Amps Acedo (290 e 296) em Curitiba

Autor Mensagem
lukas.moreira
Veterano
# fev/13
· votar


LeandroP
Pois é, e outra, eu tava pensando em comprar mais dois pedais, um low gain, estilo ts e um distortion mais forte, já economizo uns 400 desses dois com o canal drive e o lead ai...
Vem cá, você usa algum pedal como booster de ganho pro seu 296? Dá pra dar aquelas empurradas animais nele? Tipo um Monster of High Gain =D

Shapu
Veterano
# fev/13 · Editado por: Shapu
· votar


lukas.moreira

Velho, se quer pegar um timbre mais pesado usando booster, pode ter ctz que o 290 vai se sair melhor. Eu tenho um high gain da Alien e ja fiz o teste da seguinte forma:

Usando booster no canal clean/crunch do amp:

Seto com o pre la pelo 7, onde ja ta meio crunch e não totalmente clean saca ? E usando o pedal pra da um boost consigo timbres pesados até, se eu quiser ou um timbre bem leve, depende muito da quantidade de booster.

Canal drive: Ja nesse canal que é cavalo por natureza, se eu boto algum booster o negocio fica um inferno de tao pesado velho. Fica peso pra da em doido. E o timbre fica melhor tb pra sons pesados nesse canal, que ja foi feito pra isso.

No canal clean o que noto é que da pra conseguir um otimo peso sim, mais booster, mas nao fica tão encorpado como no canal drive. No canal drive quando vc boosta fica muuuito gordo mesmo.


To falando isso so pra c ter noção mesmo, pq no acedo 296 vc nao vai ter aquele gain from hell se precisar, mas com um leve booster no canal high gain dele, c vai conseguir. Ja no 296 pode ate conseguir, se usar um pedal porrada, mas nao será a msm coisa. Com certeza vai ter menos "corpo" do que o que vais conseguir no 290.

lukas.moreira
Veterano
# fev/13
· votar


Shapu
A minha escolha é o 290 mesmo =D
Justamente por ele ter mais opções.

Shapu
Veterano
# fev/13
· votar


lukas.moreira

É de mais esse amp. Eu quero um acedo tb pra ter um amp na linha mais vintage, apesar de conseguir timbres bem macios pra tocar um blues no meu Monster da Alien, o voice dele é mais moderno, não tem jeito.

Mas a duvida é grande tb entre 290 e 296. Mas pro meu caso talvez será melhor o 296 pelo headroom maior e porque vou usar pedais pra conseguir timbres mais suaves, nada from hell, pq pra isso ja tenho meu high gain :P.

joao b.
Veterano
# fev/13
· votar


lukas.moreira

Estive a um passo de adquirir um desses (AA290), só não o fiz por que estava com pressa (maldita ansiedade) e apareceu um Alien Rocket 30 no jeito, daí comprei.

Esse AA290 parece ser um ótimo amp!

O Rocket tem apenas um canal e já é uma maravilha, imagino esse AA290 com 3 canais...


Abç

Shapu
Veterano
# fev/13
· votar


joao b.

Po Joao, mas sabe que um canal so ja me seria suficiente hoje ?

C acompanhou boa parte da minha busca pelo amp e acabei no Monster de 50w, muuito foda, mas hoje vejo que mesmo se tivesse um so canal taria mega satisfeito.

Ah e a jam dos handmades ainda vai rolar eim uheahueae

LeandroP
Moderador
# fev/13
· votar


lukas.moreira
Vem cá, você usa algum pedal como booster de ganho pro seu 296? Dá pra dar aquelas empurradas animais nele? Tipo um Monster of High Gain =D

Então, ele basicamente tem um som limpo. Eu uso como boost de ganho um pedal de overdrive mesmo, e ele grita, canta. Maravilhoso!

joao b.
Veterano
# fev/13 · Editado por: joao b.
· votar


Shapu

E aí man, vais bem?

Sim, um canal valvulado se bem explorado pode oferecer diversas possibilidades. Até hoje só to com guitarra e amp.

To pensando em pegar um só um pedalzinho de overdrive pra conseguir um drive melhor em baixos volumes, pois, fui ameaçado de morte pelo vizinho de cima... Ainda bem que moro no 1º andar, se não seriam dois vizinhos me ameaçando de morte!


rsrsrs


Sobre a Jam, te mandei um recado. Aguardo retorno.


Abç

Duds McCready
Veterano
# fev/13 · Editado por: Duds McCready
· votar


Cacete!!!! Vcs estão despertando a minha GAS adormecida... haha

Vou me retirar para refletir com calma...

Abraços!

lukas.moreira
Veterano
# fev/13
· votar


Duds McCready
E eu, que ainda sou só um universitário liso =s
Vou ter que passar uns meses juntando pra poder comprar =s

ALF is back
Veterano
# fev/13
· votar


Eu quero uma cabeça de crocodilo marrom do 290, completa!

Shapu
Veterano
# fev/13
· votar


lukas.moreira

Eu passei um ano ate comprar o meu e agora quero outro ja.

