Meu primeiro Amplificador Valvulado: Fender Hot Rod Deluxe X Marshall Haze 40 X Laney LC30

Autor Mensagem
Dark_Dunha
Veterano
# mai/12
· votar


Shapu

Isso mesmo cara... Às vezes vc compra uma coisa só pq pode levar na mesma hora pra casa e depois que passa essa empolgação vc ve a tamanha cagada que fez =/

VandersonMiranda
Veterano
# mai/12
· votar


Shapu
ei parceiro e o Egnater Tweaker chegou a estudar? tava olhando no site da gang, tem algo a dizer sobre ele?

Igual a muitos, to em dúvida entre o Vc30 laney, algum da egnater e alien (esperando pra ver o de 2 canais que tá vindo).

Shapu
Veterano
# mai/12
· votar


ei parceiro e o Egnater Tweaker chegou a estudar? tava olhando no site da gang, tem algo a dizer sobre ele?

Então cara, eu vi muito pouco do tweaker saca ? tipo o tweaker nao se encaixa nos padrões que procuro començando pela potencia e por ter somente um canal; no mas o amp é absurdamente lindo em relação a visual vintage e timbre; o timbre dele no drive é bem parecido com do rebel, so que mais seco um pouco.

Entre vc30 e rebel 30 eu iria no rebel certamente, apesar de ja ter tocado em um vc 30 e adorado, cois que nao fiz com o rebel ainda :S, e pelo visto nem vou fazer heheh.

Shapu
Veterano
# mai/12
· votar


Eu agora to feito, o unico amp que tenho pra usar agora é meu vox pathfinder 15, meu primeiro amp a ser comprado; eu estava usando um 212 r da igreja, mais queimou kkkkk; mas ta sussa, minha grana ta quase chegando onde preciso pra comprar o egnater ou algum da alien, ou quem sabe carvin v3m ou o blackstar ht.

VandersonMiranda
Veterano
# mai/12
· votar


Shapu tem o Tweaker 40,

De 40 watts, cabeça ampères todos os tubos de
Tubos Premium: 2 - 6L6 e 3 - 12AX7
Controles Bass, Middle e Treble
AC, britânico ou americano interruptor expressando
Dois canais com volume independente & Gain, apertado & Bright interruptores expressando, amp Vintage / Modern expressando interruptor, seletor de ganho Clean / Hot, e alternar Mid Cut
Buffered loop de efeitos com o nível de selecção
Pedal para o canal selecionar e loop de efeitos
117V/230V or de tensão

Shapu
Veterano
# mai/12
· votar


Então o 40 eu conheço, mas desconsidero também, por que ele não tem o mesmo redutor de headroom que o rebel, daí fica mutia potencia pra meu caso, agora se vc precisa dessa potencia toda, cara o amp é fantastico, o timbre do tweaker é lindo.

VandersonMiranda
Veterano
# mai/12
· votar


Shapu
que nada, eu só toco no quarto mesmo =) tem um tempo que parei com bandas e igrejas. Só to colhendo informações sobre os amps mesmo, n quero errar novamente. Eu paguei 1mil um tempo atras é um valvestate marshall, grandeeee arrependimento, se tivesse segurando esse 1mil hoje tava com um amp bem legal aqui na minha frente. Pra mim um de 7w já estaria perfeito, mas como o a manha é incerto e posso precisar de mais, melhor sobrar do que faltar.

Shapu
Veterano
# mai/12
· votar


Bom, eu recomendo de 15 pra cima, se for usar so em casa o blackstar ht-5 é uma boa pedida. Agora um amp com um redutor de headroom, assim que chamo ne, afinal reduz o headroom dele e nao potencia, é muito bom, pq vc vai conseguir drive de power a volumes baixos.

AMps que tenho pesquisado muito: carvin v3m, egnater rebel 30, acedo 290 faz tempao que namoro ele, blackstar ht-20, alien rocket ( esse ja ta saindo de linha, vou esperar a nova linha com dois canais e ve de qual é). Esses são os amps que estão na minha lista por hora. Estou mais inclinado para egnater ou carvin no momento.

altirock
Veterano
# mai/12
· votar


Opa Dark_Dunha pois é velhão... tem muitas opções cara...

estou entre dois extremos o Carvin v3m e o Orange TH30...

