Pedaleira (me70) ou setup com 1200 detalhe com um ampli valvulado (MGV30 meteoro)

    Autor Mensagem
    jeffgomes.lol
    Veterano
    # fev/12


    A duvida seria no beneficio... talvez um set de pedais.. até tenha mais qualidade que uma pedaleira sim... mas é muita diferença? Com esta grana.. nao dá pra ter um set com uma qualidade bacana e versatilidade?
    Pedaleira: ME70 da boss..
    ou
    Set:
    Wahwah vox
    Compressor – MXR Dynacomp
    Distortion – Boss DS1
    overdriver: bad monkey
    e tbm qria uma delay e um chorus.. mas nao sei se ia ter grana... e se nao tiver.. talvez seria melhor com um set e depois comprar estes efeitos com o tempo?
    Reverb tem nos dois canais do ampli...

    Cara toco cover... em diversos estilos de rock.. só o driver do ampli nao basta... teria que ter um pedal.. pra encorpar.. ou pra solar.. e ainda.. um diferente ... distortion pra variar.. delay tbm teria.. mas nao é uma necessidade tão grande agora...
    Nos outros estilos... o canal limpo do ampli... no clean ou meio saturado.. me basta tbm. A questão é mais sobre efeitos;

    oque vc me indicam..? podem dar dicas de outros pedais e pedaleiras. tbm!!!
    abraço

    Fabio_mrtns
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Cara acho que você postou no lugar errado.

    Mas vamos lá:

    Como vc tem um valvulado, acho que ele se dá melhor com pedais analógicos ! Agora você colocou ai no set um overdrive e um distortion, como vc já tem o drive do ampli eu pegaria um dos 2 para dar um peso maior no canal do ampli, os 2 acho desperdício.

    Compressor agora tbm acho besteira, esse é um pedal para completar o set no futuro, agora dê importância para um pedal de Drive, WahWah, Delay e Chorus. Você terá muitos efeitos para diversos tipos de covers !

    E Delay é muito importante sim ! pelo menos pra mim é, pois com ele vc pode encorpar os solos, fazer bases clean mais aveludadas e jogando esses efeitos de modulações no loop do seu ampli, você verá como fica animal.

    jeffgomes.lol
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Então vc acha que o melhor seria mesmo o set?
    Vender o DS1... e continuar com o Bad monkey.. que dá pra usar como boost e ainda vender o compressor... com com a verndo do compressor e o ds1 comprar um chorus e um delay?
    um delay bom é caro.. nao to afim de pagar mais que 300 num..

    e ai ficar com
    Wah vox
    bad monkey (pra boost)
    um chorus e um delay mesmo?
    ah e eu curto um compressor pra com limpo

    Fabio_mrtns
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Não cara, se vc já tem o compressor fica com ele, achei que você iria comprar.

    Delay veja o da Fuhrmann todos estão elogiando ele e é barato, agora chorus tem uma porrada de opção, eu tenho o da Landscape e gosto muito dele, deve estar em média uns R$ 160,00.

    Compressor eu não uso pois com o meu Blackstar HT-20 eu não sinto diferença no volume das cordas ou notas, parece que o ampli já equaliza muito bem isso, por isso acho desnecessário, agora com o Meteoro já não sei.

    Acho que com o drive do ampli + wahwah + bad monkey + comp + delay + chorus + reverb do ampli, vc consegue tocar de tudo menos um trash mto pesadão.

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    jeffgomes.lol: Cara toco cover... em diversos estilos de rock..

    Acredito que a ME-70 e o MGV-30 vai cair muito bem. Acho que com isso você não precisa de mais nada, pois já tem a super versatilidade da ME com um amp que suponho seja bem legal e que você pode usar sua distorção valvulada! Quer dizer... Eu incluiria um fuzz analógico pq eu adoro fuzz analógicos em valvulados! :)

    Abs

    jeffgomes.lol
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    CAra eu testei o Fuzz da boss... e o da ME70 e nao curti.... nao gostei..
    nao sei se nao gosto do fuzz pq nao tive boa experiencia com estes dois.. mas enfim.. eles são ruins mesmo.. se for.. fuzz no valvulado cai bem pra que?

    E a questão da ME70... nao perde qualidade comprara com os pedais?
    tipo ela nao tem um mt digital qnd comparado com zoom ou a propria me25...e nao me indique POD300... achei meio frio... mt mt mt digital... e a minha duvida... sobre este pedaleira.. pq eu nunca vi ninguem tocando com ela.. com o som mt alto... exemplo... valvulado de 30w só pra retorno e indo microfonado indo para PA´s... fica legal.. ou dai é melhor os pedais mesmo?

    jeffgomes.lol
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Bah eu curto mais pedais... mas a relação é grana mesmo.. se eu ficasse com este set ai... eu ia ficar no minimo um ano com ele.. e depois começar a comprar mais ou trocar por melhores... nao ficar pior de vender uma pedaleira.. e com ela.. eu nao perco mais grana?

