Amplificador Valvulado de 15w até 30w

Autor Mensagem
skbruno
Veterano
# mai/12 · Editado por: skbruno


Galera boa tarde dei uma olhada antes nos tópicos já e não encontrei o que queria na verdade e até quando encontrei algo parecido era posto de 4 a 5 anos atras mais vamo la.
Bom eu to querendo comprar meu primeiro amp valvulado, sempre tive amp transistor e no momento possuo um hiwatt g100r é um otimo amp porém um amp de 100w é foda carregar pra cima e pra baixo e tbm não preciso de todo esse volume queria algo valvulado em torno de 15w a 30w ande olhando um laney lc15r mais fiquei meio com medo pelo falante ser de 10 e não de 12 queria que a galera desse algumas opçoes pra mim ai gastar ae no maximo uns R$ 1800 na média aguardo a ajuda de vcs !!!

Fanderslash
Veterano
# mai/12
· votar


Certeza que pesquisou?

Tem vários tópicos de amps que podem te atender. Nessa faixa de preço tem o Meteoro mgv 30, Gianinni classic T, e Borne clássico T7.

4iol05
Veterano
# mai/12
· votar


Da uma olhada nos Fender Blues Junior....

skbruno
Veterano
# mai/12
· votar


malz galera tinha té esquecido de exemplificar o tpo de som que curto, curto um som tpo oficina g3, metallica, van hallen, mais tbm gostaria de um bom clean + com ctz o mais importante seria o drive do amp, enquanto isso vou dar uma olhada nesses que a galera falou mgv30 o classic t e borne

sandroguiraldo
Veterano
# mai/12
· votar


skbruno

Eu tenho um review sobre o Borne, entra lá e dá uma olhada. Toco Oficina G3 tbm.

lindoso
Veterano
# mai/12
· votar


skbruno
Nao se esqueça de dar uma olhada nos AcedoAudio , pelo que o pessoal andou falando, sao amps bem legais pelo preço...

De 15W, há o 288



De 30W, existe o 296



Há tambem um intermediario de 20W que foi lançado recentemente, o 290



Eu me interessei bastante neles...dá uma conferida!
Abraçao! Boa sorte!

skbruno
Veterano
# mai/12
· votar


eh eu tava dando uma olhada nos acedo me interessei bastante n sei se eh impressao minha mais acho q o drive dele puxa mais pra um acdc com mais ganho tpo um marshall msm tava afim de algo mais cheio tpo um mesa ou laney algo do genero mais os acedo tao na lista dos procurados caso nao encontre outros kkk, tenho um amigo de longe que tem um sempre me recomenda mais tocamos estilos um pouco diferentes mais vamo ve quem sabe

The Man Who Sold The World
Veterano
# mai/12
· votar


skbruno
é foda carregar pra cima e pra baixo
kkkkkkkkkkkk e acha q um valvulado vai resolver isso??kkkkk

skbruno
Veterano
# mai/12
· votar


nao velho o foda eh carregar um de 100w pra cima e pra baixo mal cabe no porta malas do carro pesa 30kg ou mais isso sim eh foda kkkkkkkkkk

Shapu
Veterano
# mai/12 · Editado por: Shapu
· votar


eh eu tava dando uma olhada nos acedo me interessei bastante n sei se eh impressao minha mais acho q o drive dele puxa mais pra um acdc com mais ganho tpo um marshall msm tava afim de algo mais cheio tpo um mesa ou laney algo do genero mais os acedo tao na lista dos procurados caso nao encontre outros kkk, tenho um amigo de longe que tem um sempre me recomenda mais tocamos estilos um pouco diferentes mais vamo ve quem sabe


Vc ta certíssimo meu caro, o Proprio Paulo ja me confirmou isso, os amps dele são bem old school; querendo algo mais moderno é alien amps.

Por mim eu teria os dois, Acedo e Alien, mas também tenho outros em mente hehe.

