fender mustang I + zoom g2.1u

Autor Mensagem
    Luis_f_a
    Veterano
    # mar/12

Olá pessoal,

Sou novo aqui e espero que possam tirar umas dúvidas que tenho sobre a combinação desse pedal multi efeitos e esse ampli modelador.

Tenho esse pedal já há algum tempo e usava junto com um ampli sem marca para treino. Pra falar a verdade, nunca mexi muito nele e admito que não tenho noção de todo potencial que ele tem.
    Recentemente, comecei a fazer aulas e voltei a me animar pra tocar, aí veio a busca por um ampli melhor...
    Li vários reviews de sites de fora e até daqui, recomendando bastante o Fender Mustang I até no lugar do Frontman (que era um modelo que meu professor me recomendou).
    Ando lendo bastante a respeito do amp modelador + pedal multi efeitos... várias pessoas falando que não tem sentido misturar esses dois tipos de aparelhos. Minha pergunta é: posso utilizar os efeitos do Zoom normalmente com o Mustang? Pelo que testei, a simulação de amps do Zoom junto com o Amp, fica realmente estranha... Mas e o restante dos efeitos? posso usar normalmente?
    Não queria perder a Zoom agora que comprei o Mustang...
    Li algumas coisas sobre setup FRFR, mas confesso que fiquei um pouco perdido, não pretendo tocar ao vivo, toco em casa pra relaxar mesmo.

Outra dúvida que acabou surgindo: como funciona essas simulações de amps famosos nessas pedaleiras multi-efeitos?

Ex: sei que amps de marcas diferentes soam diferentes.
    se eu utilizar por exemplo: Efeito da zoom simulando um Marshall com ela ligada em um Ampli Fender ou qualquer outro tipo de mistura desse tipo, fico na dúvida de como o som sairia de cada amp ou se faz algum sentido esse tipo de setup.

Espero não estar perguntando besteiras, obrigado a aqueles que ajudarem.

carlos adolphs
    Veterano
    # mar/12
    · votar

Luis_f_a
    Boas.Perder o pedal , não perde, só se vc jogar fora.Pode guardar...O Mustang simula muitos amplificadores da linha Fender, com extensa variação timbral, que vai demorar para vc explorar.Tem bastante efeitos, sendo que da pedaleira vc só precisaria usar as distorções, o resto ele tem.Abcs.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a fender mustang I + zoom g2.1u