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bielto Veterano |
# mar/12
eae gente,então me mudei pro litoral,e aqui a maresia é realmente uma desgraça pra preservar meu ampli,comprei WD esses dias e passei na minha guitarra,nos caps, nas cordas e tdo certo...eu tenho blackstar ht 40,gostaria de saber se eu posso passar o Wd na parte interna dele(nas valvulas,no reverb,falantes,etc..,e se não como preservar da maresia, obgg =D me ajudem
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fconde77 Veterano |
# mar/12 · Editado por: fconde77
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bielto
o melhor e uma capa e um saco de sílica, nada mais... se no futuro aparecer problemas de mau contato use apenas limpador de contato nos pot's e jack de entrada, nunca WD. Uma pessoa 10 pra sanar s dúvida de vez é o Carlos Adolphs, fale com ele que te da as dicas certas
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carlos adolphs Veterano
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# mar/12
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bielto Cara!!!!Vc comprou um produto que não se usa em equipamento eletrônico sob hipótese nenhuma. WD foi feito para uso em mecânica, engrenagens, etc. Jamais em eletronica. Ele reage na presença de voltagens de Corrente Contínua e torna-se corrosivo. Para uso em aparelhos eletronicos use um produto chamado Corrosion X , que foi desenvolvido para proteger os computadores e equipamentos eletronicos das Forças Armadas Americanas no Iraque. A lata de spray custa em torno de R$ 35,00 e vc pode colocar em qualquer ponto do ampli (só não põe no vidro de válvulas, que elas racham).
http://lista.mercadolivre.com.br/corrosion-x_DisplayType_G
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bielto Veterano |
# mar/12
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aaa entendi,mas vc acha q tera alguem porblema de eu ter passado na guitarra?
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MauricioBahia Moderador |
# mar/12 · Editado por: MauricioBahia
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WD-40 (Water Disposal fórmula 40) foi feito pra evitar o contato prolongado de equipamento bélico com água. Pelo que li foi desenvolvido, principalmente, pra proteger da oxidação de mísseis estocados em submarinos. Por aí...
carlos adolphs: Para uso em aparelhos eletronicos use um produto chamado Corrosion X , que foi desenvolvido para proteger os computadores e equipamentos eletronicos das Forças Armadas Americanas no Iraque
Bela dica. Até encomendei. :)
Valeu
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Alex guitar man Veterano |
# mar/12 · Editado por: Alex guitar man
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Edit para evitar probleminhas basicos
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carlos adolphs Veterano
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# mar/12
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Alex guitar man Agora que falou, vai ter a PF no teus calcanhares...
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Alex guitar man Veterano |
# mar/12
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É zuacao né?
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carlos adolphs Veterano
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# mar/12
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Alex guitar man Não é não, até a bem pouco tempo, eu trabalhava para uma empresa com instalação de equipamentos militares de imageamento, em aviões e helicópteros.Com isso , pesquisava na Net sobre o assunto.Um belo dia recebi um e-mail dos "home", perguntando por que me interessava tanto sobre o assunto.Tive que mandar minhas credenciais junto com a permissão do Depto de Estado Norte-Americano, dizendo que eu era projetista dos sistemas deles, autorizado...Abcs.
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Alex guitar man Veterano |
# mar/12
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Aiai, mas nao to numa fria né?
Carlos, vc pilota?
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carlos adolphs Veterano
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# mar/12
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Alex guitar man Não tá em fria,mas cuida o que escreve...E sim, sou piloto de linha aérea.
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Naloxone Veterano |
# mar/12
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carlos adolphs Carlos, normalmente uso WD nas guitarras que não uso muito. Moro no litoral. Normalmente aplico na ponte, tarrachas e partes metalicas em geral, tais como parafusos. Quer dizer que pode se tornar corrosivo?
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JJJ Veterano
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# mar/12 · Editado por: JJJ
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bielto me mudei pro litoral,e aqui a maresia é realmente uma desgraça
carlos adolphs use um produto chamado Corrosion X , que foi desenvolvido para proteger os computadores e equipamentos eletronicos das Forças Armadas Americanas no Iraque
Pensei que o Iraque fosse um lugar seco, meio desértico, tipo Saara... Tô errado? O cara tá com problema de umidade. Não saquei a parada... Desenha aí pra mim... hehe
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Retirado do site www.wd40.com:
What does WD-40 do? WD-40 fulfills five basic functions: 1. CLEANS: WD-40 gets under dirt, grime and grease to clean. It also dissolves adhesives, allowing easy removal of labels, tape and excess bonding material. 2. DISPLACES MOISTURE: Because WD-40 displaces moisture, it quickly dries out electrical systems to eliminate moisture-induced short circuits. 3. PENETRATES: WD-40 loosens rust-to-metal bonds and frees stuck, frozen or rusted metal parts. 4. LUBRICATES: WD-40's lubricating ingredients are widely dispersed and tenaciously held to all moving parts. 5. PROTECTS: WD-40 protects metal surfaces with corrosion-resistant ingredients to shield against moisture and other corrosive elements.