AH da uma olhada nos blackstars, egnater, carvin v3m é otimo *..*, laneys da vida, são otimos amps.

skbruno
Veterano
# mai/12
· votar


é entao amigo os unicos que se encaixam mais no meu orçamento amps de marca msm sao os laney expecificamente o lc15r só tem dois problemas que achei parece q soh tem um canal e quanto mais ganho vc vai dando ele vai ganhado o drive ou seja acho que n tem como acionar o drive por um foot ou algo do genero mais ainda n tenho ctz sobre isso, a outra coisa seria que ele tem falante de 10 ai fico com receio de comprar tbm, como sou do interior de sp é dificil ter acesso a esses equipos aqui mal vc acha valvulado quando acha é meteoro que eu n curti.

vinibassplayer
Veterano
# mai/12
· votar


quanto mais ganho vc vai dando ele vai ganhado o drive

se eu fosse guitarrista, e tocasse rock e blues, ia ser saturação ideal!!!
só plugava a guitarra, talava o volume e saía tocando... ia ser tipo um pedal de drive amplificado!!kkkkk

Fanderslash
Veterano
# mai/12
· votar


skbruno

A maioria desses amps valvulados de baixa potência tem apenas um canal, o que facilita a construção, manutenção e diminui o preço. Consequentemente você fica mais limitado, já que não tem um canal B para ser acionado com um footswitch e também é inexistente um canal realmente clean caso você aumente o volume.

Se você pretende tocar com volume alto e quer poder trocar entre clean e drive a qualquer hora, então você fica bem mais limitado. Nessa faixa de preço acho que só o Meteoro MGV 7 e o MGV 30 vão te atender.

skbruno
Veterano
# mai/12
· votar


poutz eh foda n ter grana de imediato kkk unico q eu tinha testado era mgv e n curti ainda mais ta valendo galera

Fanderslash
Veterano
# mai/12
· votar


skbruno

O que você exatamente não curtiu?

O falante dos MGV são bem fraquinhos, isso é um motivo para ele ser barato. Caso você tenha capital e oportunidade para pegar um falante de alta qualidade, pode ter certeza que o bicho vira outro amp. Só tem que ver se a diferença de preço não possibilita já ir para um amp superior, como outros handmades.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# mai/12
· votar


Tem os handmades. Mas até onde vi, a maioria deles só tem um canal mesmo, principalmente esses de baixa potência.

O que me impressionou foi ver um da Blackstar de 5w com dois canais. É o HT5, mas também tem o HT20, de 20w. Tem falante de 12, loop e parece que até reverb.

Não sei quanto que é o preço, só vi um usado por uns 1800, mas era o de 5w, então o de 20w novo deve ser mais carinho.

Eu vi um Laney no site da Barramusic, era o CUB 12, também com falante de 12, um drive legal (opinião pelos samples e vídeos), mas parece que é só um canal também.

Shapu
Veterano
# mai/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

Acedo tem valvulado de 20w com tres canais brother e a alien vai lançar nova linha com dois canais, ta saindo do forno hehe.

inExperienced
Veterano
# mai/12 · Editado por: inExperienced
· votar


skbruno

Cara eu to namorando um desses a dias!

Ibanez Tube Screamer
15w/5w
Pré Amp: 12AX7 x 2, Power Amp: 6V6GT x 2
Falante Celestion ® Seventy80 12"
http://www.thomann.de/pt/ibanez_tsa15_combo.htm

O que vcs acham?

Shapu
Veterano
# mai/12
· votar


inExperienced

Eu sinceramente desconhecia esse amp hehe, vou da uma olhada nele; a thomann ta entregando no Brasil sussa ?

skbruno
Veterano
# mai/12
· votar


a questão do cub 12 da laney como nosso amigo falou realmente parece ser um bom amp mais com um drive bem fraquinho abaixo do normal pelo menos nos videos que consegui achar, unico assim que por enquanto tinha achado e que se encaixava no meu orçamento é um lc 15r unico problema é meu receio dele ser falante de 10 ao invés de 12 polegadas.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# mai/12
· votar


Shapu
Eu sei. O de 3 canais da Acedo é o 290. Falei que a maioria é de um canal (nos amps de menor potência).

