(Ajuda) MGV30 ou Laney VC15 110 - Primeiro Ampli valvulado.

Autor Mensagem
Jeff.gomes
Veterano
# jul/12
· votar


vou procurar.... velheu véio

ALF is back
Veterano
# jul/12
· votar


Jeff.gomes
bom...sem duvidas um amp usado tbm pode ser considerado como opção....
15w valvulados seguram tranquilo um batera cara...meu blackstar de 5w deu conta de brincar com o tio da minha noiva q é batera e ele desce o braço mesmo, ainda mais chapado como ele tava kkkkkkkkkkk
só no clean o blackstar precisou tomar um pouco de porrada da minha mão pra nao sumir na batera...mas 15w tranquilo...ainda assim, dependendo do pra q vc for usar o amp, talvez seja interessante mudar o foco da wattagem mesmo...pra shows pequenos eu ficaria seguro com 20w valvulados...pra nao perder em nada o clean e ter um bom volume sobrando...
voltando aos usados...é só vc parar pra pensar cara...amps valvulados dessa faixa de wattagem q vc quer rodam bastante por mtos motivos...a galera ou ta querendo algo mais potente, ou menos potente...entao vc terá uma boa quantidade de usuarios querendo se desfazer de algum valvulado bom q te interesse...na pior das hipoteses, terá q trocar valvulas dele...mas claro, olhe com bastante atenção o cuidado do ex dono com o amp...veja no rosto do amp como o dono tratava ele, e procure se informar com ele mesmo (e ver como será a resposta...se ele da pinta de quem ta mentindo) se o amp ja deu algum problema, como estão os falantes...pede pra testar e tal

Jeff.gomes
Veterano
# jul/12
· votar


ALF is back
Vou procurara coisas que posto testar mesmo e ver o estado, prefiro um quase novo mesmo, ou novo.

O Ac15 segurando um batera para mim basta, em lugares grande iria ter que microfonar ate a batera pq nao o meu ampli... ja compro visando um lugar para pegar junto um shure sm57 =]

elciosouza
Veterano
# jul/12
· votar


cara, meu amp eu comprei usado e eele estava em estado de novo! o painel não tinha UMA oxidação!!! e se trata de um amp de 2004 se não me falha a memória... e nisso vc já tem um bom começo!! compre um amp, que mesmo sendo usado, tenha aparência de novo...pois esse vai te dar menos trabalho. verifique potenciômetros, se eles não geram chiados...os jacks, se não estão soltos ou com mau contato...veja por trás o falante, se tem algum rasgo...a cor das válvulas...olha TUDO!!! mas vale a pena comprar usado...tem vários de 40 watts sendo vendidos no ML...qualquer coisa estamos aí!!!

Jeff.gomes
Veterano
# jul/12
· votar


Vou dar uma procurada... curti mt o "Egnater Rebel-30"...talvez um usado... se achar..meio dificil
MAS...eu to quase de Ac15...curti mt o clean dele. e o drive com pouco ganho.

Shapu
Veterano
# jul/12
· votar


Vou dar uma procurada... curti mt o "Egnater Rebel-30"...talvez um usado... se achar..meio dificil
MAS...eu to quase de Ac15...curti mt o clean dele. e o drive com pouco ganho.


Egnater mesmo usado vc vai achar caro, ja vi nego vendendo o head dele por 2500. Egnater é fantástico cara hehe, mas velho olha amps como o H&K tubemeister 18, certamente vai lhe suprir o amp é otimo, drive lindo e crunch sensacional, da uma olha nos videos dele.

Cara mais com AC 15 nao tem erro hehe, dependendo da versão. Mas pensa bem eim, eu com a grana do Ac 15 pegaria o blackstar ht 20.

