Amplificador Valvulado de 15w até 30w

Autor Mensagem
skbruno
Veterano
# mai/12
· votar


hm bom saber então cara vou levar isso em consideração

sobrevivente
Veterano
# mai/12
· votar


Os amps do Acedo são muito legais, vale a pena dar uma conferida.
Comprei um AA296! Quase fui de 290, mas para ter um clean legal a volumes mais altos acabei optando pelo 296. Agora é só esperar, tô ansioso pra caramba pra receber o garoto, rs.

skbruno
Veterano
# mai/12
· votar


orra parabéns pela bela aquisição eu tenho uma grande admiração pelo trabalho do paulo acedo meus amigos e eu achamos ele se n o melhor um dos melhores handmades do brasil mais os amps dele não casam com meu som infelizmente vi um amp que tinha um drive muito bonito de uma marca chamada sollo amps parece me ser confiavel e disse que parece que vai vir os amps maiores com 20w e 100w por enquanto soh tem com 8w e 2 canais independetes, se a galera quiser da uma olhada baita amps me pareceram.

Shapu
Veterano
# mai/12
· votar


Sobrevivente nao esqueça do review quando a fera chegar :D.

inExperienced
Veterano
# mai/12
· votar


Shapu
Eu sinceramente desconhecia esse amp hehe, vou da uma olhada nele; a thomann ta entregando no Brasil sussa ?

Mandei um e-mail pra lá responderam que entregam, mas resta saber como um amp desses vai chegar aqui.
O bom deles é o frete entre $20 e $50.
E também se o amp é bom. Eu também nunca tinha visto, até que um dia vi ele ai na Thomann.

auguusto_cesar
Veterano
# mai/12
· votar


pega um Bugera e seja feliz

sobrevivente
Veterano
# mai/12
· votar


skbruno
Valeu! O Acedo é o cara! Boa sorte com a escolha do teu amp.

Shapu
Faço o review sim, com certeza!

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# mai/12
· votar


skbruno

orra parabéns pela bela aquisição eu tenho uma grande admiração pelo trabalho do paulo acedo meus amigos e eu achamos ele se n o melhor um dos melhores handmades do brasil mais os amps dele não casam com meu som infelizmente vi um amp que tinha um drive muito bonito de uma marca chamada sollo amps parece me ser confiavel e disse que parece que vai vir os amps maiores com 20w e 100w por enquanto soh tem com 8w e 2 canais independetes, se a galera quiser da uma olhada baita amps me pareceram.


Caraca... Esse sollo amp de 8w parece bem legal. É compacto e muito completo. 2 canais, loop, vem com footswitch e bag, e é bivolt...

Shapu
Veterano
# mai/12
· votar


Velho tava olhando esse amp da Engl o gigamaster, pqp eim, que amp do caralho.


rafael_cpu
Veterano
# mai/12
· votar


Shapu
Velho tava olhando esse amp da Engl o gigamaster, pqp eim, que amp do caralho.

Baita timbre, hein?

US$750 no Ebay.

T+

Shapu
Veterano
# mai/12
· votar


Velho tava olhando esse amp da Engl o gigamaster, pqp eim, que amp do caralho.

Baita timbre, hein?

US$750 no Ebay.


Sai por por 1445 reais na Thomann sem contar os impostos, com frete incluso ja hehe. Com impostos vai mais ou menos a 2500 a 2700 (incluindo ICMS, se cobrado) , sai um pouco mais barato que no ebay devido ao frete ser mais barato pela Thomann. Isso to falando do gimaster e305, o de 30w e nao o de 15 hehe. Ta muito em conta pela Thomann.

O de 15 ta 1220 reais sem impostos la, isso com frete incluso também; com os tais, vai pra uns 2200 hehe.

Led Zé
Veterano
# mai/12
· votar


Shapu
Onde você vê a opção de envio para o Brasil? Antes vinha, agora eu não estou achando mais...

Shapu
Veterano
# mai/12
· votar


Shapu
Onde você vê a opção de envio para o Brasil? Antes vinha, agora eu não estou achando mais...


Então, eu faço assim : clico no amp que quero, dai la em cima, logo abaixo do menu procura ampliada tem uma bandeirinha, eu troco pra Brasil e depois do lado da bandeira tem alterar pais, lingua e moeda; dai fica tudo com preço pra Brasil, e as vezes ate mais caro um pouco; tem que ver as taxas de conversão do paypal ou do cartao internacional que vai ser usado, pra ter uma noção real do preço; mas é bem proximo do que mostra e as vezes ate mais barato um pouco hehe.

