Amplificador Valvulado de 15w até 30w

Autor Mensagem
GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# mai/12 · Editado por: GuitarristaDoNickEstranho
· votar


Shapu

Costuma ter bem menos de 200 pessoas... Os 200 deve ser o máximo de gente que cabe lá.

Eu compraria um com atenuador também, pra poder socar o drive em casa sem ficar surdo. E a potência total eu usaria em uma eventual apresentação em lugares maiores ou abertos.

Cristhyano
Veterano
# mai/12 · Editado por: Cristhyano
· votar


Shapu
Cara isso se vc for tocar pra 10 mil pessoas, amp de 30 como o egnater tem um headroom enorme. Tem uns caras aqui do forum que usam ele e pergunte quem deles ja crunchou o canal clean dele em apresentações; O egnater tem um headroom enorme, e logico se for querer somente clean, compre outro mais potente; agora que pra pequenas apresentações ele é suficiente e mais que suficiente é sim, tanto no drive como no clean.

Cara, dúvido sinceramente.
Tudo bem que clean é uma coisa relativa, mas 30w pra ter um clean pristino mesmo em um barzinho de 200 pessoas que é onde a maioria se apresenta, sem microfonar é impossível. Sempre vai ter aquele cabelo no som.
Pessoal pode ter te falado que conseguiu clean em volume bem alto, mas teve que palhetar mais fraco, quando não usar o dedo, e mesmo assim é um clean sujinho.
Já vi nego com Fender Blackface que disse que mesmo em ambiente de bar ainda faltou um pouco de headroom pra ter um clean extremamente limpo em alto volume.
Quando digo clean, digo cleans pristinos pra jazz, funk e pra usar com acordes complexos. Não clean de rock e afins. Clean de rock qualquer amp consegue microfonando e maneirando no dedo.
É o tipo de clean que digo que é quase impossível em amps de baixa potência.
Experimenta torar o volume do Egnater pra não ser encoberto pela banda toda e descer a mão pra tocar rítmicas de funk e me diga se não sujou.

Mas, como disse, é relativo. Hoje é raro lugares que não microfonam. Aí por isso digo que até amp de 1 canal só da pra fazer de tudo sabendo como fazer.
É só encontrar a limiar do crunch do amp e ter todos os tipos de sons debaixo do seu dedo, literalmente.

Shapu
Veterano
# mai/12
· votar


Eu compraria um com atenuador também, pra poder socar o drive em casa sem ficar surdo. E a potência total eu usaria em uma eventual apresentação em lugares maiores ou abertos.

Por isso penso no egnater hehe, alem daquele timbre animal dele, o atenuador dele atua muito e muito bem.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# mai/12
· votar


Pelo vídeo de demonstração que vi, o atenuador da Alien funciona bem também. Não alterou em nada o timbre, e funciona como o do Egnater, como um knob.

Esse Egnater Rebel 30 também está na minha lista de opções, mas aí acho que sairá mais caro um head desses + 2 caixas 1x12, em comparação a um head + duas 1x12 handmade.

Shapu
Veterano
# mai/12 · Editado por: Shapu
· votar


Esse Egnater Rebel 30 também está na minha lista de opções, mas aí acho que sairá mais caro um head desses + 2 caixas 1x12, em comparação a um head + duas 1x12 handmade.

Com ctz cara. O egnater head ta na faixa de 2600 a 2800. Mas veja que tem uma diferença no redutor de potencia do egnater pro da alien, o do egnater funciona mais como redutor de headroom, o volume vai pernancer o mesmo, mas o headroom não; isso que acho uma grande vantagem, pois da pra ter drive em volume 3 por exemplo e de qualidade.

No mais tem outros diferencias, como as duas valvulas de saída, podendo escolher entre uma e outra; isso da um resultado diferenciado no som, mas nada que faça você escolher ele a invés de outro amp semelhante; tem também as chaves tight e bright, essas dao uma boa mudada no som; enfim é um amp da fudeguera hehe.

Ah e vale esperar os novos da alien eim :D, eu ainda nao me decidi completamente pelo egnater pq to esperando a alien lançar os novos, pois sou muito admirador do trabalho do Ronaldo, sei da qualidade dos amps dele. Tem também o fato de eu ter visto outras otimas opções, como : Carvin v3m, engl e305 gigamaster e o blackstar ht 20.

Cristhyano
Veterano
# mai/12 · Editado por: Cristhyano
· votar


A questão do redutor de potência ser redutor de headroom é real e é pra todos os amplificadores. Seja Alien, Egnater ou Suhr.