ALF is back
Veterano
# jul/12
· votar


Jeff.gomes
com as alternativas q vc ta em mente é dificil dar bola fora...são todos amps mto bons! tem q ver o q vc precisa...o q vc gosta...procure pegar um amp q te faça usar o menos possivel de pedais de drive...exemplo, se vc gosta de algo mais pesado, evite amps de baixa saturação...vc vai precisar de pedais de drive, boost e etc...nao q isso seja ruim, mas vc terá mais cabo na sua cadeia...mais ruidos...mais trampo pra montar as coisas quando for tocar, e de lambuja estaria disperdiçando um drive lindamente foda e hi gain como o de um blackstar ou rebel 30 (to falando isso pq nao conheço o AC 15, nao q ele nao tenha um drive desse jeito, embora eu suponha q nao seja a praia dele mesmo)

só pensa nesses detalhes...eu tenho pavor de pedais...TUDO q eu faço, plugo a guita direto e reto no meu ampli, só usando o reverb dele...tenho um jackhammer aqui....bom pedal, mas nao se compara com o drive do meu amp...entao o coitado ta aqui encostado...novinho...mas nao vendo! se um dia me ver tendo q fazer shows, terei q comprar um amp maior pra essa função...ai vou vuando no pescoço do meu jackhammer...rs
abç

Shapu
Veterano
# jul/12
· votar


to falando isso pq nao conheço o AC 15, nao q ele nao tenha um drive desse jeito, embora eu suponha q nao seja a praia dele mesmo)

Drive do ac 15 é leve leve hehe, tem que empurrar bem pra pegar um high gain, é bem fora da praia dele.

só pensa nesses detalhes...eu tenho pavor de pedais...TUDO q eu faço, plugo a guita direto e reto no meu ampli, só usando o reverb dele...tenho um jackhammer aqui....bom pedal, mas nao se compara com o drive do meu amp...entao o coitado ta aqui encostado...novinho...mas nao vendo! se um dia me ver tendo q fazer shows, terei q comprar um amp maior pra essa função...ai vou vuando no pescoço do meu jackhammer...rs
ab


Hehe isso que me faz nao pegar amp com drive leve, pq quero drive do amp mesmo, como ja tive um TT e digamos que ele como master aberto era no maximo um booster de leve, pegar um amp com saturação leve pra mim é inviável, preciso de clean e uma saturação forte, nao precisa ser high gain, mais forte como um egnater, SLO 3 Mod, Special 50, ALien Rocket, por ai vai haha.

Penso como vc, drive de pedal nao chega no drive de um bom amp never, isso ja pude sentir ao vivo haha, é outra coisa, mas também não é uma mudança brusca ne, isso é pra quem é exigente mesmo com o som, tem que ter ouvido pra sentir bem a diferença haha.

Tom.Morello
Veterano
# ago/12
· votar


A Alien já divulgou as fotos do Evolution.
Vale ver por curiosidade.
Mas acho que o preço não está nas suas possibilidades.

Jeff.gomes
Veterano
# ago/12
· votar


Minha necessidade (isso vai ajudar a reunir amplis com estas caracteristicas):
*Preciso de um ampli de para tocar com um batera cavalo e com banda, e em lugares grandes nao me importo em microfonar, até fui ver o preço do shure sm57 bom e nao é caro.
*Preciso do clean do ampli, então sendo de um canal apenas nao iria pode colcoar muito drive para poder limpar no volume da guitarra... a maioria das vezes iria usar clean/baixo ganho de drive....20% das musicas que tocamos, iria precisar de um drive mais incorpado, no caso um o drive fraco do ampli com um pedal de over empurrando.... nada de distorção, dois drives resolve.
*Um booster para solos, eu nao posso tocar sempre com o volume do ampli no talo, por que tem teclado, baixo, e batera, as vezes outra guita/violão... dai volume para se destacar somente em solos.

Tem que ter um clean muito bom e um crunch muito bom...
"acho"...que um ampli clean/crunch e um pedal de overdrive resolve.
tocar em banda e lugares grandes posso microfonar tanto que ele ser legal de retorno.

Jeff.gomes
Veterano
# ago/12 · Editado por: Jeff.gomes
· votar


Minha necessidade (isso vai ajudar a reunir amplis com estas caracteristicas):
*Preciso de um ampli de para tocar com um batera cavalo e com banda, e em lugares grandes nao me importo em microfonar, até fui ver o preço do shure sm57 bom e nao é caro.
*Preciso do clean do ampli, então sendo de um canal apenas nao iria pode colcoar muito drive para poder limpar no volume da guitarra... a maioria das vezes iria usar clean/baixo ganho de drive....20% das musicas que tocamos, iria precisar de um drive mais incorpado, no caso um o drive fraco do ampli com um pedal de over empurrando.... nada de distorção, dois drives resolve.
*Um booster para solos, eu nao posso tocar sempre com o volume do ampli no talo, por que tem teclado, baixo, e batera, as vezes outra guita/violão... dai volume para se destacar somente em solos.

