Meu primeiro Amplificador Valvulado: Fender Hot Rod Deluxe X Marshall Haze 40 X Laney LC30

Autor Mensagem
Lu_Soares
Veterano
# mar/12
· votar


Shapu
O drive é o mesmo mesmo sendo usado em menos de 30W, perfeito.
Eu até comprei um Barber Direct Drive, mas ainda não chegou, pra deixar ali qdo quiser alguma coisa diferente, mas foi no impulso mesmo, não me faz falta nenhuma. Só uso wah e chorus, delay no loop.

Lu_Soares
Veterano
# mar/12
· votar


altirock
Eu paguei exatamente isso no meu 3K, trouxe de fora, mas valeu cada centavo.

altirock
Veterano
# mar/12
· votar


Dei uma olhada no ebay, com TODOS os impostos possíveis ele (combo) chega na minha casa em uma semana por R$3100,00.
(Sei q não é correto, mas comprando no eBay eu tenho até uma pequenina chance não ser taxado, aí ele chega por volta de R$2000,00)

Os candidatos aumentaram então haha:

Fender Hot Rod Deluxe
Marshall Haze 40
Marshall MA50
Laney LC30
Egnater Rebel 30
Blackstar HT 40

Resultado parcial:

Egnater Rebel 30 e Fender Hot Rod Deluxe estão na frente! HAHA

Shapu
Veterano
# mar/12
· votar


Os candidatos aumentaram então haha:

Fender Hot Rod Deluxe
Marshall Haze 40
Marshall MA50
Laney LC30
Egnater Rebel 30
Blackstar HT 40

Resultado parcial:

Egnater Rebel 30 e Fender Hot Rod Deluxe estão na frente! HAHA


ta como eu, mais no meu caso estão na frente, blackstar ht - 20, egnater rebel 30 e acedo 290.

É ruim ficar nessa dúvida, mais é bom ter ela tb, isso mostra que não vai comprar so por comprar. Quanto mais opções melhor. Sobre não ser taxado, aí não sei, é bem na sorte mesmo e não tem nada de errado, não tem como a alfandega verificar tudo que chega, o trabalho deles é feito por amostragem, ou algo do tipo. Se passar batido ta no lucro :D

Bom c ta entre bons amps, qualquer um vai ser uma boa compra, mais dentre eles o que achei mais versátil e com o timbre bem agradável, tendo drive que dispensa pedais foi mesmo o blackstar e o egnater.

altirock
Veterano
# mar/12
· votar


Aew Shapu eu não lembrava q vc tb tava querendo comprar amp, mew eu estava vendo outros tópicos e comentaram do Vox Night Train 50... ê laiá! huahua o bicho é bonito demais...

Como eu disse, eu tenho um Fender 212R.
Vou vender ele depois q comprar outro HAHA acho q consigo pegar até uns 1300 nele, está zerinho com nota fiscal e manual, o amp deve ter uns 3 anos no máximo.

Esse Egnater Rebel 30 tá no topo da lista!

Os Marshall eu tenho a seguinte impressão (me perdoem, é só impressão mesmo): "Os únicos q realmente prestam são os caros mesmo, Linha JCM etc... ; as séries MA, Haze, etc são só pra lances meia boca"

O HRD Fender eu já tenho quase certeza q o Drive não suprirá minhas necessidades, e como eu disse: "ter um valvulado e ter q usar drive de pedal é meio frustrante"

fernando68
Veterano
# mar/12
· votar


altirock

abrir o leque para egnater e o mini rectifier, bom, aí é disucssao que não acaba mais ! o egnater vc consegue deixar em 1W e o mini rectifier em 10W !!!

eu tô numa GAS fuderosa, mas se fizer isso, vou dormir na rua, pq a esposa me bota as guitas e os equipos para dormir ao relento !

vou te falar o meu caso: tenho um HT5C da blackstar (uso para estudar só, pq moro em apartamento) e o ampli que me acompanha para tudo é o blues junior. como citei, o drive não é essas coisas para seu estilo, mas tem dois pedais que casaram muito bem com o ampli: para porrada sem igual o triple wreck da wampler e para o seu estilo o little brute drive, da EWS. Peguei o EWS esta semana, e é fodástico ! pequeno, timbre perfeito com strato e les paul (as guitas q eu tenho) e dá um som absurdo. dá uma olhada no youtube !

