Amp Vox, Marshall ou Orange ?

Autor Mensagem
Jeff.gomes
Veterano
# jul/12
· votar


Jinkxs

Boa... é bem por estas mesmo...

A dificuldade de escolher um ampli... é a questao de querer pegar o melhor que o dinheiro pode pagar, mas a questao oq é melhor pro musico...

Exemplo: Graças a ajuda do amigão ai....estou adquirindo o MGV30... mas um pedal que curto mt, e nunca vi timbre assim, é do blackstar Ht-drive.. se tivesse ele, poderia pegar um ampli de um canal só, por exemplo o orange tiny terror, mas preço de dois canais.. e oq posso pagar nao dava para pegar um dua terror e mais caixa e assim vai indo. :)

Adair Neto
Veterano
# jul/12 · Editado por: Adair Neto
· votar



http://www.laney.co.uk/show_prod.php?prod=vc30-112
Esse amp é bem legal. Eu pegaria ele e acho que nem precisaria de booster. Se não fosse pegar ele, ficaria com o Vox e aí sim pegaria um pedal pra booster. Ficaria muito bom. Depois poderia pegar um wah e alguns pedais que ache necessário, mas em síntese, só o drive e o reverb já tá bom.

PS: O Laney tem loop, só pra constar ;)

Jeff.gomes
Veterano
# jul/12
· votar


Adair Neto

Cara eu queria este ampli... mas falta grana... estou comprando um Mgv30 da meteoro, qnd tiver grana, pego o irmao mais velho deste ai...o Laney VC30 212 (2x12" falantes celestion eight)...

Ele tem um chave de brilho, que ligada pode colocar volume no talo que as valvulas nao satura, desliga esta chave, as valvulas do power do canal clean podem saturar, e mais o canal drive que tem dois controles, para regular a quantidade de volume e drive... pratimente 3 canais, na verdade sao dois...o ruim que nao vem com foot, mas pelo preço do vc30, vale mt apena, pena que nao tenho como pagar... mas recomendo ...

este ai VC30 1x12 (por volta de 3300 reais)
VC30 2x12 (uns 4mil)
preços aproximados.

thms555
Veterano
# jul/12 · Editado por: thms555
· votar


2- Pra esse estilo de música, não existe a necessidade de muitos efeitos.... um Wha e um reverb (leve) bastam. O restro é drive e crunch. Não creio que você precise de loop.
Concordo e nao concordo, por exemplo a minha onde de blues realmente é wah, um drive e só. Agora as bandas british q eu citei, tirando os beatles logicamente, usam efeitos muito bem. O Noel do oasis, tem como caracteristica sempre adicionar delay em seus solos. Arctic monkeys tem muitas arranjos com a lead guitarra com phase, delay e ate flanger as vezes, mas q de fato eu nao usaria tanto efeitos é verdade, só os q eu citei msmo. Acho q vo de vox msmo, som lindo, boa potencia, é um amp pra vida toda, e tava com medo dos efeitos sem o loop, mas acho q vai rola tudo de boa, ate pq se liga no maximo dois efeitos por vez, tipo um delay e um boster, ou wah com delay, ou whammy com um fuzz, nem curto liga um monte de efeito junto (ate pq tenho um set de pedais relativamente simples).

Adair Neto
Veterano
# jul/12
· votar


thms555
Só por curiosidade, quais são os seus pedais?
O que achou do Laney que postei e dê uma olhada nos Fenders. São excelentes pro que quer.
Curto o Fender Deluxe Reverb (não tem drive, mas dá uma crunchada no volume no máximo, creio que seja muito bom pro seu estilo), o Super sonic também é bem legal, tem drive e loop (caso ache necessário) e o Fender Bassman.

thms555
Veterano
# jul/12
· votar


entao meu set seria o seguinte:
Delay Boss DD-3, Vox Wah, Ibanez TS-9, Bif Muff, ProCoRat 2, Whammy.
Todos os pedais, tirando o delay, sao geralmente ligados no inout msmo, nao? Entao para mim, nao teria grande necessidade de loop de efeitos ( ja q loop é indicado pra modulaçoes, eq, etc).
Esse deluxe reverb, é parecido com o hot rod deluxe ( q é interrante tbm), 40 w, otimo clean, da pra tira uma boa distorçao com pedais, e se nao me engano tem loop.

Adair Neto
Veterano
# jul/12
· votar


thms555
No seu caso, eu não ligaria muito pra ter loop, seria só um luxo a mais. Se não gostar do resultado de ligar tudo no input, é só usar o Delay (desses é o único que costuma ser posto em loop) com drive de pedal.

thms555
Veterano
# jul/12
· votar


é msmo, tbm to achando isso. Alguem poderia me confirmar, quais seriam os reais efeitos aconselhados a ligar no loop de efeitos em amps valvulados?

Adair Neto
Veterano
# jul/12
· votar


thms555
Depende do gosto do freguês xD
Pode ser Chorus, Vibrato, Delay, Reverb, Phaser, Flanger... Enfim, modulações e delays/reverbs (embora alguns, como eu, prefira algumas modulações antes do drive).

