Meu primeiro Amplificador Valvulado: Fender Hot Rod Deluxe X Marshall Haze 40 X Laney LC30

Autor Mensagem
altirock
Veterano
# mar/12


Galera, estou na busca de meu primeiro amp valvulado, acabei de pegar uma Gibson les Paul Standard modelo 2008 e agora quero trocar meu Fender Frontman 212r por um all tube.

Quero um amp relativamente barato, na faixa de 3000-3500 mangos (pode ser usado)

Nunca toquei em um amp valvulado.

Quero um amp q atenda necessidades tanto para tocar em casa, quanto para tocar ao vivo (se a casa de show for grande será microfonado, claro).
Penso em algo em torno de 40w.

Pelo q andei pesquisando, cheguei a alguns candidatos:

Fender Hot Rod Deluxe
Marshall Haze 40
Laney LC30 (esse um pouco mais barato e pouco menos potente)

Detalhe: Não estou a procura de HandMades.

O Estilo q toco é um som entre Foo Fighters, Velvet Revolver e The Hellacopters, trabalho próprio.

Dei uma procurada nos fóruns, mas fiquei meio confuso, pois muita gente fala mal do Drive desse Fender, falam mal do timbre-peças-construção desse Marshall e ao q me parece ficam em cima do muro em relação a esse Laney.

Venho pedir a ajuda de vcs para escolher, e se existirem outras opções fiquem à vontade para expor.
Abraços

guizimm
Veterano
# mar/12
· votar


testa os três e vê qual vc prefere
eu pegava um handmade que é bem mais em conta, mas vc n quer né

fernando68
Veterano
# mar/12
· votar


se vc tem uma pedaleira / set de pedais, compraria um fender hot rod deluxe (que toca MUITO alto). Tenho um Blues Junior e já faz um belo som, o Hot Rod tive a oportunidade de tocar e em lugares até umas 200 pessoas, nem precisa microfonar.

Prefiro o som do Fender para trabalhar em cima com pedais / pedaleiras, se vc quiser um efeito Marshall, nada que um Crunch Box, um Plexstortion, não dê conta...

Agora tirar um som de Fender no Marshall, no Laney, não rola...

Questão de opinião, mas a minha está aí !

Espero que ajude em algo !

Abx

Drinho
Veterano
# mar/12
· votar


altirock

blackstar ht 40 amigo....

na madeinbrazil

vai sem medo....

Alex Vaughan
Veterano
# mar/12
· votar


Tive um HRD, e hoje tenho um Laney VC-30 e um Blues Junior.
O HRD tem um ótimo som, mas, apesar da opção de tocar sem microfonar prefiro o som do Blues Junior.
Já meu Laney tem um som tipo Marshall com dois canais, que casa bem tanto com a Fender quanto a Gibson.
Os Blackstar são muito bons, mas não gosto deste lance de reverb digital em ampli valvulado.
Tem que testar.
Dica: parece que a Gang preferiu (no meu ponto de vista) tirar os importadores (atravessadores) do caminho, e está trazendo amplis direto (creio eu pagando impostos), e vendendo mais barato que os lojistas que tem que comprar dos distribuidores que pagam impostos que depois são repassados e novamente cobrados de nós. Ou seja, dois vendedores tem que lucrar antes de podermos por as mãos.
Eu gostaria muito de pagar impostos altos, se não tivesse que ver todo dia esta robalheira desenfreada destes políticos ladrões.
Eu já importei, paguei sem maracutaia e economizei pelo menos R$1000,00 em um MesaBoogie certa vez..
Ai alguém vai perguntar: Por que penalizar o momerciante?
Eu respondo: Porque ele é que faz a pressão no político.

Drinho
Veterano
# mar/12
· votar


mas não gosto deste lance de reverb digital em ampli valvulado.

se o vendedor nao tivesse me falado eu tava até hoje achando que era reverb de mola aquilo...

lindo o reverb do blackstar...

Shapu
Veterano
# mar/12 · Editado por: Shapu
· votar


Egnater rebel 30, o amp é fantastico e ta na sua faixa de preço. Versão combo ta uns 3200 e head 2700.

