Quais os melhores falantes para baixo do mundo? Quais são as marcas?

    Autor Mensagem
    Johnny Favorite
    Veterano
    # ago/08


    Quais as características?

    Johnny Favorite
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Qual a diferença dos imãsn de ferrite e neodymium?

    Johnny Favorite
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Qual a melhor? Eminece ou Celestion?

    Johnny Favorite
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Qual a diferença sonora dos diferentes tamanhos dos "voice coils"?

    Gui
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    man..normalmente não pensamos muito em troca de falante..mais em troca de cab inteiro..eu mesmo nem me ligo nas marcas..até porque só mudando um pouquinho o projeto da caixa..dá pra variar bastante o timbre do falante...

    Johnny Favorite
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Johnny Favorite
    · votar


    Gui
    É que é o seguinte cara, tenho aqui um Staner BS120. Gosto do som dele e tal, com o sjb75 ficou bem maneiro, dá pra levar uma cara assim. Acontece que eu toco guitarra tbém. Quando eu uso a guita nele eu treino aqui em casa de boa com um fone Sony MDR V700 para DJ na saída Speaker. Fica uma qualidade sonora inacreditável, mas quando uso o próprio falante do ampli fica um lixo total. Então eu estava querendo saber pq as respostas de frequencia ficam tão boas nesse fone. Eu sei que boa parte é por estar com a orelha grudada no falante, claro. Mas tem alguma coisa a mais ai. As características do fone são:

    Tipo do headphone: Dinâmico, closed
    Tamanho da unidade do excitador: 50mm
    Tipo do ímã: Neodymium
    Tipo do plugue: Ouro, telefone estereofónico de 1/4"
    Resposta De Freqüência: 5-30,000Hz
    Impedance: 24 ohms
    Sensitivity(db/mW): 107
    Poder Que Segura A Capacidade: 3000mW
    Comprimento do cabo (ft): 9.8
    Peso: 1.2 Kg

    Johnny Favorite
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    A qualidade muda 1000%, dinamica, compressão, timbre...tudo.

    carlos adolphs
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Johnny Favorite
    Buenas!Simples, vc mesmo respondeu.O seu alto falante não tem resposta de 5 a 30.000Hz.Qualquer um que vc colocar não vai satisfazê-lo se vc comparar aos fones.Imãs de diferentes materiais apenas resolvem problemas de peso/eficiência, não de sonoridade, que é dada pelo conjunto cone/suspensão.Vc pode raciocinar que 10 tipos de imãns com o mesmo fluxo magnético, vão exercer a mesma força sobre a bobina, ou seja, não influencia em nada a sonoridade.Isso é uma das lendas urbanas...Agora, se ao longo dos anos os diferentes tipos mantém a mesma força ou se não se desmagnetizam quando aquecidos pela dissipação da bobina, são outros 500...Um abraço!

    emaniox
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Alem disso, as saidas de fone normalmente tem um "emulador" de caixa acustica, que é tipo um equalizador preajustado. Se vc ligar o sinal que vai pro falante direto no fone normalmente nao fica bom.
    Flw.

    Johnny Favorite
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    carlos adolphs
    emaniox

    humm, pelo que entendi então o que eu teria que fazer é achar um falante que tenha uma resposta parecida com esse e fazer uma caixa onde a ligação fosse feita a partir da saída speaker?

    É que eu estava pensando em fazer uma caixa com uma entrada para 1 falante de 15" e um de 12" ou 10" para o baixo e que tivesse uma entrada para usar apenas a de 12"ou 10" para guitarra. Mas no caso compensaria mesmo se eu usasse essa de 15" para a guitarra tbém. Ai dava pra comprar um falante foda, um celestion bem escolhido e mais pra frente comprar um cabeçote bem bom. Tem como fazer uma caixa que tivesse a possibilidade de entrada de som em jack para p-10?

    carlos adolphs
    Pelo que entendi então não há falantes para baixo/guitarra com uma resposta de frequencia dessas? Qual se aproximaria mais?

    Obrigado aos três pelas dicas!

    Johnny Favorite
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Tópico relacionado.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/126081/p1#5374643

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quais os melhores falantes para baixo do mundo? Quais são as marcas?