Eu tô doido pra ver os lançamentos da Alien. Em breve vou ter dindin pro meu primeiro valvulado. Tava pensando em pegar um Pedrone SLO 3 mod com uma 2x12, mas como eu ainda to sem o dinheiro, vou ter que esperar mesmo... Assim eu espero pra ver os lançamentos da Alien, que é uma baita marca. Sempre fui bem atendido pelos e-mails, sempre tive minhas dúvidas sanadas e pelos comentários e posts do fórum da Alien, os amps são de qualidade indiscutível...

LeandroP
Moderador
# mai/12
· votar


Meu amigo me ligou e disse que viu numa loja do centro de Sampa, um cabeçote Fender 100 watts (todo valvulado) com caixa 2x12" por R$ 1.600,00. Se eu tivesse grana eu compraria só pra vendê-lo por 3 vezes o que investi.

Voltando ao assunto, por que não um auto-falante de 10"?

Nessa faixa de preço eu recomendo o Acedo. O único inconveniente seria esperar ele fabricar o amplificador (que pode levar de 30 a 60 dias). Porém, entre os handmakers ele é o que tem o melhor prazo e o melhor preço, na minha opinião.

Quanto ao drive, não é muito pesado não. O timbre é bem no estilo vintage, ou Ac Dc como você falou. Mas se estiver disposto ($$$), pode pedir um canal extra com um drive mais moderno. A vantagem dos handmades é que você pode pedir o que quer no amplificador. Um canal a mais custaria mais ou menos o mesmo preço de um bom pedal (valvulado) de distorção.

kiki
Moderador
# mai/12
· votar


LeandroP
Meu amigo me ligou e disse que viu numa loja do centro de Sampa, um cabeçote Fender 100 watts (todo valvulado) com caixa 2x12" por R$ 1.600,00. Se eu tivesse grana eu compraria só pra vendê-lo por 3 vezes o que investi.
e tava funcionando?!?!?!?!?!

LeandroP
Moderador
# mai/12 · Editado por: LeandroP
· votar


kiki

Não sei. Ele disse que avaliou visualmente e estava em bom estado e que o vendedor não tinha muita ideia do que estava vendendo. Ele me ligou imediatamente.

Series
Veterano
# mai/12
· votar


LeandroP
Fender 100Watts Valvulado?^1600 reais? Me diz qual loje que vou para SP só pra comprar ele.


skbruno

De uma olhada nos amps da white and green custom fx, handmade, falantes eminence. o de 10W tem um som absurdo que eu diria que está melhor que o Fender Blues Junior.

LeandroP
Moderador
# mai/12
· votar


Series

Esquece. Acabei de ligar pro meu amigo pra pedir o endereço, mas ELE comprou.

Series
Veterano
# mai/12
· votar


LeandroP

Puxa vida, eu ia sair de Campinas só para ir para lá, mas pelo menos ele pegou.

LeandroP
Moderador
# mai/12
· votar


Series

De qualquer maneira, quando vir para Sampa, não deixe de ir na Praça Pedro Lessa, 81. Quem sabe não pinta outras coisas como essa por lá ;)

skbruno
Veterano
# mai/12
· votar


Bom caro leandroP pelo menos o que me disseram que o falante de 10 perde muito grave + eu particulamente n sei e fico meio com receio de comprar.

LeandroP
Moderador
# mai/12
· votar


skbruno

Quanto maior o diâmetro do auto-falante, maior a projeção de graves. Por outro lado, duas polegadas de diferença não fará tanta diferença assim. Dependendo da oportunidade (preço e outras características do amplificador), não deixaria de comprar um com auto-falante de 10".

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amplificador Valvulado de 15w até 30w