Ibanez Tube Screamer 15w/5w head e combo será casa com pedais ?

Autor Mensagem
skbruno
Veterano
# jun/12


Galera to pra pega um Ibanez Tube Screamer
15w/5w head ou combo to com uma duvida ele tem um drive fraquinho mais eh um valvulado acessivel e de marca, eu gosto de tocar rock desde os leves até os metallicas da vida entao queria saber se esse amp vai casar bem com um pedal de drive tpo um fire ultimate distortion ou mesmo uma boss gt100 ???

Leomju
Veterano
# jun/12
· votar


skbruno
Amigão, tenho o maior interesse nesse cabeçote ou no combo, mas não acho pra comprá-lo, onde encontrou?
Vc está nos EUA???

SpikeBlues
Veterano
# jun/12 · Editado por: SpikeBlues
· votar


Leomju
Velho, na Gang Music tem... tanto o combo como o head e a caixa.

Editei pra dizer que eles tão fazendo em 13x sem juros... também to querendo pegar...

jervieira
Veterano
# jun/12 · Editado por: jervieira
· votar


Tem esse vídeo do tone king, dá uma conferida:

http://www.youtube.com/watch?v=bNeO0KplI-M

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/12
· votar


Caramba... Um amp valvulado na Gang e que não custa os olhos da cara...

skbruno
Veterano
# jun/12
· votar


então tem um amigo meu que ta nos eua que vai trazer um pra mim de presente cara ae ja to na duvida se ele vai rolar bem com pedal de drive ou minha meta msm que é pegar uma gt100

Cesinha Realeza
Veterano
# jun/12
· votar


Também me interesso por esse amp. Vi uns vídeos que com outros pedais de drive o som fica bem pesadão. Parece casar bem sim com pedais, mas se mais alguém opinasse seria melhor!!!!!

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/12
· votar


Acabei de ver um vídeo desse amp onde o cara filma por trás. Não tem loop de efeitos, só tem as saídas de caixa, a chave 15w/5w e uma entrada pra footswitch.

skbruno
Veterano
# jun/12
· votar


claro que tem loop olha tras dele la o send return

skbruno
Veterano
# jun/12
· votar


http://www.youtube.com/watch?v=2Wxg8bIIiIc

olha no tempo 3:34

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/12
· votar


Acabei de ver uma foto de um que tem agora... Que estranho. No vídeo que eu vi não tinha loop, só as saídas de caixa e entrada de foot.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/12
· votar


skbruno

http://www.youtube.com/watch?v=bNeO0KplI-M


Vê esse vídeo aí, em 2:25 mostra a parte de trás do amp, sem loop.

inExperienced
Veterano
# jun/12
· votar


Cara tambem to de olho num desses, to querendo importar, na Thomman.com ta 391 euros.

vintagentleman
Veterano
# jun/12
· votar


Tenho um Ibanez desses TSA 15 H que é o cabeçote que acompanha a caixa com um Celestion de 12". Um amigo trouxe para mim de Miami.
O ampli é nota dez. O único defeito é que não vem com footswitch, só se comprar por fora.
Ele é totalmente vintage, então vai bem para todo tipo de blues e rock clássico.
Dá para tocar no máximo um Guns ou The Cult com ele, com o drive próprio, o tube screamer.
A vantagem é que ele é todo preparado para pedais, e com eles dá para tocar virtualmente qualquer tipo de som nesse ampli.
Eu recomendo muito esse aparelho que não é muito conhecido e usado no Brasil, mas tem uma qualidade monstruosa, é lindo, todo branco, e rico em timbre com graves e agudos abundantes e um som limpo cristalino.

ogner
Veterano
# jun/12
· votar


vintagentleman
A vantagem é que ele é todo preparado para pedais, e com eles dá para tocar virtualmente qualquer tipo de som nesse ampli.
Traduz pra gente? Oq quer dizer com isso? Acho esse amp interessante, pelo TS, hehehe!!

