Tirem uma dúvida! (eu não tenho experiência com amps e estou com medo de cair em furadas!)

Autor Mensagem
Chad Stroke
Veterano
# dez/11


Fala galera,

Bem eu quero tirar uma dúvida que eu perguntei em um tópico, mas ninguém respondeu então lá vai:

Eu tenho um amp de 15W, e como agora eu estou tocando em banda, quero trocar ele por um com mais potência.

Meu amigo me indicou o Maverick MV3012, só que ele é de 30W (15 e 30 não tem diferença para os nossos ouvidos), mas meu amigo disse que como os falantes são de 12'' o som sai bem mais alto.

E eu preciso de um amp que consiga cobrir a bateria sem deixar o som embolado nem ter que colocar ele no máximo.

Então é o seguinte. Quero saber se o MV3012 tendo 30W, na prática ele vale mais, por ter o falante de 12''?

Se a resposta for não, queria saber o que eu consigo na faixa de R$650.
(paraguai também está valendo!)

Ah, e o que vocês acham do Behringer VT50 FX?

Guilherme Nau
Veterano
# dez/11
· votar


Chad Stroke

Olha cara, quanto aos amps eu não sei. Mas combinar as frequências numa banda não é tarefa fácil quando se está começando.

15 pra 30 tem sim uma boa diferença.

Chad Stroke
Veterano
# dez/11
· votar


Guilherme Nau

15 pra 30 tem sim uma boa diferença.

7- Potência.
(...)
Amplis de 15,20 e 25 W representa práticamente o mesmo volume. Isso porque o ouvido humano, para perceber um efetivo aumento de volume, é necessário que esse valor seja da ordem de +6 dB. Então aplicando isso em um ampli de 15W, significa que para vc notar a diferença o outro ampli deverá ter 45W. Então se vc tem um de 15W e quer fazer um upgrade no som terá que procurar um de 45-50W. Se tem um de 50W e vai para o upgrade, vai ter que procurar na faixa de 150W. Brabo é o upgrade de quem tem 100W, vai ter que procurar absurdos 300W...!!!

Fonte: http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/267113/

victorleon
Veterano
# dez/11 · Editado por: victorleon
· votar


Chad Stroke

Cara, amp potente com até 650 dilmas é difícil...

Mas acho que esse Maverick da conta do recado...

Também tem o Laney LX35R 35w, falante de 10' e reverb por 650~700 reais no máx, e o Meteoro Demolidor FWG50, 50w, porém dizem que ele embola, por conta de serem 2 falantes de 8', e custa mais caro, já vi desde por 675 até por 850

thefuga
Veterano
# dez/11
· votar


Chad Stroke
Cara, se estiver pensando no VT50FX dá uma olhada no Borne FCC1260! Eles estão na mesma faixa de preço. O Borne tem falante de 12", 60W, etc... Dá uma olhada no catálogo da Borne (http://www.bornetecnologia.com.br/).
Os 15w para 30w em si pode ser que não valesse a pena, mas imagino que o teu ampli tenha um falante de 8". E ai para um de 12" ia ter diferença. Tem que levar em consideração outras coisas além da potência (esse próprio tópico diz isso).
Mesmo assim, se estiver pensando no VT50FX dá uma olhada nesse Borne FCC1260. Aí sim tu poderia ficar mais tranquilo em relação a potência para ensaiar.

Abraços!

victorleon
Veterano
# dez/11
· votar


Chad Stroke

Cara, isso se o cara deixasse o amp no max todo o tempo, e passasse 24h por dia ouvindo ele ¬¬

Por esse Maverick ter o dobro de wattagem (30w) e ter falante de 12', vai dar uma boa diferença no som sim =)

Chad Stroke
Veterano
# dez/11
· votar


victorleon

Vou dar uma olhada nesse Laney!
Meteoro acho que nem rola, já vi muita gente falando mal e pouca elogiando...
Valeu pela ajuda, cara!

thefuga
Eu baixei o catálogo da Borne, vou ver agora!
Meu amp é um Sheldon GT150.

