Amp Vox, Marshall ou Orange ?

Autor Mensagem
Drinho
Veterano
# jul/12 · Editado por: Drinho
· votar


Vai de Marshall Ma 50c acho que não existe mais versátil

O Marshall JVM 410 dá um banho acho que em qualquer amplificador da praça se tratando de controles e niveis de timbre....

É um amplificador que você só precisa do foot, nem boost limpo precisa pois voce configura o boost no quarto canal

4 canais 3 niveis de saturação por canal via foot dois loops ... é o amplificador mais brutal do mercado atualmente na minha opinião, pelo menos até agora não vi outro que me surpreendesse mais em questão de recurso além de ter um som violentissimo...


Olha cara pelas minhas experiencias com Marshall acredito que há amplificadores mais legais que o MA nessa faixa de preço...

Eu sinceramente acho que ele tá muito longe de ter o som de um bom Marshall inglês

Drinho
Veterano
# jul/12
· votar


Felippe Rosa

Pode até ser, não duvido disso... é que eu acho esses oranges tão feios que não me disperta a curiosidade de pesquisar sobre eles.... mas sempre ouvi bons comentários a seu respeito....

thms555
Veterano
# jul/12
· votar


O Marshall JVM 410 dá um banho acho que em qualquer amplificador da praça se tratando de controles e niveis de timbre....
pode até ser, mas o preço tbm é quase o triplo dos que o pessoal ta falando aqui né. Cara, nessa faixa de preço de 600 dolares, so conheço o ma 50c mesmo da marshall. Mas se for pra pega um orange, q tem menos recurso, e é mais caro, acho q vou optar pelo vox msmo.

thms555
Veterano
# jul/12
· votar


cara uma coisa q eu tenho duvida, como funciona um amp q nao tem controle de treble, middle e bass? Acho q nao compensa esse tiny terror, sendo q posso pega um ac15 ou ate um blus junior. Alem disso, eu usaria um ts9 e um big muff de pedais, sendo assim vou consiguir boas saturaçoes com o ac15 nao é?

Led Zé
Veterano
# jul/12
· votar


thms555
Cara, é questão de gosto . Eu não trocaria um tiny terror por AC15 e muito menos por Blues Jr. Para mim, ele soa melhor para o que eu toco, entende? Cada um tem sua aplicação e suas características. Não é porque o amp tem isso ou aquilo , faz dele melhor do que o outro. O que importa é o timbre que você procura. Por exemplo, o pessoal gosta do JCM 800 e que tem só 1 canal . Pra muita gente isso é suficiente, para outros não.

Fanderslash
Veterano
# jul/12
· votar


Azian

Claramente, não discordo que um amplificador se sairá melhor em certos estilos do que outros. Porém, o criador do tópico está achando que se ele escolher um amplificador para um estilo X, ele simplesmente não conseguirá tocar outros, o que é uma equivocação. Óbvio que não existe um amplificador que se sairá perfeito em todos os estilos, afinal, só existiria esse amplificador, não? Então é mais questão dele escolher um amplificador neutro e que se garanta em pelo menos um dos estilos buscados, e no caso do criador, acredito que o Vox AC15 seja a melhor escolha.

Felippe Rosa

O termo hi-gain é meio usado sem base mesmo. Também não coloco o TT como um hi-gain, mas de certo ele não é um amplificador para quem busca um som cristalino e limpo. Ele é sujo, bem rock n' roll mesmo, então não que não vá ficar bom, apenas achamos que ele não vai explorar sua verdadeira personalidade nos estilos aqui citados.

Drinho

Acredito que falta a genética dos Marshalls nesse MA também, mas postar um JVM para comparação é totalmente fora de questão.

thms555

Caso esteja se referindo ao Tiny Terror, ele possui controle de frequências, mas não independente. É um controle master que você escolhe em qual frequência o amplificar irá atuar mais.
Novamente, você está fazendo afirmações e subindo dúvidas sem fundamentos com base no timbre e no que ele irá fornecer para VOCÊ, no seu caso. As recomendações estão feitas, agora vá no youtube e veja qual te agrada mais.

Drinho
Veterano
# jul/12
· votar


mas postar um JVM para comparação é totalmente fora de questão.

sim, é apelação eu sei... mas só pra contestar o rapaz que disse que nao ha nada mais versatil que o MA...

