Autor |
Mensagem |
jaimuller Veterano |
# abr/12
pessoal to afim de comprar um cubo pra minha guita e gostaria de comprar um cubo de uns 50 a 100 watts,mas sera meio fraco pra onde vou tocar e gostaria de gastar no maximo 800 num cubo pois mandei fazer uma caixa 4X12 pra guita e queria ligasr no cubo posso ligar pelo LINE OUT?ou por outra saida?
|
rvsrene Veterano |
# abr/12
· votar
pelo line out não! mais se ele tiver algo como "speack" ou "out speack" ou"external speack" atras vc pode usar essa saida!
|
rvsrene Veterano |
# abr/12
· votar
mais so por curiosidade onde vc vai tocar? cara eu toco em um lugar de 300m² e uso meu amp de 80w no maximo no volume 2!
|
kiki Moderador |
# abr/12
· votar
jaimuller nao entendi o que voce ta querendo. se voce tem uma caixa 4x12, voce precisa é de um amplificador. um cabeçote, head. só nao sei se com essa grana voce compra um bom.
lineout nao pode ser. tem que ser speaker.
tem que ver o quanto de potencia voce precisa pro tamanho de lugar que vai usar.
|
jaimuller Veterano |
# abr/12
· votar
é pra ligar num cubo,como eu faço,vcs nao entenderam minha pergunta,qero ligar uma 4x12 num cubo.valeu.
|
strinbergshredder Veterano
|
# abr/12
· votar
jaimuller só vai rolar se tiver a saída speaker, ou "speakers out".
|
Alex guitar man Veterano |
# abr/12
· votar
A saida Line out é a saida do pré amp, pra mover uma caixa 4x12 você vai precisar de um power.
Me explica:
Você que ligar o seu cubo em uma caixa 4x12 pela saida line out não é?
Qual a caixa? ela só tem alto falante? ou é outro amplificador?
|
cadojapan Veterano |
# abr/12
· votar
Aproveitando o topico...
Toh quase no mesmo dilema dessa cara...troquei os falantes do meu amp (meteoro nitrous GS160), coloquei dois eminences neles e agora estou com dois falantes sobrando, estao novos. Estava pensando em fazer uma caixa 2x12 com eles...mas onde ligar? Meu amp soh tem as saidas send, return e line out....os falantes sao de 8 ohm cada...pelo que eu sei, se eu ligar os 4 falantes na saida do amp, eu posso queimar o amp certo...e agora o que poderia fazer para usar os 4 falantes?
|
jaimuller Veterano |
# abr/12
· votar
undefinedVocê que ligar o seu cubo em uma caixa 4x12 pela saida line out não é?
Qual a caixa? ela só tem alto falante? ou é outro amplificador?
cara é o seguinte quero ligar em uma caixa 4x12 por um cabo p10,mandei fazer a caixa e ela vai ter jack para p10 e gostaria de ligar em um cubo.
|
Bog Veterano
|
# abr/12
· votar
jaimuller
Já disseram cara: para ligar em uma caixa, o amp precisa ter uma saída speaker out. Não é o line out. Além disso, a impedância da saída deve ser a mesma do conjunto de falantes da caixa, e os falantes precisam aguentar a potência enviada.
E o cabo para fazer a ligação entre o amp e a caixa não é um p10 normal, é um cabo de falante. Os plugs são p10, mas o cabo é diferente. Um cabo de instrumento normal pode sobreaquecer se você mandar o sinal de um amp por ele.
Por fim, lembre-se que o aumento de volume ao usar uma 4x12 pode não ser tanto quanto você espera. Deve haver um ganho de volume, mas a potência do amp não vai mudar se você ligar ele em outra caixa.
Entendeu?
E, afinal de contas, qual é o modelo do teu amp?
|
Jonas F. L. Veterano |
# abr/12
· votar
Cubos com saída Speaker Out são raros, o único que eu ja ouvi falar até hoje que tem isso foi o Maverick 3012... Falam que é um bom amplificador, se não tiver grana pro seu cabeçote agora, quem sabe não é uma boa opção? Dá uma testada nele, e lembra de checar o cabeamento certo pra usar, como já disseram e se as impedâncias estão certas, etc.
|
Bog Veterano
|
# abr/12
· votar
Jonas F. L. Cubos com saída Speaker Out são raros
Eu já vi muitos, mas na maior parte eram valvulados de pequeno porte.
|
André Perucci Veterano |
# abr/12
· votar
Cubos com saída Speaker Out são raros marshall mg
|
# abr/12
· votar
Cubos com saída Speaker Out são raros
não não....
|
carlos adolphs Veterano
|
# abr/12
· votar
Bog Rapaz, vc já viu aqueles vídeos de cachorrinho correndo atrás do rabo??Ahaha...Parece isso, dão voltas e voltas e ninguém se entende.Vamos tentar... jaimuller Antes de prosseguir na conversa, qual é o modelo e marca do seu cubo? É cubo mesmo, com alto-falante embutido ou é um head? Vc tem o cubo? Aguardo...
|
Cesinha Realeza Veterano |
# abr/12
· votar
Jaimuller. Veja se atrás do seu amp tem algo parecido com isso. http://www.marshallforum.com/members/monstersofthemidway-albums-jvm-in side-out-but-mainly-picture1733-2007-marshall-jvm410h-back-panel-2.jpg
Se não tiver vai ter q mandar para alguém especializado. Acredite. Mesmo que o Carlos venha aqui e tire todas as suas dúvidas, na hora de fazer a parada é melhor dar pra alguém q entende fazer. Senão, a probabilidade de dar merda será maior q a potência de um Marshall Plexi.