Eu estou com um pé atrás no Maverick justamente por causa da potência, será que não vai ser trocar seis por meia dúzia?

Valeu!!!

Guilherme Nau
Veterano
# dez/11
· votar


Chad Stroke

Mas fiz essa comparação baseado em dois transistors que ouvi o volume em 50% cada.

Do meu de 15w

e do do meu primo de 30w

E da uma diferença que chega a ser insuportável da altura do volume

Chad Stroke
Veterano
# dez/11
· votar


Guilherme Nau
Ah cara, como eu não entendo muita coisa, eu fui no que o cara disse naquele tópico :)

Chad Stroke
Veterano
# dez/11
· votar


victorleon

Por esse Maverick ter o dobro de wattagem (30w) e ter falante de 12', vai dar uma boa diferença no som sim =)

Então, mas será que eu consigo ensaiar com ele deboa?

Eu tô procurando um amp que consiga cobrir a bateria tranquilo, ou seja, sem precisar meter o volume no máximo pra isso!

thefuga
Veterano
# dez/11 · Editado por: thefuga
· votar


Chad Stroke
Eu estou com um pé atrás no Maverick justamente por causa da potência, será que não vai ser trocar seis por meia dúzia?

Com certeza não. Pelo que eu vi, esse teu ampli tem alto falante de 6". A diferença vai ser absurda.
Já vi gente (donos do MV3012) falando que dá pra ensair com ele. Procurei ele na minha cidade pra testar mas não achei, por isso não posso te dar minha opinião pelo que eu testei, só pelo que eu li. Mas pelo que eu li, com certeza ele é bastante superior ao Sheldon GT150.
Mas se tiver grana, dá uma olhada aqui: http://www.universemusic.com.br/P-000001967-AMPLIFICADOR-BORNE-STILO-F CC1260-BEGE-E--PRETO.aspx
R$750 a vista. O próprio pessoal da Borne me garantiu que a empresa é confiável para a compra. Já contatei eles (Universe Music) e fui atendido pelo vendedor Anderson, que foi muito atencioso na resposta dos emails. Creio que a loja seja totalmente confiável.

Eu tô procurando um amp que consiga cobrir a bateria tranquilo, ou seja, sem precisar meter o volume no máximo pra isso!
Tenta esse Borne então cara. Tava com o mesmo pesar teu, e resolvi esperar um mês a mais e pegar o Borne. Sei lá, mesmo com relatos dizendo que Maverick aguenta ensaios, depende muito de com quem vai ensaiar também. Tocar dá pra tocar até num Nitrous Drive de 15w rsrs. Enfim, preferi esperar e pegar algo que vai ter pelo menos alguma "sobra" e que não venha a dar problema (até porque a diferença de preço não é tão grande, levando em consideração que o Maverick tem que pagar o frete e o Borne na Universe é frete gratis).
Essa questão da potência é complicada. Não adianta ver só a potência, tem outros fatores que vão fazer um amplificador "falar" mais que o outro. Por exemplo, o alto-falante. Qualquer coisa pergunta para o próprio Carlos Adolphs que com certeza ele vai te responder.

Guilherme Nau
Veterano
# dez/11
· votar


Chad Stroke

Eu não intendo nada de amps também auauahuahu

Só sei timbrar mesmo.

thefuga
Veterano
# dez/11 · Editado por: thefuga
· votar


Ah, outra coisa: A "Borne" responde os emails com muita agilidade e atenção. Tem inclusive participação aqui no fórum.
Com a "Maverick" eu tentei contato duas vezes a mais de um mês e até hoje estou esperando a resposta rsrs
Diretamente na escolha pode não pesar, mas pelo menos indiretamente - pra mim - isso pesa. Daqui a pouco tem problemas com a garantia e você não consegue nem contato com os caras.
Outro exemplo: Falei com o pessoal da Borne sobre a Universe Music e eles "garantem" que é confiável pois sabem pra quem vendem. A Maverick tá uma doidera. Não sei se você contata com alguém diretamente da Maverick, da Selenium ou sei lá de quem comprou eles agora...(isso se eles responderem)

