Vox Ad 50; Vox ad 50 212 e Vox ad 100

Autor Mensagem
gordongin
Veterano
# mai/08


Boas,

Estou a pensar comprar uns dos amplificadores acima. O primeiro uma coluna de 12, o segundo com duas. O terceiro, também com duas, mas com 100 watts.

Confesso, ainda não experimentei nenhum. Gostaria, essencialmente, que me pudessem explicar algumas das diferenças entre os três.

Tenho duas guitarras, uma Ibanez EDR 470 e uma LTD EC 400 VF e a amplificador destina-se a tocar em casa e a alguns ensaios na garagem.

Agradeço antecipadamente todas as respostas que possam surgir.

Gordon

boleterodectba
Veterano
# mai/08
· votar


vox ac30 é o melhor para seu caso.

gordongin
Veterano
# mai/08
· votar


Obrigado por sua resposta.

O problema é que os tipos com quem eu toco, têm amplificadores de 100 watts, preciso de algo mais potente.

Sei, também, que os Vox podem baixar a potência, com um regulador na parte de trás do amp.

gordongin
Veterano
# mai/08
· votar


Obrigado por sua resposta.

O problema é que os tipos com quem eu toco, têm amplificadores de 100 watts, preciso de algo mais potente.

Sei, também, que os Vox podem baixar a potência, com um regulador na parte de trás do amp.

boleterodectba
Veterano
# mai/08
· votar


depende... hoje em dia é tudo microfonado e apesar de teus amigos terem amp de 100W eles não devem usar eles até a metade "se forem valvulados", se forem traistorizados tem um rendimento parecido com o vox ac30...
O ideal para quem toca em casa e lugares médios é 30-50W valvulados, 100w é demais pra esta aplicação.

pacificpoker
Veterano
# mai/08
· votar


boleterodectba
e acho que 30 é ainda mto..

Henrique S.
Veterano
# mai/08
· votar



vox ac30 é o melhor para seu caso.


esqueceu do fato de custar 2x mais la fora, e umas 3x mais por aqui (ou até mais)

Bog
Veterano
# mai/08
· votar


gordongin

Cara, eu tenho um AD30VT, irmãozinho menor dessa turma. Dá uma procurada que eu já falei bastante dele aqui.

Mas duas coisinhas:

1. Apesar de ter um e achar um amp fantástico - especialmente pelo preço - para tocar com banda, eu preferiria um valvuladão, se possível.

2. Um valvulado de 50w no talo grita muito mais que um transistorado de 100w que você não pode deixar no talo (ou ele clipa, argh!).

boleterodectba
O ideal para quem toca em casa e lugares médios é 30-50W valvulados

Em casa? 30w?

Se eu toco com o meu de 5w no talo, sou expulso ou apedrejado pelos vizinhos. Imagina 30... hhehehe.

Bog
Veterano
# mai/08
· votar


Henrique S.
esqueceu do fato de custar 2x mais la fora, e umas 3x mais por aqui (ou até mais)

O AC30 custa DEZ (sim, eu disse DEZ) vezes mais do que eu paguei pelo meu AD30VT... =P

Henrique S.
Veterano
# mai/08
· votar


Bog

sim o AD30 é 10x mais barato mesmo heheh
mas o AD50 ta 500 dolares no Musicians friend e o AC30 ta 1.100

aqui entao, a diferença deve ser muito mais exorbitante hehehhe

Bog
Veterano
# mai/08
· votar


Henrique S.

ehheheh, ou talvez não, talvez os dois custem o triplo do preço no Brasil, com a diferença relativa sendo a mesma. =P

Mas não precisa ser um AC30, né? Eu só acho que se o cara puder pagar, existem opções melhores para "amp grandão e barulhento". E falo isso como alguém que adora o seu Valvetronix... mas sabe que é ótimo para tocar em casa.

MontanhaSong
Veterano
# mai/08
· votar


gordongin

Acho que faltou explicar uma coisa....

O AC30 é valvulado...pré e power...razão pela qual custa quase o dobro do AD100VT...
Os Valvetronix são transistorizados...no pré...e no power...com uma válvula entre o pré o power, como já explicou nosso amigo BOG em vários tópicos em que ele fala do AD30VT...
Aí vai do que vc quer meu velho...e do quanto pode gastar...
Abraços...

boleterodectba
Veterano
# mai/08
· votar


mas o cara perguntou qual o melhor... eu respondi!
rsrsrsrsrs

gordongin
Veterano
# mai/08
· votar


Agradeço a todos.

Sou de Portugal e a diferença entre o vox ad 30 e o 50 112 é de 50 euros - qualquer coisa como 126 reais. Daí achar que vale a pena comprar o ad 50

Um valvulado, para já, está fora de questão, é um esforço na carteira que não consigo fazer.

Releed
Veterano
# mai/08
· votar


Os caras vem com uma respostas de vez em quando

Comparar um AD com um AC é sacanagem né, é um trilhão dew vezes mais caro pô

Bog
Veterano
# mai/08
· votar


gordongin
Um valvulado, para já, está fora de questão

Você realmente precisa de um amp desse tamanho? Para que você quer o amp? Não pode esperar? Quanto pode gastar?

Existem muitos valvulados mais baratos que o AC30, cara...

E eu não estou falando como um defensor cego dos valvulados. Eu já disse, eu tenho um AD30VT, adoro ele, mas tenho perfeita consciência de que não é a coisa mais indicada para toda e qualquer situação. Os digitais podem ser ÓTIMOS quando usados em volumes baixos!

wiskeria
Veterano
# mai/08
· votar


se vc for gastar 1000 reais num transistor, vc pode ser esperto e juntar 1.400 e comprar um valvulado tipo o 296 do Acedo. Que é parecido com um vox ac30 e bem mais megócio que qualquer transistor.
Quase ninguem consegue comprar um ac30, mas quaquer um pode mandar fazer um clone dele com um handmaker experiente.

gordongin
Veterano
# mai/08
· votar


Bog
o amp é essencialmente para tocar em casa e tocar em garagem com amigos. Eu tenho um fender frontman reverb de 15 watts. Com uns 9 anos.