Outra coisa. O ideal seria vc comprar um head e não um cubo. Mas nessa faixa de preço é difícil. Se vc morar perto do Paraguai, vale a pena buscar aquele head da marshall Mg100dfx. Antes q alguém me atire uma pedra, eu falei nessa faixa de preço. heheheehe Obs. (é q a galera costuma descer o cacete nessa série Mg da marshall. Eu não acho ruim para um transistorizado, mas......)
|
# abr/12
· votar
http://www.marshallforum.com/members/monstersofthemidway-albums-jvm-in side-out-but-mainly-picture1733-2007-marshall-jvm410h-back-panel-2.jpg
|
# abr/12
· votar
Bom, não consegui copiar e colar o link q eu queria, então dê uma olhada no tópico em que o cara tá tentando ligar o cabeçote no falante do cubo. Tá logo abaixo. hehehee. E me desculpem pela incompetência. hauhiauhaiuha
|
# abr/12
· votar
Cubos com saída Speaker Out são raros
Eu já vi muitos, mas na maior parte eram valvulados de pequeno porte.
Ja vi muitos, a maioria era da meteoro :)
|
# abr/12 · Editado por: Alex guitar man
· votar
jaimuller
Talvez isso possa ajudar :)
http://img585.imageshack.us/img585/5658/lineout.png
|
jaimuller Veterano |
# abr/12
· votar
humm, valeu pessoal um musico agradece,heheheh.
|
Jonas F. L. Veterano |
# abr/12
· votar
Estava falando mais do que eu costumo ver em amplificadores de baixo custo, e geralmente transistorizados, sobre valvulados eu não conheço muito, por isso não posso falar.
Alguem pode me explicar detalhadamente como funciona a tal "impedância", tanto em mesas, instrumentos como em amplificadores?
|
Tirano1rock Membro Novato |
# mai/14
· votar
Galera, desculpa reviver este tópico...mas estou querendo fazer algo parecido
tenho um meteoro demolidor fwg50, e estou querendo fazer um upgrade para um half stack, mas to meio sem grana pra comprar tudo de uma vez...
Sera que se eu obter a caixa 4x12" e ligar o input dela na saida para fone que existe no meteoro, daria certo? porque aí eu poderia ir pagando a caixa e ja ir utilizando ela pra dar um som melhor pra minha guita ...ae futuramente eu obteria um cabeçote de qualidade e jogaria o meteoro no lixo rsrs
|
Tirano1rock
Membro Novato
|
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.
mai/14
up
|
Tirano1rock
Membro Novato
|
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.
mai/14
up
|
rhoadsvsvai Veterano |
# mai/14 · Editado por: rhoadsvsvai
· votar
surgiu uma ideia aqui.....
eu vi essa imagem que o Alex guitar man postou.
http://img585.imageshack.us/img585/5658/lineout.png
digo, se a saida speaker out , sai o som tanto do pre quanto do power, o que acontece se eu ligar essa saida em uma entrada da interface de som e usar um simulador de caixa? vai queimar tudo ou é possivel?na teoria me parece bem interessante, pois se teria o som verdadeiro de um cabeçote , com apenas as caixas sendo simuladas
digo , pois meu amp tem duas saidas .... external SP e extension SP.
e se fosse possivel seria perfeito.... pois teria todas as caracteristas do meu amp valvulado ,passando pela perfeição das simulações de caixa e de mic, (oque é muito superior a tentar microfonar em uma sala sem acustica e sem um bom pré). em teoria parece perfeito.
é possivel?
minha interface tem tanto entrada para instrumento pre amplificada quanto entrada de linha e de microfone
|
Ismah Veterano |
# mai/14 · Editado por: Ismah
· votar
É bem provável que dada a potência do amp, isso pode só dar churrasquinho na entrada da placa... Ou até queimar o amp (se for valvulado)...
|
Bog Veterano
|
# mai/14
· votar
Tirano1rock Sera que se eu obter a caixa 4x12" e ligar o input dela na saida para fone que existe no meteoro, daria certo?
Não. O sinal que sai da saída de fones tem uma potência bem baixa, não tem energia suficiente para mover 4 falantões de 12".
rhoadsvsvai saida speaker out o que acontece se eu ligar essa saida em uma entrada da interface de som
Fumaça. =P
|
rhoadsvsvai Veterano |
# mai/14
· votar
Bog poxa , tristeza.... se fosse possivel seria tão perfeito.
|
fernando tecladista Veterano |
# mai/14
· votar
pessoal neste tópico tá doido pra queimar as coisas
Sera que se eu obter a caixa 4x12" e ligar o input dela na saida para fone que existe no meteoro, daria certo? não saida de fone foi feita pra "auguentar um fone" veja a diferença de um fone para quatro falantes de 12"
rhoadsvsvai digo, se a saida speaker out , sai o som tanto do pre quanto do power veja direito o desenho saida speaker out sai depois de amplificado o sinal, serve pra ligar mais uma caixa "PASSIVA"
saida de linha, serve pra ligar na mesa, ligar outro ampli "ATIVO"
|