Amps Acedo (290 e 296) em Curitiba

Autor Mensagem
Shapu
Veterano
# out/12
· votar


Pra piorar tua GAS, tem ainda o T.Miranda, que faz amps visualmente lamentáveis (minha opinião), mas que soam lindamente! Já viu o review do Dr.Roberto Torau, falando sobre o T.Clean???? Meu Deus, que clean lindo de Deus!!!

Umm, T Miranda tem amps muito legais, pelo menos os que eu vi. Mas o visual não é só lamentável, é lastimável, feio, ridículo ....

Quanto ao T Clean Daniel, não me impressionou não, achei bem legal, mas nada de mais. Gosto mais do clean tipo os do acedo. O T Miranda é bem careiro ao meu ver, mas realmente tem amps fodoes. O dark Knight pra quem busca um som moderno é uma boa opção.

No quesito customizar, ninguém supera Pedrone mesmo.

fla3d
Veterano
# out/12
· votar


Minha GAS ta disparando junto! :D

Pra mim o acedo 290 me parece ideal tanto nos recursos como no preço, o da alien de 20w será parecido? E o pedrone, tem algo assim ou só cabeçote?

Shapu
Veterano
# out/12 · Editado por: Shapu
· votar


Pra mim o acedo 290 me parece ideal tanto nos recursos como no preço, o da alien de 20w será parecido? E o pedrone, tem algo assim ou só cabeçote?

Velho, Acedo e Alien tem propostas bem diferentes. Alien é mais nervoso, custará 2000 mil o combo e 1800o head, com loop incluso, não tem reverb. Atenuador para ate 2w custa 120 reais. o Acedo tem tres canais, clean, crunch e drive moderado.

A diferença básica entre os dois é que um é mais voltado pra sons mais pesados, nada de metal no de 20w, mas consegue mais ganho que os Acedos; Acedo é voltado para drives moderados, é algo bem old school mesmo.

O Pedrone tem uns puta amps, slo mod 3 é meu preferido dele. Ele faz nas versões de 30w e com outras mods se quiser, é o que mais customiza. Tem o pegasus também com dois canais e o Special 50 que tem um puta drive.

Prazos, Acedo e Alien são os melhores de longe, 45 a 60 dias. Alien é 45 dias batidos ou menos. Pedrone leva mais tempo, cerca de 4 meses, mas entrega lindamente e faz as mods como já disse.

Agora é ver o que mais encaixa no seu som. Eu parti pra drive, que é o que mais procuro em um alltube, mas como queria um clean animal tb, parti pra o Monster da Alien que tem tanto clean animal, quanto drive jumento hehe. O special 50 do Pedrone é bem parecido com o Monster, tem dois canais, eq compartilhada, clean e drive... Drive bem encorpado e clean gordão, achei propostas parecidas.

Vamos la, pelo que você disse, acho que lhe interessaria:

Alien de 20w (sem nome ainda)
Acedo 290
Pedrone Slo 3 mod, Pegasus ou Special 50 (ambos podem ser feito em versão combo e com 30w com atenuador).

fla3d
Veterano
# out/12
· votar


Valeu Shapu, acho que o Acedo bate mais com o meu estilo mesmo, curto muito Pink Floyd, rock e blues, gosto do som dos fenders classicos mas também acho importante os dois canais pra usar o drive valvulado.
Tenho uma fender strato american std, uma boss me-25 e um TS-808 e ainda um Marshall Valvestate VS100 de muitos anos que não curto muito, acho que ta na hora de ir para um valvuladinho pequeno já que toco mais em casa ou em pequanas jams com os amigos.
E aí, o acedo me parece ideal, o que acha?

Ah, valeu pelas dicas!

Shapu
Veterano
# out/12
· votar


fla3d

O acedo parece casar muito bem com o que você procura velho, muito mesmo.

fla3d
Veterano
# out/12
· votar


Shapu

Opa, valeu, tinha esquecido de agradecer. Vamos ver agora por quanto tempo eu seguro a minha GAS... :D

lukas.moreira
Veterano
# jan/13
· votar


Alguém sabe dizer se existe a possibilidade de esses amps virem com aquela chave que corta a potência pela metade? Alguém sabe quanto sairia?

Shapu
Veterano
# jan/13
· votar


lukas.moreira

Os da Alien, T Miranda e Pedrone tem atenuador. Os Acedos não.