Cara de 30 para 40 w, vc nem vai notar a diferença praticamente. O de 30 vai te servir tranquilamente pra fazer shows, agora tocar em casa, ja vai ser outra historia, é muita potencia msm, mais da pra tirar um timbre legal em volumes baixos com o egnater.

altirock
Veterano
# mar/12
· votar


Então galera, esqueci de citar q uso pedais tb, a ordem é a seguinte:
Korg Pitchblack, Wah CryBaby Classic, Ibanez DS7, Boss Dual Overdrive SD-2 e o Boss Noise Supressor NS-2.

Eu estou dando preferência para amps de marcas mais conhecidas por questão de revenda tb e tal. Vocês acham q HRD casa bem com esse meu set?

Tem um detalhe q fico meio encucado: pelo q eu andei lendo e o próprio fernando68 comentou, o Drive do Fender não rola para o estilo q citei? Aliás, qual seria o "Mal" de usar esse meu Drive dando boost numa distorção mais modesta desse Fender?

Estou meio inclinado a esse Fender pq ele me parece mais "Classudo" haha

Sobre o Marshall Haze 40 ninguém citou nessa comparação, e o Laney LC30 me parece um Coringa...

Egnater e Blackstar eu vejo a galera comentar aqui no forum mas nunca vi ninguém citar eles no dia-a-dia...

Shapu
Veterano
# mar/12
· votar


Egnater e Blackstar eu vejo a galera comentar aqui no forum mas nunca vi ninguém citar eles no dia-a-dia...

Cara egnater é febre nos eua, caras que usam amps renomados usam esses amps e só elogiam. Procura alguem reclamando desses amps, so é elogico cara. E olha que os americanos tem possibilidades imensas de pegar qualquer amp. Amps do naipe de vox, fender, marshall e por ai vai.

Blackstar é tora tb. O drive do blackstar é lindo :D

Alan_Domingues
Veterano
# mar/12
· votar


Fender Hot Rod Deluxe
Laney LC30

Posso falar destes dois no qual já usei, e até gravei com LC30.

Ambos já usei com pedal. Eu gostei mais do Laney. Para mim tem som de rock. Coisa minha, não leve muito ao pé da letra.
Para o som que eu gosto de fazer foi perfeito, e ele fala muito alto, se você quer volume.

O Fender já usei em um show e gostei muito. Não pude testar muito, mas até com GT-8 eu achei ele legal. Acho que pela tua vibe, você ira gostar mais do Fender.

Sobre você repassar, o Fender acho que você repassa mais rápido.

Se você conseguir testar lado a lado com sua guita e equipo seria melhor.

altirock
Veterano
# mar/12
· votar


Opa Shapu vlw pela dica! Andei lendo uns reviews do Blackstar HT 40 e a galera está apaixonada por ele haha

Qd disse q no dia-a-dia não vejo ninguém citar eles, foi em questão de revenda mesmo, questão de cultura mesmo, aqui qq moleque qd entra na vida de Guitar, ele já absorve Boss, Marshall, Gibson, Fender, Ibanez... isso é até ruim pq o mercado explora muito por conta disso...

Alex Vaughan
Veterano
# mar/12
· votar


Eu vivo em um pais em que temos que pensar em valor de revenda, pois, para a maioria de nós é muito difícil comprar um ampli de R$2000,00 que depois vai valer nada. E nós guitarristas, ao contrário dos baixistas, sempre queremos algo mais.
A capa, contracapa e páginas de teste da Guitar Player são a G.A.S do momento. Foi meteoro cristalino, guitarra Variax, Vox tonelab, cabos e palhetas mágicas, ampli Gato preto, acedo audio ( que gosto ), Bruschi, Vamp, Ice 9, HD-50, Pocket pod...tenho todas desde 2005.
Mais este ampli é tão bom quanto outro!!! (diz o vendedor).
Deixe que os famosos façam história com o outro e vá no que é certo!.
Haaa! Mas este simula válvulas, efeitos, gabinetes, microfones e faz café!!!
Compre também um simulador de vagina e termine com a namorada!
O HT-40 é um ampli muito bom.Um amigo meu comprou um agora, mas, ele deve ter pelo menos outros três valvulados, e já teve outros muitos.
Se fossem muito mais baratos que os mais conhecidos tudo bem!!! Mas não são. Esta marca foi formada por funcionários da Marshall que tinham idéias inovadoras para os amplis, e fazem amplis muito bons que são muito novos no mercado.
Então meu conselho é: teste e compre o que te agradar mais. Mas, se não tem dinheiro sombrando; haja com sabedoria.