Chad Stroke
Veterano
# dez/11
· votar


thefuga
Sei lá, mesmo com relatos dizendo que Maverick aguenta ensaios,

É, eu também.
Não sei, sou meio desconfiado...
E já vi uns par de gente falando que a distorção parava de funcionar depois de um tempo e depois pra funcionar tinha que dar um tapa em cima do amp (uma delas foi aqui no fórum mesmo).

A unica coisa que me chamou a atenção mesmo no Maverick foi o pessoal falando muito bem do clean dele.

Não sei se vai fazer muita diferença na escolha do amp, mas, eu toco Metallica e coisas do gênero.

victorleon
Veterano
# dez/11
· votar


Chad Stroke

Cara, pra cobrir a batera "Tranquilo", você precisaria de mais de 60w hehehe...

Mas esse Maverick tem o dobro de potência do seu e um falante com o dobro de tamanho, o volume deve ser até mais que o dobro, acho que da pra ensaiar com ele "de boas"...

thefuga

Então cara, esse Borne é bem potente e tal, mas será que tem qualidade?
Porque eu suspeito de um amp de 750 dilmas que tem 60w e falante de 12'...

Chad Stroke
Veterano
# dez/11
· votar


victorleon
É, em comparação com o meu, o Maverick sem dúvidas é melhor, mas eu estou meio desconfiado...

Porque eu suspeito de um amp de 750 dilmas que tem 60w e falante de 12'...


eu também.

thefuga
Veterano
# dez/11 · Editado por: thefuga
· votar


Chad Stroke
Não sei, sou meio desconfiado...

E eu também. Por isso decidi pegar o Borne e não me encomodar rsrs
Enfim, tem potência a mais, tem muita recomendação, eles participam do forum, respondem os emails, te ajudam a achar o lugar onde comprar e pelo que eu vi no fórum ajudam na pós venda também...
Acho que o grande responsável pelo clean bonito do Maverick é o alto-falante da Selenium. Que pode não ser "O melhor", mas certamente é melhor do que muitos por aí.
Em contra partida muita gente fala muito bem do Clean do Borne também, isso fica como seu ponto forte - a distorção eu dúvido que algum amplificador "SS" nesse preço seja grandes coisas.

Não sei se vai fazer muita diferença na escolha do amp, mas, eu toco Metallica e coisas do gênero.
Olha, diretamente eu duvido. Mas o Borne com certeza fala mais que o Maverick e Metallica tem uma coisa: guitarra "limpa" + bateria. Será que o Clean do Maverick tapa bem uma bateria ? Isso só tocando pra saber rsrs
Bom, minha situação era (ainda é na verdade, pois ainda não fechei a compra) parecida com a sua e eu decidi pegar o Borne pra não acabar me encomodando. Minha sugestão por enquanto seria que fizesse o mesmo.

victorleon
Olha cara... Certeza eu não tenho sobre nenhum dos dois. Não toquei no Maverick nem no Borne porque não encontrei aqui na minha cidade. O Maverick tem uma série de relatos de problemas (os quais eu imagino que possam ser casos isolados, mas...), já o Borne não. O Borne tem uma série de recomendações por um pessoal bastante experiente no assunto, o Maverick não. A Borne (empresa) tem um atendimento ao cliente excelente, a Maverick nem atendimento tem. Enfim, se ambos forem no escuro e eu tiver que apostar em alguém, aposto no Borne.
O valor se deve, no meu ver, ao fato de ser uma marca nacional e nova. Tem outros amplificadores com as caracteristicas deles custando mais, porém tem um renome e são importadas. Na parte do renome todo mundo mete a faca, na parte da importação o custo aumenta também.
E o Maverick tá no mesmo barco. Tem amplificadores com caracteristicas iguais as dele custando muito mais.

