Meu primeiro Amplificador Valvulado: Fender Hot Rod Deluxe X Marshall Haze 40 X Laney LC30

Autor Mensagem
Shapu
Veterano
# abr/12
· votar


Vixe cara, " corre que é cilada bino " uhahuahua . Zueira, mais se liga po, tem cuidado mesmo, é bastante grana pra confiar assim. Eu to achando muito barato sei la, tenta colher mais informações. O lc 30 I eu realmente não sei no que muda pro II, mais nao deve ser muita coisa não hehe.

Shapu
Veterano
# abr/12
· votar


Se liga nesse video

altirock
Veterano
# abr/12
· votar


Nussa cara a Gang Aumentou Muita coisa... o próprio Egnater Combo tá mó caro...

Shapu
Veterano
# abr/12 · Editado por: Shapu
· votar


Sim :S, o dolar aumentou :S
Negocio é comprar quando o dolar baixar.

ste.nick80
Veterano
# abr/12
· votar


Seguinte...minha situação é mais ou menos parecida com a de muitos aki. Tenho um Frontman 212R, 3 pedais de overdrive/distorção (Jackhammer, SansAmp GT2 e MXR GT-OD) e uma LTD EC-1000. Tava satisfeito com o som.. mas faltava aquela coisa do valvulado...Tava decidido pelo Fender HotRod...pois como ja disseram (e eu tambem pensava assim), o clean do Fender é matador, e a distorção ficaria a cargo dos pedais...Fui pra loja pra comprar o Fender... não tinha mais.. haviam vendido o ultimo.. fui em outra, a mesma coisa (venderam o ultimo por 3,5K)!!! FIquei de cara....pedi pro vendedor pra verificar se haviaa possibilidade de receber nova remessa ... ele consultou o importador (Pride se não me engano) e anunciou... O HotRod viria na próxima remessa, mas o preço...quase 6K!!!!!! PUTA Q PARIU!!!! Ai ele me falou do Marshal Haze 40... todo valvulado, marshall... essas coisas!!! Preço? 3,8K!!!! Puta que pariu...

Fui pra outra loja, encontrei o Marshall Haze 40 por R$2.850...acompanhado do pedal 4 vias (opcional)!!! R$1.000 de entrada e o resto pedalado em 10x.. Tinha na loja pra testar...testei...CARALHOOO..que sonzera...clean bem melhor do que eu esperava (com o botão bright então...vixe). Se levar o volume pro 3 ou 4, o drive fica foda... distorção encorpada..da pra tirar uns led, purple, guns, iron..essas coisas.. facil facil....Gostei mesmo!
Efeitos...são simples, mas servem pra ter uma opção a mais, por exemplo, eu ja tenho um delay (landscape..gosto dele), posso configurar um delay no pedal e outro no ampli...chorus..realmente não é grande coisa..mas quebra galho... o vibe eu gostei...enche bem o som...opinião minha.
Pedal 4 vias da uma versatilidade mto boa pra usar os opcionais do ampli...

Enfim...comprei, gostei, paguei relativamente barato (ainda mais considerando os novos preços que vem por ai.. preparem-se!!) e recomendo! Óbviamente que não é um JCM800, um Mesa... e talvez os blackstar, egnater e coisas e tais da vida sejam melhores.. mas assim facil, na pronta entrega, mais barato que os outros...e com um som que satisfaz.. tive que ficar com o Haze 40.
Abraço.

altirock
Veterano
# abr/12
· votar


ste.nick80 Onde vc comprou? É em Sampa?

Drive30
Veterano
# abr/12
· votar


altirock

po cara, ainda nao foi la testar?

hehehg

altirock
Veterano
# abr/12
· votar


Ow Drive30 amigão, ainda não consegui tempo poxa, época de provas na faculdade...

VandersonMiranda
Veterano
# abr/12
· votar


Shapu

cara que sonzãoooo

Shapu
Veterano
# abr/12
· votar


cara que sonzãoooo

Sonzera de mais ne nesse video ? a parte de november rain eu vejo quase todo santo dia, timbrera de mais isso.

Shapu
Veterano
# abr/12
· votar


Pqp com esse preço do dolar nao vale a pena comprar agora ¬¬

Irenicus
Veterano
# abr/12
· votar


Já que o pessoal tá comentando :

Sonho com um Mesa Mark V. Vale R$ 6500 ? O q vcs acham ?

altirock
Veterano
# abr/12
· votar


Com esse dólar não vira comprar nada agora. R$ 1,70 seria o justo...

Drive30
Veterano
# abr/12
· votar


altirock

ainda bem que fiz minhas extravagancias ano passado. Dolar a 1.55. hehe. Trabalhar com financas e no mercado tem suas vantagens.. hehe

Shapu
Veterano
# abr/12
· votar


ainda bem que fiz minhas extravagancias ano passado. Dolar a 1.55. hehe. Trabalhar com financas e no mercado tem suas vantagens.. hehe


Que sorte uhahauh. To querendo comprar meu egnater mais ta foda com esse dolar a quase 1.90.

altirock
Veterano
# mai/12
· votar


Meus queridões tá complicado... 1,93 o dólar hj!!!