Ate hoje penso no egnater rebel :P

ALF is back

tb quero uma kkkkkkkkkkkk

ALF is back
Veterano
# fev/13
· votar


Shapu
cuidado com o Egnater hein!
mta gente fala q teve o mesmo problema q eu tive com o blackstar por ser amp gringo...sinceramente, acho muito estranho essa modinha agora, quantos gigantes marshalls, vox, laneys, mesa, peaveys, fender (e outros) temos aqui no Brasil desde sempre? nao tem esse problema pq?
amps q eu ja vi falarem por aí com esse problema da fonte nao aguentar a rede nacional:

laney cub12
blackstar ht5/ ht20
egnater rebel 30

coincidencia ou nao, sao 3 modelos valvulados de entrada...o egnater já é mais profissa, mas mesmo assim é considerado um caçulinha perto dos classicos cabeçotes lendarios que, até onde sei, nao costumam dar essas zicas!

dps da experiencia q tive, nao me passa pela cabeça outra opção que nao seja um brasileiríssimo amp handmade!
foi bem ilustrativo a segunda parte da minha experiencia com o blackstar...no dia q chegou meu pedalzinho Alien Marshmallow, fui testar no amp e, após 5 minutos de um timbre FANTASTICO, a merda do amp me pifa de novo!

me vi com um blackstar queimado e um pedal handmade de altissima qualidade funcionando maravilhosamente bem nas mãos...
corri pro pc pra continuar degustando meu marshmallow na interface com os VSTs salvadores!
bate aquele arrependimento....quase peguei um Alien, mais "quase" ainda peguei um Acedo!
na proxima, nao vou errar, vou de handmade!

Shapu
Veterano
# fev/13 · Editado por: Shapu
· votar


ALF is back

É cara, se comprar compre logo u m variac :P.

Variac é essencial pra quemfor usar um egnater por aqui.

Agora te dizer, alien surpreende né ? :P

C tem que ouvir o som do Monster cara, muuuuito animal, assim que eu conseguir uma interface gravo algo.

Sinceramente, esses amps de entrada ficam no chinelinho uheauhehuehua. Difcilmente ligo ele com pedal, quas sempre é so amp e guitarra. Mas tenho sentido necessidade de um amp mais ameno e numa praia mais vintage. Sinto que se eu tivesse comprado o egnater nao precisaria de outro sac a ?

Mas meu medo era justamente esse tipo de problema, pq a assistencia seria zero.

AA 290 vai ser uma vitima provavel ou o 296. Amp gringo eu adoraria esse egnater, mas medo de arriscar é grande. Tenho outras pretenções pra sons mais vintage, mas vintage vintage mesmo o que mais curto é AA.

ogner
Veterano
# fev/13
· votar


AA 290

2.250,00 é um preço bacana pra ele?? Não sei mais...
Quero esse amp tb! hehe

Shapu
Veterano
# fev/13 · Editado por: Shapu
· votar


ogner


Ta isso tudo ? Não era 2 mil nao ? auheuhehueuhe

Guitarrista é bixo doente velho, eu mal comprei meu amp e ja quero outro mais vintage.

Eu fico vendo os videos do AA e fico doido por um tb uheauheuhe.

Edit.: A ta, 2250 é o combo, eu to de olho no head mesmo, pq ja tenho o gabinete 1x12 por aqui hehe.

ALF is back
Veterano
# fev/13
· votar


Shapu
ogner
isso ai! 2k o head do 290...subiu um pouco...com reverb e loop, 2k e meio...só o cabeçote...nao é mto barato..mas ainda bem né? Pq pagar barato de mais da até medo!

Shapu, cara, ter o gabinete ja é um Belo passo, mas o timbre vintage, pra ser justificado a compra, precisa de uns falantes e até construção mais vintage...mas já da pra começar comprando o Head e a caixa dps!
Eu tô pior...se conseguisse a grana, compraria o Head, usaria em linha mesmo (porquisse), e dos pegava um gabinete, não necessariamente com o Acedo!

lukas.moreira
Veterano
# fev/13
· votar


Shapu
Pois é... Vou ter que esperar até o meio do amp e começar a vender minhas coisas pra ver se consigo pelo menos uns R$1.400,00 para adiantar e pegar menos juros.
ogner
Cara, pelo que eu andei pesquisando os 290 e 296 foram os com o preço mais em conta =s
Os do T. Miranda tão muito carinhos pra mim, embora eu tenha gostado muito mesmo do som deles.

ogner
Veterano
# fev/13
· votar


lukas.moreira
Tmiranda andei orçando e achei caro. Pedrone to por fora.

