O Q FAÇO PRA PALHETA NÃO FAZER BARULHO?

Autor Mensagem
Slash_BH
# out/02


O Q FAÇO PRA PALHETA NÃO FAZER BARULHO?

Slash_BH
# out/02


quando solo a palheta faz um barulho feio, como faço pra acabar com ele?

gg
# out/02


Tenho a mesma dúvida Slash.

slider
# out/02


toca cuns dedo...hehe, naum tipo pra num se incomodar liga o amp mais alto kra q c nem vai liga pro barulho da palheta... mas acabar com ele eu num sei...

Junior Hammett
# out/02


Cara, acho q nao tem jeito... muita gente se ilude com o som de um CD sair perfeito nas guitarras... mas tem q ver q ali tem toda uma engenharia de sons com equalizadores e talz... eles cortam ruidos de interferencia e por aih vai... e se voce parar pra pensar, guitarristas virtuosos usam da tecnica, e nao da forca na palheta, ja q eles sao acostumados a isso e a volumes altissimos...

Rodrigo
# out/02


cra...eu uso uma palheta de casca de coco. muito boa...é um guitarrista aqui que faz....

LOW-FI
# out/02


Use palhetas menores e duras para solar, talves melhore.
Muitas vezes a distorção que vc escolheu ou qualquer outro efeito realça o som da batida da palheta.
MUDE as suas configurações de ganho, volume, e etc no pedal ou no amplificador.
Uma distorção com um pedal Compressor ajuda bastante evidas os ruidos da palheta.

SubZero
# out/02


Concordo com o LOW-FI. PAlhetas mais duras diminuem bastante o barulho.

Antonio Pedro
# out/02


realmente as palhetas fazem a diferença, se vc tocar com uma thin o barulho dela no amp fica insuportável

Anônimo
# out/02


gibson media, aquela pequenininha... eu acho otima... o barulho eh minimo.. suportavel...

Guilherme Rosa
# out/02


aumenta o som do amp ... hehehe ... fala sério ... minha palhetada não faz barulho nenhum ... a não ser quando o amp tá mto baixo e eu escuto a vibração das cordas ...

Carlos
# out/02


De fato, a melhor coisa é por o amp no pau, ou usar bastante efeitos, mas, pergunto, pra que tirar o mais legal, que é o charme de uma palheta arrastando nas cordas?

Borracheiro
# out/02


Faz uma palheta de borracha...
Pneu de caminhão fica filé...

John Dark
# out/02


Ae cara tenta usar uma palheta da marca Jim Dunlop, tamanho extra pequeno e que seja bem dura, tb melhoraria se você tocasse mais com a ponta da palheta ao invés do 'corpo' dela...
=)

Eddye
# out/02


Compra a Dunlop de 3mm.....é ótima para fazer batida e muito boa para solar...mas escolha a pequena de 3mm...

Alberto
# out/02


Cara, o barulho sempre vai existir mas vc só houve qdo vc toca sem amp ou com o volume muito baixo, qdo vc tocar com volume alto ou com banda vc nem vai ouvir o barulho, cara eu toco com palhetas fender Heavy e é claro q eu escuto o barulho mas só com o amp baixo, mas daí eu tb escuto o som das cordas vibrarem e naum do amp, mas qdo eu ligo no volume alto ou qdo estou com minha banda muitas vezes eu nem escuto a guitarra heheh pois meu amp é ruizinho.

Marcelo DZD
# out/02


Nem se estressa com o barulho da palheta... pelo q eu vi... no amplificador... naum sai barulho... ainda mais se tu tocar uma música mais alta.... o barulho da palheta eh absorvido.... nem ti stressa... normal :)

Rodrigo
# out/02


O unico jeito mesmo é gravando....hehe
vc toca uma nota e começa a gravar(depois de toca ela) ai antes dela acaba c para de grava. Ai c repete isso com outra nota.

da um efeito bem massa,...hehe

Cris
# out/02


Cara a solução é simples:

-Se a palheta te incomoda,imfie ela no****e toque sem palheta!



Falo!!!

Anônimo
# out/02


nossa.............. deu ate medo...........

JCesar
# nov/02


Veja o Steve Morse tocar, na minha opinião o cara que possui a palhetada mais limpa do universo, observe que ele abafa as cordas não palhetadas, verifique o modo de pegar na palheta, use palhetas médias, cordas leves e para palhetadas rápidas prefira o captador do braço.

Anônimo
# nov/02


use palhetas 96mm

Rodoart
# nov/02


Putz, 96 mm!!!!!!!!!
Isso é quase dez centímetros heheh!!!
Vc quis dizer 0.96 mm heheh.
Não fica bravo não pela minha correção :-D

Jerry Cantrell
Veterano
# jun/04
· votar


hahahahaahahahahahaha

Fear of the dark
Veterano
# jun/04
· votar


mais uma resussitação!

FreedomFighter
Veterano
# jun/04
· votar


ah! e não use palhetas de metal!!!

Adrianodevil
Veterano
# jun/04
· votar


Eddye

Cara essas palhetas são muito boas... penas que aqui nu fim do mundo onde eu moro tem uma vez ou outra na loja só...

Ferrari
Veterano
# jun/04
· votar


Geralmente palhetas moles e finas saum as q fazem barulho, palhetas duras de 1mm pra cima , geralmente naum fazem barulho.

flea fan
Veterano
# jun/04
· votar


A arte da ressureiçao de topicos.

Fear of the dark
Veterano
# jun/04
· votar


acho que a galera nao olhou a data lá no primeiro post, o cara nem é membro mais!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O Q FAÇO PRA PALHETA NÃO FAZER BARULHO?