Chad Stroke
Veterano
# dez/11 · Editado por: Chad Stroke
· votar


Como meu amigo acabou de dizer, pela aparência desse Borne, ele aparenta ser mais pra um som vintage, com no máximo um overdrive.

thefuga
Veterano
# dez/11
· votar


Chad Stroke
Olha o Borne Classic 1260... Aparencia só engana. Internamente os dois são os mesmos amplificadores. Porém o FCC1260 tem aquela cara mais vintage e o Classic não.
A distorção dele certamente não serve pra tocar trash metal. Mas a do Maverick também não...
Tu pode comprar um Fender Blues Junior e querer tocar trash metal nele, mas não vai dar muito certo também...
Mas isso no caso do Borne (e do Maverick também), compra uma pedaleira ou pedais e já era.

Chad Stroke
Veterano
# dez/11
· votar


thefuga

Sim, sim!
Não estou pensando em tocar com distorção do amp haha, tenho minha pedaleira :D

Chad Stroke
Veterano
# dez/11
· votar


Amanhã vou ver na unica loja de instrumentos (que não tem muita coisa) da minha cidade o que eles tem lá, vou testar eles e posto aqui os resultados.

Ai no meio da semana vou na cidade vizinha, que tem uma loja maior, melhor e com mais produtos!

thefuga
Veterano
# dez/11
· votar


Chad Stroke
Então não dá nada...
Cobrar essas coisas (ser melhor pra Blues ou pra Metal, etc...) do Borne ou do Maverick não dá.
Nem o Maverick nem o Borne vão fazer um timbre do Clapton ou do Kirk Hammett.
Isso no meu ver é coisa pra ir escolher lá nos amplificadores mais, digamos... caros rsrs

Amanhã vou ver na unica loja de instrumentos (que não tem muita coisa) da minha cidade o que eles tem lá, vou testar eles e posto aqui os resultados.

Ai no meio da semana vou na cidade vizinha, que tem uma loja maior, melhor e com mais produtos!


Faz isso mesmo cara. Se não tiver esses dois, testa uns com falante de 12", de 8" e 10", compara um de 15Watts com um de 30Watts com falante do mesmo tamanho e vai tirando tuas conclusões.

Abraços!

Chad Stroke
Veterano
# dez/11
· votar


thefuga
Cara, me apaixonei por esse amp aqui, olha o som que o cara tá tirando dele, e isso só com a distorção do amp, imagina com uns pedais!!!



thefuga
Veterano
# dez/11 · Editado por: thefuga
· votar


Chad Stroke
Sei lá cara, tem gente que fala "mal" da Behringer - tem quem fale bem também. Nesse video note que o amplificador não tá nem microfonado, sabe-se lá como ele gravou. Tem que tocar ao vivo mesmo pra ver oque tu acha.
Outra coisa: Multi efeitos se não for usar é desnecessário. Só vai ser mais coisa pra dar problema.
Os alto falantes dele são Bugera, já vi dizerem ser o ponto bem fraco no timbre dos Bugera.
Eu tinha visto esse Behringer, pensei por um minuto e desisti rsrs
Pode ver que tem bem menos coisas sobre ele. E eu pelo menos vou ter que comprar "no escuro" porque não achei nada aqui e nem perto. Então pelas referências o Borne ganha.
Mas só reforço aqui: Não se apaixona por um russo sem procedência tocando num video com menos procedência ainda rsrs
Quer dizer, se tu conseguir tocar nele e curtir, aí sim é outra história.
Por enquanto pelo que eu li e conversei, ficaria (e vou) com o Borne.