E aew Shapu como está de escolhas? Firme e forte no Egnater ou tem outros em vista?

altirock
Veterano
# mai/12
· votar


Meus queridões tá complicado... 1,93 o dólar hj!!!

E aew Shapu como está de escolhas? Firme e forte no Egnater ou tem outros em vista?

Shapu
Veterano
# mai/12
· votar


SIm brother to querendo muito o egnater, mas nao rola com esse dolar tao alto né. Vou esperar pra ver também esse lançamento do ronaldo da alien amps; ele t atirando de linha os rocket; quero o que vai ser agora :D

ste.nick80
Veterano
# mai/12
· votar


Altirock
Comprei o Haze 40 em Porto Alegre, na Milsons...

EM relação ao dólar.. não sei não, mas acho que não cai tão cedo... tem muito empresario exportador fazendo pressão pro dólar subir e se manter elevado, pra dar competitividade aos produtos brasileiros la fora... ja ouvi falar que alguns setores da economia calculam o dólar em R$ 2,15 a 2,20 pra manter o pais competitivo. Então, quando juntam empresarios, governo e outras forças obscuras querendo o dolar mais alto...pra cair não é mole não!!

Até.

Shapu
Veterano
# mai/12
· votar


EM relação ao dólar.. não sei não, mas acho que não cai tão cedo... tem muito empresario exportador fazendo pressão pro dólar subir e se manter elevado, pra dar competitividade aos produtos brasileiros la fora... ja ouvi falar que alguns setores da economia calculam o dólar em R$ 2,15 a 2,20 pra manter o pais competitivo. Então, quando juntam empresarios, governo e outras forças obscuras querendo o dolar mais alto...pra cair não é mole não!!

Isso é conversa de seculos, desde que o dolar baixou bruscamente os exportadores tem chorado muito. A questão é que o nosso brilhante ministro da fazenda não faz as coisas somente na pressão, quem entende um minimo de economia sabe como as coisas funcionam. O governo vai ter que achar uma boa média no valor do dolar, nem pra mais nem pra menos, se houver um aumento visando somente ajudar exportadores, a inflação como fica ? O brasileiro vai deixar de consumir, mesmo o produto não sendo produzido no Brasil, estes produtos geram receitas pras lojas.

Preços mais altos nas lojas significará redução de consumo, redução no consumo significa retração da economia. Nem muito baixo, nem muito alto, esse é o dilema do preço do dolar, ou melhor, não somente do dolar em si, mais também de toda a politica monetária do páis.

Alfredo Massoni
Veterano
# mai/12
· votar


ste.nick80
Também tenho um Haze combo, e achei ele muito bom, não tem um drive tão foda quanto o Tiny Terror, e este não é tão versátil quanto o Haze.....

Quanto ao TH30, comentaram ai sobre versatilidade, pelo pesquisei e li a respeito, é um puta amp, bem versátil por sinal, com um ótimo canal clean e um drive q vai desde um leve overdrive até uma forte distorção p tocar metal, acredito que este seja até mais versátil que o mini da mesa boogie..

Este Orange TH30 é o meu sonho de consumo !!!!!

altirock
Veterano
# mai/12
· votar


Atualmente o Orange TH30 é meu sonho de consumo também...

Sei lá cara... como o meu lance é som próprio, acho o apelo vintage do Orange um aspecto muito bacana.

Por enquanto estou me virando com meu Fender Frontman 212r...

Shapu
Veterano
# mai/12
· votar


O th30 é um monstro cara. Ta fora do meu patamar por hora uhauhahua.

Shapu
Veterano
# mai/12
· votar


Agora em relação ao mini rectfier ja nao posso dizer se ele é mais versátil; o som do rectfier me agrada mais.

altirock
Veterano
# mai/12
· votar


Ah Shapu meu brother... a diferença real gira em torno de R$1000,00 do Rebel 30... não tá tão fora não poxa... só teríamos q esperar um pouco mais... às vezes a gente acaba gastando essa diferença com besteiras ou equips desnecessários...

Shapu
Veterano
# mai/12 · Editado por: Shapu
· votar


Ah Shapu meu brother... a diferença real gira em torno de R$1000,00 do Rebel 30... não tá tão fora não poxa... só teríamos q esperar um pouco mais... às vezes a gente acaba gastando essa diferença com besteiras ou equips desnecessários...

Então po, pro meu caso o rebel ja ta otimo, pra chegar no timbre do orange com ele é um leve booster, ja que o rebel ja consegue um ganho legal e também tem dois canais. O rebel é um amp muito versátil, assim como o orange também é e o mini recto.

Só que o preço eu nao sei se compensa saca ? tipo o rebel head ta 700 dolares, o orange ta 1200 dolares; é uma puta diferença isso; o que eu acho é que pela qualidade do rebel no timbre, eu nao pagaria essa diferença no orange saca ?

