(Ajuda) MGV30 ou Laney VC15 110 - Primeiro Ampli valvulado.

Autor Mensagem
Jeff.gomes
Veterano
# jul/12
· votar


Fanderslash
"acredito" que o drive do acedo empurrado por pedais analogicos ja seria o suficiente...
Esta pensando em usar o drive do ampli como drive medio, e qnd querer mais pesado usar um pedal para empurar... e qnd querer solar, sempre ter um pedal somente para booster... e para tirar um clean é só regular pelo volume da guitarra... pegando este ampli e se virando como pode e fuçando nele e depois ir pegando pedais conforme minha necessidade, seria muito mais viável que uma tiny terror, ou um mgv30+vintage30.... concorda?

elciosouza
Veterano
# jul/12
· votar


o 296 também é bacana!!!

Jeff.gomes
Veterano
# jul/12
· votar


elciosouza
ate acredito que um ampli de 15/20W seria o suficiente, mas queria um de 30w para nao me preocupar, de putz nao tenho clean.. entende...

a duvida é se o acedo 296 realmente seria um ampli voltado para o lado proficional.

Shapu
Veterano
# jul/12 · Editado por: Shapu
· votar


a duvida é se o acedo 296 realmente seria um ampli voltado para o lado proficional.

C ta brincando ne ? Vc deveria ter essa duvida com o mgv, cara eu testei os dois ja velho, o acedo 296 é apaixonante, pergunte pra quem tenha aqui no forum. Cara o amp é sensacional, vc sente a pressão do bixo, drive e crunch lindos, clean lindo, o amp é de mais. Vc seta ele meio crunch e taca um boost de leve, chega onde quiser hehe. Velho eu sou muito mais ele que um blues jr pra c ter noção.

Vou postar um video que tem um timbre lindo com ele e um pedal de drive.



Se liga ai no timbre desse muleque, toca muito ele e timbra muito. Ja vi vários videos dessa música e não é fácil achar um com timbre tao gostoso de ouvir.

Agora assim cara tem que ver, o amp tem so um canal, amp de macho mesmo hehe, não é pq o amp so tem um canal que não é profissional, video o famoso jcm 800, que tem so um canal e nada de super saturação, é um ganho de leve, que todos usam ele com um booster hehe e veja o timbre magnifico que tiram dele.

Jeff.gomes
Veterano
# jul/12
· votar


Shapu
To quase certo que vou com este ampli... mandei um email para o Acedo negociando o pagamento dele e prazo de entrega.

Acho que vou com valvulas JJ tesla... nao sei qual a diferença de timbre, mas creio que seja as melhor valvulas.

Eu vou ter que usar ele com pouco ganho, para poder limpar no volume ate chegar ao um clean... e mais um pedal de drive. Agora é pensar num pedal para ter uma distorção.

elciosouza
Veterano
# jul/12
· votar


show de bola a banda!!! e claro...o 296 berrando bunitu!!! hehehehehehehehe
vc ia jogar dinheiro fora rapa...esquece meteoro....hehehehehehehe

Jeff.gomes
Veterano
# jul/12
· votar


elciosouza
Pior que ia... pq a ideia era vender ele depois... ja no caso do acedo 296 é ter para sempre, quando precisa de mais qualidade, apenas trocar o falante por vintage 30 mas daqui sei lá qnt tempo, somente se realmente houver necessidade...

O acedo 296 nao me da aquela versatilidade, mas, agora ele e mais um pedal de overdrive vão me atender ate eu ter dinheiro para começar a montar meu setup de pedais.

o power dele vem com EL84 sovtek, se colocar JJ tesla que é uma opção aumente 100 reais, vale apena?

a outra... ele vai falar muito alto em casa né...qro ver ensaiar com drive... o jeito vai ser tirar as musicas no violao primeiro e depois 1 dia no findi chamar no volume e passar com a galera no studio.

Shapu
Veterano
# jul/12
· votar


Eu vou ter que usar ele com pouco ganho, para poder limpar no volume ate chegar ao um clean... e mais um pedal de drive. Agora é pensar num pedal para ter uma distorção.


Entao cara o ideal é setar ele clean/crunch, um crunch meio de leve, dai c vai ter um clean daqueles, bem brilhoso e estalado e quando meter um booster, vai pegar um drive pesado.

se liga nesse video do Jackson, ele mostra o clean/crunch dele, é uma delicia ouvir haha.