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/12
    · votar


    jeffgomes.lol: CAra eu testei o Fuzz da boss

    Mas logo esse... hehe. Cara, fuzz digital não rola, pelo menos pra mim.

    Abs

    jeffgomes.lol
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Pois é... todos os pedais da BOSS são digitais?
    Isso faz eles serem pior que os outros?
    Tirando o caso do delay e do OD-3... os pedais da boss.. nao me agradam... é por isso mesmo?

    juninholiveira
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    acho que sim JEFF, eu ñ conheço nenhum pedal analógico da boss não.

    Mas tb analógico puro msm, é difícil. Eu acho pelo menos.

    jeffgomes.lol
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Valeu ai gente... vendo pelo o lado da versatilidade e estilo... e ainda com o driver do MGV30 nao me agrada tanto...
    acho que vou acabar indo de ME70... pra dar uma melhorada do driver do ampli...

    Acho que seria melhor por causa de estilo mesmo... eu toco legal já violão.. quase nivel intermediario .. e guita ta fluindo.. mas eu nunca tive um set ou uma pedaleira.. eu tenho meu gosto e as coisas tudo na cabeça pra estilo.. mas nunca consegui reproduzir e achar meu estilo mesmo.. ainda dentro do proprio cover....com a pedaleira eu teria uma versatilidade legal.. pra achar meu estilo e depois comprar um set.. ou uma pedaleira melhor...

    Olha ai.. com a Condor CLP2.. e me70...
    Se eu colocar captadores Seymon Ducan na guita... nao fica guita demais pra pedaleira...e qnd fizer isso.. ja vai ta na hora de pensar em driver e efeitos com maior qualidade?????????????

    VALEU

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    jeffgomes.lol: Pois é... todos os pedais da BOSS são digitais?
    Isso faz eles serem pior que os outros?


    Não, mas pra mim, fuzz é uma distorção muito difícil de ser reprodudiza digitalmente.

    Abs

    jeffgomes.lol
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Valeu ....
    juninholiveira
    MauricioBahia



    MAS... eu curto muito o OD-3.. na minha opnião, nesta faixa de preço é o melhor overdriver ai...

    Ele é digital... então pq esta briga com as pedaleiras que muita gente fala mal...

    "Usar pedaizinhos e falar mal de pedeleira.." eu nao acho uma boa isso...

    ME70..GT10.. e as POD's... só troco por ampli valuvalo e um set bom.. masn nao sei montar um set legal com pouca grana..rsrs...

    Dai é melhor ficar na ME70 mesmo??

    GuDaGuita
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    se vc não tem grana pra montar 1 set de pedais legal, e levando em conta que vc toca cover, o melhor é pegar uma pedaleira mesmo, vc tem diversos timbres diferentes, indo a qualquer praia...... Eu tocando cover prefiro ter uma pedaleira com diversos sons diferentes tudo bem que não vou ter uma boa qualidade, mais eu prefiro.....

    juninholiveira
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    GuDaGuita

    quem disse que vc não vai ter uma boa qualidade?

    talvez com uma pedaleira porca e um guitarrista que ñ sabe timbrar talvez.

    Mas hj em dia as pedaleiras estão sim muito boas em níveis de construção e qualidade. Sabendo timbrá-las, vc consegue resultados como com um set de pedais.

    jeffgomes.lol
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Então cara é o seguinte... ambos ligados ao MGV30 (30 W 100% valvulado)
    Pedaleira: Boss ME70
    OU
    SET:
    1. Wahwah: VOX
    2. Overdriver: OD-3 da Boss
    3. Chorus*: Ch5 BOSS
    4. Delay*: DD-7 boss

    E talvez mais um ou outro:
    1. Compressor*: MXR Dynacomp
    2. Distortion: Extreme Distortion da NIG
    3. Booster da NIG ou ainda um Bad Monkey pra fazer o mesmo papel.

    E a questão que eu vou usar o violão tbm.. o chorus e o deley tem que ser mt bons... com estes pedais eu consigo os timbres que eu qro...MAS.. é um poukinho mais caro.. eu tenho grana pra tudo agora.. mas em poko tempo eu ia ficar com este SEt... oq vcs acham???

    Eu sei que com a grana deste Set da pra comprar até um Gt10.. mas nao sei se vale apena tbm

    GuDaGuita
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    juninholiveira

    não tenho nem o que discutir, uso pedaleira e sei q esta muito bom a qualidade delas.....


    jeffgomes.lol

    entre isso ficaria com a ME70.

    Porem, por esse preço, pegaria uma G9 ou ate mesmo encarava uma G3 com esse wha wha VOX.

    juninholiveira
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    GuDaGuita

    qual a sua pedaleira?

    jeffgomes.lol

    Pega a grana, junta mais uns 300 conto, e pega uma Pod HD 500, a pedaleira mais top. Ou se não quiser, pega um OD-3, um DD-3, um CryBaby, Ch-5 ou se vc sobrar um CH-1 duma vez.