Mas voltando...

acho que é o vox mesmo

O que importa é o timbre que você procura. Por exemplo, o pessoal gosta do JCM 800 e que tem só 1 canal . Pra muita gente isso é suficiente, para outros não.


isso é verdade também...

acho que não é só som, é ver também como o amplificador se encaixa nas suas situações

thms555
Veterano
# jul/12
· votar


alguem tem experiencia com pedais no vox ac15? me refiro a pedais mais classicos como wah, ts9, big muff, dd-3 ?

Azian
Veterano
# jul/12 · Editado por: Azian
· votar


Fanderslash

Discordo muito. NÃO AFIRMO que se vc tem amp tal que NAO PODE tocar OUTROS estilos. PODE SIM, mas que um amp MAIS DIRECIONADO para o que voce procura SEM DUVIDA IRÁ SER A MELHRO ESCOLHA.

Vou te dar um exemplo, ''quero tocar blues e uso alguns pedais de efeito como o delay, compro um tiny terror ou um fender 2 canais valvulado'' eu diria para essa pessoa ir de fender pois para a proposta de som e pensando em loop de efeitos é obvio que o fender oferece muito mais isso. Até por que tem muito mais headroom do que um tiny terror, e sem contar que o TT nem loop tem. MAS NÃO quer dizer que a pessoa NAO POSSA TOCAR BLUES COM PEDAIS NUM TINY TERROR QUER DIZER QUE A PROPOSTA DE SOM IRÁ SE SAIR MELHOR COM UM FENDER.


E quanto ao cara que criou o tópico, já deixei uma msg ali anteriormente do que EU ACHO, e ele é que escolhe no fim das contas o amp que vai comprar, nao diria ''é obvio que a melhro opção é um vox'', dizer soa um tanto quanto limitador ainda mais pra um cara que agora é que ta se ligando mais em amps.

Felippe Rosa
Veterano
# jul/12
· votar


Drinho
é que eu acho esses oranges tão feios que não me disperta a curiosidade de pesquisar sobre eles....
Hehehe, realmente o visual não é bom, mas o som é muito bom...Fanderslash
Também não coloco o TT como um hi-gain, mas de certo ele não é um amplificador para quem busca um som cristalino e limpo.
Bom, um marshall Plexi também é assim, mas Jimmy Page conseguia limpar bem o som usando os pots de volume, depende de como se usa o ampli, eu usaria mesmo o tempo todo crunchado, bem low gain..
Abçs

Fanderslash
Veterano
# jul/12
· votar


thms555

Qual a sua dúvida? Não existe problema nenhum em ligar pedais no Vox, se o pedal for de qualidade então responderá decentemente no amplificador.

Azian

Está discordando do quê? Não entendi o porque do seu argumento tendo em vista que só concordei que um amplificador responderá melhor para certos estilos do que outros amplificadores, fora que já disse da possibilidade de se tocar de tudo em qualquer amplificador, sendo questão de regulagem e de boa vontade.

Felippe Rosa

Não questiono a capacidade do TT e de nenhum outro amplificador de conseguir bons timbres fora daqueles que o caracterizam, como exemplo, nesse caso, a agressividade. Apenas acho que são todos amplificadores de grandes marcas e de ótima qualidade que, se excluindo a característica típica e a finalidade do uso, todos os amplificadores são bem equivalentes. Em se tratando de facilidade de timbragem para os estilos e de boa resposta, não vejo porque deveríamos recomendar para o criador um modelo que, originalmente, navega por outras águas.

Azian
Veterano
# jul/12 · Editado por: Azian
· votar


Fanderslash


Cara, na boa, me perdi no que vc falou, até no que eu falei, mas enfim, é acho que o cara aí o thms555 deve de escolher um amp mais ''neutro'' pra poder ser flexivel nos estilos musicais e sonoridade e tal, e sim, vox sem dúvida em comparação a um orange ainda mais se for o TT, ( sim é um bom ampli o TT mas muito limitado ainda mais se o cara quer usar pedais) que dai sei la, não soa bem e o vox nessa sacada fica melhor. Nem sei mais se o cara mencionou o TT mas vi que tão falando dele aí, aff que confusão.

