Review Fender Hot Rod Deluxe (primeiro valvulado!)

    Autor Mensagem
    bcarnevalli
    Veterano
    # nov/09


    Eae pessoal

    Depois de muito tempo e pesquisa. E um pouquinho de sorte. Finalmente chegou meu primeiro ampli valvulado!
    Eu comprei nos EUA por 615 dolares semi novo, direto do musiciansfriend.com, sem passar pela alfandega!!!
    Ou seja, paguei R$ 1080,00 em um ampli que aqui vale mais que R$ 5000,00. Ja vi ele por quase 6000.

    O som dele nao tem comparacao com o meu velho transistor. Aquele som natural de Fender é tudo que um guitarrista sonha.
    Tenho uma strato e uma Ibanez Sz com caps Seymour duncan 59 model. E mesmo com os canais drive e more drive, que nao tinha ouvido bons comentarios, quebra um galho se voce nao tiver pedais. Portanto, ganho alto nesse amplificador nao vai rolar se nao tiver um bom pedal.
    Eu nao toquei em muitos amplis valvulados na minha vida, mesmo ja tocando a muito tempo. Pra mim esta sendo um experiencia muito gratificante, pq eu estou ficando muito satisfeito com as regulagens, a variacao de tons que se pode tirar nesse ampli é muito grande. O som realmente ganha uma textura. Nao eh tao seco qt um transistor.
    Nele eu ja testei meu vox wah e o Little Big Muff. Que simplesmente destroi!
    Eu nao consigo tocar ele num volume maior que 3. Pq ja fica muito alto pro meu quarto! Mas eu preciso de um atenuador pra tirar melhor proveito das valvulas. Ja que com essa eu consigo regular a saida de volume que vai para as caixas sem perder o timbre do volume .Vai ser uma compra futura, que pode gerar um outro review desse ampli, ja que a volumes baixos o ampli nao oferece o melhor desempenho.

    Mas esse ampli eu garanto que vai ser pra minha vida inteira. Ja tive 2 amplificadores e sempre comprei pensando em quando eu posso pegar um com qualidade melhor.

    Eu tambem estou pegando um pedal Jekyll and Hyde da visual sound. E alguns outros pedais de boutique. E quando chegar eu posto um review dele junto com esse ampli.

    Galera. Valvulado eh outra coisa! Pena que aqui no brasil é essa sobretaxa absurda. Um ampli desses eh praticamente impraticavel. Só pra quem tem uma grana sobrando.

    Abs

    wppereira
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    bcarnevalli
    Você trouxe o amp por alguém conhecido?

    keyson
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Parabens pela aquisição.
    Eu gostaria de ter um amp desse.
    No momento to querendo um valvulado para gravar em home studio.

    Se você poder postar alguns sons, manda ai.

    bcarnevalli
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Minha mae vai a trabalho. Sempre consigo coisas boas de la!

    Vou gravar algo e ponho na net qualquer dia!

    Abs

    Bruno_GF
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Esse ampli é realmente um tesão.
    Quase comprei ele aqui no Brasil (e isso que tava custando R$4 000,00!), se eu achar por esse preço lá, trago sem pensar 2 vezes.
    Vi em um lugar um cara que fez umas mods no canal drive...se eu conseguir mais detalhes te passo aqui.
    Abraços!!

    wppereira
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    bcarnevalli
    Uma dúvida: Sua mãe trouxe de bagagem dentro do avião, ou teve que despachar a mala?

    fellipe_russo
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Muito estranho esse amp nao ter passado na alfandega ou voce nao ser taxado por excesso de peso...

    bcarnevalli
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    ela acabou despachando como bagagem! a caixa pesava 25 kg
    de vez em qd o pessoal deixa passar algumas coisas! tive sorte
    esperava pagar a taxa, mas ela nao quis declarar nd

    com o tempo eu coloco alguns demos
    abs!!

    bcarnevalli
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: bcarnevalli
    · votar


