qual é o valvulado do seu guitarrista preferido e quais são os motivos dele usar?

    Autor Mensagem
    tiego silveira
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: tiego silveira


    Qual é o valvulado do seu guitarrista preferido e quais são os motivos dele usar? como conheço pouco de amplificadores valvulados gostaria de saber no geral sobre quem usa e por que fulano tal usa? Lembrando que seria bom saber alem de marshall outros?

    tiego silveira
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Sei que slash usava e usa um marshall jcm 2555 com loop de efeitos com dois canais e os outros guitarristas?

    ALF is back
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    tiego silveira
    cara o por que de cada um usar nao tem explicação...simplesmente usam pq preferem...
    Van Halen e Steve Morse, por exemplo, usaram mto o glorioso 5150 (peavey)

    tiego silveira
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    é bom saber como não sei muito do ramo o que for explicado ja é de grande ajuda.

    Delson
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    tiego silveira
    é bom saber como não sei muito do ramo o que for explicado ja é de grande ajuda.

    Então você quer ajuda pra escolher um valvulado?

    tiego silveira
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    A sim estava pensando talvez num handmade tipo o marshall jcm 2555 da ceriatone sou amador o unico som de valvulado que conheço é as demos que encontro pelo you tube por que e as vezes tem uns samples que são mixados e nao se sabe o som real.

    Itamarwjr
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Não é apenas questão de escolha por preferencia tipo uni duni tê! Tem mto a ver com o som que o ampli manda, a timbragem, se vc pegar o Emppu do Nightwish e o John Petrucci, eles usam Mesa Boogie, note que apesar de a pegada ser bem diferente, configuração, uso de outros equipamentos, a alma do som continua a mesma. Parece que o som tem um zumbidinho junto, sei lah como explicar mas axo interessante o fato de a escolha de equipos, incluindo Amplis tem a ver com a sonoridade.

    Abração!

    P.S - Esse maldito Cabeçote Mesa Boogie MARK V Custa em Torno dos R$ 10.000

    Azian
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Aqui o amp. que prefiro dos guita. que gosto pacas.

    Agora fico pensando em um pra mim pequeno, com 2 canais, que tenha reverb, e equalizaçao, valvulas, com saida pra falante, loop, e que o clean seja o canal mais 'privilegiado' e ah, que nao seja muito caro...brabo né? se alguem tiver uma sugestão...agradeço.

    strinbergshredder
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    na verdade, não é do meu guitarrista preferido, mas meu timbre preferido, de longe, pra distorção...

    o amp é esse aqui.

    Oli Herbert, do All That Remains, destrói com esse amp...

    juninholiveira
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    de longe, o melhor de todos (pra mim) para a pria do Metal é esse daki:

    http://new-images.ttnet.net/P3/9659/90009659-186988145972315b.jpg

    É simplesmente . .. . incrível . . . . AH . . não tem palavras amigo . . . eu to chorando :P

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Itamarwjr

    Parece que o som tem um zumbidinho junto

    Eu notei isso tbm na distorção dos mesa boogie, ja falei pra alguns amigos e eles nao percebem, pra mim isso é a caracteristica do mesa. Eu gosto demais.

    É show.

    Itamarwjr
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    LipeGuitarrero

    É muito massa né? Pra mim é o som mais gostoso que tem de guitarra, pena que não cabe no bolso do brasileiro :s

    Finus_SuperBarulhento
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Bom, eu vou me basear ao estilo de ampli que gosto, e dos guitarristas que admiro, apesar de eu ser bem "Eclético" em relação as marcas de amplis.

    Uso como base o Satriani que usa um ampli com pegada de médios como são os Peaveys que ele usa, pois com ele é possível se destacar do restante da banda, devido ao timbre.

    Tenho como referência tb Dan Donegan do Disturbed que usa tb o 6505 da Peavey, que por ser Hi-Gain, preenche os espaços que sobra entre os instrumentos, pois é o único guitarrista na banda.

    Mais um cara que gosto e não deve sair da lista é o Zakk Wilde, que usa que dispensa comentários!

    Eu possuo um Bugera 6262 ao vivo devido a ser uma cópia do 6505 da Peavey.
    Já em estúdio de gravações e ensaios já alterno entre um Clone Marshall do 18W e um Laney TF300.

    Se baseie nos guitarristas que vc gosta e no seu estilo de sons e banda que vc conseguirá refinar melhor qual o ampli que irá te atender.

    Azian
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Finus_SuperBarulhento

    cara, tu mencinou os Peaveys..é bola furada pra alguem que procura mais no valvulado o clean certo?...tenho escutado os Peaveys e o forte parece ser mesmo o canal sujo, que é mto foda perto de muitos fender e marshall.. to te falando aí ja que tu tem um clone do peavey...ando procurando opinoes. Meu lance nao é Satriani e nem metal... é com o clean mesmo do amp...mas fico pensando senao vai me fazer falta em algum momento...

