(Ajuda) MGV30 ou Laney VC15 110 - Primeiro Ampli valvulado.

Autor Mensagem
Fanderslash
Veterano
# jul/12
· votar


Jeff.gomes

Como o Jinkxs disse, a troca das válvulas do power não dariam tanta diferença, o pré acaba sendo mais decisivo na hora de uma grande diferença no som. As válvulas 6BQ7 não podem ser trocadas facilmente por qualquer 12A(x)7 já que os filamentos não são compatíveis. A troca das válvulas do pré são viáveis sim, mas terá que alterar o fator da capacitância que foi feito especificamente para as 6BQ7, que são mais agudas, compensando com graves.

O som todo tende a melhorar com a troca do falante, você terá frequências bem mais vivas, o que consequentemente criará um clean muito agradável. Ao meu ver (tanto que é o planejo fazer futuramente) o falante que mais compensa no MGV 30 é o próprio Celestion Vintage 30. Um falante clássico que dispensa comentários, mas que possui um valor bem elevado. Não é um upgrade que qualquer um pode fazer logo que compra o amp.

Jeff.gomes
Veterano
# jul/12
· votar


Fanderslash

Um falante mais barato da celestion compeça? daria uma mudança legal?

Quais valvulas compativel com este esquema do ampli que daria mais corpo no drive? quais valvulas vc indicaria para o pré dele? marca e tudo mais...

è mt raro de achar um vintage 30... se pegar o MGV30 tentaria comprar o vintage 30 mesmo, qual falante celestion e eminente que ficaria legal e com um preço melhor?

Fanderslash
Veterano
# jul/12 · Editado por: Fanderslash
· votar


Jeff.gomes

Caso seja um falante superior ao que vem no Meteoro, compensa sim. Agora, na minha opinião, falante só vale o investimento se for 8 ou 80, ou seja, ou um quebra-galho ou um realmente bom. Em se tratando de Celestion o preço nem deve ser um fator tão decisivo, e sim as características dele, afinal, qualidade não faltará com a marca.

Válvulas compatíveis diretamente (só trocar) com as 6BQ7 são a 6BQ7A, 6BZ7 e CV5365. Também compatíveis mas com filamento de voltagens diferentes, tendo de ajustar o ganho/desempenho, tem a 4BQ7A e a 5BQ7A. Marca e modelo é muito pessoal por possuírem respostas diferentes e etc, tanto que nem sei se esses modelos possuem uma grande variedade de fabricantes, mas falam bem da Sylvania e Brimar.

Falantes legais na mesma linha do V30 são o Eminence the Governor e o Eminence Legend GB 12. Não saberia te dizer um equivalente da própria Celestion.

Jeff.gomes
Veterano
# jul/12
· votar


Fanderslash

Valeu véio,,, deu uma graaande ajuda... a questao de ter curtido o laney vc15 mas 15w e falante de 10" e ainda por 700 reias a mais que o mgv30 da meteoro nao rola...

Vou pegar o MGV30 e trocar o falante... se tiver grana o vintage 30, caso nao vou com o governor da eminente. E pesquisar os modelos de valvulas e marcas com calma.

Jeff.gomes
Veterano
# jul/12
· votar


Ultima duvida.... o mgv30 nao tem stanby
Se ligar ele com volume zero... esperar esquentar as valvulas, e plugar a guitar e dai aumentar o volume, e depois abaixar o volume e tirar a guita e esperar um tempo para ligar ele, e nao desligar e ligar num intervalo de 30min... resolve o problema ou tem que ter a chave? e tem como colocar?

Fanderslash
Veterano
# jul/12
· votar


Jeff.gomes

Pois é, cara, eu não acho que a diferença de dinheiro valha a pena só por ser um Laney, ainda mais por não ser um dos tops da marca.

Antes de você fazer as trocas sugiro que fique pelo menos uns 2 meses com ele, tocando do jeito que veio de fábrica mesmo. Isso para você ver se precisa realmente fazer as trocas e o que você trocará. Muitas vezes só o falante já basta.

A chave stand by não é uma necessidade, embora seja muito legal para aumentar a vida útil de qualquer amplificador. Eu não acho que precise, mas caso queira, tem como colocar sim, o que já vai sair carinho. O esquema do amplificador é esse mesmo : Ligar com volume no zero, esperar uns 10 minutos, plugar e aumentar o volume. Para desligar é só abaixar o volume e desligá-lo, esperando um tempo para dissipar a energia e então tirar da tomada e remover o cabo da guitarra.

Jeff.gomes
Veterano
# jul/12
· votar


Vou dar um tempo e qnd pegar o ampli.. ficar vendo oq é mais necessario para ele e tudo mais
Enquanto isso ir pesquisando sobre valvulas e falante.