Eu tenho um Alien de 50w e dificilmente uso atenuador, e olha que posso atenuar em qualquer potencia entre 5w e 50w. Mas, sinceramente eu prefiro o som dos 50w :P.

Victorblues
Veterano
# jan/13
· votar


lukas.moreira

Por encomenda acho que pode ser possível sim, mas tudo terá um preço!!

LeandroP
Moderador
# jan/13
· votar


lukas.moreira

Ele utiliza, em vez de uma chave atenuadora, um potenciômetro. Assim você não fica limitado a 100% ou 50%, e faz isso de forma gradual.

Victorblues
Veterano
# jan/13
· votar


LeandroP

O que em tese é tão bom quanto, ou melhor, que uma chave de 1/2 potencia!

LeandroP
Moderador
# jan/13 · Editado por: LeandroP
· votar


Victorblues

As vezes estou no meu quarto e quero tocar só a guitarra plugada direto no amplificador, e sem incomodar a minha família com o volume. Então eu aumento o volume do ganho (no último) e controlo o volume final com o potenciômetro de volume, na medida que eu preciso.

A chave funciona como "é 8 ou 80", e o potenciômetro "do 8 ao 80"... Na minha opinião é muito mais versátil.

Victorblues
Veterano
# jan/13
· votar


LeandroP

Na real o mais versátil mesmo é ter o pre e o master + chave corte de potência ( ou atenuador).

Eu mesmo gosto dos som dos valvulado com os master a partir do volume 4 até 6 (acima disso só qndo quero saturar o power). O som nessa faixa fica uma tonalidade mais aberta; o tone dele fica mais rico em médio; e usar esse master qndo a potência está em 100% numa ampli de 50w ou mais watts é muito alto.
Em suma vc consegue o mesmo drive, com uma equalização mais "aberta".

Isso é um mais um dos grandes baratos dos valvulados, falando em valvulados esse Acedinho 290 me deu uma GAS danada...rss

abraço

LeandroP
Moderador
# jan/13 · Editado por: LeandroP
· votar


Victorblues

Então, eu consigo o mesmo drive das duas maneiras. Entendo que o você quer é saturar o power em vez do pré... Mas essa diferença eu ainda não percebi nesse amplificador, porque das duas formas o som vem aberto, bonito, inspirador. Só toco com o power alto quando estou com banda, e acabo confundindo as sensações.

Quanto ao modelo, posso dizer com todas as letras: F A N T Á S T I C O !

O meu é básico. Cabeçote de um canal, sem loop e sem reverb, mais a caixa 1x12" com falante Acedo.

Victorblues
Veterano
# jan/13 · Editado por: Victorblues
· votar


LeandroP

Gosto mesmo sem saturar o power (timbre limpo), com o master entre 4 e 6 e o pré em volume mais baixo, o timbre vem mais brilhoso.

Pois é... o jeito vai ser eu encomendar um com o Paulo!! Mas quero ir de 290 com loop pra colocar um delay modulation e o reverb de mola. Nem precisa me dizer, todos os videos e depoimentos de usu´rios comprovam a sonzera que os "acedinhos" tem.

E vem cá leandro, e repasso a outros proprietario de ACEDO alguem fez algum upgrade de falantes ou valvulas? Notaram alguma melhora ou mudança no som, que compense a mod?

LeandroP
Moderador
# jan/13
· votar


Victorblues

Nunca alterei nada nele, nem uma válvula eu troquei. Quero experimentar com uma caixa 4x12" pra ver como fica, ou pelo menos com mais uma 1x12".

lukas.moreira
Veterano
# fev/13
· votar


LeandroP
Você tem o 296, certo?
Cara eu tava tudo certo pra comprar um laney lv 100, daí nessa segunda de carnaval passei a madrugada pesquisando amps e tal e acabei optando por pegar, ao invés, um Acedo 290. Vou ter que demorar mais um tempinho juntando grana, mas pelos vídeos eu acho que vou ficar mto satisfeito!