Quanto ao gastar, qualquer coisa como 500 euros - cerca de 1300 reais.

pacificpoker
Veterano
# mai/08
· votar


wiskeria
aonde vc viu que um acedo ta 1400 reais???

wiskeria
Veterano
# mai/08
· votar


pq este é o preço do 296 até pouco tempo, a não ser que tenha aumentado... Vc falou com ele? Aumentou?

gordongin
Veterano
# mai/08
· votar


Quais são as principais diferenças entre valvulados e transistorizados?

Bog
Veterano
# jun/08
· votar


gordongin
Quais são as principais diferenças entre valvulados e transistorizados?

http://users.sa.chariot.net.au/~gmarts/ampsmain.htm

Para tocar somente em casa, é até um certo exagero, mas se você pretente tocar em garagem com amigos, um valvulado de 30w está mais do que bom. Dependendo da ogrice dos amigos, até 15w aguentam o tranco. Acho que o AC15 custa uns 500 euros mesmo.

João_Luiz
Veterano
# jun/08
· votar


gordongin
Respondendo sua pergunta de forma bem direta: Vox ad 100.

Custo-benefício ótimo.
Ficará com a mesma potência dos seus amigos.
Dá pra tocar em ensaios e shows.
É um dos amplificadores que você colocou na lista.

Um abraço!

http://palcomp3.com/jlmv/

MontanhaSong
Veterano
# jun/08
· votar


Brincadeira...
O cara mora em Portugal e sugerem que ele compre um Handmade do Acedo...
Voltando ao assunto do tópico...se os "tipos" com quem vc toca usam amplis de 100 W...e vc não quer ser "encoberto" por eles, tem que ver duas coisas...eles usam 100w valvulados ou transistorizados? Se valvulados, os 100 W do AD100VT talvez não resolva o seu problema...se transistorizados...sim...lembrando que , como bem disse o BOG, em um ampli transistorizado vc não pode por o volume no talo, sob pena de clipar o som...
Abraços...

wiskeria
Veterano
# jun/08
· votar


nem lí que ele era de portugal...
Só tentei aconselhar um amp valvulado decente e entre mil e poucos reais em vez de um transistor.
Mas se ninguem faz valvulado nesta faixa de preço na terra portuga compra logo um Vox ad100 então...
Como falei antes sou da opinião de que se for pra gastar determinada faixa de preço "mil e poucos" eu jamais compraria um transistor, só isso...

MontanhaSong
Veterano
# jun/08
· votar


wiskeria

Opa...desculpe aí amigo...não tive a intenção de ser grosseiro...peço que realmente me perdoe se o ofendi de alguma forma...
Abraços...

gordongin
Veterano
# jun/08
· votar


Pessoal,

Desculpem demorar tanto a responder, mas por questões de trabalho, não tive acesso à net.

O vox ad 100 custa perto de 500 euros, e o ac 15 é 600 euros. Os dos meus amigos são transistorizados.

Um muito obrigado a todos.

Bog
Veterano
# jun/08
· votar


Os dos meus amigos são transistorizados.

E eles tocam no talo? De nada adianta eles terem transistorados de 100w e tocar no 2, hahaah.

No mais, acho que tudo o que poderiam dizer já foi dito. Vá e teste o AC15. Mas teste num volume alto. Em volume baixo, os ADxxVT simulam muito bem o AC15. Em volume alto, o AC15 come os ADxxVT com farofa. Mas se você gostar do AD100VT, ótimo. Não é um amp ruim, mas é um amp que eu não compraria - reiterando que eu adoro o meu AD30VT, mas preferiria um valvuladão se o negócio fosse tocar em alto e bom som. Aliás, você faz mesmo questão de que seja Vox?

gordongin
Veterano
# jun/08
· votar


Os dos meus amigos são transistorizados.

E eles tocam no talo? De nada adianta eles terem transistorados de 100w e tocar no 2, hahaah.


Não tocam no talo, a malta não gosta de ficar surda. ahahah

Não faço questão que seja vox. Mas tenho lido reviews muito boas. E acho que está na hora de mudar.

Confesso que não tenho noção da diferença de volumes entre transistorizados e valvulados.

Bog
Veterano
# jun/08
· votar


gordongin

Então cara, os Vox AC são lendários, clássicos absolutos. Uma das vantagens dos valvulados sobre os transistorados é que você pode jogar o volume lá no talo que o som não fica feio, pelo contrário, é bem aí que o amp fica no seu máximo. Além do mais, as válvulas atuam como um compressor, diminuindo as diferenças de amplitude entre os picos do sinal, e dando a impressão de aumento na potência.

Dependendo do volume que os teus amigos usam, acredite, um AC-15 pode fazer um barulho infernal. É 15w, mas com falante de 12 polegadas, e você pode jogar o volume lá em cima. Nem tem muito o que discutir: para o tipo de som que ele produz (cristalino, com overdrive não muito sujo), é um senhor amp. Se eu pudesse, teria um, hehehe. Não é um "amp para iniciantes" ou coisa do tipo, é coisa séria, do tipo que você não precisa depois ficar trocando. Não serve para grandes shows, mas para tocar na garagem, é o suficiente para balançar as paredes.

Claro que você deve testar antes e ver se é o que você quer. Mas para mim, ter um amp desses e poder usá-lo como se deve (em alto e bom som) seria um no-brainer!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original