Shapu
Veterano
# jul/12
· votar


o power dele vem com EL84 sovtek, se colocar JJ tesla que é uma opção aumente 100 reais, vale apena?

Cara as sovtek até onde sei, deixam o timbre mais aspero, um drive mais ardido, se colocar JJ, vai da uma amaciada. Cara versatilidade pro som que vc precisa ele vai ter com um pedal. Cara te garanto que com o mgv vc nao ia usar somente o drive do amp, ia precisar de um empurrão, se vai empurrar algo, empurra algo com mais qualidade e algo que vc pode carregar por anos. Esse acedo vc pode usar por anos ate pegar um mais tora ainda, dai pra frente é so amp mais bruto.

Acedo + pedal de drive + um booster vai ser o que vc precisa hehe, vc pode comprar ele e usar seu fulldrive e mais um microamp, vai ficar perfeito :D.

Fanderslash
Veterano
# jul/12 · Editado por: Fanderslash
· votar


Jeff.gomes

De fato, acho mais viável ficar só com o Acedo 296 mesmo. EU colocaria o loop para não ficar com peso na consciência depois, mas vai de você, se irá usar ou não. Outra coisa, volume não será problema, acho bacana ter os 30w do 296 sim, caso queira saturar em volumes menores, só colocar um atenuador para 15w que todos os problemas acabarão.

E poxa, claro que o 296 é um amp profissional, arrisco dizer que é um amplificador para várias décadas. Só não se esqueça que você está falando de ter um amplificador para a vida toda AGORA, vai que mude de ideia daqui um tempo? Amplificadores handmades são chatos de revender, e pensando por esse lado, cada investimento que você faz em cima, como as JJ Tesla, loop, atenuador, podem virar um grande prejuízo.

Sei que parece loucura, tanto que envolve bastante dinheiro, mas o daniel.damin comprou um MGV 30 como "primeira experiência", depois de um tempo pediu um Pegasus Pedrone, e é justamente o que pretendo fazer, sair de um amp mais barato, porém de bom timbre, para um definitivo e mais caro. Lembre-se que apesar de tudo esse será seu primeiro valvulado, vale pensar nessa possibilidade também.

Jeff.gomes
Veterano
# jul/12
· votar


Shapu
Agora era bem isso que queria... se a JJ amacia o som, quer dizer comprimir menos? se for, eu curto, nao curto tanto o médios para bases...

Fanderslash
Que bom que veem com um ampli de qualidade, a questão da JJ tesla seria questão de timbre mesmo..100 reais, creio que para um timbre melhor nao iria mudar muito, ele ja custo 1990.00 reais rsrsrs..... A questão do loop, olhando o video esta pensado... a questão de nao ter testado "nele" um delay na frente do drive... outros efeitos não me importo de ser antes do drive, somente o wahwah que tem que ser antes, e delay como gosto de delay digital creio que nao vai me encomodar mt se nao tiver loop...

A questão de ainda estar procurando meu timbre foi parte do que chamou atenção deste ampli..30w e por 2mil, e ainda com qualidade incontestada.... é mais facil trocar de pedais que de ampli, ir procurando pedais que curto mais, e testando seria mais facil que o ampli.

A ideia seria usar pouco ganho dele, e empurrar com pedais para obter os timbres... mas hoje, de imediato, usaria o drive dele com um booster.

Falei até com meu pai, de pegar um ampli que nao seria facil de vender... e tava pensando, realmente se efetuar a comprar, vai ser para a vida toda, procurando timbre com pedais e talvez colocando um celestion Vintage 30 para uma versatilidade maior. Mas isso com o tempo.

Só queria saber se com ele consigo aquele clean bacana para funky? se ter um clean bacana vou ter que colocar mt pouco ganho ou baixar o volume da guitarra basta?

ALF is back
Veterano
# jul/12
· votar


Jeff.gomes
as jj tesla entregam o drive discretamente menos saturado e mais suave...as sovtek tem um pouco mais de saturação, e um timbre mais socado, rasgado...
a diferença de ganho e compressão, apesar de existir, é pequena...nada q vc fale: "quero um drive mais pesado, entao vou de sovtek!", nao! se quiser mais peso, precisará de outro amp! rs
claro q com pedais isso tudo se dissipa um pouco...mas a principal diferença é no ataque mesmo...as jj encarecem o amp, nao pq são melhores...mas pq são mais caras mesmo, maior custo na fabricação...mas ao comparar as 2, notamos q uma será melhor q a outra dependendo do q vc procura

Shapu
Veterano
# jul/12
· votar


Só queria saber se com ele consigo aquele clean bacana para funky? se ter um clean bacana vou ter que colocar mt pouco ganho ou baixar o volume da guitarra basta?