Fora esses dois eu não estou tão certo, até pelo fato de Rebel 30 não ser tão barato...

Shapu
Veterano
# mai/12 · Editado por: Shapu
· votar


Fora esses dois eu não estou tão certo, até pelo fato de Rebel 30 não ser tão barato...

AI depente do ponto de vista, o rebel head ta 650 dolares ( virtual faz 2590 no head), pelo que oferece ta um otimo preço e tem combo sendo vendido por 900 dolares. O th30 é um tantao mais caro que ele, e creio que os dois estão no mesmo nível de amp, eu até gosto mais do timbre do egnater. o Head do th30 ta na beira dos 1000 dolares, é uma boa diferença.

Agora olhando pro carvin bate a duvida, o carvin ate onde vi é uns 200 dolares mais barato que egnater.

Edit.: Bom acabei de pesquisar os preços do carvin v3m e uma pessima noticia, so achei ele na base dos 670 dolares, mais ou menos isso.

Outraera
Veterano
# mai/12
· votar


Galera, uma dúvida que estou tendo.
Tenho um Dual Terror porém estou pensando em passa-lo para frente porque não tem loop e pouco clean, pra usar pedais nele e estou pensando em adquirir outro amp valvulado. Então vem minha dúvida:
Sei que os 15w do Fender Blues Jr. pra mim é o ideal, porém alguns amigos tem me dito que não existe meter modulação em input de valvulado. (O Blues Jr. não tem loop). Então pensei em pegar o Fender Hot Rod Deluxe ou o Classic 30, porém não sei se conseguirei usá-los em casa. Alguém poderia me dizer se é muito som pra tocar em casa, ou se é tranquilo?
Eu agradeço quem puder me ajudar!

Shapu
Veterano
# mai/12
· votar


Cara se for usar o clean pode pegar sussa que da pra usar em casa, ate no drive da, so que vai ser um drive mais xoxo saca ?

Então, vc achou o volume do dualterror fraco por potencia ou por nao lhe agradar no timbre ? vale lembrar que ele tem 30rms contra 15rms do blues jr, o blues jr cruncha cedo. Se quer clean é de 30 pra cima.

Sobre usar modulação fora de loop é meio complicado afirmar que não fica bom, se regular bem e nao exagerar na modulação; eu mesmo uso no input delay e reverb e chorus e fica tranquilo e uso isso no vox pathfinder 15, como não é valvulado eu sigo a ordem correta dos pedais e fica sussa. Agora se usar um valvulado e quiser aproveitar o drive dele ai a coisa muda muito sem loop; quando eu usava o orante TT e botava delay, tinha que ser um delay minimo, pq embolava bem viu. Compre com loop, a diferença é otima :D.

Outraera
Veterano
# mai/12
· votar


Shapu
Então Shapu, apareceu uma oportunidade boa e acabei adquirindo um Dual Terror por um preço bom (R$1.800) com 6 meses de uso.
Porém depois que fui me tocar que ele é um amp com pouco clean (pelo menos é o que dizem) e como eu curto usar um Delay (tenho um memory Boy e um Flashback Delay) fiquei com medo de embolar no Dual Terror. E tirando que ainda costumo usar um Phaser 90.
E agora? Me meti numa bronca grande ou dá pra usar de boa?
Irei usá-lo praticamente em casa e em pequenas festas de no máximo 200 pessoas.
Você que já teve um TT, abre minha mente ai e me diz se é melhor passar pra frente o DT ou fico com ele e compro o gabinete logo, pois ainda não comprei e não quero comprar sem ter certesa e acabar tendo uma despesa maior ainda.

Shapu
Veterano
# mai/12 · Editado por: Shapu
· votar


NOssa cara pra 200 pessoas ele vai da e vai sobrar em volume tanto em clean quanto drive. Sobre embolar, ai vai da tua setagem saca ? od elay vai ter que manerar no level, phaser tb, mas da de usar sim cara; porem nunca vai ficar igual a com loop;eu ja fiz o teste e da uma boa diferença quando c usa drive com delay com e sem loop; agora se vai usar o delay mais no clean, é tranquilão cara.

