distorção amplificador .

    Autor Mensagem
    Thiago52
    Veterano
    # dez/11


    Comprei um amplificador da Meteoro aqueles bem simples e é o 1 amplificador que eu to mexendo.Eu ligo a distorção e boto o volume da guitarra no máximo e o boost no máximo e o volume um pouquinho só no ampl.Mas da pra ouvir ate a palheta roçando nas cordas sem falar que o som das outras cordas atrapalha mesmo abafando ela ainda da uma soadinha.Tem mais 3 coisas no ampl que eu deixo no máximo.Tem como tirar esse som que fica atrapalhando?

    thefuga
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Thiago52
    Tu tá ouvindo "a palheta" pelo alto-falante ou pela guitarra/palheta mesmo ?
    Qual palheta tá usando ? Palhetas mais finas soam diferentes das mais grossas, pode ser isso. Se não tiver uma palheta mais grossa/menos flexível, tenta com uma moeda ou algo assim e veja como fica o som.
    Sobre as outras cordas, se elas estão soando é porque você está tocando elas. Se quer tocar a B (exemplo) não tem que tocar a G junto mas abafada, tem que tocar só a B.
    Outra coisa: Já tocou em outros amplificadores com a mesma guitarra/palheta ?

    Thiago52
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Tu tá ouvindo "a palheta" pelo alto-falante ou pela guitarra/palheta mesmo ?
    a palheta é grossa.O som das cordas tão alto nem esbarro na corda dinheiro ela soa muito alto.tem que deixa o boost no máximo ou é o volume?Abrass

    Bertrand
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    É amigão tente comprar palhetas mais finas para ajudar no seu som e dê uma olhada nesse post http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/863/ vai te ajudar boa sorte! :)

    Rockman
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Car tenta regular direito a equalização, pelo o que você disse tá tudo no máximo, olha no manual que lá tem umas dicas.

    Bog
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Bog
    · votar


    Thiago52
    boto o volume da guitarra no máximo e o boost no máximo
    Tem mais 3 coisas no ampl que eu deixo no máximo.

    Colocar tudo (exeto volume) no máximo é pedir para ter problemas. Isso nem é culpa do amp. Vamos à explicação:

    Distorção = Compressão

    Qualquer drive - válvula ou diodo, amp ou pedal, digital ou analógico - tem como princípio básico "achatar" os picos do sinal. Pode ser considerado um jeito mais agresivo de compressão. Um jeito de conseguir esse drive é simplesmente pegar o sinal e aumentar o volume até que ele "clipe", ou seja, até que ele estoure o limite suportado por um componente. Quanto maior o ganho, maior o aumento de volume inicial. O volume no final não sai tão alto simplesmente porque o sinal é "achatado", que é o que gera a distorção.

    Pois bem, isso quer dizer que em uma configuração com bastante drive, mesmo sinais com intensidade normalmente menor estão com o volume bem elevado. E acabam aparecendo mais - bem mais. Algumas pessoas exploram isso ao seu favor - é por isso que distorção aumenta o sustain e permite o sujeito ficar fazendo tapping. Por outro lado, TUDO aparece mais - e isso inclui hummmm, sujeiras na execução, cordas vibrando soltas e a palheta esfregando nas cordas. Deixar a equalização com tudo no máximo só ressalta ainda mais esses barulhos.

    A dica é usar o MÍNIMO de ganho necessário para o som que você precisa. E se o tal mínimo for toneladas de ganho, a solução é limpar a sua própria execução.