Com certeza cara, mete um single coil e vai ficar limpinho hehe. Olha so esse video do 288, irmao menor dele de 15w.


Cara se liga no timbre clean que o Paulo tira haha, totalmente perfeito.

Então cara sobre ser um amp pra toda vida nao digo isso, ate quem usa amps como mesa, marshalls tops, trocam um dia, mas com esse vc poderá passar um bom tempo.

EU mesmo, peguei um TT e menos de um ano depois me desfiz e agora vou pegar um SLO ou Egnater. E prentendo depois pegar um 276 do Acedo haha. Mas no que vou pegar agora mais proximo ainda tenho dúvidas hehe. Na faixa de 3 mil tem bons amps par ase escolher, bons mesmo hehe.


EU garanto que vc nao vai se arrepender com o 296 e pegue com loop, nao pegue sem pelo amor de Deus hehe, vai fazer falta sim. Bom vai vendo uns videos do amp cara, esses 30w vao ser mais que suficientes pra vc explodir sua casa e sua igreja.

AH no video no minuto 3:07, o Paulo tira um timbre muito lindo cara, realmente invejável.

Fanderslash
Veterano
# jul/12
· votar


Jeff.gomes

Acho difícil que o timbre do Acedo 296 não o agrande, mas já que está pensando em investir pesado logo de primeira, que só fique avisado da questão da revenda. Esteja aberto a pelo menos experimentar novos amplificadores com o tempo.

Um bom clean com certeza você terá, mas vai depender muito das suas referências. Se busca um clean do tipo Fender, o 296 não teria tanto esse timbre esperado já que usa EL84 ao invés das 6L6. Quando o amplificador tem um clean bom todo o resto vira moleza, afinal, a "moldura" do som já está pronta e rodando no fundo, poderá fazer várias timbragens inéditas só com os pots da guitarra e com diferentes quantidade de ganho nos pedais.

Shapu
Veterano
# jul/12
· votar


ALF is back
as jj tesla entregam o drive discretamente menos saturado e mais suave...as sovtek tem um pouco mais de saturação, e um timbre mais socado, rasgado...
a diferença de ganho e compressão, apesar de existir, é pequena...nada q vc fale: "quero um drive mais pesado, entao vou de sovtek!", nao! se quiser mais peso, precisará de outro amp! rs
claro q com pedais isso tudo se dissipa um pouco...mas a principal diferença é no ataque mesmo...as jj encarecem o amp, nao pq são melhores...mas pq são mais caras mesmo, maior custo na fabricação...mas ao comparar as 2, notamos q uma será melhor q a outra dependendo do q vc procura


Coloção perfeita, não podia ser melhor explicado haha.

Jeff.gomes
Veterano
# jul/12
· votar


ALF is back
A JJ tesla define melhor o drive e deixa menos ragasdo que a sovtek, e/ou deixa com menos ganho... são valvulas somente do power e a diferença é de 100 reais.

MauricioBahia
Moderador
# jul/12
· votar


Jeff.gomes: A JJ tesla define melhor o drive e deixa menos ragasdo que a sovtek, e/ou deixa com menos ganho... são valvulas somente do power e a diferença é de 100 reais.

Com banda faz alguma diferença? Vocês são muito frescos hein! auhahua

;)

Jeff.gomes
Veterano
# jul/12
· votar


MauricioBahia
Nem era uma afirmação e sim uma pergunta...
e tbm a referencia qualidade ainda nao sei se muda mt, e se vale apena... e tem a questao de primeira troca de valvulas do ampli que espero que demore :P

elciosouza
Veterano
# jul/12
· votar


consegue esse timbre de funk mole!!!! mas lembre-se o timbre de funk mesmo, não tem grave e muito menos é macio...é magro e estalado. vale a pena 100 pilas por 4 JJ Teslas...mas pense bem se é isso o que vc quer...vai dar uma leve alterada no som. pense no amp como investimento...quem sabe daqui alguns anos o Acedo não vira a lenda dos amps tupiniquins....vai valer um dinheiro!!!

elciosouza
Veterano
# jul/12
· votar


cara, tendo cuidado, vc não vai trocar de válvula durante alguns anos....e vc mesmo pode fazer a troca...basta dar uma estudada em manutenção de valvulados...não tem mistério. basta comprar pares casados de válvula...mas isso é outra história. COMPRA ESSE AMP MENINO!!!! E VAI SER FELIZ!!!!