isso tudo só para dar um nó a mais na tua cabeça ! ˆˆ

abxxx !

fernando68
Veterano
# mar/12
· votar


altirock


em tempo:

EWS brute drive 399 reais pelo dodo (tem pronta entrega, comprei lá)

Triple Wreck - 270 doletas

Abx e boas compras !

luiztx
Veterano
# mar/12
· votar


altirock
por samples e opiniões de fóruns que eu tenho observado (pois destes só testei o fender e o laney, e adorei o fender e não gostei do laney), acho que tá mais entre o egnater e o blackstar, se eu pudesse comprar um dos dois, compraria o egnater, mas ai é só por opinião mesmo, mas levando em conta os estilos, acho que enrte o egnater e o fender, eu ficaria com o egnater, parece que vai te atender melhor quanto a drives, e também é um ampli "classudo" (curto MUITO isso tbm, tipo ampli cor creme com tela marrom, e coisas que deixem a aparencia mais vintage).

só atente-se para o marshall haze, ando lendo coisas ruins sobre esse ampli aqui no fórum mesmo, e se num me engano, por gente que entende de amplificadores.

Shapu
Veterano
# mar/12
· votar


Bom do egnater alem do lindo clean e um drive fuderozo é a versatilidade *....*, esse amp vai render muito. O blacstar tb é top de linha. Mais entre os dois se eu tiver grana pego egnater. O vox nightrain 50 é de mais pra mim, mais tem um timbre sensacional, drive da pqp :D

Shapu
Veterano
# mar/12
· votar




Olhem esse review
é fantastico :D

Shapu
Veterano
# mar/12
· votar




Ai pessoal um video do msm cara de cima usando um pedal no canal limpo do egnater rebel 30, olha o som que esse cara tira *....*

altirock
Veterano
# mar/12
· votar


Marshall Haze descartado então...

Acho q a minha briga interior é mesmo o Fender HRD e o Egnater Rebel 30.
Cara o video de review é PERFEITO!

Galera em quais lojas vcs me recomendariam comprar um Egnater desse ou o Fender?

Shapu
Veterano
# mar/12 · Editado por: Shapu
· votar


Galera em quais lojas vcs me recomendariam comprar um Egnater desse ou o Fender?


Egnater vc so vai achar provavelmente com importador, dos que cotei os mais baratos foram virtual vintage e gangmusic. Dodo audrin foi super careiro :S. Ja o fender eu ainda nao pesquisei pq nao tenho ele na minha lista, mais lojas certamente dodoaudrin, virtual, e gangmusic importam por um otimo preço.

Viu o review do cara que loco velho ? É o que achei mais impressionante foi no segundo video o timbre que ele tira com esse pedal ligado no clean do amp sem nenhum crunch, lindo o drive que ele tira ta loco, e o cara toca muito tb ne :D

frP
Veterano
# mar/12
· votar


Esse Rebel 30 é muito foda!

Vai aí a minha experiência desse mês:

Comprando com um vendedor de confiança aqui da minha cidade, produtos como Eganter, Blackstar e até mesmo Orange foram praticamente impossíveis de se achar... e quando conseguimos foi um preço totalmente inviável...
Acabei ficando com o Haze 40 mesmo, vou timbrá-lo melhor amanhã no ensaio (o bixinho chegou esta semana), no pouco de tempo que consegui testar, fiquei bastante feliz.

Um abraço!

Shapu
Veterano
# mar/12
· votar


Vai aí a minha experiência desse mês:

Comprando com um vendedor de confiança aqui da minha cidade, produtos como Eganter, Blackstar e até mesmo Orange foram praticamente impossíveis de se achar... e quando conseguimos foi um preço totalmente inviável...
Acabei ficando com o Haze 40 mesmo, vou timbrá-lo melhor amanhã no ensaio (o bixinho chegou esta semana), no pouco de tempo que consegui testar, fiquei bastante feliz.



Foda esses amps estão em exitinção, mais ate compensa comprar com importadora se nao for levar em consideração os prazos ne. Achei os preços da virtual bons.