Tem que ter um clean muito bom e um crunch muito bom...
"acho"...que um ampli clean/crunch e um pedal de overdrive resolve.
tocar em banda e lugares grandes posso microfonar tanto que ele ser legal de retorno.

Flavio Jr.
Veterano
# ago/12
· votar


eu ainda acho se tu pedar o mgv, tu tem tudo isso que tu quer haha
mas como dizem é ruim e não sei oque rsrs

eu eu muitas musicas usa apenas o canal drive e controlando no volume da guitarra, tiro um crunch praticamente clean e um drive forte para o solo

Jeff.gomes
Veterano
# ago/12
· votar


Minhas opções mais prováveis...

Flavio Jr.

1° Vox Night Train NT15H and V112NT Half Stack (R$2960,00)
http://gangmusic.com.br/produtos/Amplificadores/Cabecotes/Vox-Night-Tr ain-NT15H-and-V112NT-Half-Stack/212/


2° Vox Custom AC15C1 15W (R$2526,00)
http://gangmusic.com.br/produtos/Amplificadores/Combos/Vox-Custom-AC15 C1-15W-1x12-Tube-Guitar-Combo-Amp/184/


A ideia deles... pq o preço parcelado tem juros, mais encima deste preço se for master e visa... achei interessante.. mas ainda pesquisando.

ALF is back
Veterano
# ago/12
· votar


Shapu
Penso como vc, drive de pedal nao chega no drive de um bom amp never, isso ja pude sentir ao vivo haha, é outra coisa, mas também não é uma mudança brusca ne, isso é pra quem é exigente mesmo com o som, tem que ter ouvido pra sentir bem a diferença haha.

pois é cara! na verdade nao testei todos pedais de drive do mundo...mas dos q testei, poucos curti (o jackhammer, claro, é um deles)...mas acredito q haja bons pedais sim...só q tem outros fatores q me incomodam...os cabos a mais, ruidos a mais...gasto a mais com bons cabos...trampo a mais pra montar e desmontar...pensa nisso tudo pra mim, q sou guitarrista de quarto...nao vira! kkk

Jeff.gomes
Veterano
# ago/12
· votar


ALF is back
Drive de um ampli valvulado é melhor sim que pedais, mas as vezes o drive do ampli com pedais empurrando, fica melhor ainda, guitarristas que tem varios timbres, usam varios pedais junto com o drive do ampli... alem do fulltone fulldrive II, tava pensando num barber, e um rc booster da xotic, pedais ignorantes na qualidade, mas vou esperar chegar meu ampli para ver oq preciso mais.
Estava pensando, vou colocar todo meu dinheiro, em equipo agora.. e azar tudo, nao sou guitarrista de quarto, mas ainda nao toco em lugares grande, ainda... \o/

ALF is back
Veterano
# ago/12 · Editado por: ALF is back
· votar


Jeff.gomes
entao...tem um pedal/ pre amp da mesa boogie q parou de fabricar, chama v twin...meu amigo tem um e ele pluga num laney valvulado e tira o drive hi gain todo desse pedal...o canal de drive do ampli ele usa pra crunch...é simplesmente perfeito o timbre dele com aquele pedal! eu gostei mto! só q nao compensa...o pedal, por ser "raro" agora q parou de fabricar, custa carissimo...algo em torno de 1900...na verdade, ele sempre foi caro...mas agora vc só acha usado, e nessa faixa de preço...outro problema dele é q é mais uma coisa pra ficar trocando valvulas periodicamente...mas é coisa simples de ser feita....só q de qualquer maneira...é mais um cabo pra comprar...to fora de cabos! o minimo possivel é a minha praia! rs
abç

edit: tava tentando lembrar o nome...mas ja testei esse pedal da seymour tbm...cara...é de chorar! mto bom! mas...........é mais cabo e trampo e enfim...prefiro plugar no amp! rs


Jeff.gomes
Veterano
# ago/12
· votar


ALF is back
Pois é, mas no meu caso eu preciso de um delay com tap, e ainda no minimo um pedal de booster, quem toca em casa nao precisa de booster rsrsrs....
Mas acredito que seja desnecessario pedais assim... um pedais como fulltone, xotic, radial, somado ao drive do ampli, acredito que seja o suficiente para qualquer som proficional... nao sabe como estou ancioso para pode pegar este Vox Ac15, nao to com a grana, mas optei por ele por estar proximo, no maximo 1/2 meses, compro ele.LoooL

Jeff.gomes
Veterano
# ago/12
· votar


Quero agradecer a todos, que me ajudaram na escola de um ampli melhor, esta a ponto de pegar o Mgv30 para quebrar um galho e agora vou pegar o VOX AC15C1.... que mesmo com pouca potencia, microfonado talvez fiquei para sempre, pq é um puta ampli em questao de qualidade...