LeandroP
Moderador
# fev/13
· votar


lukas.moreira

Eu estou com o amplificador (296) há um ano... Não me arrependo.
Ele parcela o pagamento também.

lukas.moreira
Veterano
# fev/13
· votar


LeandroP
Eu vi, mas o pagseguro mete juros até a garganta... Vale mais a pena eu pagar pelo menos 1.000,00 adiantado e parcelar o restante.
Eu ia de 296, mas o fato de ele só ter um canal me fez escolher o 290 mesmo.
Tu achas que dá pra ensaiar de boa com o 290 combo?

daniel.damin
Veterano
# fev/13
· votar


lukas.moreira
Tu achas que dá pra ensaiar de boa com o 290 combo?

Cara, ele tem 20w né? Pô, dá sim! É muita potência, tanta que você vai se supreender!

lukas.moreira
Veterano
# fev/13
· votar


daniel.damin
Maravilhas então =D
Vou juntar uma grana pra dar como adiantamento e espero mandar o Acedo fazer o meu antes de Junho!

daniel.damin
Veterano
# fev/13
· votar


lukas.moreira

Sabe que outros bons handmades né?

T.Miranda, Alien e eu tenho um Pedrone.

Vale a pena pesquisar bem antes de fechar o negócio!

lukas.moreira
Veterano
# fev/13
· votar


daniel.damin
É, eu dei uma pesquisada. O Pedrone não tá pegando encomendas agora. E os do T. Miranda tão meio carinhos... Enfim, eu gostei bastante do 290 e pelo preço acho que vou nele.

Duds McCready
Veterano
# fev/13
· votar


lukas.moreira
Eu ainda não comprei meu primeiro valvulado, inclusive não encontrei ninguém de Curitiba com um 296, mas ainda é o primeiro na minha lista de opções, pela qualidade que percebi nas demos que o próprio Paulo gravou.
Acho que tanto o 290 qto o 296 parecem ser uma excelente escolha.

Abraços!

Shapu
Veterano
# fev/13
· votar


Duds McCready

Eu comprei meu amp com a ALien um MOnster de 50w, é mais votlado pra high gain e muito provavelmente meu amp vintage vai ser do Acedo.

Ou 290 ou 296.

Shapu
Veterano
# fev/13
· votar


Victorblues

Bom o meu ne acedo, é Alien, mas fiz um up do falante da Alien para um Eminence, e notei uma boa melhora no som.

Aí no Acedo so testando mesmo.

Victorblues
Veterano
# fev/13
· votar


lukas.moreira

Eu ia de 296, mas o fato de ele só ter um canal me fez escolher o 290 mesmo Não é ao contrário? rs...

Cara 20w é mais que suficiente pra ensaios e shows pequenos à médios. Acima disso vc microfonando poderá tocar em qualquer lugar, com uma qualidade melhor do que se tivesse um ampli de maior potência "aberto". Digo melhor qualidade para o público que ouvirá o timbre exatamente como vc fez, em todos os pontos da casa de show (isso qndo o P.A. é bacana). Qndo usa apenas a potência do ampli sem microfonar, sempre ficam faltando frequências.

É capaz de vc achar esses 20 w até demais em alguns momentos, como em casa por exemplo ou numa jam session eletroacustica mais sossegada.

Duds McCready

Pois acho que ninguém tem um 296 em Curita... nunca vi nenhum por aqui também.

LeandroP
Moderador
# fev/13
· votar


lukas.moreira

Eu também ia pegar o 290. Fiquei numa dúvida entre o 290 e o 296.

Acontece que eu uso pedais, gosto dos meus pedais. Pra pegar um amplificador com mais de um canal e não ter um loop de efeitos, pra mim não é legal. E nesse caso eu teria que pagar mais pra ter o loop. Então optei pelo 296 mesmo. Além de ter mais potência e ter um headroom maior, e não vou precisar de loop de efeitos. Ligo minha pedaleira na entrada dele e pronto. Quando vou tocar com ele sem pedais, eu saturo o pré dele e diminuo o volume da guitarra pra ter um som mais limpo. Achei mais prático dessa maneira. Mas confesso que fiquei tentado a comprar o 290. De qualquer maneira, tanto um como outro são ótimas aquisições.

lukas.moreira
Veterano
# fev/13
· votar


LeandroP
Pois é, vou pegar o 290 com o loop mesmo. Tbm tenho meus pedais queridinhos aqui =D
Só vou precisar aprender como usar o loop direitinho depois.

LeandroP
Moderador
# fev/13
· votar


lukas.moreira

Pois é. Se tem mais de um canal, tem que ter loop.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amps Acedo (290 e 296) em Curitiba