    Galera
    Aqui vai uma demo mostrando o canal limpo, o drive e o more drive
    Fiz uma base simples. E outra mais aguda pra mostrar como o ampli se comporta! Cada riff eh gravado primeiro limpo, depois no Drive as 9:00 12:00 e 3:00 sucessivamente! O volume infelizmente nao pude colocar mais que 3. Portanto esse é o som do amp com as valvulas nao mt quentes.
    Minha guita eh uma ibanez sz com humbuckers seymour duncan 59 model
    O som é só do amp, nao tem nenhum pedal. Gravei com um shure e colei os pedacos num soft de edicao.
    Oq acham?
    Mais pra frente eu gravo com pedais!
    Abs

    http://www.4shared.com/file/165009476/8bea46d7/teste.html

    jigo__
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    curti bem o som mais precisa de mais volume!!!
    hauahauhauahua

    abçs

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    bcarnevalli

    Mandou muito bem! Pra mim, esse é o amp perfeito. 40W....

    Parabéns pela aquisição.

    Abs

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    bcarnevalli: O som é só do amp, nao tem nenhum pedal. Gravei com um shure e colei os pedacos num soft de edicao.
    Oq acham?


    Eu acho que isso é só o começo de um jornada pelas válvulas. Tenho um Blues Jr. há uns 3 meses e até hoje estou aprendendo a usá-lo, efetivamente, com meu equipo! :-)

    Abs

    jigo__
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    MauricioBahia
    kra to há qse 9 meses com meu amp e ainda to aprendendo a tocar no bicho, axo q avida inteira ciom pedais de drive no talo me estragaram como guitar player

    agora to tentando aprender a tocar limpo, junto com a dinamia da coisa, até perdi um bom teco de velocidade mais tocar certo vale mais a pena!! né!?

    abçs

    João_Luiz
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    bcarnevalli
    Parabéns pela aquisição (e barata demais, rs...).

    Tenho um desses há 2 anos e meio.

    Usava uma GT10 nele mas sempre achava que o som não estava agradando, nas frequências agudas me incomodava muito, mesmo equalizando e usando-a no Loop, por exemplo.

    Ganho novo contorno quando resolvi desfazer da minha GT10 e comprei um OCD, um Phase 90, um Pulsar , um Wah e um DD7.

    Agora uso os 2 drives do amp, além do OCD, e estou com um som que, além de me satisfazer, tem impressionado muito todos os guitarriastas que me escutam.

    Abraço e curta esse excelente amp.!

    mtjohnson
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    bcarnevalli, parabéns pela aquisição! Eu adquiri um em janeiro desse ano por 3800,00 e foi minha melhor aquisição (e primeiro valvulado também). O som é esplêndido mesmo sendo made in mexico e olha que uso uma guitarra nacional.
    Abraço

    bcarnevalli
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    mtjohnson - que guita voce tem?
    Eu to com uma giannini supersonic tb aqui e o som fica mt bom!

    mtjohnson
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Opa, tudo bem?
    desculpa a demora, faz tempo que não acesso o fórum.
    Então a guita que eu uso é uma dolphin gx3030 antiga de 1992 com 2 humbucking gotoh e floyd rose. A danada dá um baita som bonito ainda mais agora que foram colocados trastes dunlop medium jumbo!
    abraço

    Jazzy
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Carnevalli,
    Tive um Blues de Luxe, comprado nos EUA em 1995 por 400 dolares novo. Já toquei no HotRod e acho que a Fender melhorou muito do DeLuxe pra esse. O que eu acho é que aqui no Brasil é um absurdo o preço que chega, tem loja aqui em Bh pedindo 4500 num usado, vê se pode?
    Mas o som dele é bem gostoso sim, na época eu comprei o meu pra tocar jazz com guitar acustica, pra tirar aquele som encorpadão...
    Valeu então, divirta-se!