Olha so, virtual me fez 2700 no blackstar ht 20 combo e 2300 head.
Gang tem egnater por 3200 o combo, na virutal ta 3300 e head 2590.
Dodoaudrin vende o blackstar ht 20 combo por 2600 e egnater combo por 3999 kkkk, esse ele zuou no preço.

frP
Veterano
# mar/12
· votar


Shapu
Até que gostei dos preços... Eu não tinha como comprar na internet ou importar por conta... Estou sem grana pra comprar á vista... O Haze 40 saiu por 4k em 13 parcelas, junto com o pedal controlador de 4 vias (que não é incluso originalmente) e um afinador...
Um Orange Dual Terror + PPC212 iria sair por 5,2k, mas devido aos rolos de fiscalização com a Condor(que se eu não me engano é representante da Orange aqui no Brasil), ninguém tinha uma posição concreta sobre quando o amplificador estaria disponível... Preferi não arriscar e fui de Haze, até mesmo pela questão da versatilidade do amp e o DT não possui loop de efeitos... Mas que eu fiquei tentado pelo laranjinha, fiquei! hehe
Todos esse preços parcelados para pagar em R$300,00 mensais (ê pobreza... haha)

Um abraço

Shapu
Veterano
# abr/12
· votar


UHuhsuhauhuhaa, eu to tentando no egnater de mais cara :S. Pena nao ta com a grana agora, quero comprar a vista msm, parcelado vai sair uma facada.

frP
Veterano
# abr/12
· votar


Shapu
No meu caso não tinha salvação... Era parcelado mesmo, e sem cartão de crédito... Por isso optei pelo vendedor daqui, que até me fez preço normal sem juro algum, e no boleto!
Então no fim acabou sendo um bom negócio para mim... hehe

Agora é esperar chegar meu Joyo Ultimate Drive pra ver qual vai ser a mistura timbrística dos dois... rs

Em relação ao Haze, não pude testar ele direito ainda pela falta de tempo... Amanhã no ensaio vou poder tirar minhas conclusões... Mas nessa correria toda, mesmo em volume baixo, achei que o Haze tem um punch e um headroom muito foda (pelo menos comparado com o meu antigo Bugera V22)... O V22 era alto, mas não era aquela 'pancada', se é que tu me entende... hehe

Um abraço!

frP
Veterano
# abr/12 · Editado por: frP
· votar


Bom dia!
Upando o tópico para relatar minha opinião sobre o Haze 40.

QUE AMPLIFICADOR FODA.

* Fala MUITO alto, não passei o volume da metade no ensaio e a galera já reclamou.
* O drive dele é 'seco', bem rock 'n roll mesmo... Com o 'Boost' ligado e o amp bem equalizado dá pra tocar um Gun's e um Led tranquilamente, quem sabe até um pouco mais, dependendo da guitarra(eu tenho uma tele).
* MUITO versátil, o clean também tem um botão chamado 'Boost'(não controlável via footswitch)... Com ele consigo tanto um timbre mais magrinho(adequado para algumas situações) quanto um timbrão mais gordo, bem agressivo(não sei se a palavra correta é esta).
* O amp puxa bastante para os graves, ainda não achei um meio termo de equalização que me agrade 100%, mas isso vai com o tempo.
* Os efeitos digitais incluídos são bons sim, bem reguladinhos quebram um baita galho... Eu por exemplo: teria de comprar um chorus mais pra frente... Não precisarei mais, vou utilizar o do amp mesmo que para mim já é o suficiente.

Basicamente é isto. Não posso dizer até que ponto ele pode ser comparado com um HRD, Dual Terror, um LC30, HT20/40 ou um Rebel 30.
Para mim foi um baita negócio: apesar de pagar o preço de mercado brasileiro, não tinha dinheiro a vista e o consegui parcelar em várias vezes no boleto sem juros.
Estava sem amp, precisando de um para tocar com a banda e o vendedor não conseguiu os outros modelos citados a pronta entrega. Por enquanto estou muito satisfeito, sendo que nem explorei direito todas as opções de timbre... Agora é aguardar chegar meu Joyo para saber até aonde consigo chegar com dele.



EDIT: Esqueci de postar antes, o Haze 40 também tem uma saída de linha com simulação de caixa/falantes para ligar direto na mesa... se a informação for útil para alguém... tá aí! hehe

Um abraço.

