceito, opniões e sugestões, porque to sempre mudando de opnião porque sempre aprendemos a ver o melhor para o momento nem sempre é o melhor para depois...
Prioriza o rockerverb então... ele já roda no seu cab. Ficar trocando de equipo é perda de dinheiro na certa. De todas as idéias que tu teve essa foi a melhor de todas (mas ficando com seu 1x12 apenas). Tem o som que queres, com mais controles para equalização, fx loop e reverb. Desencana com cab grande no momento cara. Se precisar, depois é mais fácil arranjar um cab. Cab de marca é sempre caro, se dá pra comprar um dual e um 2x12... eu ficaria apenas com o head de 50. Tem estúdio que eu nem levava cab, só o head... pensa nisso ae...

Abs!

Hitman
Veterano
# ago/12
· votar


Marshal dsl 50 ou 100 nao rola nao? é um puta amp, so nao sei quanto ele ta valendo no brasil.

e acho que head+cab vai ser beem mais facil pra vc carrega cara.
abraco!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a (ajuda) Dicas de amplificador valvulado de 30w a 50w um bom.