Ibanez TSA15H Tube Screamer Amp Head

Autor Mensagem
Death
Veterano
# out/10 · Editado por: Death


Entrei no site da Ibanez e vi q eles lançaram Tube Screamer versão amp e uns cabos
http://www.ibanez.co.jp/japan/news/f_products/2010/TSACampaign/index.h tml

Abaixo seguem 2 videos com algumas demos
http://www.youtube.com/watch?v=bNeO0KplI-M&NR=1&feature=fvwp

http://www.youtube.com/watch?v=HDquVJZKRGI&NR=1

joao b.
Veterano
# out/11 · Editado por: joao b.
· votar


Ressuscitando...

Alguém aí conhece esse amp Ibanez TSA15H?

To afim de pegar um valvulado pequeno, vi um desses no ML, e o anuncio é de Goiânia, me pareceu interessante, mas só vou poder ir lá e testa-lo no mês que vem...

Valeria a pena, R$ 1200,00?

Helmet
Veterano
# nov/11 · Editado por: Helmet
· votar


Tenho um desses, é um amp bem bacana, tem um clean legalzinho e um overdrive legal, mas se é para um som mais pesado, definitivamente não é recomendado. Acho que esse preço está valendo a pena sim, nos EUA está 300 dólares, abraços.

http://postimage.org/image/vscczcz8n/

FelipeSantana
Veterano
# nov/11
· votar


O amp é realmente muito bom. Comprei o cabeçote e o falante, U$289 e U$199 respectivamente, só que o vendedor se enganou e no lugar do cabeçote enviou o combo, ou seja, estou com um combo e o falante sobrando. Tenho umas dúvidas, Helmet, você poderia me ajudar?
Primeiro, poderia ligar esse falante junto com o falante do combo? Faria alguma diferença?E como posso ligar?
Segundo, dei uma lida no manual, e pelo que entendi os pedais de efeitos não entram no input da frente como nos amps normais. É isso mesmo? Ou li errado, já que meu inglês não é dos melhores.
Abs.

FelipeSantana
Veterano
# nov/11
· votar


Com realção a primeira pergunta já consegui me entender com o amp. Trata-se se um loop, e a mula aqui (eu) não entendeu dessa forma.
Agora só resta a dúvida com relação ao falante. Se consigo manter os dois ligados no amp. Alguém me ajuda??

Helmet
Veterano
# nov/11
· votar


Pode colocar o speaker externo sim, sem problemas! Só tomar cuidado em ligar a impedancia corretamente. Só uma dica, se for colocar algum pedal de distorção, testa no loop. Na minha opiniao, fica bem legal o TSA15 empurrando a distorção. Estou esperando o pedal Fuchs Plush Noxious para ver como fica algo mais pesado, assim que chegar posto as impressões, e tento gravar algo. Abraços!

Helmet
Veterano
# nov/11
· votar


Curiosidade, onde comprou?

FelipeSantana
Veterano
# nov/11 · Editado por: FelipeSantana
· votar


Mas posso ligar os dois? Que o falante é de 8ohms, mas a saída de 8ohms já tá com o falante do amp ligado, posso ligar esse falante externo no de 2x4ohms? E sairá o som nos dois falantes?
Comprei pelo ebay, mas não tinha cadastrado o produto, eu tinha comprado uma caixa de bateria com essa loja, como chegou direitinha eu perguntei se ele conseguia pra mim o cabeçote e o falante.

FelipeSantana
Veterano
# nov/11
· votar


Helmet
UP

Helmet
Veterano
# nov/11
· votar


Resumindo, o falante interno e externo sao de 8 ohms?

FelipeSantana
Veterano
# nov/11
· votar


São sim, os dois são de 8 ohms.

Helmet
Veterano
# nov/11
· votar


É só plugar os 2 naquela entrada 2 x 8 ohm.

FelipeSantana
Veterano
# nov/11
· votar


Mas só tem uma entrada 2x8. Como faço pra plugar os dois alí?
Tinham me indicado plugar um no 2x8 e outro no 1x4. é isso?