    Finus_SuperBarulhento
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Azian

    Então meu caro, o clean dos Peaveys são muito bons tb, mas é claro, irá ressaltar o timbre característico do Ampli em questão (mais pra médios, mais pra agudos, mais pros harmônicos). Mas o canal clean é tão flexível quanto o canal de um Marshall JCM 800.
    Para um clean bem definido, os amplis mais bacanas sem dúvidas são Vox, Fender, Laney e algumas destas novas marcas que tem aparecido.
    Dá um look num vídeo bacana no youtube pra ter uma idéia. Coloque na busca assim: Part 1/4 - Marshall vs Laney vs Peavey vs Blackstar vs Orange

    Não tenho como colocar o link pois estou no trampo :-D

    Azian
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: Azian
    · votar


    Finus_SuperBarulhento

    Valeu velho, vou dar uma olhada. É, os Laneys são outra pilha diferente da que to atras... To na perseguiçao por um amp. mais direcionado no clean! haha

    EDIT: cara, assisti os videos, putz! deveria de ter mais videos assim, já da de tiraR um caldo quando se ta em dúvida, tu tem razão, o clean do Pevey é muuuito bom. Cara, isso deveria de ser postado lá no fixo de ajuda pra quem ta pensando num novo amp. Vou postar lá! acho legal quando há essa troca de dica e ajuda. Obrigadão!

    Finus_SuperBarulhento
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Azian

    Opa!! Estamos ai!
    Sem dúvidas estes vídeos ajudam a tirar dúvidas!!!

    Itamarwjr
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Assim, ja toquei num marshal(não lembro o modelo eu so sei que tava uns R$ 2300,00), e o clean é ótimo mesmo, mas não me agradei muito do drive dele, tipo na minha opinião, procurar um amp com um clean bom, e efeitos, compra pedal.

    Vlw Ae!

    El_DoradoUK
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Postando meio atrasado:
    Pra mim, minhas influências internacionais usam Mesa, Orange, Marshall. Minhas influências do fórum usam Mesa, VSTs.
    Acho esse lance de escolher um valvulado pelo som do cara que tu curte é arriscado, porque na maioria das vezes o cara usa de 2 cabeçotes pra cima, assim ele tem um leque de timbres diferentes. Além dos racks, pedais (fator pouco relevante em sets mais modernos e muito relevante em sets antigos, como o set do Gilmour na época do The Wall, set do Page em Led II e Led III etc.)

    Na realidade do músico brasileiro, não-profissional (o profissional que digo é quem paga suas contas com música e ai da tenha muita grana sobrando pra investir.) e que pretender comprar um amp valvulado, vale escolher um com mais de 1 canal, pra explorar esse leque de timbres que as celebridades tem.

    Voltando a minha realidade. Apesar do Mark V ser bastante complexo pra regular, eu optaria por ter 1. Se eu não comprasse esse, certamente ficaria com o Marshall JCM800KK. O Mark V é mais versátil, dica de quem já viu no U2B o Petrucci, com a guitarra plugada direto no amp microfonado, brincando com EQ desse Mesa. Eu achei bem interessante e gostaria de ter um, mas creio que só num futuro bem distante será possível.

    Azian
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Pra mim, minhas influências internacionais usam Mesa, Orange, Marshall.

    Pra mim usam Marshall, Fender, Peavey e Mesa

    El_DoradoUK
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Azian
    Não sou muito chegado ao som limpo, mas admiro quem usa.
    Cara, tem um guitarrista que eu gosto muito apesar de ser muito simples, que é o Frusciante. O cara usa Marshall e em algumas ocasiões usa Fender.
    Eu não sou muito entendido nos valvulados da Peavey. Quem usa? Sempre é bom entender mais xD

    Azian
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: Azian
    · votar


    El_DoradoUK

    Bah velho!! Boa boa, lembrada, tinha esquecido da existencia dele, ahahaha. Valeu! Vou dar uma fuçado no gear dele pra ver se me inspiro.

    Os peaveys geralmente são os caras mais de um rock pesado (pode ser que eu estaja falando m*, me corrijam senao for isso, ACHO que não escuto muita banda que usa Peavey) o Finus_SuperBarulhento menciounou ali dos Peaveys. Tipo escuta o canal sujo de um Peavey, nossa bota no chinelo muitos canais sujos de outros amps. famosos.
    Postei lá no fixo ''de quem precisa de ajuda pra amp'' o video aí que o Finus passou, dá uma coferida, é tipo uma comparação entre 4 ou 5 amps. ai fazem o clean, drive, crunch de todos os amps. inclusive tem um Orange que colocaram na roda, e me surpreendeu o clean, hehe. Vale a pena ver, sei la, pra mim ajudou a dar um esclarecida melhor e até conhecer mais sobre outros modelos.

    Ah, pra mim quem usa Peavey é o Sonic Youth, que é uma banda que mescla noise, experimental, e tal... o Lee usa Fender (um dos guitarristas) mas... tem sempre um Peavey nas apresentaçoes deles.

    Bah velho, valeu por lembrar do Frusciante, curto o cara, mas sei la o por que nao me lembrei dele até então. Valeuzão essa!

    EDIT: Bah velho, legal tu curte pelo jeito Pink Floyd, tambem curto pacas..é o Sir Gilmour é sODA.

    Azian
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Os amplificadores mais clássicos da história – Parte 1 – Os cinco primeiros

    tiego silveira
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    valeu Azian muito bom esse link sobre valvulados!

    Itamarwjr
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    El_DoradoUK

    Não sou muito chegado ao som limpo, mas admiro quem usa.

    Eu tbm não, mas olha o Mark Knopfler, o kra é um monstro, mto bom o timbre dele apesar de ser clean

    Bob Mauley
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    eu curto os krank e mesa

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a qual é o valvulado do seu guitarrista preferido e quais são os motivos dele usar?