Eu realmente gosto muito do timbre do rebel e quando penso que com ele eu posso tocar de tudo, por ter dois canais, um redutor de headroom independente por canal, essas chaves bright e tight que dão uma boa mudada no som e essas duas valvulas de saída ( na verdade essa ultima parte eu nao curti tanto, não senti que é algo que faça mesmo uma diferença legal), eu começo a ver nele um diferencial enorme pra alguns amps.

Agora veja que vc pode setar um amp como ele com o drive ao extremo e conseguir um drive lindo e encorpadasso e usar o canal limpo bem limpo e se precisar de um crunch pra tocar blues é so meter um pedal com um leve overdrive e se quiser tocar um metalzin, manda bala em um booster no canal de drive.

Então como pode ver, a questão que eu levanto é o famoso custox beneficio.

Agora se eu tivesse como testar os dois ao vivo e notasse uma diferença legal, algo que fizesse realmente a diferença de um amp pro outro eu pensaria nesse caso. Se for parar pra pensar em questão de versatilidade o rebel consegue ser mais que o orange devido suas funções, mas creio que o que mais me chama atenção pro rebel é o timbre gordao e esse redutor de potencia; também tem o carvin v3m que citarem por aqui no FCC, é um puta amp também, e consegue ser mais barato que o egnater e olha que tem tres canais e pega o timbre do orange tranquilamente e ta por volta dos 500 dolares.


Da uma olhada em alguns videos do carvin v3m, é um puta amplificador, tres canais, super versátil, tem loop e tudo mais; é realmente um amp a se pensar.

altirock
Veterano
# mai/12
· votar


Puts cara... esse Carvin v3m tá muito louco!!! E barato... poxa quanto sai para fazer uma caixa 1x12? e uma 2x12 de ótima qualidade?

Shapu
Veterano
# mai/12 · Editado por: Shapu
· votar


Puts cara... esse Carvin v3m tá muito louco!!! E barato... poxa quanto sai para fazer uma caixa 1x12? e uma 2x12 de ótima qualidade?

Cara o carvin ta otimo mesmo, é realmente um amp a se considerar.

Uma caixa de qualidade pelo que andei pesquisando 1x12, sai uns 700 reais. Um cara do forum conseguiu fazer a dele por 500 reais. Um falante como o gb12 se acha por 250 reais, um gabinete bem feito, será cobrado uns 350 reais por ai. Eu tenho um chegado que me faz por 250 o gabinete. Mas de qualquer forma da uma olhada nos gabinetes do ronaldo e do acedo. São gabinetes ótimos e com os proprios falantes deles. Todo mundo elogia os falantes feitos pelo Ronaldo da alien amps hehe. Se nao me engano ta uns 700 reais o gabinente 1x12 dele.

Agora se for extrapolar no preço dos falantes sai caro ne, se quiser um vintage 30, so nele vai uma boa grana hehe, mas a qualidade é suprema hauuhahauhahua. Procura o video que comparam varios falantes, da uma diferença enorme no timbre isso.

Edit.: Acabei de ver os preços do Ronaldo.

CAIXAS
----------------------------------------------------
1X12......NA................R$ 600,00
2X12......STANDARD......R$ 1.250,00
2X12......EXTENDED......R$ 1.400,00
4X12......RETA............R$ 2.000,00
4X12......ANGULADA......R$ 2.200,00


PEDAIS
----------------------------------------------------
SPACE-O-VERB....REVERB.................R$ 350,00
MARSHMALLOW.....DISTORTION........R$ 350,00


FALANTES
----------------------------------------------------
ACE..................................R$ 260,00
HAMMER............................R$ 260,00

Dark_Dunha
Veterano
# mai/12
· votar


altirock
Cara... Dei uma lida rápida no tópico e vi que vc tava mais ou menos na mesma que eu. Aparecia um negocio bom ou achava outro amp e já ficava doido! hehehe...
Vai com calma! Eu sempre quis um Blackstar HT-20 e por ele ser meio caro(2.890,00) td hora pensava em pegar outro amp. Mas depois de muita paciência consegui o meu na semana passada.
É duro vc comprar um amp pq tá barato ou tá fácil de negociar, mas ele não ser aquilo que vc queria mesmo.
Eu quase comprei um Laney VC-30 de um professor da facul pq ele tava fazendo um ótimo preço, ainda bem que não comprei!
Depois que vc se decidir, foca nele e tenha calma! hehehe

Shapu
Veterano
# mai/12
· votar


É duro vc comprar um amp pq tá barato ou tá fácil de negociar, mas ele não ser aquilo que vc queria mesmo.

POis é muita calma nessa hora, o cara querendo facilidade sempre pga o que nao quer. Tudo que é dificil é mais gostoso :D.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meu primeiro Amplificador Valvulado: Fender Hot Rod Deluxe X Marshall Haze 40 X Laney LC30