Shapu
Veterano
# abr/12
· votar


Boa brother, quero chegar no meu egnater futuramente, só não sei se esse futuro ta proximo uhauhahauhauhauhuauha. To pensando bem aqui entre o blackstar , egnater, acedo 290 ou 302. O 302 head ta 2200 com 3 canais, ta muito tentador uhauhuhuhah, foda que são 50w, muita potencia o bixo :S

frP
Veterano
# abr/12
· votar


Shapu
Poisé, também fiquei tentado pelo Acedo... O único problema era que eu precisava do amp para ontem... Toda hora ficava pegando amp emprestado dos outros, não gosto muito desse negócio de pedir ou emprestar equipamentos... É complicado! rs

Em relação a potência, esses 40w pra mim está um tanto quanto alto... Quero escutar ele com o volume no talo pra ver como vai ser comportar, mas nos ensaios é inviável fazer isto... hehe

Um abraço!

Shapu
Veterano
# abr/12
· votar



Em relação a potência, esses 40w pra mim está um tanto quanto alto... Quero escutar ele com o volume no talo pra ver como vai ser comportar, mas nos ensaios é inviável fazer isto... hehe

Um abraço!


Pois é cara, esses 50W do acedo me tiram ele da lista, é muita coisa isso, pra mim o ideal seria um de 20. O egnater de 30 ja acho coisa pra cacete, mais pelo que vi nos reviews todo mundo usando ele com volume no 2, 3 e conseguindo drives lindos. Exemplo esse review do cara que postei acima, que por sinal é um dos melhores reviews de amp que ja vi hehe. Bom o cara do video ai de cima me respondeu umas perguntas. Uma delas foi se era possivel obter otimos ganhos em volumes baixos, ele disse veja o video, usei no 2 e olhe o resultado, nao costumo passar muito disso.

Perguntei também pq ele usava pedal de drive no canal limpo. Ele respondeu que seta o canal drive do amp bem pra solos e bases mais fortes com bastante graves, etc. No canal limpo usa um drive dele leve para sons mais vintage, e ficou lindo por sinal.

Pelo que ele disse e pelo que vi dos videos é exatamente o que preciso, so me falta a grana kkkkkkkkkkkkkk. Vou comprar versão head, 2600, depois me viro com o gabinete 1x12.

altirock
Veterano
# abr/12
· votar


Opa galera, não sei se vcs lembrar do começo do tópico, eu havia comentado q tinha acabado de pegar uma Gibson Les Paul Standard 2008 Model, porém eu ainda não estava com ela HAHA chegou sabadão!!!
Mew q sonho de guitarra!!! Um sonho realizado!

Agora só falta trocar meu Fender 212R por um valvuladão! (Aliás, já consegui comprador pro meu Fender) .

Será q o meu pedal Boss SD-2 dando boost na distorção do HRD gera um Drive pro estilão q comentei?

Puts... o brother frP me deixou na dúvida haha o Haze 40 tem bastante gente comentando, uns bem outros não...

Caramba:

Egnater Rebel 30 X Fender HRD X Marshall Haze 40

Shapu
Veterano
# abr/12
· votar


Dentre eles o que achei mais a sua cara pelo que procura é o egnater. Mais certamente um fender hrd vai conseguir um drive pesado com um bom boost. O marshal eu nao conheço bem, vi alguns poucos videos e gostei do timbre, só nao curto muito essa de modulações em amps saca. Mais pelo que o frP disse é um bom amp mesmo.

Cara parabens pela guita, que aquisição eim :D. Botar essa blzura em qualquer um desses tres amps vai ser de mais. Se optar pelo fender hrd vai ser otimo tb cara, precisando de mais ganho mete um bom boost e pronto.

olha so o cara testando o pedal no clean do egnater so pra vc ter uma noção de como seria um fender HRD no clean com um boost.