F.A.F.
Veterano
# jul/12
· votar


[/b]ORANGE A TODO O TEMPO[b]

Depois que comprei meu rockerverb mkll nunca mais tive aquela vontade de trocar de amp ou de não gostar do meu timbre. perfeito!

Ja toquei em jcm 900 e 2000 e posso garantir que nao chega nem perto do rockerverb mkll

Abraço!

Ramon Ibanez
Veterano
# jul/12 · Editado por: Ramon Ibanez
· votar


De todos os amplificadores citados, que eu já toquei em todos, acho que bem melhor que eles é o Peavey Classic 30, é o mais completo...

Um timbre limpo muito bom, satura bem a válvula se necessário, tem 2 canais selecionáveis por foot, boost, loop de efeitos e reverb.

O drive dá pra tocar muita coisa de rock n roll e até arriscar um metal clássico!



Felippe Rosa
Veterano
# ago/12
· votar


F.A.F.
Fala um pouco sobre ele, pelo que ja vi ele tem um drive rasgadão, rouco, bem rock n' roll, confere ?

Felippe Rosa
Veterano
# ago/12
· votar


F.A.F.
Fala um pouco sobre ele, pelo que ja vi ele tem um drive rasgadão, rouco, bem rock n' roll, confere ?

D Paula
Veterano
# set/13
· votar


Estou ressuscitando este tópico só pra falar que este mês meu JVM 410h completa um ano e acho que ele vai se aposentar comigo. Sempre ligado na minha 2x12 HARLEY BENTON com um par de eminence RED COAT THE GOVERNOR (USA). Já apavorei uma 4x12 marshall 1960A em que o próprio dono da caixa disse: vixi, desliga minha caixa e deixa só na sua. Sem chance pra 1960 perto dessa sua aí. A maioria ainda não conhece de perto o JVM410 pq no Brasil é um ampli super caro, mas não tem pra ninguém. Viva os amplis MARSAHLL (ingleses é claro). Claro q os top da mesa batem nele, mas aí o preço vai lá em cima tb.
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=s11rw_H9yog

D Paula
Veterano
# set/13
· votar


Ah...ia esquecendo de dizer... vendi tudo q é tranqueira de pedais de drive e distorção. Até os que eu considerava bons, foram embora.

Drinho
Veterano
# set/13 · Editado por: Drinho
· votar


D Paula

Parabens pelo ampli companheiro, sou suspeito para falar dele, lá na teodoro sampaio ele tá saindo em média 12 mil reais nas lojas, quer dizer fica impraticável mesmo....

Claro q os top da mesa batem nele, mas aí o preço vai lá em cima tb.

Em termos de qualidade pode até ser que sim, mas eu não entendo nada nesse departamento portanto não falo nada... embora a diferença de preço nao exista pois o mark v custa 2300 dolares assim como o 410.....

Em termos de timbre NEM QUE A VACA TUSSA kkkkkkkkk

um ampli que eu achei legal foi o orange só que jamais compraria pois tem um design de extremo mal gosto na minha opinião....

D Paula
Veterano
# set/13
· votar


Drinho...
Sim, no Brasil é quase impossível comprar este ampli. Em setembro do ano passado peguei uma promoção no exterior, digo promoção pq até nos states este ampli custa mais de $2000. Paguei "apenas" $1900. Resumindo, o ampli me custou R$4000,00 na época, com frete e tudo. Até hoje fico rindo sozinho quando lembro disso. Com 4 mil aqui vc compra estes "amplizinhos" valvulados de 20w ou 30W. Um hand made até q pega coisa boa com este valor. Por isso quando vem aquela conversa de guitarristas q já estou enjoado "pq não pegou isso, ou aquilo, pra vc já estava de bom tamanho. Aí eu explico a situação e ninguém acredita. Onde eu pegaria um ampli dos sonhos, q eu já perseguia há + de 5 anos por este preço??? É um trabalhão sair com ele, claro q fiz um super case né, + a 2x12. Mas com isso nem me importo mais. O q manda é escutar o drive marshall no ouvido. Isso não tem preço...

D Paula
Veterano
# set/13
· votar


Ah... como sempre, ia esquecendo de dizer... Meu professor de guitarra tem o Mark IV, é o único aqui na cidade, assim o meu JVm410h aqui tb é o único, kkkk. Vou te falar bem a vdd, o cara toca muito, até dá medo. Ele tem tb um JCM900 head modificado q é o bicho mesmo. Ele prefere sempre carrega o JCM q o MESA. A manutenção do mesa dá medo, ele mesmo diz. Ele teve q fazer uma troca de válvulas, aquelas bem grandes q tem na linha MARK, não sei o nome, são só duas e tem q ser originais, foi R$700,00. Lembrando q o ampli tem 10 ou 11 válvulas ao todo. O JVM410 tem 9 válvulas ao todo e com R$700,00 vc troca todas elas se precisar e ainda sobra troco. Como sempre eu digo, gosto é gosto né, mas não troco o som do meu por aquele de jeito nenhum.

SkyHawk
Membro
# set/13
· votar


D Paula
Te entendo e concordo com tudo !!!! Tem coisa que não tem comparação. Ter algo assim é questão de ir atrás do sonho. Parabéns !

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amp Vox, Marshall ou Orange ?