Sobre volume nem estressa, faz o teste e c vai ver, vai sobrar volume pra 200 pessoas hehe. E digo mais, no canal drive vc nao vai abrir quase nada eim pra esse tanto de gente; pra tocar em casa vc seta ele pra 7w da uma melhorada, mas ainda sim vai ficar alto pra baralho hehe.

Agora assim, eu nao quero te recomendar nada saca ? pois tu ja fez um belo gasto, se eu fosse você testaria o amp em um gabinete assim que tiver de posse dele e tira tuas conclusoes, mas se vc usa muito modulação é de se pensar em troca-lo depois; o DT é otimo cara, baseado no timbre do TT o drive é fudidao; no meu caso passei o TT pra frente por querer outro amp de maior potencia e de dois canais e com loop.

Não sei se seria uma boa vc nem testar o DT nas modulações e também testar o headroom do clean dele e ja querer passar pra frente, testa o amp cara e tira tuas conclusões.

Agora volume vai sobrar viu, se tu fizer um gabinete 1x12 de alta sensibilidade sobra volume de mais, e se fizer um 2x12 teu headroom sobre pra cacete tb no clean e da uma pressão daquelas; o que vai pegar mais é o fator loop; aí é so vc testando e tirando as suas conclusões, conheço uma renca de gente que usa o TT sem loop com modulação e ta sussa com ele.

Outraera
Veterano
# mai/12
· votar


Shapu
Pô Shapu, brigadão velho! Você me ajudou muito.
Estou querendo comprar um Gabinete de 1x12" da Orange mesmo, pois acho que já é o suficiente pra o que eu preciso, como você mesmo disse. Meu único medo é dele não ficar legal com Delays e Modulações no Input. Pensei até em ver se passo ele logo pra frente e pego um Acedo 288 (combo). Acho que é o ideal para o que eu preciso. (Com loop e reverb).

Por enquanto meu set é:
Condor GX50 Strato / Epiphone Custom LP -> Korg Pitchblack -> Cry baby -> Joyo Ultimate Drive (clone OCD) -> Vintage Tube Monster VT999 -> LPB1 -> Phaser 90 MXR -> Memory Boy -> Flashback Delay -> Amp

Em tua sincera opinião, fico com o DT se ele ficar de boa no Clean sem o Loop ou parto pra outro Amp de 15w com loop (Acedo 288, por exemplo)?

Mais uma vez obrigado pela ajuda hehehe.

Led Zé
Veterano
# mai/12
· votar


Outraera
Velho, se você trocar um DT por uma amp de 15w handamade por causa duma porcaria de loop, vai fazer a maior cagada da sua vida, parceiro. Você pegou um amp foda. Quanto phaser, é INPUT e antes de TUDO!!! Phaser no loop ou depois do drive fica feio, escancarado , muito evidente saca? Delays, for aquele delayzinho de solo, input também. Delay muito trabalhado geralmente é clean então não tem problema. Se for um delayzão num solão de metal ho gain, usa um pedal de distorção. O DT, assim como o Tiny se dá muito bem com pedais. Fica tranquilo, brother. Você tá armado.

frP
Veterano
# mai/12
· votar


Jesus amado! Concordo com o Led Zé!!!

O DT é um puta de um amplificador! desde que você saiba regular, é claro...

Só não peguei um DT porque estava precisando de um com urgência e como a Condor(representante da Orange) estava sob fiscalização, nenhum conhecido meu conseguiu cotar o danado...

Um abraço!

Shapu
Veterano
# mai/12
· votar


No cara nao troque o DT assim velho kkkkkk, mano testa sem loop ja disse; eu conheço uma renca de gente que usa o TT e o nightrain com modulação e fica otimo; claro sem exagero.

O dual terror é foda cara; agora nao recomendo comprar a caixa orange, é muito cara pelo nome; vc manda fazer algo semelhante ou melhor com menas grana hehe.