vintagentleman
Veterano
# jun/12
· votar


Ogner,

Bem, talvez seja exagero "toda essa preparação" rsrsrsrs, mas ele tem as conexões SEND e RETURN para a ligação dos pedais com os efeitos que preferir.
Além disso, o amplificador tem um timbre ótimo, mas não predominantemente pesado como um Orange ou Clean como um fender, daí sua versatilidade e ele casar bem com efeitos variados.
Como o meu nick já diz, gosto de sons mais simples e crus e quando tocava com um Roland SS, achava o timbre artificial, com aqueles efeitos COSM que vem nele, daí ter comprado um único pedal Bad Monkey, da Digitech que já melhorou muito a situação na época.
Esse Ibanez é meu primeiro valvulado, sendo que fiquei surpreso com a riqueza dos graves e agudos em comparação com meu ampli anterior e como ele já vem com o Tube Screamer clássico integrado, eu nunca mais usei o Bad Monkey, mas é claro que cheguei a testar esse meu único pedal no Ibanez valvulado e o resultado ficou praticamente idêntico ao do Tube Screamer que já vem nele.
Daí que pela versatilidade do amplificador, aliado ao teste que eu fiz e aliado a comentários que eu li (não pergunte exatamente onde porque leio muito, inclusive sites estrangeiros) sobre a facilidade de utilização do Ibanez com efeitos diversos, creio que seja assim mesmo.
Lembrando que o amplificador também tem stand-by, que é raro nessa categoria, e outra coisa que aprecio que são as diversas saídas para ligar outras caixas. Por enquanto não tenho previsão de usá-las porque a caixa com Celestion Seventies de 80 W que veio com o aparelho é mais do que suficiente, aliás como toco em casa, nunca usei o amplificador com a potencia de 15 W, pois com a chave nos 5W e metade do volume, já fica alto demais e tem os vizinhos, a mulher vendo TV, sabe como é né?
Quando o amplificador chegou, faz uns três meses, ligava ele sem o aterramento devido e fazia bastante ruído. Ele era ainda novinho quando houve uma interrupção da energia elétrica, sendo que voltou em seguida com um pico de tensão e queimou um fusível.
Acho que nem tem assistência técnica para esse aparelho, que foi comprado fora do Brasil. Um amigo meu que é técnico teve que encomendar o fusível que é do tipo de retardo, porque aqui não tinha, sabe como é né, cidade pequena. Bem, substituído o componente, o aparelho está 100% de novo e agora eu tomei vergonha e liguei um estabilizador, filtro e fiz aterramento e o resultado é um som limpíssimo, quase sem ruído algum.
Detalhe é que o meu amigo é técnico de rádios aqui da cidade, acostumado a lidar com eletrônica mais robusta, e gostou muito do padrão construtivo do aparelho, a qualidade e a montagem dos componentes etc.
É por isso tudo que eu aprovo e recomendo o aparelho, que lá fora, além de tudo, até tem um preço razoável (paguei 500 dólares) dizendo meu amigo que trouxe (e não apresentou nota) rsrsrsrs

Delson
Veterano
# jun/12
· votar


Galera
Gostaria de saber, mais ou menos, com qual outro amp ele pode ser comparado, em termos de sonoridade. Se soar parecido com um Dumble Overdrive da vida eu animo demais, hehe

ogner
Veterano
# jun/12
· votar


Delson
Dumble Overdrive
Não, nao parece.

Pra quem tem esse amp, uma duvida:

Andei vendo uns videos e fiquei meio perdido.

Esse amp não tem drive sem o "canal" TS estar acionado? Ele não cruncha naturalmente só com volume/ganho? Super headroom? O drive necessariamente vem do TS?

vintagentleman
Veterano
# jun/12
· votar


Olha pessoal, sem o TS ligado ele "cruncha" naturalmente, sim , mas pouco. Eu considero isso até uma vantagem para usar com efeitos...
Mas mesmo com o TS ligado, a distorção soa bastante natural porque o circuito é analógico... Quem quiser um drive vintage médio e um clean muito bacana não vai precisar nem de efeito... Tanto que só vou adquirir um chorus, um delay e mais uns trenzinhos básicos...

sandroguiraldo
Veterano
# jun/12
· votar


skbruno

será casa com pedais

Se eles estiverem apaixonados e tiverem grana, dá pra casar sim

(comentário idiota mode off)

vintagentleman
Veterano
# jun/12
· votar


Sintetizando: só com os recursos do ampli não esperem tirar Megadeath, Metallica e distorções mega guturais do túmulo do além porque a praia dele não é essa...
A proposta é de um ampli vintage estilo "boutique", agora podem ligar os pedais que quiserem que vai dar certo, aí dá pra tirar até o "Necrofobus" rsrsrsrs
Espero que alguém que entenda mais que eu compre logo para explicar melhor as características técnicas... Mas é um tesão de amplificador na proposta dele que acho que já deixei bem clara qual é...

skbruno
Veterano
# jun/12
· votar


decidido o amp que vou pegar haha da-le ibanez

Cesinha Realeza
Veterano
# jun/12
· votar


Um botão de Middle não faz muita falta nesse amp?