EDIT: <Comentário geral> Juro que não entendo esse ''fanatismo'' no TT, pra mim é um amp. mto bom que por mais que digam, pra mim soa como um high gain. E eu pessoalmente não o escolheria pois nao tem reverb, loop de efeitos, opções de EQ, pois necessito dessas opções que o TT não fornece.

Fanderslash
Veterano
# jul/12
· votar


Azian

Foi exatamente o que eu disse. Se ler novamente os comentários verá que todos remetem a uma mesma opinião geral.

Acredito que o fanatismo se deve mais por ser um Orange "de verdade" e que tem um preço acessível, servindo como amp principal para muitos. De fato, é um amplificador com poucos recursos, mas para quem só quer tirar o velho rock n' roll/hardrock estilo Angus Young, acho que é uma opção bem interessante

thms555
Veterano
# jul/12
· votar


cara, o ac15 nao tem loop, to com medo de embolar o som. meu set de pedais seria ibanez ts-9, vox wah, boss delay, whammy e um big muff. usaria para solar, e talvez um ts9 pra empurrar o ganho em uma base mais pesada, e algum efeito em um solo com delay ou whammy. Queria saber se vai embolar o som, ja q ele cruncha mais ou menos no meio do volume. Alguem tem, ja viu, conhece a resposta dele com pedais? Pq se nao der para usar, pedais so o amp, eu acho q vo desisti dele.

thms555
Veterano
# jul/12 · Editado por: thms555
· votar


ele reage bem tbm com efeitos phase, flanger e rotary? nao vai embolar com os efeitos?

Azian
Veterano
# jul/12
· votar


Fanderslash

Ah cara, foi mau, desculpa se sou grosseiro de minha parte, qnd respondi devia de ta lendo desatento no trabalho e lendo as coisas ao mesmo tempo. Que bom que se tem a chance de se entender, hehe.

Sim, acho que essa é a unica proposta mesmo do Orange TT. Concordo cntg. Falou tudo em uma frase sobre o TT. É o que penso tb.

thms555
Veterano
# jul/12
· votar


up

Azian
Veterano
# jul/12
· votar


thms555

Cara, tu já meio que encasquetou que nao vai ter o loop certo? Entao ve os Marshalls, ve algum modelo diferente, tem modelos melhores que o ma50.

Eu faria isso, tipo sempre procuro amp. com reverb dai nao adianta achar outro amp um maximo e nao ter aquilo que vc deseja, vira a pagina e procura outro.

E agora se alguem puder me ajudar na minha duvida tosca nesse tópico> http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/109899/p1 muito obrigado.

thms555
Veterano
# jul/12
· votar


cara, fiz a pergunta pra saber, se eu realmente prefiro de um loop, pq se o amp nao embolar com os pedais q eu falei, ja q tem uns guita famoso q usam vox sem loop e usam efeito vide may e edge. Pq se nao for necessario no meu caso, eu fico com o vox, ate pq to muito fa do amp agora q dei uma olhada nele, pq eu nao sei a reaçao dele com os efeitos q eu disse, se ele for de boa e nao embolar e zuar o som, eu vo com ele, por isso a pergunta.
alguem?

Azian
Veterano
# jul/12 · Editado por: Azian
· votar


thms555

Cara, entao se expressa melhor, primeiro tu diz que se o som ''embolar'' tu larga de mão o Vox e agora tu afirma que ''vai de vox''... Cara o lance do loop e dos pedais é muito relativo, exemplo: o delay muita gente usa no loop mas outros não veem diferença significativa com o delay no loop, então usam normal na frente junto com os outro efeitos, eu em relação ao loop já coloquei o delay mas tb não faço tanta questão de estar sempre e sempre no loop. 90% uso o delay normal na frete com os outros pedais, mas mesmo assim acho importante ter o loop a disposição. Acredito (digo acredito e não afirmo com certeza pois nunca usei um Vox desse modelo) que um Vox desse naipe não irá acontecer isso. O Loop vejo como um opcional e não tanto quanto uma ''necessidade''. Mas talvez se tu pergutar a outro guitarrista vai te dar uma opinião diferente sobre isso e achar que o Loop é indispensável. Pra mim o indispensável num amp é reverb e controles de equalização, que para outros isso pode ser apenas um opcional, sacou?!