Valeu galera abraço.

Led Zé
Veterano
# ago/12
· votar


Jeff.gomes
Drive de um ampli valvulado é melhor sim que pedais,
Cara, isso é balela. Prefiro o drive do Suhr Riot do que de QUALQUER Fender, de QUALQUER amp valvulado da Meteoro, do que os MESA....Isso é bobagem cara. Achar que válvula tem esse efeito mágico e garante um bom timbre ...Agora a amplificação, a potência em si, essa tem que ser valvulada pra mim...

Vou te dar um exemplo. Tava lá nos EUA e resolvi testar entre os milhares de equipos que testei lá, o Fender Supersonic 22. Ampli caro, de 1200 doletas, dois tipos de drive, mais um canal limpo, etc...Resultado? Clean lindo, crunch de power amp lindo mas o drive de pre....putz...que lixo. Igual ao do Frontman.

ALF is back
Veterano
# ago/12
· votar


sem contar a dinamica das valvulas...essa é a grande vantagem sobre os pedais

Led Zé
Veterano
# ago/12
· votar


ALF is back
Essa é boa demais, mas te falo que existem pedais ótimos em dinâmica. Não é exclusividade de válvulado. Eu gosto de válvula quando você tá tocando com o amp, achando legal o timbre e aí você resolve aumentar...Dai vai aumentando e chega num ponto que você fala nussssssssssss...AGORA SIM! É aquele sweetspot do power amp. Esse é priceless...

Jeff.gomes
Veterano
# ago/12
· votar


Pedais tipo da fulltone vem com transistor germanico para dar uma dinamica maior, é gosto, nao testei muita coisa para ter uma opnião concreta, mas acredito que power valvulado é necessario, drive valvulado nao tanto, um pedais da para tirar um drive legal.

Shapu
Veterano
# ago/12
· votar


Essa é boa demais, mas te falo que existem pedais ótimos em dinâmica. Não é exclusividade de válvulado. Eu gosto de válvula quando você tá tocando com o amp, achando legal o timbre e aí você resolve aumentar...Dai vai aumentando e chega num ponto que você fala nussssssssssss...AGORA SIM! É aquele sweetspot do power amp. Esse é priceless...

Cara o direct drive barber é foda, mais gostoso de ouvir que muito drive de pré hehe. Tem um cara que testa os egnater por exemplo, ele prefere, mesmo gostando muito do drive do egnater e dizer que é suficiente pra tudo que toca, usar um pedal de drive no clean do amp, do que ficar somente no drive do amp.



Esse video aqui ele mostra isso hehe, é o main drive dele, no video ele ta usando no clean do egnater e olha a sonzeira que sai disso.

Jeff.gomes
Veterano
# ago/12
· votar


Shapu
Cara tem uma enormidade de pedais de overdrive que chego achar que nunca vou conhecer os mais conhecidos..rsrs... tem lojas no exterior (online) que tem muitos pedais... no nacionalmente falando, tem poucas marcas boas :/

Shapu
Veterano
# ago/12
· votar


Cara tem uma enormidade de pedais de overdrive que chego achar que nunca vou conhecer os mais conhecidos..rsrs... tem lojas no exterior (online) que tem muitos pedais... no nacionalmente falando, tem poucas marcas boas :/

Mg tem uns pedais otimos e landscape tb. O the drive da mg é foda.