vintagentleman
Veterano
# jun/12
· votar


Cesinha Realeza,

Tanto não faz que só agora percebi que não tinha... rsrsrsrs

Cesinha Realeza
Veterano
# jun/12
· votar


hehehe

É que eu tive um amp transistorizado q não tinha middle e depois q comprei um com middle vi a enorme diferença q esse botãozinho faz. Por isso fiquei meio desconfiado. Mas nada melhor do que a opinião de quem tem o brinquedo pra falar sobre ele!

vintagentleman
Veterano
# jun/12
· votar


Cesinha Realeza,

Se você nunca tocou num valvulado, o SS NÃO SERVE de parâmetro. Tenho um trans da Roland (ótimo ampli doméstico) também que eu uso somente em dias chuvosos (medo de queimar o valvulado) e depois que você acostuma com as válvulas é difícil achar qualidade no SS, com qualquer tipo de drive...
Só há comparação possível em clean ainda assim perdendo muito em riqueza tonal, em diversidade de frequencias...
Um valvulado faz um SS parecer rádio de pilha.

vintagentleman
Veterano
# jun/12
· votar


ogner,

Você zoou um post meu daqui no tópico das "maiores pérolas".... rsrsrs
E foi bem educado, mas percebi que ainda não entendeu o que eu disse com
"A vantagem é que ele é todo preparado para pedais, e com eles dá para tocar virtualmente qualquer tipo de som nesse ampli."...
Eu achava que a dificuldade estava no meu pouco conhecimento técnico do amplificador, e tentei explicar da melhor maneira que pude, mas agora (depois que você zoou por considerar "pérola") percebo que o problema foi de interpretação do próprio texto. Então vamos lá,com todo respeito se me dá licença...

Virtual significa " Que existe potencialmente e não em ação" então virtualmente é o modo de ser do que é virtual, ou seja, significa potencialmente ou ainda "em tese"...

Então quando disse que "dá para tocar virtualmente qualquer tipo de som nesse ampli" quis dizer que em tese, potencialmente, pode ser ligado qualquer tipo de "efeito" nele que vai ficar bom, e era essa a questão do tópico.
Eu digo, em tese, ou virtualmente, ou potencialmente porque não tenho como testar todo tipo de efeito no meu amplificador para saber se todos ficariam bons e "casariam" com ele, entendeu agora?
As palavras podem ser utilizadas em sentido coloquial, do dia a dia, ou culto... E eu disse exatamente o que queria, usando a palavra adequada, o "virtualmente".
Para mim a pérola foi você ter considerado uma pérola, rsrsrsrs
Não entendo nada de música, acho que não sei nem 10% do que você sabe de música, comecei a aprender há uma ano e meio como hobbie, mas tenho quase 36 anos e sou realizado profissionalmente, feito na vida, na minha área (que obviamente não é musical). Definitivamente não sou um desses adolescentes do fórum que dispararam "pérolas", embora VIRTUALMENTE possa até falar alguma besteira ou fazer algum questionamento considerado bobo devido a minha falta de conhecimento musical.
Citando você no outro tópico: não fique brabo! rsrsrsrs

Abraço

Cesinha Realeza
Veterano
# jun/12
· votar


vintagentleman


Se você nunca tocou num valvulado, o SS NÃO SERVE de parâmetro.

hehehe. Eu sempre toco num Tremendão de 100w by Pedrone!!!!! Nove válvulas, 4 falantes celestion, com trêmulo e reverb. Acho q eu sei sim como é um valvulado. hehehe

vintagentleman
Veterano
# jun/12
· votar


Cesinha Realeza,

Nunca toquei num Pedrone de 100 W, mas pelo que falam deve ser uma máquina louca demais...
Mas acho que não dá pra tocar em casa, né? A não ser que queira ficar sem telhado...rsrsrs
Eu sou um desses "guitarristas de quarto" que tem no fórum... Com meu amplizinho já não dá pra por no talo porque ele vai competir com a gritaria da mulher, dos vizinhos etc...

Abraço

Cesinha Realeza
Veterano
# jun/12
· votar


vintagentleman
Pois é cara, por isso queria um amp menor, porque pra falar a verdade, até ensaiar com o bicho e complicado. Então estou entre esse amp Ibanez, o Blues Jr da fender e o Gianini Classic T.

Abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ibanez Tube Screamer 15w/5w head e combo será casa com pedais ?