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Acho que, baseado no item 2 acima, a ideia de WD40 em circuitos elétricos não parece assim tão absurda...
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fconde77 Veterano |
# mar/12 · Editado por: fconde77
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O Corrosion-X pelo que vi parece ser muito mais eficiente... depois de aplicado vc pode colocar o circuito até debaixo d'água conforme mostra alguns vídeos no Youtube
Eu particularmente nunca apliquei WD-40 em circuitos ou peças eletrônicas, sempre dei preferência pelos limpadores de contato ou álcool isopropílico, mas depois de ler sobre esse produto é um caso a se pensar.
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JJJ Veterano
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# mar/12 · Editado por: JJJ
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Ainda sobre o tal Corrosion X e o WD40...
Baseado nesta página o Corrosion X me pareceu muito semelhante, em termos de "proposta", ao WD40... Há até uma comparação lá pelo fim da página.
Uma crítica que vi a respeito do uso desses tipos de lubrificante, quando aplicados em circuitos elétricos, não é quanto ao produto em si, mas à poeira que acaba grudando nele depois, com o tempo. Essa poeira poderia causar problemas, no futuro.
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carlos adolphs Veterano
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# mar/12
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JJJ fconde77 O WD-40 é só para uso em metais, na presença de voltagens de corrente contínua, ele sofre um problema de eletrólise e torna-se corrosivo, principalmente em valvulados. Quanto ao Iraque, o Corrosion X foi feito para ser usado na piores condiçoes possíveis, que é com areia. Pois ela não gruda nele como acontece com o WD (o principal componente é óleo de peixe, sabiam? WD não foi feito para circuitos eletronicos). Quanto ao Corrosion, eu repetí a experiência de mergulhar um circuito energizado nele, em frente a um inspetor da ANAC, para comprovar e poder usar nos aviões da companhia que eu trabalhava como projetista (um dos aviões foi para os Emirados). O Corrosion X tem especificação e homologação MS (military standard), que é a mais rigorosa que existe, em aviação. Se duvidam e querem usar o WD, usem, vão manter o pessoal de manutenção de amplis com bastante serviço. Ahahahah! Amigos, o Corrosion trabalha a nivel molecular, colocando a camada de proteção entre as lacunas das moléculas dos materiais, e não conduz eletricidade, apenas impede que o material reaja com o oxigênio. Façam a experiência! O video de demonstração é verdade!
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Calime Veterano |
# mar/12 · Editado por: Calime
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carlos adolphs
Kra, mto bom isso aí, ainda tô meio noiado em saber que algo oleoso e meio viscoso pode ser aplicado em cctos eletrônicos. Sou tecnico em eletrônica formado e atuante na área (mas ainda tenho MUITO a aprender pra chegar no teu nível), e sempre soube que o WD 40 é uma roubada, costumo utilizar alcool isopropilico para isso ou então em ultimo caso o limpa contatos eletricos. Vou encomendar um desses Corrosion X para me interar dos assuntos, vlw!
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Mauricio Luiz Bertola Veterano
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# mar/12
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Quantas vezes eu já falei aqui nesse fórum para se EVITAR usar WD-40 com qualquer coisa ligada à guitarras... Abçs
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carlos adolphs Veterano
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# mar/12
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Calime Use e continue a usar o alcool isopropílico, pois o corrosion X é um tratamento que se faz nas placas e superficies de chassis, para evitar contaminação por meios corrosivos.Veja bem, não é dispositivo de limpeza para potenciômetros, por exemplos.Para isso existe o spray limpa contatos.Se vc trata uma placa mãe, por exemplo, pode até colocar ela dentro da água que não para.A chapa de chassis fica sempre nova.O representante americano me deu garantia na época de 3 anos à beira do mar, em qualquer chapa.A Marinha Americana comprovou.Os gastos com conservação dos navios e aviões cairam 40%.Os corrosion tem em diversas aplicações.Eu uso o Corrosion X Aviation, mas tem o HD(heavy duty), usado em navios, tem o STD, para circuitos em geral e por aí vai.Abcs.
