Sugestoes amplificador de 15w a 30w valvulado até R$ 2500

    Autor Mensagem
    skbruno
    Veterano
    # jul/12


    Galera quero compra meu primeiro valvulado não vejo a hora e não sei o que escolher até essa faixa etaria gosto de tocar rock estilo oficina g3 e toco na igreja tbm a intenção era utilizar o drive do amp msm e se possivel sem microfonar se não tiver jeito pegar um sm57 e resolve, mais a duvida msm é em relação ao amp ( obs se possivel sem ser handmade nada contra gosto muito mais foda é prazo eo drive de alguns não rola muito pro meu estilo tpo os do acedo, mais sao amplificadores otimos ), espero que a galera ae me ajude.

    daniel.damin
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: daniel.damin
    · votar


    skbruno
    Galera quero compra meu primeiro valvulado não vejo a hora e não sei o que escolher até essa faixa etaria gosto de tocar rock estilo oficina g3 e toco na igreja tbm a intenção era utilizar o drive do amp msm e se possivel sem microfonar se não tiver jeito pegar um sm57 e resolve, mais a duvida msm é em relação ao amp ( obs se possivel sem ser handmade nada contra gosto muito mais foda é prazo eo drive de alguns não rola muito pro meu estilo tpo os do acedo, mais sao amplificadores otimos ), espero que a galera ae me ajude.

    Meu velho, antes de tudo vou pedir pra vc tentar escrever melhor e colocar pontuação no teu texto. Além de ler, preciso decifrar pra depois interpretar! Assim fica dificil ein?

    Sobre os amps, eu recomendaria o MGV30 da Meteoro, pois tive boas experiências com ele, mas visto que aqui mesmo no fcc existem milhões de reclamações sobre defeitos, eu não vou recomendar! De qualquer forma, é um amp com uma sonoridade bem legal, mas acho que os riscos associados não justificam a compra.

    Você não quer handmade então? Putz... Já viu os handmades Alien, Pedrone, W.Fillies e T.MIranda? Eu repensaria essa questão do "não quero handmade"!!!

    Aliás, existem vários tópicos falando sobre isso, veja:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/261087/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/287626/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/287203/

    Abraço,

    skbruno
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Perdão o português querido amigo prometo-lhe não importuna-lo mais com a minha simplória linguagem kkkkkkkkkk, blz cara mais assim eu não queria handmade não cara, nada contra mas queria pega amp de marca msm, mgv 30 ja testei e realmente não gostei mais obrigado pelo toque.

    pOkiz
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    A Alien vai lançar agora um alltube de 20W e um de 10W, da uma esperada pra ver o que vai sair... é uma boa pedida.

    esdras_63
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Tenho um igual a esse, embora o preço saia um pouco e ele ser um pouco mais forte (50w), acho ele bem legal. Olha algumas demos na net, tem um canal overdrive bem massa (mas lembre-se, valvulado tem que ser no talo, se não não fica muito aquelas coisas) e um boost que da pra ser controlado, que aumenta o ganho do overdrive, além de já vir com footswitch pra controlá-lo.

    Acho que levarei pedrada, pois ninguém aqui é muito chegado em marshall kkkkkk...

    daniel.damin
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    esdras_63

    Esse Marshall não é 100% valvulado, certo? Pelo que li ele é híbrido (tem circuito solid state).

    Fanderslash
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Pois é, meu caro, colocar pontuação não mata ninguém e deixa legível qualquer texto. Melhore isso.

    Primeiramente eu iria recomendar o Meteoro MGV 30 também, mas já que você não gostou, gostaria de saber o porquê. Pode-se levar em conta que o consenso de "timbre que poderia ser melhor" do MGV é devido ao falante de baixa qualidade, que no seu caso, com o dinheiro que dispõe, pode ser facilmente resolvido colocando um Celestion Vintage 30.

    Fora o Meteoro, também gostaria de saber o porque de não querer um amplificador handmade, sendo que muitos possuem sim um segundo canal com distorção pesada e de qualidade.

    De opção "grande" e que encaixe nas suas exigências (ainda subindo um pouco o seu limite) acho que só o Bugera V55, Fender Pro Junior e o Orange Tiny Terror combo, que acredito ser o melhorzinho.

    esdras_63
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    daniel.damin
    Ele é 100% sim, 3 válvulas no pré e 2 no power.

    skbruno
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Bom caro Fanderslash

    No caso do Meteoro eu n gostei do timbre e sei tbm da opção de trocar o falante, mais quero um amp pronto pra tocar não pra ficar mexendo entende, e no caso dos handmades tem até alguns que gostei do timbre tipo os do Tmiranda, mais para uma possível venda mais pra frente seria meio complicado até pq aqui no interior ninguem os conhece direito, fora que o prazo também é meio demorado.

    juninholiveira
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    VOX AC15

    Fanderslash
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    skbruno

    Entendo. Bom, não concorda que comprar pensando em vender é um pensamento um tanto quanto compulsivo?

    Sei que você está pensando no futuro, mas em se tratando de compras e vendas futuras, você sempre perderá dinheiro. Se você fizer as escolhas certas um handmade pode te acompanhar pela vida toda.