Led Zé
Veterano
# mai/12
· votar


Shapu
Pois é! O meu computador não mostra Brasil mais! Estranho...

Shapu
Veterano
# mai/12
· votar


Shapu
Pois é! O meu computador não mostra Brasil mais! Estranho...


Tem que mostrar po, ontem eu tava apanhando pra achar isso tb kkkkkk.

1- clica na bandeira e escolhe south-america
2 -escolha a lingua portugues de portugal
3- escolha BRL Brazil

Depois salve e se divirta

skbruno
Veterano
# mai/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

Caraca... Esse sollo amp de 8w parece bem legal. É compacto e muito completo. 2 canais, loop, vem com footswitch e bag, e é bivolt...


eu particularmente fiquei vidrado nesse ampzinho que parece falar muito drive muito bem definido, hj recebi um email deles falando que ja estao preparandos os amp de 20w pra sair meados do meio do ano já mais o preço eles disseram que muito provavelmente vai ser maior do que na casa dos 2mil vamos esperar pra ve se vale a pena !!!

Shapu
Veterano
# mai/12
· votar


Realmente esse Sollo amp de 8w ta com uma timbrera eim e pelo que oferece, por 1200 reais ta muito barato, tem ate loop so safadenho e dois canais *....*, esse vale a pena eim.

Eles lembra muito os Engl no layout do head hehe.

rafael_cpu
Veterano
# mai/12 · Editado por: rafael_cpu
· votar


Shapu
Tem que mostrar po, ontem eu tava apanhando pra achar isso tb kkkkkk.

1- clica na bandeira e escolhe south-america
2 -escolha a lingua portugues de portugal
3- escolha BRL Brazil

Depois salve e se divirta


Eu também estou apanhando.... uauahuah

Você se refere logo na home?

T+

Led Zé
Veterano
# mai/12
· votar


rafael_cpu
hahahahaha. Não é na home não. O site é escroto mesmo. Você tem que colocar no carrinho de compras senão não aparece a opção de trocar de país e moeda.

Shapu
Veterano
# mai/12
· votar


Eu também estou apanhando.... uauahuah

Você se refere logo na home?


Uuhauhuhahuha nao cara, tem que escolher o amp logo :D, o site é meio coisado nessa parte né kkkkkkkkkkk; eu esqueci de mencionar isso, mais o parça Led Zé pelo visto conseguiu também né :D.

Tem muitas coisas que se souber comprar e calcular bem vale a pena viu, amps como engl gigamaster e305 versao head sai muito em conta e sem contar que quase não se acha dessa obra prima em outros lugares; o blackstar ht 20 sai ligeiramente mais barato la que no ebay hehe.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# mai/12
· votar


O Sollo Amp de 8w tá num preço muito bom mesmo. Eu vou é esperar pra ver o que a Alien vai trazer de novo. Lá no fórum comentaram que vão rolar 4 lançamentos. Se tiver algum head com 2 canais e som legal eu compro, junto com uma caixa 2x12, e aí posso até pensar nesse Sollo como uma segunda opção de timbre.

Shapu
Veterano
# mai/12 · Editado por: Shapu
· votar



O Sollo Amp de 8w tá num preço muito bom mesmo. Eu vou é esperar pra ver o que a Alien vai trazer de novo. Lá no fórum comentaram que vão rolar 4 lançamentos. Se tiver algum head com 2 canais e som legal eu compro, junto com uma caixa 2x12, e aí posso até pensar nesse Sollo como uma segunda opção de timbre.


Vai ter head com dois canais,isso ja foi falado hehe; so nao posso afirmar que vai ser o evo II; este vai ser o amp mais completo deles, so to esperando pra ver também de qual é, se não gostar eu pego egnater, blackstar, carvin ou engl hehe.

Também penso em pegar um amp menor pra tocar com ele rasgadao em casa hehe, e esse sollo amp 8w me pareceu uma boa, ja que tem loop, dois canais e tal :D; serve ate pra levar pra ensaio, pra nao precisar ta levando o maior hehe.

rafael_cpu
Veterano
# mai/12 · Editado por: rafael_cpu
· votar


Led Zé
Shapu

Até que enfim consegui uhauhauaauah.
Valeu!

O head Engl Gigmaster E315 está legal mesmo.
Produto + Frete + Impostos (II + ICMS) custa cerca de R$2150,00.

T+

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# mai/12
· votar


Shapu

E esse head da Sollo vem com bag, e é muito compacto. Deve dar pra carregar na mão bem tranquilo...