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Calime Veterano |
# mar/12
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carlos adolphs
Entendi. Mais uma dúvida: então essa versão fabricada pra cctos eletrônicos (embalagem vermelha) é só pra evitar a degradação do equipamento, não possuindo nenhum tipo de poder de limpeza do ccto em questão?
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MauricioBahia Moderador |
# mar/12
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Esse Corrosion X deve ser ótimo pra manter funcionando aquelas malditas ventoinhas...
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carlos adolphs Veterano
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# mar/12
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Calime Sim, é isso, não é um limpador, é um protetor.Evita que tudo o que possa interferir no funcionamento, como elemento externo, atinja o circuito.Muitos acham que potenciômetro tem que ser lubrificado.Tem.Mas só o eixo...O elemento de carbono deve apenas ser limpo.Seria o equivalente a uma camada de verniz, só que muito mais eficiente.E não pega poeira...nem deixa tudo melado e com cheiro de peixe. MauricioBahia Sim, é bom...
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JJJ Veterano
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# mar/12
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carlos adolphs o principal componente [do WD40] é óleo de peixe Ah, cara, isso é lenda urbana... A fórmula é ultra secreta. Tipo Coca-Cola... rsrs
Quanto ao Corrosion X, sendo pelo menos meio século mais atual que o WD40, deve ter realmente alguma vantagem tecnológica. Seria interessante os colegas Calime e MauricioBahia, que já manifestaram a compra, experimentarem e darem o relato deles.
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carlos adolphs Veterano
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# mar/12
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JJJ Quer dizer que o meu relato, com experiencias presenciais de inspetores da ANAC, homologação das Forças Armadas Americanas, homologação pelo FAA, Nasa, JAA, não é o suficiente? Puxa... Quanto à formula do WD, não é secreta não, os engenheiros da Varig, quando surgiu um problema com uma aeronave, que teve pane elétrica devido ao uso de WD40 nos conectores, obteve fácilmente a fórmula, para análise e o departamento de quimica da Companhia fez testes e ordenou a imediata desativação dos estoques. As latas estocadas foram enviadas para o departamento de viaturas, para uso em carros, sómente (parte mecânica). Isso foi em 1986. Apesar do site do importador desmentir, basta pedir a eles a homologação MS. Não tem. Então não pode ser utilizado na aviação comercial e militar. Outra coisa, é inflamável, e o representante diz que pode passar no aparelho desde que desligado. O Corrotion X pode ser aplicado em aparelho energizado. Em aparelho desligado dá pra passar até gasolina... Abcs.
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MauricioBahia Moderador |
# mar/12 · Editado por: MauricioBahia
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JJJ: Seria interessante os colegas Calime e MauricioBahia, que já manifestaram a compra, experimentarem e darem o relato deles.
Vou aplicar o meu Blues Junior no Corrosion X e levá-lo pra praia! Pode to be? Vou dar um mergulho com ele e postar "Chupa FCC!"
uhauhauha
Carlos Adophs: Quer dizer que o meu relato, com experiencias presenciais de inspetores da ANAC, homologação das Forças Armadas Americanas, homologação pelo FAA, Nasa, JAA, não é o suficiente?
Não. Só com documento oficial, escrito à mão, escaneado ou de uma foto com algo escrito comprovando a veracidade do fato. No caso o "Chupa FCC" virou um texto obrigatório aqui. Vale vídeo também... heheh
Abs
ps. já paguei, só falta o vendedor mandar.
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carlos adolphs Veterano
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# mar/12
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MauricioBahia Vai gostar, Maurício, uso ele direto.Abcs.
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MauricioBahia Moderador |
# mar/12
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carlos adolphs
Será que é uma boa aplicar o produto em cordas de guitarra?
Valeu mais uma vez pela ajuda e dicas!
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Calime Veterano |
# mar/12
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MauricioBahia
Acredito que não. Ac menos pra mim, dps que "descobri" as compras internacionais, acho que não existe mais desculpas para tentar diminuir vida util das cordas, que geralmente até duram comigo legal, uns dois meses...
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MauricioBahia Moderador |
# mar/12 · Editado por: MauricioBahia
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Calime
Bom, de qq forma, vou testar quando puder aqui numa "cobaia", deixando a guitarra fora do case pra ver qual é... Quem sabe?
O vendedor já enviou o produto...
Abs
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Calime Veterano |
# mar/12
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MauricioBahia
É, acho que vale o teste sim, qdo comprar (lá pro dia 5, assalariado, rs...) irei fazer tbm pra ver como fica.
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