E se tu não conseguir encontrar ninguem que tenha o amp. que tu queira comprar e tal e tu fique com essa dúvida, 1 ou 2, Arrisca e não encasqueta com isso ou escolhe outro modelo que tenha Loop se a ausencia do Loop vier a te incomodar demais. É o que eu acho, minha opnião. Daqui a pouco aparece alguem aqui e responde outra coisa, dando a sua opinião dizendo o que acha/pensa.

PS.: Se tu tem tanta pressa em saber mais sobre, pesquisa no fixo do forum dos amps. tem 30 paginas ou a busca, acredito que sem duvida alguem já deve de ter mencionado uma duvida semelhante a tua.

thms555
Veterano
# jul/12 · Editado por: thms555
· votar


tava lendo uns topicos antigos e acho q agora eu meio q entendi, me corrijam se eu estiver errado:
Um set de pedais deste: Wah, tube screamer, delay, fuzz e whammy, o loop nao faria diferença no vox ac15, ja q wah, overdrivre, e fuzz devem ser ligados diretamente no amp, certo? Quanto ao whammy eu ja nao sei se teria q ser colocado no loop ou na frente msmo, ja o delay, o 'CERTO', seria colocar no loop, mas talvez, uma ligaçao direta nao seja tao prejudicial como alguns ja disseram em outros topicos. Entao no meu caso, q nao vou usar nenhuma modulaçao, equalizador, o amp sem loop seria de boa, e nao embolaria o som, certo? Pq eu quero usar a dist do vox, mas tbm quero usar os pedais q eu citei acima, pq um amp q nao se pode colocar meu set de pedais nao seria dos mais vantajosos,
me corrijam se eu falei besteira por aqui.

esdras_63
Veterano
# jul/12
· votar


thms555
se você ligar o delay direto, e usar o drive do amp, vai ficar uma bosta. Eu uso o delay direto, mas se for usar o drive do amp, deixo desligado.

TatoPetry
Veterano
# jul/12
· votar


Fala cara blz, vou postar minhas impressões dos amps pois antes de comprar meu dual terror testei o MA50 e ja ensaiei com o ac30 e testei o ac15.

Vox: É um puta amp, mas com uma sonoridade bem particular. Tem uns agudos bem caracteristicos um clean impecável o drive é legal pra tocar muitas das coisas que foram citadas mas não agrada em algo mais pesado. Porém ele aceita bem pedais.

Marshall: É um amp versátil, tem uma característica mais vintage que os outros marshall o clean e drive bem interessantes mas que não chamam muita atenção. Aceita muito bem pedais.

Orange: Tem um crunch muito característico, vc consegue um som bem porrada atolando o ganho. É um amp pra quem tem sua guitarra mais na mão, o controle de tone serve pra cortar excessos de graves ou agudos mas o som que prevalece é o timbre da sua guita, pelo pot de volume vc pode controlar o ganho do amp susegado. É um amp que já não é interessante muitos pedais de efeito.

Caso queira ter uma noção maior do TT da uma curtida no som da minha banda. Todas as musicas foram gravadas no DT(no modo TT 15w, ou seja como se fosse um TT) Aconselho a ouvir Bebida Barata que tem uma variedade maior de timbres.
http://tramavirtual.uol.com.br/amperes

Abraço e espero ter ajudado.

Adair Neto
Veterano
# jul/12
· votar


O Slash usa todos juntos, sem usar loop. Será que delay, pelo menos, ele só usa com o amp clean e usando drive de pedal?

Azian
Vc usa o delay na frente, mas usando distorção de pedal e deixando o amp limpo, né?

thms555
Veterano
# jul/12
· votar


alguem poderia me responder duas duvidas:
1- meu raciocinio estava certo entao? Quero dizer, dos pedais q eu falei todos podem ser ligados direto sem problema algum de embolar o som ou deixa-lo uma bosta?
2- Ja quanto ao delay, pra usalo entao só clean ou clean com distorçao de pedal? Mas no caso de alto volume, onde o amp cruncha naturalmente, o delay vai zuar o som? Nao entendi muito bom o delay no vox sem loop.

thms555
Veterano
# jul/12
· votar


up

Fanderslash
Veterano
# jul/12
· votar


thms555

1- Não tem regra, logo não tem como dizer qual fórmula é certa, mas seu raciocínio tem uma lógica sim. Os pedais citados tendem a soar melhor fora do loop mesmo, inclusive o whammy.