    Enfim, as outras 3 opções que fiz estão mais de acordo com seu pensamento.

    skbruno
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    não que eu pense em vender entende amigo, mas nunca sabemos sobre o futuro mais sou muito grato a opnião de vcs

    BJAofficial
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    deixei um recado no perfil, da uma olhada..

    daniel.damin
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Fanderslash
    Se você fizer as escolhas certas um handmade pode te acompanhar pela vida toda.

    +1

    kakaiocesar
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    combo orange tiny terror 15w, sem mais (:

    esdras_63
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    daniel.damin
    kkkkk! Vejo teu nick e já lembro do Pedrone Pégasus Signature Daniel Damin além de bater uma GAS louca, pois meu valvulado foi pra assistência hahahahahha

    Hansen
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    skbruno

    Cara, pega o Giannini Classic T.

    Válvulas top, falante excelente e preço em torno de 1.600. Garantia, pronta entrega e bla, bla, bla...

    Aceito cenzinho pela indicação

    o/

    daniel.damin
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    esdras_63
    kkkkk! Vejo teu nick e já lembro do Pedrone Pégasus Signature Daniel Damin além de bater uma GAS louca, pois meu valvulado foi pra assistência hahahahahha

    Hahaha...ta pensando em pegar o Pégasus????? É um belo cavalo voador!

    =/

    esdras_63
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    daniel.damin
    Nem... Já comprei um válvulado quase junto com o seu, porém o meu tá na assistência e tenho que matar a GAS namorando amp dos outros kkkkkk. Meu amp é o Marshall MA50C

    skbruno
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    eu pensei tbm pelo classic t mais me parece que não de loop

    daniel.damin
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    esdras_63
    Meu amp é o Marshall MA50C

    Sim, to ligado cara...e realmente li que ele era um híbrido disfarçado de valvulado! Tem certeza absoluta de que ele é 100% valve???

    Fanderslash
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Acho válido o Giannini Classic T também, mas ele só tem um canal e não possui loop, como citado.

    Nesse caso ainda reforço o MGV 30 + troca de falante.

    daniel.damin

    Esse Marshall é valvulado mesmo, no máximo ele entra naquela velha discussão dos Blackstar possuirem uma parte transistor, embora seja todo valvulado.

    Se bem que eu ouvi o timbre desse Marshall MA50C no youtube e, ou todos os caras não sabiam timbrar direito ou o som do amplificador deixa muito a desejar pelo preço e pelo nome que carrega.

    esdras_63
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    daniel.damin
    kkkk nem ví que já tinha dito que eu tinha um. Já li aqui no forum que ele tem uma parte de transistor mesmo, mas nem no site da marshall achei essa informação, então como ele tem válvulas no pre e no power, quase certeza ser 100% valve.

    Fanderslash
    Cara, o timbre dele no youtube não é legal mesmo, sei lá o que eles tem. Chuto que como são 50 watts valvulados, eles fizeram o vídeo com volume baixo e isso não é legal no MA50C, pois o overdrive dele não responde bem com volume baixo. Eu gosto bastante do amp, mas pelo fato de estar escrito Marshall, é mais caro mesmo.

    Obs.: Embora a escrita marshall custe mais cara, é muito mais legal chegar em um show de marshall né?? kkkkk

    esdras_63
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: esdras_63
    · votar


    Aqui uma demonstração dos MA series, o timbre achei muito bom.



    Aqui uma brincadeirinha entre Marshall MA vs JVM kkkkk



    e_merson
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Se eu pudesse queimar R$ 2500 num amp, arriscaria o Peavey Valveking... porém ele passa dos 30W.

    Jinkxs
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    skbruno

    Cara, não tem necessidade de criar 5 tópicos sobre amplificadores. Um só já bastava.

    Se você tivesse encomendado o seu hand-made lá em maio, quando criou seu primeiro tópico, provavelmente já estaria com ele em mãos agora.

    E olha que a galera discorreu sobre várias sugestões.....

    Faz assim.... vai no ML e pesquisa em "Amplificadores de Guitarra". Aí filtra por preço, na faixa de 2 à 2.5 contos. Vão aparecer várias opções de várias marcas e modelos. Aí, selecione alguns que você achou interessante e use a busca aqui do FCC pra saber mais informações sobre eles.

    Você vai encontrar muita coisa, mas se ainda tiver alguma dúvida, poste no tópico.... com isso ele vem pra cima da lista (up) e alguem aparece pra tirar sua dúvida.

    Fazendo assim você com certeza terá uma boa base de conhecimento pra fazer a sua compra sem precisar ficar criando tópicos.

    Boa sorte.

    Jeff.gomes
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    skbruno

    dual terror da orange é o melhor ampli dos ai citados... (minha opinião).
    30w, e pode reduzir pra 15w e 7w (se nao me engano)... é uma boa para estudar,,, poderia usar num gabinte com 1 ou 2 falentes de 12"

    e se vai usar todo o dinheiro para cabeçote e gabinete, para teu estilo recomendo o Dark da orange, sao 15 w que falam muito ;)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sugestoes amplificador de 15w a 30w valvulado até R$ 2500