Shapu
Veterano
# mai/12
· votar


Em tua sincera opinião, fico com o DT se ele ficar de boa no Clean sem o Loop ou parto pra outro Amp de 15w com loop (Acedo 288, por exemplo)?

Cara eu digo com ctz, se pensa em usar as modulações principalmente no clean c nao vai sentir tanta falta de loop nao cara; ja no drive se abusar de delay ai fica meio tenso; pra mim nao faz tanta diferença pq uso delay de leve saca, somente ambiencia hehe e uma leve repetição pra solos.

Outraera
Veterano
# mai/12
· votar


Vou testar ele com meu professor de guitarra e tirar uma conclusão com a opinião dele na quinta-feira na loja dele. O que eu decidir eu passo aqui pra vocês.

altirock
Veterano
# mai/12
· votar


Opa Outraera eu mesmo não uso modulações cara, nem reverb, nem delay... pra mim nem faria falta o loop... se vc for de sampa e for passar o DT pra frente podemos conversar haha

Shapu
Veterano
# mai/12
· votar


Opa Outraera eu mesmo não uso modulações cara, nem reverb, nem delay... pra mim nem faria falta o loop... se vc for de sampa e for passar o DT pra frente podemos conversar haha

Esse né besta não kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

altirock
Veterano
# mai/12
· votar


HAHA Tô rindo muito aqui com o post do meu brother Shapu ... é sério pow HAHHA

Shapu
Veterano
# mai/12
· votar


HAHA Tô rindo muito aqui com o post do meu brother Shapu ... é sério pow HAHHA


uhauhauhuauhauha to ligado; vale a pena eim, ele pagou 1800 se nao me engano, deve vender um pouco mais barato se for repassar, ai sim eim :D

Outraera
Veterano
# mai/12
· votar


Shapu
SE eu for repassar, repassarei pelo mesmo preço que paguei, os 1.800, pois o preço está ótimo e consigo compradores por aqui também. O Dual Terror tem 6 meses de uso, e um novo na loja num custa menos que 2.500 aqui. Menos que isso é querer levar o Dual Terror por preço de Tiny Terror usado.

Shapu
Veterano
# mai/12
· votar


Nem é cara, eu consigo o TT por 1500 :P, novinho novinho. O dual terror ta num bom preço por 1800, ta otimo até uhauhauhauha. Somente 6 meses de uso vale a pena de mais, pena que nao me interesso, mas é um preço tentador.

Outraera
Veterano
# mai/12
· votar


Shapu
AQUI um TT novo custa 1.800. AI possa ser que custe esses seus 1.500 (o que EU acho dificil, sendo um TT novo na loja, a não ser que seja usado).
Preço de usado do TT aqui e no ML é de 1.400~1.500.

Shapu
Veterano
# mai/12
· votar


Nossa cara o dolar ta 2 reais ja, assim nao compro meu egnater nunca kkkkkkkkkkkkkkkkk. O amp tava sendo vendido na versao combo por 3100 na gang, ja ta 3600 ¬¬.

Quero refazer cotação com virtual, eles tinha me feito o head por 2600, agora deve ta quase 3 pila ¬¬, vou esperar pela baixa do dolar.

Shapu
Veterano
# mai/12
· votar


AQUI um TT novo custa 1.800. AI possa ser que custe esses seus 1.500 (o que EU acho dificil, sendo um TT novo na loja, a não ser que seja usado).
Preço de usado do TT aqui e no ML é de 1.400~1.500.


Cara eu compro com importador amigo meu hehe, eu vendi meu TT por 1350 pra c ter noção. Outra faz a cotação do TT com a virtual; a minha cotação com eles foi 1600 e umas quebradas. Agora se for comprar em loja, certamente vai para os 1800; o que acho caro para o TT. Aqui na cidade na studiocenter o combo ta 2100.

altirock
Veterano
# mai/12
· votar


Eu curto muito o timbre do DT mas percebi só agora q ele não tem troca de canais via foot switch, gostaria de deixar um canal com Drive e outro com clean e trocar via foot, mas pelo q vi não é possível poxa...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meu primeiro Amplificador Valvulado: Fender Hot Rod Deluxe X Marshall Haze 40 X Laney LC30