Jeff.gomes
Veterano
# ago/12
· votar


Shapu
A cabeça da gente muda, e muda muito :P
Se hoje eu tivesse dinheiro para comprar todo meu setup, eu ja teria a ideia, isso se tocarmos as musicas que curtimos aqui.

wahwah: Dunlop Mrx M404 custom audio
fulltone fulldrive II Mosfet
Barber direct drive "high"
Xotic Rc booster
Tc electronic corona chorus
mrx phase 90
Tc electronic nova repeater

e detalhes tem musicas que se os caras querem tocar, vou precisar de um segurando delay... provavel o da mrx carbon ou dd-3 da boss...

setup muito louco... com um vox ac15.. captado por um shure sm57 e mandando pro PA.. nao vai ficar bonzinho? =P

Jinkxs
Veterano
# ago/12
· votar


Jeff.gomes

Cara... to acompanhando esse dilema desde o começo, e já tem 2 tópicos rolando sobre quase a mesma coisa. Esse aqui e ESSE!!!.

Beleza... sei que a coisa rolou naturalmente etc... e que várias opções foram faladas, debatidas, analisadas.... e o papo foi fluindo, fluindo.... e ao invés de rolar uma luz parece que tá tudo igual como tava no começo.... ou seja, tudo certo e nada decidido.

No começo você queria um valvulado barato, pois tua grana tava curta, mas que tivesse uma séries de "features" pois tu vai usar em show, lugar grande, precisa de clean, de loop, de 2 canais, etc... etc.... aí surgiu esse Meteoro MGV30 que parecia ser a Panacéia para todos os seus problemas.

Aí você encasquetou que não curtia o timbre dele, porque o falante é ruinzinho (e é mesmo!!!) e ia rolar a troca por um Celestion. Ai a galera (eu inclusive) começou a falar que o amp não é legal (e não é mesmo!!!) que dá defeito (e dá mesmo!!!) e que você devia aproveitar e investir mais grana e pegar um amp. bom pra valer, uma vez que vai ser seu companheiro por muito tempo. Concordo com tudo isso!!!

Tá mais aí tu já partiu pra uma outra categoria e uma centena de novas opções apareceram assim como uma centena de novas dúvidas etc... Nisso já se passou mais de 1 mês e tu não resolveu praticamente nada.

Até ai, tudo bem.... afinal, é muita grana pra você investir errado. Tem que penser bem, investir correto, fazer valer o dinheiro pra não se arrepender depois. Pô... tudo certinho!!!

Mas sinceramente.... eu não tenho mais o que falar pra ti. E se tu continuar debatendo nesse tópico, mais uma centena de outra opções vão surgir e você vai ficar mais em dúvida ainda.

Vou te dar um último conselho....

Não se preocupe tanto. Torne as coisas mais simples!!!
Olha, quando o cara já é experiente e tem sua personalidade musical já desenvolvida, ele sabe bem o que quer. As dúvidas são pontuais e fáceis de serem sanadas com a ajuda de um amigo ou mesmo de um vendedor (na loja). A pessoa já tem o seu timbre na cabeça e sabe como obtê-lo.

No seu caso, você está colocando lado a lado produtos com personalidades muito dispares, como o Vox AC30 e o Blackstar HT20, o Acedo 290, etc... etc... e ainda colocando pedais na jogada....

Sem querer ofender ou parecer presunçoso, tudo isso me leva a crer que você ainda está em busca da sua identidade musical.... do seu timbre, da sua pegada, do seu estilo próprio de soar e conjunto com a banda.

Não me leve a mal, mas acredito que você está queimando algumas etapas de seu aprendizado indo com muita sede ao pote, induzido pela galera, que na melhor das intenções, apenas quer ver você com um aparelho bacana.... E eu me incluo nisso!!!

Olha... se eu estiver certo, esquece tudo isso aí!!!!

Pega um bom SS como o Laney TF200 ou o LV300 Twin, ou o Peavey Bandit, ou o Hiwatt G100r.... na faixa de R$1.500,00 você vai encontrar boas opções e aí sim, aos poucos invista num bom set de pedais, que vão te acompanhar por um bom tempo, ou se quiser ser mais prático e ter muitas opções de timbre e efeitos, uma pedaleira top, como a Boss GT10 ou Line 6 HD500.

Só pra te situar.... já vi muito profissional tocar com um set assim.

Mais uma vez, boa sorte na sua busca.

Shapu
Veterano
# ago/12
· votar


Só pra te situar.... já vi muito profissional tocar com um set assim.

Tb ja vi hehe e muitos, o timbre apesar de nao ser como eu gosto, nao se pode negar que tem qualidade e muita né.