O Evo II deve ser demais pra mim. Comentaram no fórum que vai ter 100w de potência. Mesmo tendo atenuador como item de série, eu me sentiria como se fosse dono de uma Ferrari andando a 20km/h. Pra mim, algo de 20w a 30w pra tocar com banda tá ótimo. Com atenuador pra soltar o drive em casa, e talvez o Sollo como uma segunda opção, se o dinheiro me permitir.

Shapu
Veterano
# mai/12
· votar


O Evo II deve ser demais pra mim. Comentaram no fórum que vai ter 100w de potência. Mesmo tendo atenuador como item de série, eu me sentiria como se fosse dono de uma Ferrari andando a 20km/h. Pra mim, algo de 20w a 30w pra tocar com banda tá ótimo. Com atenuador pra soltar o drive em casa, e talvez o Sollo como uma segunda opção, se o dinheiro me permitir.


Pois é me falaram isso também, é muita potencia pra mim; mas creio que alguma versao mais low em potencia vai ter dois canais, pelo que o Ronaldo anda falando.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# mai/12
· votar


Shapu

Uma vez o Ronaldo tinha comentado num post que fazer um amp de baixa potência com 2 canais tornaria o projeto mais caro e, talvez, economicamente inviável. Tô torcendo pra ele ter mudado de ideia. O Acedo 290, por exemplo, tem 20w, 3 canais e o preço é razoável. Vou esperar pra ver o que ele fará. Inteligente como aquele cara é, tenho certeza que vai ser muito bom.

Agora eu queria saber se com os heads da Alien tem como fazer um esquema tipo pra usar 2 caixas 1x12 em vez de uma 2x12. Porque pra mim ficava mais fácil de transportar. Pra tocar em casa, usaria só uma. E numa apresentação colocaria uma em cima da outra, igual no vídeo ali do Gigmaster (baita som também).

Cristhyano
Veterano
# mai/12
· votar


Olha, o 20w do Acedo até tem 3 canais. Mas sinceramente, distorção high gain de single ended não é muito bacana, não.
O preço é bom, mas o 3º canal na minha opinião é meio chulo. Seria melhor só o canal limpo e o crunch. E mesmo assim é desnecessário porque se for fazer shows com 20w e torar o volume, o canal clean é praticamente inútil visto que ele vai crunchar de qualquer maneira.
Por isso ainda acho que até 30w, 1 canal é o ideal. Vi o Egnater Rebel 20 e 30, amp bacana e com canal clean. Mas vai torar o volume do canal clean, aí de clean não tem mais nada.
Canal clean mesmo pra volumes altos só de 50w pra cima.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# mai/12
· votar


Valvulado de 50W deve ter muito volume mesmo. Nesse caso, dispensaria microfonação em muitas situações.

Pra o uso que vou fazer, 50w é muita coisa. O lugar onde eu toco não cabem nem 200 pessoas, e é relativamente fechado com uma acústica bem forte. Quando o batera pega pesado faz um barulhão.

Mesmo assim, ficarei feliz se rolar um 30w de 2 canais da Alien.

Shapu
Veterano
# mai/12
· votar


Mas vai torar o volume do canal clean, aí de clean não tem mais nada.
Canal clean mesmo pra volumes altos só de 50w pra cima.


Cara isso se vc for tocar pra 10 mil pessoas, amp de 30 como o egnater tem um headroom enorme. Tem uns caras aqui do forum que usam ele e pergunte quem deles ja crunchou o canal clean dele em apresentações; O egnater tem um headroom enorme, e logico se for querer somente clean, compre outro mais potente; agora que pra pequenas apresentações ele é suficiente e mais que suficiente é sim, tanto no drive como no clean.

GuitarristaDoNickEstranho

Brother pra 200 pessoas, um amp de 30 vai ser mais que suficiente, canal clean vc vai ater usar bem, mais o drive duvido vc passar do 5.

Shapu
Veterano
# mai/12
· votar


Agora eu queria saber se com os heads da Alien tem como fazer um esquema tipo pra usar 2 caixas 1x12 em vez de uma 2x12. Porque pra mim ficava mais fácil de transportar. Pra tocar em casa, usaria só uma. E numa apresentação colocaria uma em cima da outra, igual no vídeo ali do Gigmaster (baita som também).

Pois é cara, também quero saber isso; esse esquema de duas 1x12 é de mais. Mais brother essas adaptações o Ronaldo faz tranquilamente hehe; isso é se nao puder fazer ne, com os amps dele.

Esse gigamaster tem uma sonzera ne.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amplificador Valvulado de 15w até 30w