COmo o Alf disse o falante é fundamental na composiçao do timbre. O falante do Acedo é bem bacana. Tem médios legais sensibilidade ata. Tive os GB128 numa 2x12 e estragava o timbre do 276 q tenho..

lukas.moreira
Veterano
# fev/13
· votar


ogner
O pedrone não ta pegando encomenda, pelo menos foi o que tinha no email que eu recebi qdo entrei em contato... Tinha uns 8w a pronta entrega no site dele. Eu sinceramente não entendo muito da qualidade das marcas dos auto falantes...

ogner
Veterano
# fev/13
· votar


lukas.moreira
Se pretende pegar valvulado e fundamental entender sobre falantes.

lukas.moreira
Veterano
# fev/13
· votar


ogner
Pois é, tenho que pesquisar mais sobre isso mesmo =s
Indicações?

Shapu
Veterano
# fev/13 · Editado por: Shapu
· votar


ALF is back

Po eu acho muito em conta o preço.

Po, meu gabinete é Alien, nada vintage, mas o falante foi trocado por um eminence da linha Patriot, muuuito bom mesmo.

ogner


Po cara, talvez dos falantes nacionais o melhor seja o do Acedo, mas mesmo assim não arrisco mais. Quando comprei meu Alien era com o deles e meu timbre nunca ficava como queria no drive, era ardidao, foi so trocar pro Eminence Texas que senti uma diferença enorme no timbre, graves, medios e agudos bem mais definidos e um som bem mais macio.


Eu senti realmente uma qualidade superior no falante da eminence comparado a dois nacionais, PEdrone e da Alien. Ambos são falantes feito pela keybass, com specs dos caras. Acedo não sei se ele mesmo faz ou manda fazer tb. Mas foi o que realmente senti.

lukas.moreira

Pedrone ta aceitando encomendas pra SLO e Pegasus ja.

Os preços dele não sao baixos não, sao ate altos. Ele tem uma replica do dumble two rock, que custa 4280 reais.

o T Miranda eu ja acho que tem bons preços se for nos feiosos lunchbox como o T Clean e Micro 800. Mesmo sendo bem feio, esse micro 800 é um amp bem foda.

Eu nao cogito ele pq quero algo bem vintage, como os AA mesmo.

lukas.moreira
Veterano
# fev/13
· votar


Shapu
Então, tu sabes de quanto ta a média de preço do SLO?

ogner
Veterano
# fev/13
· votar


Shapu
Eu senti realmente uma qualidade superior no falante da eminence comparado a dois nacionais, PEdrone e da Alien. Ambos são falantes feito pela keybass, com specs dos caras. Acedo não sei se ele mesmo faz ou manda fazer tb. Mas foi o que realmente senti.
Po, bacana que vc achou seu som!! Acho e q nao toquei nesse emninense ainda!!

Shapu
Veterano
# fev/13
· votar


lukas.moreira


Velho, quando fiz minha cotação, eu fiz pra modelo 30w, tava saindo 2790. A versao 50w, tava 2900 mais ou menos.

ogner

Pois é cara, mas nem achei 100%, sabe como é guitarrista né? Até uns dias atrás eu nem tava pensando em outro amp, mas agora a GAS ressucitou e encuti que quero um amp vintage e do AA de preferencia haha.

Deixa so te perguntar, o clean dos acedo, falo o clean crunch, é bem cheio ?

ogner
Veterano
# fev/13
· votar


Shapu
Deixa so te perguntar, o clean dos acedo, falo o clean crunch, é bem cheio ?
Cara do Acedo que eu posso falar com propriedade, só do 276 mesmo, ate toquei rapido em outros modelos quendo fui pegar o meu na oficina dele. Só uso strat, acho que NUNCA pluguei um Humbuker no meu amp, hehehe!!! Então é aquele crunch de strat mesmo, singles, rola um TS natural fácil. Não sei bem oq seria "cheio"..hehehe!!

http://videos.sapo.pt/3f8DybH9rNYJM1fz0n2p

Acho q ue tem um TS e talvez um Fuzz espetado no amp nesse video, nao me lembro bem, fico controlando o drive no pot de volume!

Shapu
Veterano
# fev/13
· votar


ogner

Ah o cheio que fala é aquele timbre gordao tipo do John mayer saca ?

Po, eu curto seus videos a um tempo ja, sempre com timbres maravilhosos e uma tecnica muito fera.

ogner
Veterano
# fev/13
· votar


Shapu
Ah o cheio que fala é aquele timbre gordao tipo do John mayer saca ?
Cara, é um pouco diferente. Só no amp vc não chega no JM ( IGUAL ) não, o Two Rock é outro circuito, da pra perceber q tanto o clean quanto drive dele são um pouco diferentes dos Fenders e Marshalls, mas fica proximo sim, na hora nem se percebe. O importante tb pra se ter essa sensação acho que q é falante 12" e se der 2x12" da mais sensação ainda.
Valeu pelos elogios!! o/

luiztx
Veterano
# fev/13
· votar


to juntando pra pegar algum.. num sei se o 288 ou 296... nem se combo ou head + 2x12" (acho que vai ser um 288 mais 2x12").. mas esse lance de ficar cotando amplis é tenso demais no que diz respeito a dúvidas..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amps Acedo (290 e 296) em Curitiba