Fender Mustang I 20w ou Fender Frontman 25R?

    Autor Mensagem
    hstefan
    Veterano
    # jun/12


    Eaí galera!

    Estou procurando um amplificador pra estudo e eventualmente tocar com amigos (coisa de garagem mesmo), mas estou com o orçamento curto (em torno de 600 reais).
    Até agora vi dois modelos legais nesse orçamento: Fender Mustang I 20w e o Fender Frontman 25R. Alguém tem alguma outra sugestão?

    Dei uma olhada no fórum, achei alguns tópicos com um pessoal procurando algo semelhante, mas a minha dúvida atualmente é: qual desses modelos valeria mais a pena? Ou ainda, tem algum outro nessa faixa com um som legal?

    Se for interessante pra vocês, a guitarra que eu toco é uma Ibanez GIO 250P, com uma pedaleira Zoom G1K.

    Abraço e obrigado desde já!

    hstefan
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Alguém?

    Bog
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    hstefan

    Acho que a principal coisa que você deve levar em conta é que o Mustang é um amp digital com um falante de 8", enquanto o Frontman é um transistorado tradicional com um falante de 10". A principal vantagem de amps digitais é que eles fazem montes de coisas e soam bem em baixos volumes. Por outro lado, eles não costumam se dar bem com outras pedaleiras plugadas neles (por dentro, é como se eles já tivessem um multi-efeitos digital embutido), e em caso de defeito são bem mais difíceis de consertar. Já os Frontman são amps mais robustos, aguentam mais o tranco, embora não tenham toda a variedade de coisas do Mustang. Com o falante de 8", dificilmente o Mustang aguentará um ensaio - e mesmo o Frontman pode sofrer, dependendo do barulho da tua banda.

    Eu pegaria esse Mustang só se fosse para usar ele exclusivamente em casa.

    hstefan
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Bog

    Bom, acho que vou terminar pegando a mustang mesmo, pois o uso maior que vou dar pra ele é pra tocar e estudar em casa, mais pra frente eu posso adquirir um amp melhor que aguente ensaios (se eu chegar a tocar em banda ou coisa do tipo).
    O que me preocupou mais foi você ter dito que ele não responde bem pedais, mas ai entra uma dúvida minha: ele tem problemas até mesmo se eu não estiver usando nenhum efeito dele? Digo, usando só meus pedais em um canal clean ele ainda se comporta mal?

    Bog
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    hstefan
    ele tem problemas até mesmo se eu não estiver usando nenhum efeito dele?

    Não falei de pedais, falei de multi-efeitos digitais (vulgo "pedaleiras"). Particularmente, ligar simulações de amps em um amp que já simula amps (que eu me lembre, o Mustang não pode ficar sem uma simulação - os cleans dele também são simulações de amp).

    Quanto a pedais de drive, wah e afins, alguns amps digitais respondem bem, outros não - você só precisa tomar cuidado com o volume da entrada, para não clipar. Mas não sei como o Mustang se comporta nestes casos.

    hstefan
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Bog

    Obrigado pela ajuda, acho que vou no Mustang mesmo, parece um ótimo amp pra estudo.

    hstefan
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Bem, como esse tópico me ajudou na escolha do meu amp, acho justo postar minhas impressões do mustang I!
    Olha, não sei se eu que sou pouco exigente, mas eu simplesmente adorei esse amplificador. As simulações são bem aceitáveis e a integração com com o Fender Fuse facilita um monte montar efeitos legais!
    Paguei 529 no Mercado Livre e posso dizer que com certeza valeu a pena, o bixinho faz sons muito bons e ainda grita bastante (pra mim que toco no quarto, vou ter que deixar volume 3 senão o pessoal aqui de casa já incomoda, haha).
    Era isso, se alguém quiser saber algo dele, não sou especialista, mas posso ajudar dentro do que souber.
    Abraço!

    pcforum
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    da para gravar o som da guitarra no pc usando a usb do mustang?

    Lelo Mig
    Membro
    # nov/12
    · votar


    pcforum

    Dá, eu tenho um Mustang II e gravo dessa forma (via usb do ampli).

    pcforum
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    valeu vou comprar o mustang 1

    pcforum
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    comprei da pra usar o guitar rig e o amplitube no mustang 1

    DemoJunior
    Membro
    # fev/13
    · votar


    Ae amigo voce ja testou ele em alugma pedaleira ? Talvez vou compra-lo , mas vou usar uma BOSS ME-25 tambem , o carinha ali falou que fica ruim :x
    Sera que da pa tocar com ela ??

    Albano Pimenta
    Membro Novato
    # out/19
    · votar


    E ai pessoal! Reativando o post, pois estou recebendo uma proposta para pegar um FENDER MUSTANG I V2 por 800 reais. Aparentemente tudo muito conservado, será que compensa o crime?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fender Mustang I 20w ou Fender Frontman 25R?