Cesinha Realeza
Veterano
# mar/12
· votar


Altirock

Então galera, esqueci de citar q uso pedais tb,

Cara, se sua intenção é usar pedais, não se preocupe muito com o som do drive dos amps. Mas uma coisa é certa. Se vc mora em uma cidade que vc tem oportunidade de testar os amps, vc está perdendo tempo vindo aqui no FCC tirar dúvidas. Vá logo para as lojas e peça pra testar todos eles. Vc não lê jornal não? O Brasil está endividado, as lojas estão diminuindo estoques e a inadimplência nunca foi tão alta. Herança do Lula, mas esse é outro papo. O que importa aqui é que em qualquer loja q vc for vão te tratar super bem e vão deixar vc testar o que quiser.

Se não for esse o caso, de valor para as dicas do Shapu. O cara é um estudioso de opções, já me ajudou muito aqui e no fim eu deixei uma pulga atrás da orelha dele quando mostrei pra ele o mini rectifier da Mesa. huiaiuahiauhaiuhaiauha.

Vc está corretíssimo em pensar em revenda, mas acho q vc deveria pensar mesmo em ter um amp que vai ficar com vc durante um loooongo tempo. Que vc vai adorá-lo e venerá-lo. Eu sou apaixonado por amps Fender, mas se não for muito a tua, não compre por causa da marca, compre pelo som cara. É o som que manda e não opnião de A ou B.

Abraço!!!!!

Shapu
Veterano
# mar/12 · Editado por: Shapu
· votar


Se não for esse o caso, de valor para as dicas do Shapu. O cara é um estudioso de opções, já me ajudou muito aqui e no fim eu deixei uma pulga atrás da orelha dele quando mostrei pra ele o mini rectifier da Mesa. huiaiuahiauhaiuhaiauha.


Huhahuauauh é o jeito estudar elas né, não tenho como testar amps como egnater, blackstar, bogner e essa coisa perfeita, linda que é esse mesa mini rectifier *....*. Pena o mesa ta meio salgadinho pro que pretendo investir.

Mais em todo caso com esse valor que pretende gastar de ate 3 mil eu recomendaria o egnater, cara o eganter é sensacional. Como o Cesinha Realeza disse, é bom pensar em um amp que vai durar por anos, por um longo tempo mesmo, afinal 3 mil reais é uma boa grana.

Enfim como disse o nosso amigo, se pode testar testa, só assim tira suas dúvidas realmente. Quem dera eu pudesse sentir o eganter de perto *...*.

Editando aqui. Cara notei que quer investir ate 3500, com essa grana eu iria no mesa mini rectifier, cara é perfeito, pelo menos pro que procuro, clean otimo, drive nem comento né, é de mais. Vou deixar o video falar por se :D



Cesinha Realeza
Veterano
# mar/12
· votar


Shapu

se pode testar testa, só assim tira suas dúvidas realmente. Quem dera eu pudesse sentir o eganter de perto *...*.

Nessas horas é triste morar no interior. Q merda!!!!! hehehe. Pior ainda é não ter tempo pra sair daqui pra dar umas bandas na capital e testar uns amps. Fazer o q, é a vida. hehehee

Shapu
Veterano
# mar/12
· votar


Nessas horas é triste morar no interior. Q merda!!!!! hehehe. Pior ainda é não ter tempo pra sair daqui pra dar umas bandas na capital e testar uns amps. Fazer o q, é a vida. hehehee

É foda, queria ter grana agora pra ir nos eua ficar louco por la kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Aí sim o bixo pegava

Cesinha Realeza
Veterano
# mar/12
· votar


Não precisa ir para os EUA Shapu. Vai pro paraguai. Sabe quanto está o blues Jr lá? U$ 620,00.

jeffgomes.lol
Veterano
# mar/12
· votar


altirock
Cara... tem que ver que tipo de som vc curte mais.. pq os amplis são otimos.. com excessão do Haze.. que eu qria comprar mais nem testei.. nao posso falar...
eu nao gosto do timbre dos Laney LC30, mas quem comprou esta satisfeio... o fender deluxe é mais blues.. um rock meio leve.. nao é muito versatikl.. mas tem um otimo timbre..

eu te recomendo a Série MA da marshal.. é melhor que o Haze.. eainda o MA50C um combo de 50w é bem melhor que este haze
mas com 3200-3500 vc consegue comprar o Marshall MA100C
Poxa, valvulado, 2x12", 100w e dois canais emais booster...
poxa é muuuito som, otimo timbre.. o outro guita da minha banda tem um.. e euqro comprar tbm :P
e como é mt ... fica ruim de tocar em casa? pior que nao.. dá pra tirar um timbre bacana com pouxo volume.. nem precisa colocar um chave para dimuir volumeou algo do tipo

MA100C

Shapu
Veterano
# mar/12
· votar


Não precisa ir para os EUA Shapu. Vai pro paraguai. Sabe quanto está o blues Jr lá? U$ 620,00.