    alecrunch
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Olá pessoal,

    durante o último anos toquei intensivamente no Hot Rod Deluxe II e formei alguns conceitos que talvez ajudem quem tem interesse nesse ampli, especialmente agora com o lançamento da geração III.
    Toco rock e blues e ATUALMENTE (rsrsrsrs) o que eu mais curto é o trabalho do Frusciante, do Morello, SRV, Hendrix. Portanto gosto (ATUALMENTE) de som mais cru e médio, mais para overdrive que distorcido em high gain.
    Tenho duas Fender, uma Strato Am. Std (olympic white)(0,10) e uma Tele Mex (Artic White)(0,09), ambas com braço em marple e originais. Tenho outras guitas, Ibanez GIO, Epiphone Les Paul STD, Memphis, mas estão no armário por motivos claros.
    Logo que comecei a usar o ampli me decepcionei com os drives, não conseguia acertar a saturação que eu imaginava e achei tb que muito do brilho que existia no canal limpo se perdia.
    O canal limpo é sensacional, com um brilho extremo, cristalino. É inacreditável e, se é bom assim nesse ampli, imagino como deve ser nos Fender Topo de linha. O Reverb é ótimo também e é difícil tocar sem a ambientação que ele proporciona.
    Investi, então, em tentar achar uma distorção legal e usei um Little Big Muff, Depois um Rxy Muff Handmade, depois um Dangerous Drive EFX, Depois um Boss Turbo distortion, depois um Boss Blues Driver, depois testei um Dalenectro Cool Cat Distortion.
    Na verdade, depois de muito pensar a respeito, acho que entendi o propósito desse negócio. Apesar de
    - ele ser anunciado como o ampli valvulado padrão
    - ter uma potência intermediária, 40 w
    - ser tb anunciado como versátil, multi-uso...

    ...minha experiência com ele me permite dizer (MINHA OPINIÃO)

    - não, ele não é um ampli padrão
    - não, ele não tem um potência intermediária
    -não, ele não é versátil...

    ...porquê

    - ele não é padrão: ter 2 canais com 3 opções de som, reverb e loop de efeitos não é ser padrão. Padrão, pra mim, é ter um canal e um propósito CLARO.
    - ele não tem potência intermediária, ele é ENSURDECEDOR. Não é possível tocar no seu quarto acima do volume 2. Com a sua banda, vc vai tocar no volume 2 e o baterista vai reclamar que não tá ouvindo a batera... O som muda para aquele drive de válvula no volume 4 e, mesmo se vc der mais volume, não há aumento de ganho. No volume 6 vc arranca as janelas da sua casa... Só ouvindo pra crer....
    - não, ele não é versátil. Esse é um ampli para BLUES! É perfeito para blues e rock clássico, no máximo. Se vc adicionar distorção ou drive ao canal limpo fica bom, mas não vai ficar um sonho. Um falante de 12' (não celestion) não define o som em volume mais alto e, juro por DEUS, ele toma o maior pau do meu Laney LV 300 Twin (que tem 2 celestion 12') nessas condições. Se vc usar humbuckers + pedal de distorção/drive é o melhor aproveitamento. Single coils não ficam legais. Não testei com um OCD, que seria o ideal, talvez seja...
    - Quanto ao loop de efeitos: vc tem que usar, obrigatoriamente o loop para chorus, delay, etc... se vc usar o canal de drive. Porém esse loop te ROUBA sinal significativamente. É terrível, não vale a pena. Se vc usar o canal limpo com distorção por pedal, joga todos os efeitos em linha mesmo, pois o Loop vai roubar qualidade de som...

    Com o tempo com as decisões quanto ao que eu pretendo tocar, me adaptei ao ampli e, surpreendentemente faço uso dele de maneira bem diferente do início.

    Uso o canal limpo muito eventualmente e até desliguei o foot. Uso o canal de drive em MORE DRIVE. Os sets são (vão de 1 a 12)

    Master 2 a 3
    Drive 3
    Agudos 7
    Graves 7
    Médios 4
    Presence 4
    Reverb 3

    Uso o pot de volume da guitarra para controlar a saturação: som com aquele crunch legal + ou - no 4; peso progressivo a partir daí e solo no 10.