Jeff.gomes
Veterano
# ago/12
· votar


Jinkxs
Cara obrigadão, vc esta certo sim... eu ainda estou em busca da minha indentidade musical, a cerca de pegada e estilos que curto, eu to certo sim, mas nao tenho dinheiro para pegar oque qria... Tem dois ampli que fazem mais meu estilo... eu vou sair por ai e testar eles.. na verdade eu queria um ampli com um drive legal e um clean, mas poderia ser um canal somente.. HOJE, estava andando e pensando, nos timbres que tirar das guitas e tudo mais... e to começando a montar meu jeito de ver as coisas...
Esta falando com uns amigos e caras da banda, que vou pegar um setup de pedais e ampli que curto, e as musicas que nao ficarem legal eu vou tirar no repertorio, a grande duvida, é pq usava uma ME70 e tocavamos varios estilos, e agora estamos dando mais "cara para a banda"... entende?
Estou "quase certo" que vou de Vox Ac15, no sabado vou passar numa loja com minha guita, e testar, Vox 15, Laney Vc30 1x12", e o Vox nigth train 15w... amplis tipo blackstar, acedo, e etc...tirei da cabeça... vou ate começar a pensar em tocar, com wahwah, 2 drive, 2 delays e era isso, mais tarde um chorus e mais um drive e eras isso mesmo, na de distorção, um drive bem encorpado ta otimo... e o clean nao precisa ser clean mesmo, uma pontinha de drive serve.

Esta pensando que com o Vox Ac15C1 tem um falante otimo, e microfonando ele, tem mt volume da para continuar por um boom tempo, e se precisar de volume ao inves de trocar de ampli um retorno de fone serve...
Depois de pegar ele, vou fundo nos pedais, buscar qualidade mesmo, nivel de barber, xotic, Tc electronic, fulltone, nao quero comprar algo que nao goste... prometi para mim mesmo que nao vou criar mais topicos de pedais, amplis, guitarras e etc.. agora somente review... eu tava quase louco ja kkkkk é mt coisa e tal, ainda mais comprar um ampli que vai se arrepender... olhei mil videos, amplis com varios pedais, com varias guitas e vou testar com a minha... beem certo.

Agora uma pergunta.. o "Bertola" falou que as condor set estão ao nivel de gibson, proximas no caso... a condor clp set zebrawood com caps seymour eu acredito que seja uma guitarra proficional, eu gosto dela, e nem penso em gibson, fender, Esp, etc.. somente para ter uma opnião...

Mas estou quase certo, pq nao testei o ampli... testar na loja e comprar na net, na loja ele (ac15) ta 3200 O.o
abraços...

Jinkxs
Veterano
# ago/12
· votar


Shapu

O negócio não é nem tanto pela qualidade (ou pela falta dela), mas pela praticidade e versatilidade.

Imagine um guitarrista que toca em uma banda que faz shows em formaturas, casamentos, eventos de empresas, festas em geral.... o cara tem que tocar desde Calipso até Megadeth.

Ele chega no lugar do show, tem que montar o set todo sozinho, muitas vezes sem PA nem microfone, em instalações elétricas pouco confiáveis cheio de gente que não conhece em volta.

Imagina carregar pra lá e pra cá um combo valvulado de 30 ou 50w, que custa quase R$5.000,00 , pesado pra caramba, todas as noites... além de um set de pedais caros... muitas vezes pra lugares esquisitos. É trabalhoso e muito arriscado!!! E o medo de dar um pau em algum equipo??? Imagina o preju!!!!

Além disso, ele vai ter poucas opções de timbre. Como que ele vai tocar tantas músicas de estilos tão distintos se ele tem apenas 1 ou 2 timbres distorcidos e um timbre clean (por exemplo)????

Com um bom SS ele tem um amp mais leve, barato e resistente. Se der pau, o prejuízo é bem menor. Na pedaleira ele deixa todos os pressets gravados e ao toque de um pedal ele passa de um clean Fender com Chorus e Delay para uma distorção Soldano com Whaa e Fazer, todos com uma qualidade muito aceitável.

Afinal nem todo o mundo tem uma equipe de roadies que montam tudinho, regulam, testam, carregam e descarregam a tralha toda..... não é???

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a (Ajuda) MGV30 ou Laney VC15 110 - Primeiro Ampli valvulado.