Putz *.....*
Mais será que tem tanta variedade como nos eua ?

Tipo um mesa mini, egnater, blackstar, bogner, essas coisas tudo ?

São amps que eu adoraria testar, apesar de egnater e mesa se mostrarem impecaveis pro que busco nos videos e nos comentários de quem ja possui, seria ótimo sentir de perto né :D. O que achei interessante no eganter além da versatilidade é que não se vê os americanos reclamando deles, é um ponto a ser levado em consideração, ja que os caras são acostumados a terem os melhores por perto :D

Cesinha Realeza
Veterano
# mar/12
· votar


Shapu.

Não existe a variedade que existe nos Eua não, mas tem muita coisa também cara. Fender, Marshall, Gibson, Laney e boss tem tudo q vc possa imaginar. Mesa Boogie eu nunca vi, nem blackstar e egnater. Mas isso deve ser questão de tempo. Enfim, lá já dá pra te tirar um pouco da sã consciência. Uma vez fui pra lá pra gastar 300 pila e gastei 1200,00 uhaiuhaiuahiauh. É tudo muito barato. hehehe

Shapu
Veterano
# mar/12
· votar


Shapu.

Não existe a variedade que existe nos Eua não, mas tem muita coisa também cara. Fender, Marshall, Gibson, Laney e boss tem tudo q vc possa imaginar. Mesa Boogie eu nunca vi, nem blackstar e egnater. Mas isso deve ser questão de tempo. Enfim, lá já dá pra te tirar um pouco da sã consciência. Uma vez fui pra lá pra gastar 300 pila e gastei 1200,00 uhaiuhaiuahiauh. É tudo muito barato. hehehe



UHuhauhaahauhauhauhauha, o cara sempre gasta mais né. Vou da uma pesquisada sobre isso cara. vlw a dica :D

Lu_Soares
Veterano
# mar/12
· votar


altirock
Eu tenho o Egnater Rebel 30 combo, como o amigo Shapu comentou acima, o amp é tudo isso e mais um pouco, excelente. Recomendo!

Abç!

Shapu
Veterano
# mar/12 · Editado por: Shapu
· votar


Eu tenho o Egnater Rebel 30 combo, como o amigo Shapu comentou acima, o amp é tudo isso e mais um pouco, excelente. Recomendo!

Cara nao me deixa com a GAS mais alta kkkkkkkkkkkkkkkkkk. Esse amp vai me deixar louco :D.

Lu_Soares

Cara vc costuma usar pedais de drive com ele ou somente o drive dele da pra satisfazer bem ? :D

Ah outra perguntinha. Eu vi que ele tem uma redução de potencia que na verdade na reduz o volume em si, mais faz a saturação ocorrer mais cedo. Sendo assim da pra pegar um bom drive em volumes baixos se setar ele pra 1w por exemplo ?

Digo assim, setar ele em 1w e usar volume no 4 por exemplo.

altirock
Veterano
# mar/12
· votar


Então galera, acho q o amp teria q custar até 3000, me equivoquei colocando 3500... e teria q ser combo.

O triste do Fender é não ter um drive definitivo do amp saca? Ter um valvulado e usar a distorção de pedal...

A galera tem indicado o atenuador para conseguir tirar um timbre legal com volumes mais baixos (tocar em casa e tal).

O jeffgomes.lol comentou do estilo, o som é no Naípe do Foo Fighters mesmo, nossa banda (Malvaletes) pretende fazer algo entre o Foo Fighters e o Velvet Revolver, mas com um toque Vintage tb, com uma pitada da pegada do Hellacopters.