2- Se você pretende rachar o som do amplificador frequentemente, aumentando o volume mesmo, então tanto faz colocar o delay no loop ou no input, afinal, a distorção vai vir do power. Caso queira ter uma distorção moderada do amplificador, então ai já seria mais bacana usar o delay no loop ou então só de pedais mesmo. Mas convenhamos, é só um efeito da sua pedalboard, a falta do loop para ele não deve ser levado tão em consideração assim.

Drinho
Veterano
# jul/12 · Editado por: Drinho
· votar


Adair Neto

o slash usa só wahwah na cara do amplificador...

o resto é atrás, pelo menos é assim que eu vi ele usando atualmente....

mas com esses amplificadores fodoes acho que dá pra ser mais relaxo porque o som alto já é muito cabreiro... tipo larga um delay lá no loop em cima do amplificador mesmo ligado o tempo todo, com cabinho de pedal mesmo e usa um wah, afinador e um drive pra boost no chao indo pro input ... acho que já dá pra fazer a algazarra no show com isso ai

Azian
Veterano
# jul/12 · Editado por: Azian
· votar


Adair Neto

Então, quando digo na frente me refiro a ser o ultimo da cadeia junto com os outros pedais (no input), como meu set tá com 5 + afinador (to tentando ''limpar meu set, esses tempos andava com 8 ,9 pedais), e contando que bem na real ando usando o delay mais com o pedal de vibe...ai sei la, ta td tranquilo, e sim no loop soa mais claro, obvio, mas meu delay nao é grandes coisa, ai nem esquento muito, uso ele bem especificamente e pouco com a distorção (do pedal) Uso só o canal clean do amp. canal sujo raramente, mas muito raramente, com algum drive e nada de delay ou modulação junto daí. Os unicos que jogo pro loop é o delay e e as vezes chorus junto. (isso tudo que te narrei é mais ou menos como tem sido principalmnet no transistorizado que nem tem loop, mas quando to com o valvulado, que infelizmente ainda não fica no mesmo lugar que moro, ai abuso mais com algumas diferentes combinações e efeitos que nao ficam bem no transistorizado, e uso mais o loop e até mesmo o canal sujo)

Jinkxs
Veterano
# jul/12
· votar


thms555

ueaheuauea ta certo, cara minhas necessidades sao:
Tocar Blues estilo hendrix e gary clark jr, rock no estilo Oasis, Beatles e Arctic Monkeys, basicamente isso.
Pretendo tocar no quarto msmo em casa e estudio com banda, no maximo um pequeno show.


Essas foram suas palavras lá atras.... baseado nisso, vamos lá:

1- Um amp. com as características British seria o que mais combina com o seu estilo de música. Nessa linha, existem Marshall, Vox e Laney.... marcas clássicas. Você pode encontrar outros também que soam na mesma linha, mas sempre inspirados nos AC, Plexi e JCM.

2- Pra esse estilo de música, não existe a necessidade de muitos efeitos.... um Wha e um reverb (leve) bastam. O restro é drive e crunch. Não creio que você precise de loop.

3- Pra tocar em casa 5w valvulados e 1 canal, já bastam. Se quiser um que acompanhe uma banda, 15w aguentam, mas o ideal são 30w. Nesse caso, amps com 2 ou mais canais são bem vindos.

4- Se você toca por hobbie ou está apenas começando, pegue um pequeno. Vox AC4VT, Laney Cub, Marshall Class5, etc...

5- Se você toca com os amigos de vez em quando, pensa em ter uma banda ou está começando com os amigos uma banda, pegue um dos pequenos que te falei acima pra estudar em casa e levar nas pequenas jams etc... e um bom SS pras eventuais apresentações ao vivo. Peavey Bandit, Laney LV100 e Fender FM 65R são bastante adequados.

6- Se você se apresenta frequentemente ao vivo, em bares, festivais, casas de shows e ensaia muito com banda, você vai precisar de um valvulado mais parrudo.... Ai veja o Vox AC15 ou 30... a linha Marshall MA, um Laney VC30, as linhas Valveking e Classic da Peavey, etc....

A ideia não é te fazer uma lista de indicações, mas te orientar sobre a classe de produtos que se adequam mais às suas necessidades como músico.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amp Vox, Marshall ou Orange ?