Abraço...

Flavio Jr.
Veterano
# jul/12
· votar


eu axei que não mudou muito consideravelmete com a troca dos falantes

Tenho o mgv 30 todo original hoje tive ensaio da banda e o timbre dele me empresiona mais a cada dia

o timbre do laney muito bom e tal mas na minha opnião nada superior ao mgv

Jeff.gomes
Veterano
# jul/12
· votar


Flavio Jr.

Fala véio... vc disse que tem o "mgv todo original" e tbm disse que com as trocas nao viu mt diferença... onde viu ele com falante mudado? qual falante era?

Flavio Jr.
Veterano
# jul/12
· votar


era vintage 30, e não acho os falantes da meteoro ruim não..

Jeff.gomes
Veterano
# jul/12
· votar


Flavio Jr.
Eu acho eles sem brilho... mt seco, eu tbm nao gosto dos falantes da selenium para guitarra e tem mt gente que fala bem, mas acho excelentes falantes para caixas ativas e passivas. =]

Shapu
Veterano
# jul/12
· votar


Eu não compraria um amp. pra fazer upgrades.... opinião pessoal, mas esse MGV30 é sim um bom amplificador, e com falantes Celestion ou Eminence acho que fica ótimo. O pessoal fala que a construção é porca, que dá problema.... pode até ser, mas acho que pelo preço, é isso que se pode esperar.


É bem barato para um valvulado hehe, mas um pouquinho dava pra pegar um acedo 296, é um puta amp, digo pq ja testei hehe. So tem um canal, mas digo certamente, para meu gosto de timbre, ele mas um booster soa melhor que o vc 30 ou lc 30 e que o mgv30.

Jeff.gomes

So pensa nesses dois ? quer gastar quanto ?

Jeff.gomes
Veterano
# jul/12
· votar


Shapu
Quero gastar até uns 2mil e uns quebrado...
Só que só tenho 1mil na mãos, o resto iria comprar no cartão da minha sogra... acredite, disse sogra =]

Shapu
Veterano
# jul/12
· votar


Jeff.gomes

nao pensa em handmades ou head ? somente combo ?

Pq po com uns 2300 c consegue o head blackstar ht 20, acredite é de mais esse amp hehe. Ou na praia dos handmades, c consegue o combo acedo 290 por uns 2200, so que o acedo 290 é vintage, drive mais moderado que os dois que c citou, porem acho a qualidade do drive dele superior ao do mgv.

Outro all tube bem legal e foda no clean e crunch e um drive forte é o hughes and ketnner tubemeister 18, na thoman c consegue ele por uns 2200 tb versao head.

Fanderslash
Veterano
# jul/12
· votar


O Acedo 290 é bem legal mesmo, para quem busca um amplificador nível top e que seja liso para usar apenas a distorção do amplificador é uma ótima opção.

Porém, é bem mais caro que o MGV 30, isso com o modelo básico, porque colocando reverb de mola e loop (que o MGV já tem) o amplificador vai para R$2.450,00. Vale destacar o tempo relativamente alto para montar um amplificador desses. Muitos que possuem necessidades menores não precisam pagar essa diferença de preço e esperar esse tempo a mais.

Sinceramente, acho que a Meteoro mandou muito bem com essa linha de valvulados, atendendo a grande maioria dos brasileiros que buscam algo do gênero. Só espero que eles melhorem o controle de qualidade.

Jeff.gomes
Veterano
# jul/12
· votar


Acho que vou ficar com o MGV30 mesmo, ta mais barato e ainda, nao me aperto e fica mais facil de pensar em mais pedais e ainda pensar num ampli melhor futuramente.

lemingue
Veterano
# jul/12
· votar


Jeff.gomes

Li todos os posts, no seu lugar eu iria de LC30-112. Tentaria pegar um desses mais novos, com ganho nos dois canais. A única coisa que tu precisaria, no futuro, seria trocar o falante Celestion Seventy 80 por um melhor. Já tive um LC50-112, só muda a seção de power, no resto é igual. Dá pra tocar quase tudo com ele sem booster ou coisa assim.

Você economiza em pedais e não fica dependendo de paliativos como microfonação, gabinete extra, ter que comprar outro amp para "sair". Esse amp com um algum FX level no loop dá pra regular baixinho para tocar em casa.

Os melhores equipamentos que deves ter são, nessa ordem, o amplificador e guitarra. O resto é acessório.

Abs.

Flavio Jr.
Veterano
# jul/12
· votar


ou gosto do brilho do mgv.. o segredo é o presense
na minha timbragem sempre deixo o presense quase no talo
fica um clean bem estalado, e uma distorção bem rasgada mais puxada para marshall..