Jeff.gomes
Veterano
# jul/12
· votar


elciosouza
Estou certo que vou pegar ele... só vou estudar com o acedo a forma de pagamento e prazos, como ja tinha dito, até ja mandei um email para ele...

Agora a duvida de pedais, se valeria apena gastar com pedais caros como xotic, fulltone, tc electronic, pq antes com o mgv30 nao valia apena rsrsrs

A questão é dos pedais que pesquiso só curto os caros ¬¬°

Fanderslash
Veterano
# jul/12
· votar


Jeff.gomes

Isso dos pedais é puro achismo. Parece que só conseguiremos os melhores timbres com os pedais mais caros, mas é só sair testando por aí que muita coisa legal aparece. Se bem que um OCD iria casar lindamente com o 296.

Jeff.gomes
Veterano
# jul/12
· votar


É que pedais assim, são dificieis de achar para testar, vou dar uma banda para achar eles :P

Shapu
Veterano
# jul/12
· votar


Isso dos pedais é puro achismo. Parece que só conseguiremos os melhores timbres com os pedais mais caros, mas é só sair testando por aí que muita coisa legal aparece. Se bem que um OCD iria casar lindamente com o 296.

Pois é cara, eu ja tive um barber direct drive e adorei e hoje so uso um overdrive landscape e me satisfaz muito, alias é um drive muito bom, bem organico e versátil.

Jeff.gomes
Veterano
# jul/12
· votar


Tem pedais que soam melhor que outros, mas se vc gostou do pedal, vai se dar bem em qualquer equipo é só saber "timbrar".

ALF is back
Veterano
# jul/12
· votar


Jeff.gomes
isso aí...mas as jj nao "definem melhor" o drive...a definição do drive se dará por outros fatores...as sovtek pode ter o drive tão definido ou mais, que uma jj...a diferença é no ataque apenas...mas é pouca coisa viu cara...nao se iluda pensando: "quero aquele drive cremoso e definido, entao tenho q comprar jj"...isso nao se aplica...as 2 valvulas podem entregar isso, dependendo de varias outras caracteristicas tanto do amp quanto dos pedais q vc usar

Jeff.gomes
Veterano
# jul/12
· votar


ALF is back
cara, eu to tri louco já... estava decidido e vou mudando... somente vou descançar qnd tiver o ampli nas maos e tirando um bom timbre que me agrade ¬¬°

Voltei a pensar no Vox Ac15c1... ele tem reverb... o acedo iria para 2,5 tbm...
o contra dele é que tem somente 15w.... mas os 15w do Ac15 da para segurar um batera cavalho né?

elciosouza
Veterano
# jul/12
· votar


cara, por R$2.500 eu iria num amp de 40 watts, usado mesmo. tipo o meu Fender Hot Rod Deluxe...é que estou no trabalho e aqui o ML é bloqueado, mas vc encontra um amp igual ao meu por R$2.500...aí a galera vai ficar surda no palco!!!!

Jeff.gomes
Veterano
# jul/12
· votar


elciosouza
Eu sempre com um pé atras com usados comprados na net... só iria de usados se fosse dar uma olhada na lojas... este sabado vou passar o dia dando voltas indo em lojas ver se me decido...
Mas ta mt dificil, se eu soubesse que o vox ac15 iria dar conta do recado, iria com ele certo... olhando os videos e ja foram uns 30 só hj =] ...to curtindo, ainda mais o clean para um swing legal.

elciosouza
Veterano
# jul/12
· votar


cara, mas o lance do usado é vc ir na casa de algum vendedor próximo a vc e como se trata de valvulado...veja se tem um certificado de revisão de algum técnico da região, saca? por que aí é só vc correr até o técnico e ver se vale a pena a compra. sei lá, minha opiniã...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a (Ajuda) MGV30 ou Laney VC15 110 - Primeiro Ampli valvulado.