Fender Mustang I V2 x Fender Champion 20

    Autor Mensagem
    JN Guitar
    Veterano
    # fev/16 · Editado por: JN Guitar


    Boa tarde pessoal.
    José Airton, 20 anos. Hoje 05/02/2016.

    Antes de começar, quero ressaltar que já usei a busca. Encontrei só Fender Mustang I e o Champ , não encontrei nenhum dos dois que estou a procura. Peço ao Moderador, por favor não excluir.

    Sou apenas um músico hobbista e comecei a tocar na igreja, desde 2009.

    Pra começar tive Meteoro Nitrous Drive 15 (2009-2014).
    Atualmente tenho um Marshall MG 15 CF (2014-2015).
    Não gostei muito do Marshall, sei que é de 15W, mas por ser um Marshall esperava mais.

    Então, tenho verbas pra adquirir um Mustang I V2 ou Champion 20, ambos da Fender e de 20W.

    • Igreja não é grande;
    • Moro toda vida em apartamento, (tem aquelas reclamações chatas, por isso opto pelos de 20W)
    • Não tenho intenção de nenhuma ideia grande no futuro, apenas continuar estudando música como hobbista, por isso escolhi esses modelos de entrada e "baratos" da Fender.

    Ouço demais Eric Clapton, Joe Bonamassa, John Mayer, Jeff Beck !

    Obrigado pela atenção de todos !

    Lelo Mig
    Membro
    # fev/16 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    JN Guitar

    Ainda que ambos sejam Fenders, ambos sejam SS e com preço aproximado, são propostas diferentes.

    O Champion é um clássico SS, típico dos projetos transistorizados que surgiram no início dos anos 80. Conheço o som dele (bastante honesto para seu preço), mas nunca tive um, então não sei com relação a durabilidade, instabilidades, pontos fracos e etc.

    O Mustang (eu tenho um Mustang 2)... é um "simulador". É um ampli/interface, desenvolvido para interagir com um PC.

    A maioria de suas configurações (incluindo os knobs do painel) só são alterados via PC. Ele funciona como interface, possui um software específico (Fender Fuse) e permite programas, presets, simulações e atualizações.