    GuDaGuita
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    juninholiveira
    GuDaGuita

    qual a sua pedaleira?



    cara tenho uma G2.1nu, 90% das vezes que uso ela ligo no return do loop do ampli com a simulação de cabinete ligada, na boa fica o bicho cara.....
    Em ampli mais fodão ligo normal e desligo a simulação de cabinete......

    não tenho o que reclamar......

    jeffgomes.lol
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Na minha opnião.. pedais são mt melhores que pedaleiras... eu abri este forum pra questão de custo beneficio mesmo...
    E tbm.. eu testei a Gt10 e a POD500 e eu curti mais a GT10 e tal...
    Achei mais legais... os timbres que eu procuro foi mais facil de montar e tudo mais...
    MAS, eu nao to afim de gastar uma grana assim numa pedaleira...

    com tudo isso.. eu ainda parei pra pensar na possibilidade de comprar a ME70 e o Pedal Vox 847v (melhor wah-wah na minha opniao)... e ainda eu posso umas o pedal de expressão da me70 pra outras finalidades...

    Comprar akeles divisor de canais e tal...
    Pra selecionar ou a guita ou o violão e mais um pra selecionar ou ampli (qnd usar a guita) ou mandar a saida da pedaleira pra mesa direto (qnd usar o violão)... da pra simular um clean pro violão.. DEVE ficar legal :P

    oq vc acham?

    Felippe Rosa
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    jeffgomes.lol
    CAra eu testei o Fuzz da boss... e o da ME70 e nao curti.... nao gostei..
    Que pena, eu gosto dele, eu tenho ela e tenho a CLP II também, e consigo uma gama gigante de timbres com esse fuzz, dá pra deixar similar ao analogman SunFace (David Gilmour), ao Fuzz Face entre outros..
    Abçs

    jeffgomes.lol
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Felippe Rosa

    Eu nao curti o timbre mesmo....
    talvez dando uma fuçada.. colocando com outro coisa junto.. no meio ali dando uma regulada...mas eu nunca usei fuzz...
    eu sempre usei driver mais seco e com o brilho do clean de um valvulado...
    até nos cover eu sempre mantia esta carateristica...

    Mas mesmo assim.. eu to pensado muito forte em ficar com a ME70... acho o custo x beneficio dela incrivel (apesar de os preços no brasil serem um absurdo)

    Mas é que eu curto mt pedal... eu ja tokei com um monte de coisas...
    mas é meu primeiro set ou pedaleira...sakas??? oq vc acham?

    Felippe Rosa
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Felippe Rosa
    · votar


    jeffgomes.lol
    Cara, não fique preso a esse papo de pedais ou pedaleiras, você pode muito bem usar pedais + pedaleira, você saberá melhor que efeitos usará para depois partir para os pedais...
    uma dica é usar a pedaleira para efeitos como modulação e os pedais antes da pedaleira(imagine depois, com o drive distorcendo as repetições do delay)...
    Abçs

    GuDaGuita
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    cara se ta tão convicto assim na ME70, puts vai nela mesmo, agora timbre pra violão nela nunca vi muito menos testei.... Tem a POD X3 que tem ampli de violão e da pra ligar na pedaleira e fica muito massa cara..... Derrepente, a POD sairia melhor pra vc..... Atenderia os 2 lados guita e violão!!!

    jeffgomes.lol
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Valeu ai gente...
    pelo visto oq seria melhor pra mim mesmo seria a POD X3.. mas tah muito caro...
    eu vou dar uma testada num wah,overdriver,chorus e mais um delay...
    contra a ME70.. oque me antender melhor eu compro...
    e ja vou pensando na talda POD X3.... ou ainda piode ser que eu dou a sorte de achar uma usada com um preço com e em bom estado....
    mas eu sempre fico com um pé atrás pra comprar coisas usadas...

    VALEU.. abraço

    Felippe Rosa
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    jeffgomes.lol
    Cara, não use seu violão na pedaleira, muito menos no seu ampli.
    A saída do captador do violão é relativamente alta, vai saturar as válvulas do meteroro mesmo na pedaleira...
    Abçs

    jeffgomes.lol
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Cara eu nao ia usar o violão no ampli...
    eu ia colocar um divisor de canal..
    dai a pedaleira ia pra dois lados...
    direto pra mesa... (eu ia ligar qnd usasse o violão)
    ou pro ampli ( que eu ia usar na guitarra)

    da pedaleira no violão ..eu ia usar delay, chorus, compressor e um reverb e tal

    agora se ia ficar .. eu nao sei,.... pois eu nao curto akela A2 pra violão.. acho um lixo.. e ainda... eu vi que os caras usam pedais de guita (estes que eu citei) no violão e fica legal..
    agora eu nao sei oq eu compro...

    Se for pedal... eu ia montar um mini-set pro violão


    eai????
    :/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedaleira (me70) ou setup com 1200 detalhe com um ampli valvulado (MGV30 meteoro)