    Dá pra tocar Little Wing, Under the bridge e solar sem problemas.
    Como é plugado direto, certamente é mais difícil de tocar do que com distorções, que carregam uma compressão extra, mas para a proposta de som, é isso mesmo.

    Acho que tenho melhorado como guitarrista e músico, pois presto muito mais atenção em textura, sonoridade, timbre, dinâmica e técnica.
    Não uso nenhum pedal em loop, só um wha em linha.

    Então, se vc busca mais ou menos isso, o Hot Rod compensa, caso contrário, recomendo fortemente um Blackstar (reviso outra hora).

    Abraços a todos!

    rsf
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: rsf
    · votar


    alecrunch


    Quanto ao loop de efeitos: vc tem que usar, obrigatoriamente o loop para chorus, delay, etc... se vc usar o canal de drive. Porém esse loop te ROUBA sinal significativamente. É terrível,

    velho, com todo respeito, mas acho que teu ampli tem problemas ou algum dos teus pedais/cabo tá matando o sinal...vê aí...

    não, ele não é versátil.

    o que é ser versátil?
    vc toca quase de tudo só utilizando o Footswitch..e se vc meter um eqzinho basico para deixar uma equalização especifica para o more drive aí vc vai mais longe com ele ainda...
    no limpo e no drive é usar a eq do ampli para os dois canais e recorrer ao volume e tone da guita para fazer as compensações......numa pedalada vc vai do limpo (headroom altissimo) para um crunch perfeito (canal drive).

    a linha HRD é a mais versátil da marca.... não é a melhor, mas é a mais versátil...


    essa parte aqui não entendi..

    "Um falante de 12' (não celestion) não define o som em volume mais alto... "

    wiskeria
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    alecrunch
    Todo amp com um som limpo decente é versatil, a partir de som pimpo pode-se fazer qualquer coisa com os pedais certos.

    alecrunch
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    rsf fala bixo,

    só uso cabos fender e um wha dunlop e um super chorus boss. Mata 30% do som nos canais de drive...

    se vc já tocou num HR Deville 2 x 12, sabe: dá show no Deluxe, não pelo circuito muito pouco diferente, mas por causa dos 2 falantes.

    se vc já tocou no Devile 4 x 10, sabe: dá show no 2 x 12, por causa da distribuição dos falantes...

    O Deluxe II vem com falantes Fender, não é ruim, mas é inferior aos Celestion, de longe.

    alecrunch
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    wiskeria fala camarada,

    vc vai conseguir som decente, com certeza. Tocar sem nenhuma saturação com esse ampli é sensacional. Um tube screamer, um SD-1 ou Blues Driver Boss vão deixar o som muito legal, assim como os canais de drive do ampli, para tocar algo no território blues-rock. Fora disso, pra peso, não recomendo mesmo... Tem coisa mais específica. Jazz, Bossa nova, Fusion, Funk, blues e rock, ok... Aquele brilho estalado repercute no que vc acrescentar em cima.
    Muita gente quer ter um valvulado e existem muitas opções por aí. O fórum serve para troca de informações.
    Tô tentando, por exemplo, fazer um moleque que curte som pesado tenha algumas informações sobre o ampli.
    Nunca dei opinião sobre o que eu não conheço, e infelizmente isso aqui acontece eventualmente.
    falow

    rsf
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: rsf
    · votar


    alecrunch

    o ampli não precisa tocar "tudo" para ser versatil...basta que ele possibilite alternativas, como é o caso do HRD que possibilita timbres desde o limpo até uma tipo de distorção que vc poderá utilizar em várias situações...evidentemente que existem limitações..vc não irá fazer um show de metal só com o HRD e a guita..

    quanto ao loop..
    eu uso um chorus, dois delays e um eq (todos TBP) e não mata sinal de forma perceptível...é o mesmo sinal que no input...sem alteração...faz um experiencia aí tirando e botando os pedais....e vê se não é um deles que tá comendo o teu sinal....

