Meteoro Nitrous - Line out out?

    Autor Mensagem
    SuperGeo
    Veterano
    # mar/04


    ae gente pra q q serve akela saida la do amp? tipo, eu tentei botar no fone de ouvido n saiu som e tambem no pc, mas com volume bem baixo pra agora eh tarde e n funciono tbm... talvez pq tenha que aumentar o volume mas alguem me da um toque de como liga o amp pra grava musica no pc ae...

    vlw flw

    GuitarHouse
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    akilo eh pra ligar o amp numa mesa ou PA, pila a caixa de som

    SuperGeo
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    mas n da pra liga akela saida no pc pra gravaR?

    AsheN
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Cara... nao liga o amp no pc pra gravar... pega um microfone, liga na entrada de microfone do pc e bota o mic na boca da caixa.. e essa saida do nitrous drive eh pra ligar direto numa mesa de som...

    tpgslash
    Veterano
    # set/11
    · votar


    desculpe a ressussitação do topico é que e u quis aproveitar o mesmo.
    comprei um nitrous ontem e essa line out só da para mim ligar numa mesa de som ou eu posso liga-lo em uma caixa de som por exemplo?
    brigadão ae e desculp pela desinterração

    carlos adolphs
    Veterano
    # set/11
    · votar


    tpgslash
    Boas.Toda saida line out de qualquer aparelho que siga normas DYN/ABNT, são saidas que necessitam ser amplificadas.Vc pode ligar em um mesa, amplificador de guitarra, ou caixa amplificada, ou ainda em um módulo de potência, mas nunca em caixa passiva só com alto falante.Abcs.

    tpgslash
    Veterano
    # set/11
    · votar


    e se eu ligar em uma caixa passiva o que acontece?

    carlos adolphs
    Veterano
    # set/11
    · votar


    tpgslash
    Dependendo do circuito, além de não funcionar(não tem potencia para nada é só sinal), pode estragar algo dentro do ampli ou no mínimo, matar o sinal que vai ao alto falante normal.Não inventa, ok?Senão o ampli vai acabar que nem cara que anda sózinho no Fragata depois das duas da manhã:Detonado!KKKKKK!

    Alex guitar man
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Ae No que da isso:

    Guitarra > Boss DS 2> nitrous driver (amp) line out> mesa > potencias> PAs?

    carlos adolphs
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Alex guitar man
    Isso é uma conexão normal para os aparelhos em questão.

    Alex guitar man
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Mas o som fica legal?

    Bog
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Alex guitar man

    Depende do Line out. Se ele não tiver emulação de falantes, o som fica bem abelhudo. Você não pode testar antes, simplesmente?

    feelinguitar
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Upando galera.

    A pouco tempo adiquiri um Nitrous 100 GS, usado, mas praticamente novo. Quando ligo ele em linha no pc, o sinal chega muito fraco, praticamente zerado, impóssivel de gravar.

    Achei que fosse o pc, mas com um Meteoro Thor de 30w funciona perfeitamente, gravo em perfeitas condições.

    É defeito, ou sera que é por causa da potencia de 100w?

    Valeu!

    Henrique de Shivas
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    Provavelmente defeito ou algum mal contato, feelinguitar. De qualquer forma, o sinal da LINE OUT é fraquinho mesmo. Você terá de amplificá-lo com um AMP.

    Sobre a LINE OUT: ela é uma saída de linha EXCLUSIVA para MESA DE SOM (MIXER). Isto obviamente não impede as gambiarras.

    Ela tem uma pequena amplificação, mas esta não é o suficiente para alimentar um alto falante decente.

    Portanto, é preciso amplificar o sinal com um AMP externo na saída da MESA DE SOM. Ou amplificar o sinal com um pré-amp.

    Eu fiz um teste.

    Liguei diretamente uma CAIXA PASSIVA (alto-falante de 5) na LINE OUT.

    Resultado: a força do sinal de saída da METEORO é insuficiente para alimentar os alto falantes.

    Contudo, eu fiz outro teste.

    Mandei o sinal da LINE OUT diretamente para a MESA DE SOM e depois liguei esta mesma CAIXA PASSIVA na AUX da mesa.

    Resultado: o sinal da LINE OUT conseguiu alimentar o alto-falante, mas com péssima definição e qualidade.

    Isto prova que a LINE OUT tem baixa amplificação e, portanto, este sinal precisa ser amplificado se alguém quiser ter bons resultados em caixas passivas.

    Eu sugiro usar um MICROFONE apropriado na boca do CUBO METEORO e mandar o sinal do MIC para a mesa ou para o PC.

    Esta é geralmente a forma correta de se fazer gravações com CUBO.

    Ismah
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Henrique de Shivas
    Isto prova que a LINE OUT tem baixa amplificação

    É um "send" de loop, logo após o pré...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meteoro Nitrous - Line out out?