Jeff.gomes
Veterano
# jul/12
· votar


Galera, qnd o ampli chegar, vou ficar um tempo com ele, e dps faço um rewiew com todas as possibilidades, mas vou passar um tempo para nao falar besteiras... (MGV30).
abraço

jgsnt
Veterano
# jul/12
· votar


eu tenho um mgv30,,, troquei o falante por um celestio vintage 30... valeu cada centavo... mudou da agua pro vinho... som mais na cara, cristalino e drives mais definidos... fora q o falante é um investimento... se anunciar no ml vende facinho tal é a procura dele...

Flavio Jr.
Veterano
# jul/12
· votar


jgsnt
Home com isso que tu falo me deixo com um GAS desgraçado rsrsrs

Jeff.gomes
Veterano
# jul/12
· votar


e ai galera, a ideia mudou, mas ainda para um valvulado... agora com um dinheiro a mais...

A minha maior necessidade "hoje"... seria um ampli de 30w com dois canais, overdrive com mais ganho, e mais um pedal de over para boost...
Um falante de 12" como o celestion Vintage 30 seria o ideial.. A possibilidade seria até 2500 reais, MAS, seria mesmo uma dividida.. que teria que fazer, pois ainda tem a guitarra que estou pagando e mais umas dividas, e dai fica ruim juntar dinheiro ate o inicio do ano que vem...

Pensei em um head de 15w e mais um gabinete... mas tbm os preços estão lá encima...

Se tiver algum ampli de 15" com falante 12" booom.... mesmo sendo 1 canal, usaria ele com drive diminuiria o ganho com o volume da guita e teria mais um pedal.

A ideia esta com:
Vox Ac15C1
Orange Dark Terror
Tiny Terror
Acedo 296.
Vox night train 15w
Marcas como Laney, egnater, mesa, e etc... sao bem vindas.

preferencia de falantes celestion vintage 30... outro falante celestion tbm tbm serve.

Ampli:
15w/30w
2 canais de preferencia.
falante 12"
E qualidade indiscutivel... na linha de fender fica ruim, preciso de ampli alto ganho. Ou ganho legal e mais um pedal.

Duvidas e duvidas, agora a linha é outra...talvez se tivesse pensando em pagar um pouco mais no ampli, e deixar os pedais de lado agora, ja estaria feliz com algum em casa.

Fanderslash
Veterano
# jul/12
· votar


Jeff.gomes

O "problema" é o bendito segundo canal, fator importante para mim também, tanto que me fez ir direto para o MGV 30.

Já que está dispondo de mais dinheiro, o Acedo 296 é uma boa escolha. Os 30w vão garantir um bom volume clean em altos volumes, e com o restante do dinheiro compre um bom pedal de drive. Minha ideia seria um pedal valvulado para servir como um pré real, mas iria ficar muito caro e também teria de acrescentar um loop no Acedo. Mesmo sem um pedal valvulado, só a soma de um bom drive com um loop já te serviria.

Então basicamente tenho duas recomendações : MGV 30 + Upgrade do falante + restante em pedais, detalhe que é um amplificador de entrada e esse combo ai seria mais você se estabilizar como músico caseiro/semi-profissional, OU, Acedo 296 + loop (R$150)+ pedal drive, o que já sairia mais caro mas pelo menos teria uma qualidade superior como um todo, além de não ter problema algum de usá-lo como amp nível profissional para o resto da vida.

Existem mais opções, como esses heads de 15w e caixa externa, como você mesmo citou, são possibilidades dignas. Vou esperar que mais alguém fale sobre isso.

Jeff.gomes
Veterano
# jul/12
· votar


Fanderslash

O acedo 290, realmente pensei nele, para usar ele simples como ampli que receberia os pedais.... acredito drive valvulado nao seria tãooo necessario, e pois tem varios guitas que tem timbres muito bons que usam um ampli valvulado e o drive dos pedais...
Se usasse um pedal tipo o Blackstar Ht-dual... nao ficaria bom ligar ele no "in" do ampli? ( com o ampli modo clean normal).

Mais tarde colocar um celestion vintage 30 valeria apena para o acedo 290? (beeem mais tarde).

O vox ac15 tbm iria usar pedais com ele... o drive dele nao é o bastante... mais um pedalzinho de over seria bom.

outros head de 15w nao são tão caros, mas com o gabinete fica mt caro tbm...
Um egnater rebel 30 iria me servir muito bem, falta é grana rsrsrs.