frP
Veterano
# abr/12
· votar


Shapu
Eu acabei pegando 40w pelo fato do meu antigo Bugera V22 crunchar facilmente o clean quando eu precisava de mais volume... Acho que 40w foi meio que demais, 30w já era o suficiente... haha

altirock
Poisé velho, não tenho como te dizer qual amplificador ficar ou não... Minha experiência com outros amplis é bem pequena, prefiro deixar o pessoal mais 'rodado' comentar isto contigo... hehe
Eu estava optando entre uns 5 modelos de amplis, e o vendedor só conseguiu o Haze a pronta entrega... Como ele estava nesta lista, acabei ficando com ele mesmo... (meu interesse inicial era em um Dual Terror + PPC212 da Orange, iria sair um pouco mais caro e não tinha previsão de entrega...)
Antes de comprar, pesquisei MUITO, lógico... A maioria das críticas que encontrei foram da galera 'never-digital/always-analogic'(seria este o termo ? acabei de criá-lo) hehe
Mas como disse anteriormente, os efeitos estão ali para quebrar um galho... Na pior das hipóteses se não gostar dos efeitos é só desligá-lo, não há alteração alguma no timbre...

Em relação a sua guita, parabéns! Meu sonho agora é uma Gibson LP também... Mas para poder concretizá-lo de imediato eu teria de vender a minha Tele feita pelo Luthier daqui... E esta hipótese está praticamente descartada, paguei quase 2,5k pra ele montar do jeito que eu pedi... rs

Um abraço!

altirock
Veterano
# abr/12
· votar


Vlw Shapu

Então meu brother, se fosse só pelos recursos eu CERTAMENTE iria no Egnater... mas tenho um medo ENORME do fator revenda... já tive alguns pedais HandMade q foram um parto pra vender e ainda assim perdi grana, e pensando dessa forma, pedais são baratos, imagina um Amp com marca "desconhecida para o grande público"... é triste isso, até pq, depois dessas pesquisas, eu tenho CERTEZA, q esse Egnater é um dos melhores amps nessa faixa de potência.

Eita dúvida...

Lu_Soares
Veterano
# abr/12
· votar


altirock
Cara, posso até estar enganado é claro, mas esse fator "revenda" nesse amp, na minha opinião não existe, tanto no sentido de um dia vc realmente querer revender ou no sentido de querer até dormir na cama com ele...rsrsrsrs!!

Abç!!

Shapu
Veterano
# abr/12
· votar


Então meu brother, se fosse só pelos recursos eu CERTAMENTE iria no Egnater... mas tenho um medo ENORME do fator revenda... já tive alguns pedais HandMade q foram um parto pra vender e ainda assim perdi grana, e pensando dessa forma, pedais são baratos, imagina um Amp com marca "desconhecida para o grande público"... é triste isso, até pq, depois dessas pesquisas, eu tenho CERTEZA, q esse Egnater é um dos melhores amps nessa faixa de potência.

Eita dúvida...



Então cara se pensa em revenda o melhor é o fender, mais em qualidade eu iria egnater sem dúvidas pelo drive e estilo que vc quer tocar. O clean o egnater é lindo hehe. SObre revenda, egnater não é tao desconhecido assim não, mais certamente é um tanto menos que o fender.

Mais sendo realista, comprar um amp desses vc vai passar uns 3 anos no minimo com ele ou mais. Com esse tempo quando for revender, vai ter perdido bastante valor acredite. Mais como eu disse o fender com um boost chega onde vc quer cara.

altirock
Veterano
# abr/12
· votar


Acho q eu DEVO levar meu equipo em algumas lojas da Teodoro pra testar o Fender HRD, se não ficar legal eu vou Certeiro no Rebel 30. Só tenho q tentar arrumar um tempo com os brothers pra ir lá ( rsrs não dá pra sair com uma Gibson e um Pedalboard sem alguns brother pra fazer a escolta haha).

Enquanto isso estou aqui pra sacar as dicas da galera!

Shapu
Veterano
# abr/12
· votar


Acho q eu DEVO levar meu equipo em algumas lojas da Teodoro pra testar o Fender HRD, se não ficar legal eu vou Certeiro no Rebel 30. Só tenho q tentar arrumar um tempo com os brothers pra ir lá ( rsrs não dá pra sair com uma Gibson e um Pedalboard sem alguns brother pra fazer a escolta haha).

Enquanto isso estou aqui pra sacar as dicas da galera!


Melhor coisa que vc faz :D. Vai la e testa cara, leva um bom booster, vai que te convence. O b om msm era se tivesse o egnater ao lado auhahauhauh.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meu primeiro Amplificador Valvulado: Fender Hot Rod Deluxe X Marshall Haze 40 X Laney LC30