    Thiago52
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Bog
    Foi mau cara mas eu não entendi nada.Boost pelo que eu sei é a força da "distorção" por isso coloco no máximo mas quando coloco no maximo o volume fica muito alto por isso abaixo no volume.As outras válvulas são para deixar o som diferente como no caso da válvulas tone da guitarra.Ta na ordem Bass,middle e treble.No caso do manual não veio na loja onde comprei.Tem umas info na caixa mais n fala muito.Sou bem iniciante não sei bem as "gírias" já criei alguns topicos aqui que me ajudaram bastante a começar.Queria saber so que configuração tenho que fazer para tocar legal a musica: Guns N Roses - Knocking On Heaven's Door.

    kiki
    Moderador
    # dez/11 · Editado por: kiki
    · votar


    Thiago52
    As outras válvulas são para deixar o som diferente como no caso da válvulas tone da guitarra.
    não sao valvulas, são potenciometros. ou pode chamar só de botoes.
    valvula é outra coisa que nao tem nada a ver com isso, nao chame assim que vai dar confusao!

    Foi mau cara mas eu não entendi nada.Boost pelo que eu sei é a força da "distorção" por isso coloco no máximo mas quando coloco no maximo o volume fica muito alto por isso abaixo no volume.
    é engraçado seu botão chamar boost, geralmente ele chama gain, as vezes preamp.

    daqui a um ano se voce reler esse post do mano Bog vai perceber que ele escreveu uma pequena pérola, como de costume.
    o que ele disse é que a distorção sempre vai provocar uma compressão, o que signfica que quanto mais distorção, mais os ruidos que antes eram inaudiveis vão aparecer. insso inclui a palhetada.

    ou seja, a palhetada aparecer com muita distorção não é um defeito, é uma característica da distorção.
    ela vira um defeito se voce não souber usar, mas pode virar qualidade se explorar.
    se não quiser ela, tem 2 saidas: ou diminui a distorção, ou limpa a execução (evita palhetardas excessivas, muda a pegada, etc.).

    o bog sugeriu voce nao por o boost no maximo, ponha o minimo possivel pra conseguir a distorção que voce quer.

    Ta na ordem Bass,middle e treble.No caso do manual não veio na loja onde comprei.
    graves (baixo), médios e agudos.
    tenta achar o manual do amplificador na net, as vezes tem em pdf.

    Queria saber so que configuração tenho que fazer para tocar legal a musica: Guns N Roses - Knocking On Heaven's Door.
    isso não existe.
    o som vem do conjunto musico - instrumento - efeitos (pedais) - ampli
    no caso, acho que voce nao tem pedais, mas a distorção do ampli vale como efeito.
    ninguem nunca vai conseguir te falar qual regulagem do ampli que de o som parecido com o da musica, pois ele depende de todo esse conjunto.
    o único jeito de chegar perto é fuçando. teste todas as possibilidades de combinação entre as regulagens do ampli e tambem da guitarra.
    e treine a musica ate estar tocando bem, pois nao adianta o ampli estar legal se voce nao souber tocar minimamente parecido, nunca vai soar igual.

    espero ter ajudado!

    Bog
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Thiago52
    Foi mau cara mas eu não entendi nada

    =(

    O kiki reexplicou melhor. O ponto fundamental é: com tudo no máximo, esses "barulhos" (dedo e palheta raspando na corda, cordas soltas vibrando, ruídos em geral) vão aparecer mais mesmo. É assim que funciona. Você só tem duas saídas: usar menos ganho (= menos distorção) ou tocar sem fazer os ruídos (= treino, treino, treino).

    Thiago52
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    O kiki reexplicou melhor. O ponto fundamental é: com tudo no máximo, esses "barulhos" (dedo e palheta raspando na corda, cordas soltas vibrando, ruídos em geral) vão aparecer mais mesmo. É assim que funciona. Você só tem duas saídas: usar menos ganho (= menos distorção) ou tocar sem fazer os ruídos (= treino, treino, treino).
    Então diminuo no boost e aumento o volume.
    "ou tocar sem fazer os ruídos (= treino, treino, treino)"
    Pequei a musica ontem ela é bem fácil já to conseguindo tocar junto da vídeo aula o único problema era esse vlw pessoal brigadão.
    vlw kiki deve ta me achando chato de tanto que to postando aqui.Prometo para agora :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a distorção amplificador .