Reduzir a potência nem sempre significa reduzir volume.
Pra você ter o dobro de volume de um amp, você precisa multiplicar a potência dele por 10.
Ou seja, um amp de 50w tem o dobro de volume de um amp de 5w.
Então o inverso também é real. Pra você diminuir o VOLUME do Egnater de 30w pela metade, tem que atenuar ele pra 3w que é praticamente zerar o atenuador, visto que os atenuadores chegam geralmente até 10% da potência total.
Então o mínimo de volume que você vai conseguir do Egnater totalmente atenuado seria metade do volume dele aberto (que ainda é alto pra baralho), mas nem sempre isso é real porque depende de como ele foi projetado. E as vezes com o atenuador no mínimo o falante nem chega a se excitar o suficiente pra gerar som.
Você vai diminuindo o atenuador e nem nota diferença de volume logo de cara, nota mais diferença de headroom mesmo, porque o amp vai saturando com cada vez menos potência.
Da pra tocar no quarto sim com ele bem atenuado, mas ainda sim é bem alto se descer o braço.

Lu_Soares
Veterano
# mai/12
· votar


Eu tenho usado o meu Egnater Rebel 30 em 3w no drive e 15w no clean, acredito que dentro do meu uso nunca precisarei dos 30w dele.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# mai/12
· votar


É por isso que eu quero atenuador mesmo. Eu vou tocar em casa, na igreja e eventualmente faço apresentações com banda em lugar aberto (e o batera tem uma pegada muito pesada), então pra certas situações, até 1W dá, mas pra outras, precisarei dos 30.

O fórum lá da Alien tá meio parado quanto a informações sobre os novos produtos. Acredito que o Ronaldo deve estar se matando de tanto trabalhar pra poder fazer esses lançamentos.

Shapu
Veterano
# mai/12
· votar


O fórum lá da Alien tá meio parado quanto a informações sobre os novos produtos. Acredito que o Ronaldo deve estar se matando de tanto trabalhar pra poder fazer esses lançamentos.

E está, pq vem pedal de delay junto também hehehe.

Cristhyano

Hehehe, gostei da explicação, é bem isso que acontece mesmo. Só que eu reparei uma coisa, com o power dampening da Alien, da pra se notar uma leve mudança no timbre, ja no do Egnater eu nao notei. Bom mas dependendo do preço do de 30 da alien que vai sair com dois canais certamente, se for mais barato que egnater head, eu irei de alien certamente; pq alem de ser um amp de qualidade e bem conceituado, eu terei assistencia "perto" de mim hehe.

Shapu
Veterano
# mai/12
· votar


Cristhyano

Po, vi la no forum da alien e parece mesmo que nao vai rolar um amp de 30 com dois canais, fiquei até triste com essa noticia; Ronaldo disse que fica muito cara para produzir, até onde eu entendi; mas sei la velho, o Acedo faz um single ended de 20w com tres canais a 2 mil reais, será que o Ronaldo nao faria um amp de 30w com dois canais a por exemplo, 2400 ? Seria um ótimo preço, creio eu que até mais barato faria, pois um amp como egnater rebel 30, vindo de fora, custa 2700 o head, blackstar ht 20 2300 o head também.

Po fiquei realmente triste, pelo que li, ele pensa em um amp de 50w com mais de um canal, aí ja é de mais pra meu uso e realmente queria esperar por um amp dele, pois penso muito em uma possível assistencia hehe.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# mai/12
· votar


Shapu

Eu to doido por um com dois canais pra usar mais o drive do amp, sem precisar de muitos pedais de drive. Tipo, com um canal só não é muito confortável aumentar o drive na hora do solo... Melhor pra isso é um footswitch.

Eu tô torcendo pra que ele mude de ideia. Afinal, por aí tem vários amps de menor potência com mais de um canal. O Egnater, o Mini Rectifier, o Sollo Amp, o blackstar que vc citou...

Shapu
Veterano
# mai/12
· votar


Eu tô torcendo pra que ele mude de ideia. Afinal, por aí tem vários amps de menor potência com mais de um canal. O Egnater, o Mini Rectifier, o Sollo Amp, o blackstar que vc citou...

Pois é cara, e tirando o mini recto, os outros citados sao relativamente baratos e olha que vem com 60% de imposto de importação + lucro das lojas.

Cristhyano
Veterano
# mai/12
· votar


A Alien não vai lançar amp de dois canais com menos de 50w. Pelo menos foi isso que o Ronaldo falou e não parece que vai mudar de idéia.

Shapu
Veterano
# mai/12
· votar


A Alien não vai lançar amp de dois canais com menos de 50w. Pelo menos foi isso que o Ronaldo falou e não parece que vai mudar de idéia.

Infelizmente :S, vou ter que comprar amp gringo mesmo, fazer o que né. Amp de 50w é muito amp pra pequenas apresentações e pra usar em casa, mesmo com atenuador, sem contar o preço que vai la em cima. De 50w ja tem o otimo acedo 302.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amplificador Valvulado de 15w até 30w