E como o brother Cesinha Realeza falou: "acho q vc deveria pensar mesmo em ter um amp que vai ficar com vc durante um loooongo tempo"

Aliás, será q compensa ir até o Paraguay? (vai q aparece algum brother querendo fazer a viagem tb)

Shapu
Veterano
# mar/12
· votar


Então galera, acho q o amp teria q custar até 3000, me equivoquei colocando 3500... e teria q ser combo.

Então com um drive legal e dois canais combo por menos de 3000 c consegue o blackstar ht 20 (2800 em media com importador, dodoaudrin, gangmusic, virtualvintage, esse povo ai ), o drive dele é otimo, sensacional :D. Eganter combo sai uns 3200 na gang e 3300 na virtual vintage, ambos importados.

Lu_Soares
Veterano
# mar/12
· votar


Shapu
Só uso o drive dele, não uso mais pedais desde que comprei ele no mês 9 do ano passado.
Pra vc ter uma idéia, eu uso ele pra ensaio e pra tocar , nos 2 canais , clean e drive deixo em 7,5 W e o vulume NUNCA consegui passar do 3. Fala muito.
E mesmo deixando como vc citou 1W , é muito alto , e com saturação normal.
Eu acho que EU nunca vou conseguir tocar com ele em 30W , apesar de que não necessito, pois é muita potência.

Abç!!

Shapu
Veterano
# mar/12 · Editado por: Shapu
· votar


Só uso o drive dele, não uso mais pedais desde que comprei ele no mês 9 do ano passado.
Pra vc ter uma idéia, eu uso ele pra ensaio e pra tocar , nos 2 canais , clean e drive deixo em 7,5 W e o vulume NUNCA consegui passar do 3. Fala muito.
E mesmo deixando como vc citou 1W , é muito alto , e com saturação normal.
Eu acho que EU nunca vou conseguir tocar com ele em 30W , apesar de que não necessito, pois é muita potência.


Abç!!



É deve ser zuada mrm, pq eu testei o vox nightrain e tocava com um TT orange, e falvam muito, ambos de 15w.

Mais o drive sai legal nesses volumes usando a chave redutora ? Pq pelo videos que vi era lindo o drive, e nao vi um video que alguem usasse ele pelo menos no 5 uhauhuhauauha.

Nossa cara é bem o que procuro, quero usar muito pouco pedal nele, modulações, wah wah e só. Drive so se eu quiser variar, pq tenho dois bons pedais, um direct drive barber um overdrive landscape, esse ultimo me surpreendeu na qualidade hehe.

altirock
Veterano
# mar/12
· votar


Meus queridões esse Egnater Rebel 30 está realmente fantástico! Caramba estou quase decidido por ele... aliás pelo q entendi, ele nem vai precisar de atenuador né?

Sobre a marca galera, vcs q conhecem bem, tá bem conceituada e talz né? sei q é meio bobagem, mas será q já tem alguns guitars famosos usando e tal?

Será q com 3000 eu consigo um pra mim?

Shapu
Veterano
# mar/12
· votar


É se for pensar em revenda, é realmente de se levar em consideração a marca. Mais eu nao deixaria de pegar um egnater nunca tendo a grana :P.

Blackstar e egnater tem muito nível né, pena que agente more em um país que pagamos caro por tudo, caro de mais.Meus queridões esse Egnater Rebel 30 está realmente fantástico! Caramba estou quase decidido por ele... aliás pelo q entendi, ele nem vai precisar de atenuador né?

Sobre a marca galera, vcs q conhecem bem, tá bem conceituada e talz né? sei q é meio bobagem, mas será q já tem alguns guitars famosos usando e tal?

Será q com 3000 eu consigo um pra mim?



Então cara, o amp é muito conceituado, egnater tem marca cara :D. La fora o pessoal adora esse amp. É so ver os foruns gringos.

Cara com 3000 nao sei, mais com uns 3200 c pega o combo, 2500 c consegue o head, com 500 c faz uma caixa com um falante eminence gb 12. Pense na possibilidade de head mais gabinete. Se conseguir um eminence ou celestion por ate 300, o gabinete te fazem por 250 a 300 reais.

Mais po se for pagar 3000, junta logo 3200 e pega o combo se preferir, pq é amp pra da em doido :D.

Shapu
Veterano
# mar/12
· votar


olha esses videos







Da uma sacada no site da egnater la tem os samples dele muito fera.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meu primeiro Amplificador Valvulado: Fender Hot Rod Deluxe X Marshall Haze 40 X Laney LC30