Helmet
Veterano
# nov/11
· votar


Na verdade são duas entradas 2 x 8. Se você ver, aquela linha branca no 2 x 8 ohm engloba as 2 entradas, e a linha 1 x 4 só engloba a entrada de baixo. Portanto, a entrada de cima e de baixo são para os 2 falantes de 8 ohm. Se você usasse 1 falante de 4 ohm, usaria apenas a entrada de baixo. http://www.craigs-music.co.uk/Ibanez/TSA15H-SPEAKER.jpg . Abraços.

FelipeSantana
Veterano
# nov/11
· votar


Po valeu mesmo cara! Me ajudou muito! Que tava com um medo do cacete de fazer cagada.
Vou comprar o cabo esse final de semana.
Abração.

Helmet
Veterano
# nov/11 · Editado por: Helmet
· votar


Deu tudo certo ai? Bom, chegou o pedal que eu tinha falado, o Fuchs Plush Noxious. Posso dizer que o resultado ficou muito acima do esperado. O Ibanez aceitou muito bem o pedal. Para o pessoal que está procurando um pedal para metal, pode comprar sem medo. Não é barato, sem dúvida, mas acho que vale o preço. Já testei vários pedais, como Boss Metal Zone, Digitech Metal Master, Rocktron Rampage, Rocktron Silver Dragon, MXR Dimebag Darrel DD11, e esse é, de longe, o melhor pedal para esse fim que já usei. O peso e a definição das notas em acordes impressiona. Comparado com a distorção do Peavey XXX que coloquei lado a lado não deixa muito a desejar não. Abraços.

FelipeSantana
Veterano
# dez/11
· votar


Deu certo sim Helmet. Valeu pela força, agora é aproveitar o som!
Tinha um pedal meu aqui que costumava usar como boost, o marshall BluesBreaker II, não gostava muito dele, como esse amp já tem o boost decidi testar o marshall nele antes vender o pedal, o pedal ficou bom demais! Combinou perfeitamente. Estou muito satisfeito com esse amp.

SpikeBlues
Veterano
# dez/11 · Editado por: SpikeBlues
· votar


Olá pessoal, onde vcs compraram o amp? eu to afim pegar esse amp e vi no ebay o head e a caixa juntos por $400,00. Mas eu nunca comprei nada pelo ebay, vcs fazem idéia se valeria apena comprar por lá? O envio e o imposto ficariam muito altos?
Obrigado.

Ah, e detalhe, nas lojas tipo smash e amazon ele sai por $499,98. Comprando por essas lojas o preço do envio seria o mesmo? E seria mais seguro tbm?

Djje
Veterano
# dez/11
· votar


FelipeSantana,

Tudo bem contigo, estou procurando um amplificador bacana para tocar em casa, estava atras de um tal de Vira Lata mas os caras se acham, eles divulgaram o tal amplificadores mas não tem pra vender e não respondem os e-mails, ja que você tem o combo Ibanez TSA15H sobrando, você não que me vender?

FelipeSantana
Veterano
# jan/12
· votar


Desculpa a demora para responder galera.

SpikeBlues,
Esse preço de 400 dólares pelos dois está bom, paguei $489. Mas indico entrar em contato com o vendedor, para ver como é feito esse envio, pois o ideal seria fazer o envio dos produtos separados, pois ai fica mais fácil passar batido pela alfândega ou até colocar um preço abaixo do real.
Comigo foi assim:
Falante $199, sendo que ele declarou $65, paguei uns R$68,00 de imposto, mas se ele tivesse colocado como $199 teria pago uns R$200,00 no mínimo.
A cabeçote (que virou um amp ahuahu) ele declarou como $120 mas a pessoa que pegou a caixa na alfândega conhecia o produto, sem nem abrir a caixa constatou que era um amp avaliado em $500, sendo assim, paguei cerca de R$540 de imposto.
Mas mesmo assim valeu muito a pena!
$199 (199 x 1,75 = R$348,00) + $289 (289 x 1,75 = 505) + imp R$68 + imp R$540 = 1461 + uns R$500 de frete = R$1.961,00
Se eu fosse comprar o amp (R$2.850)+ falante aqui (R$950) = R$3.800 mas isso se eu comprasse o amp, comprando o cabeçote cairia para R$2.800

Resumindo, sabendo como comprar no Ebay sempre irá valer a pena.
Nunca comprei pelo amazon ou smash, sempre compro pelo ebay, todos os pedais que tenho comprei lá, comprei um crybaby por 140 reais lá.
Se quiser, depois te passo o nome da loja que eu comprei esse amp.