Jeff.gomes
Veterano
# jul/12
· votar


Oque vc tem a falar dos falantes do acedo?
Ele tem um gabinete com 1x12"... é bom, mesmo se nao for tão bom, pode-se mais tarde colocar outro falando e mesmo assim nao sai caro, ele custo 600 reais.

ajudem ai

ALF is back
Veterano
# jul/12
· votar


Jeff.gomes
ja testei 2 amplis do Acedo...os 2 eram fodas...mas nao tenho condições de te dizer sobre os falantes...apenas te digo q o som dos amplis eram bons...falante é algo q vc tem q comparar pra tirar alguma conclusão, a menos q conheça bem o seu head e ja tenha testado em varias caixas diferentes...mas nao era o caso dos Acedos (combos) q eu toquei...
o Acedo só faz caixas com os falantes dele...mas se quiser outro falante, pede pro Pedrone fazer a caixa...ele coloca o falantes q vc quiser...mas é aquela historia ne...tudo tem um preço...rs

Fanderslash
Veterano
# jul/12
· votar


Jeff.gomes

O 290 é legal por ter 3 canais, mas eu já ficaria meio com pé atrás por ter 20w, podendo saturar quando eu não quisesse. Acabo preferindo um de 30w mesmo.

Drive valvulado é muito pessoal, acaba sendo mais um "charme". Digo isso porque aquela saturada valvulada é que dá uma coloração bonita no timbre, mas não é essencial como você mesmo disse, afinal, muitos(!) usam somente o drive de pedais e conseguem timbres lindos.

Não conheço esse pedal da Blackstar, mas acho que um pedal valvulado acaba compensando mais somente como pré. Tem um preço elevado demais para ser usado "normalmente".

Quando me referi aos heads, já contei com o gabinete mesmo. Nada adianta ter um Tiny Terror e ligá-lo num micro system, é preciso investir pesado nesses stacks. Em relação aos falantes do Acedo, o pessoal fala bem, mas não sei dizer se é inferior a um Celestion V30. Acredito que estejam no mesmo nível, mas não acho bacaba trocar o falante original por qualquer outro já que os modelos combos formam seus timbres "contando" com as frequências do falante Acedo.

Jeff.gomes
Veterano
# jul/12
· votar


ALF is back
Cara estou muito inclinado a ficar com o Acedo 296 (30 W combo 1x12")...
Ele é apenas um canal, mas isso eu com o tempo conhecendo ele consigo regular pelo volume da guita, e faltaria um pedal de boost somente... pra começar creio que serve...

Depois com o setup mais proximo do ideal somente trocaria o falante se ouvesse necessidade de definir melhor o timbre.

A ideia é... o Acedo 296 usado para receber pedais de overdrive e distortion (tudo para empurar o drive dele), seria algo meio proficional? para tocar por ai...

Ele usa valvulas sovtek, ouvi falar no forum que sao valvulas medianas, seria melhor pedir com JJ tesla( 100 reais a mais no ampli).

Estou atucado para decidir pelo o ampli, estou mt chato rsrsrs

elciosouza
Veterano
# jul/12
· votar


cara, entenda uma coisa....saturar amp de 20 watts valvulado não é tão fácil!!! te digo isso por que o meu Fender de 40 watts, não passo do volume 3 num bar com pe direito de mais de 6 metros e totalmente aberto na frente...os clientes, e até os donos do bar, falam que a guitarra tá alta pacas!!! e isso não é mentira...imagina colocá-lo no tola pra sentir o calor das válvulas??? imagino que um Acedo 290 de 20 watts dariam conta do recado...minha opinião! se vc não toca em palcos grandes, mas em igreja...o de 20 watts dá conta do recado mole! o shapu seria o mais indicado nesse lance de potência para igreja, ele toca em igreja...eu só toco em bares e lonas culturais aqui no Rio. inclusive, o Acedo 290 será a próxima aquisição...pra tocar em bares e ambientes "pequenos" é o ideal.

Jeff.gomes
Veterano
# jul/12
· votar


elciosouza
Membro


Mas tenho medo de necessitar de microfonar o ampli em lugares maiores...
no nosso centro de eventos, acredito que vai ser microfonado, mas qnd mais volume vir do meu ampli melhor....

o lugar cabe de umas 3mil pessoas sentadas, e sempre lota e galera fica de pé... nao tenho noção de tamanho, chutaria 50x120 metros sei lá...

Mas na minha igreja o outro guita, usa um ampli de 100w com dois de 12", (Marshall MA100C)... obvio que nao uso mt volume, mas mais da metade...
Mas eu toco em banda diferente, é raro tocarmos juntos...
o lugar cabe umas 800 pessoas...

"normalmente nao é microfonada a bateria... cara ocasioões que vai micro na caixa e bumbo.

queria um de 30w para nao me encomodar... já que ele somente tem um canal (acedo 296)... o ganho no maximo e regular pelo volume da guita e do proprio ampli, nao ficaria legal?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a (Ajuda) MGV30 ou Laney VC15 110 - Primeiro Ampli valvulado.