    Quanto ao alto falante ( 1 falante x 2 falantes).

    velho, o problema não está no alto falante que vem no HRD, mas no fato de que com dois alto falantes vc tem mais pressão sonora...
    o alto falante que vem no HRD não é ruim...mas vale a pena dar um UP nele...eu coloquei um weber nele (dá uma olhada aqui.. https://taweber.powweb.com/weber/ )
    ah, e troquei as valvulas..comprei um kit de valvulas JJ Tesla da eurotubes (dá uma olhada aqui https://ssl.eurotubes.com/cart/index.php?page=view_submenu&category_id =7 )
    o resultado foi muito bom..inclusive no canal drive/more drive..
    claro que existem opções mais baratas aqui no brasil, mas resolvi testar esse kit, e gostei do resultado...
    valeu..

    alecrunch
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    rsf, cara obrigado...

    Tô atrás de falantes e já consegui uns contatos para um celestion vintage 30. Outras opções são Jansen e Eminence,
    http://loja.danamp.com.br/index.php?option=com_content&view=section&la yout=blog&id=9&Itemid=69
    mas considerava os weber.

    Quanto às válvulas será o próximo passo e as tesla/sovtec são as propostas

    valeu

    alfacorrea
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    O meu HRDeluxe comprei usado. Ele veio com válvulas da MESA/BOOGIE (6L6 e 12AX7).

    O falante acho que é original, vem com o adesivo na bobina da Fender, mas fala que é feito pela Eminence especialmente para a Fender.

    Eu estou satisfeito com esta combinação. Não uso este amplificador em grandes volumes, mas estou muito satisfeito com o timbre.

    rsf
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    alecrunch

    não conhecia essa loja...vc já comprou lá? é de confiança?valeu,cara..
    sempre bom mais uma opção..


    alfacorrea

    é o alto falante original é um eminence..não é ruim não..mas é que gosto de fazer "experimentações" timbristicas e ai substitui por um weber que faz alto falantes tendo como base os jensen de priscas eras.....é muito bom, mas não é necessário. substituir o alto falante original do HRD é, digamos assim, um preciosismo....dá para mandar muito bem com o falante orignal...
    esse ampli é bem legal sim.

    alecrunch
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    rsf

    Não conheço a loja, mas é a mais focada no assunto que já encontrei. Vc viu todas as sessões do site? Tudo pra ampli... Além de ser bem na mão, perto, sem importação e a encrenca que é isso.
    Vou mandar vir a válvulas, se der tudo ok, aviso!

    cyberpunk
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    alecrunch

    ele não tem potência intermediária, ele é ENSURDECEDOR
    Se vc usar o canal limpo com distorção por pedal, joga todos os efeitos em linha mesmo, pois o Loop vai roubar qualidade de som...
    Uso o canal limpo muito eventualmente e até desliguei o foot.
    Uso o pot de volume da guitarra para controlar a saturação

    Cara, nos últimos dias venho vasculhando esse fórum atrás de informações pra ver se decido qual amp comprar e, por tudo o q vc disse acima, e já que é pra usar um canal só, acho q um blues jr, apesar de menos potente, faz quase a mesma coisa que o HRD, e ainda com algumas vantagens: portabilidade (14 kg), melhor aproveitamento do potencial timbrístico, sem precisar ficar surdo, e, é claro, menor preço.. Faltaria então saber se o blues jr tem headroom razoável e se pedais de delay, chorus, etc. caem bem no input. Alguém sabe?

    Em tempo: estou tirando essas conclusões sem nunca ter chegado nem perto de nenhum desses amps, com base exclusivamente no que já li sobre eles nesse fórum - sub censura, portanto. É claro q ñ vou comprar nada sem testar antes, mas já quero ir para a loja bem informado.

    JKPage
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Enviado: 13/dez/10 20:56
    Olha a data. xD

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review Fender Hot Rod Deluxe (primeiro valvulado!)