FelipeSantana
Veterano
# jan/12
· votar


Djje,
Não está bem sobrando, apenas me enviaram ao invés do cabeçote um amp, então estou utilizando o amp como se fosse um cabeçote.
Eu não tenho interesse de vender, pois sei que terei dificuldade de comprar um cabeçote e ficarei cerca de quase 2 meses sem amp.
Eu só venderia por um preço bem atrativo pra mim, aqui um zero tá entre R$2.850 e R$3.200,00 sendo assim, eu só venderia por no mínimo uns R$2.200,00. Se estiver disposto.

Abraços.

Cesinha Realeza
Veterano
# fev/12
· votar


Cara, dei uma olhada na internet nesse amp. Só queria saber se ele tem bastante potência. Se dá pra usá-lo pra tocar em barzinhos.

Ele grita como um transistorizado de 50w por exemplo?

Cesinha Realeza
Veterano
# mar/12
· votar


E o som dele clean? É gordão ou é magrinho esquelético como os transistorizados?

Cesinha Realeza
Veterano
# mar/12
· votar


O FelipeSantana[b][/b], vc pode me passar o link dessa loja que vc comprou?

Cesinha Realeza
Veterano
# mar/12
· votar


Help

rafaps
Veterano
# mar/12 · Editado por: rafaps
· votar


aproveitando o embalo do cesinha, o drive dele é forte, encorpado pra toca led, ac/dc, ou ate um iron maden, o boost dele funciona bem ou tem necessidade de um pedal de drive pra dar aquela levantada?

Ryan Sambora
Veterano
# mar/12 · Editado por: Ryan Sambora
· votar


Cesinha Realeza

Olha nós aqui de novo!

Só queria saber se ele tem bastante potência. Se dá pra usá-lo pra tocar em barzinhos.

Cara esse é um dos que eu conheço, pouco, mas conheço, pra tocar em barzinhos: Dá e sobra.

Ele grita como um transistorizado de 50w por exemplo?

Eu diria que esse amp berra mais que um transistorizado..... e sem saber qual transistorizado em questão(vai saber).

rafaps

O drive dele é forte, e se vc quiser pode temperar como quiser, mas tem uma característica ardida do meu ponto de vista, testei com a caixa que faz par com o head. Sobre o som não vai conseguir chegar no Iron Maiden e eu não o testei com um pedal para boost. Como não tenho o amp e não passei muito tempo com um, não posso ajudar mais que isso, mas essa foi a impressão que me deixou.

Edit:

Para melhorar a ilustração, entenda essa parte de drive como uma vibe mais classic, resaltando dando um boost com pedal não sei como ficaria.

Cesinha Realeza
Veterano
# mar/12
· votar


Eu diria que esse amp berra mais que um transistorizado..... e sem saber qual transistorizado em questão(vai saber)

O transistorizado q digo é o Marshall50fx.

Minha dúvida permanece sobre o clean dele. Queria saber se é mais gordo ou mais magro?

FelipeSantana
Veterano
# mar/12
· votar


Cesinha Realeza,
ele tem uma chave de 5W e 15W. Uso ele virado para 5W em casa e até para pequenos ensaios, já que um amp valvulado é bom tocar no talo. Nunca usei pra tocar em ambientes muito cheios, mas virado para 15W acho que leva bem em bares não muito cheios.
O som dele clean é bem encorpado, sem dúvidas foi o amp com melhor clean que eu já toquei, todo mundo que toca nele fica impressionado.

FelipeSantana
Veterano
# mar/12
· votar


Cesinha Realeza,
http://www.ebay.com/itm/Ibanez-TSA15-Tube-Combo-Amp-New-in-Box-Free-Sh ipping-tm-/110825706062?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item19cdba124e

Comprei com esse cara, mas no ebay só tem cadastrado o combo, se quiser o cabeçote e o falante só pedir a ele.
Ótimo vendedor, já comprei esse combo+falante e um caixa de bateria, ambos com valores bem altos e chegaram direitinho e muito rápido.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ibanez TSA15H Tube Screamer Amp Head