Chad Stroke
Veterano
# dez/11
· votar


thefuga
Ah cara, não sei... o Borne não me chamou muito a atenção...
Mas de uma coisa eu já me decidi, o Maverick MV3012 já está fora de questão

thefuga
Veterano
# dez/11 · Editado por: thefuga
· votar


Chad Stroke
Oque você não viu no Borne ou oque não te chamou a atenção que tenha chamado no Behringer ? Mas por favor, deixa o visual pra lá rsrs (até porque a Universe Music consegue tanto o classic 1260 quanto o FCC1260 - algum deve te agradar visualmente).
O timbre do Behringer não deve ser lá grandes coisas comparado com o Borne e vice-versa. Talvez te agrade mais, talvez não. Mas isso só tocando tu vai descobrir mesmo (ou caso ache um comparativo dos dois gravados igualmente - oque é provavel que não exista).
Dá uma olhada nesse tópico: http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/273605/
E nesse video (o video do cara do tópico): http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=x-zZXAFRUE8
O cara migrou de um Laney LV200 para ele e curtiu. Não é o FCC1260, ok. Mas eles não devem ser muito diferentes além dos dois falantes de 12" do Evidence contra um só do FCC1260 (isso é só mandar um email pra Borne que eles devem responder).
Então minha recomendação é que se não conseguir tocar neles (ou pelo menos em um deles) pessoalmente, compra oque tem mais referência, oque tem mais gente falando os prós e os contras, etc... De preferência no Brasil, onde a Borne e a Behringer são revendidas.

carlos adolphs
Veterano
# dez/11 · Editado por: carlos adolphs
· votar


Guilherme Nau
Chad Stroke
No tópico, a comparação de volume à que me refiro é mantendo as mesmas condições, e isso quer dizer, alto-falantes e caixas iguais.Em segundo lugar potencias RMS, o que quer dizer potencias reais, não os 30 W ou 15 W com integrados que por manual, nem chegam nas potencias.Vcs compararem pura e simplesmente um ampli de 15W com alto-falante de 8" e um de 30 com alto-falante de 12", são coisas completamente diferentes.Em todo o caso nenhum deles cobre bateria.Mesmo com alto-falantes de 12", se um ampli de 15W usar uma alto falante com 100dBm de sensibilidade, vai dar mais som que um de 30W com alto-falante de 96 dBM.Leiam bem sobre a matéria e não pensem que potencia é tudo.Tem diversos fatores e se vcs não conhecem todos, vão gastar dinheiro a toa.

Chad Stroke
Veterano
# dez/11
· votar


thefuga
É que eu não quero comprar pela internet, e aqui na minha cidade (e na cidade vizinha também), nunca vi um Borne, então ai eu não vou conseguir testar. E o Behringer é mais fácil achar aqui (eu espero).

Mais tarde eu vou na loja e ver o que eles tem pra me mostrar.

carlos adolphs
Acho que entendi...

Tem diversos fatores e se vcs não conhecem todos, vão gastar dinheiro a toa.

Vou procurar saber mais sobre isso, pois como eu já disse, não tenho nenhuma experiência.

thefuga
Veterano
# dez/11
· votar


Chad Stroke
nunca vi um Borne, então ai eu não vou conseguir testar. E o Behringer é mais fácil achar aqui (eu espero).

Não necessariemante. Aqui por exemplo, não tem nenhum dos dois rsrs
Na verdade Borne até tem, só não tinha o FCC1260. Behringer não vi nenhum.
Manda um email para contato@bornetecnologia.com.br e pede informações sobre revendas aí na tua região que eles te mandam. Alguma loja deve ter, e se não tiverem a mesma má vontade que as lojas daqui eles devem encomendar.

Abraços!

Chad Stroke
Veterano
# dez/11 · Editado por: Chad Stroke
· votar


thefuga
Borne só se tiver na cidade vizinha, aqui não tem, eu vou direto lá comprar cordas e nunca vi um.

e se não tiverem a mesma má vontade que as lojas daqui eles devem encomendar.

Não sei, lá eles vendem umas ltds strato, uma vez eu pedi se eles poderiam encomendar uma explorer pra mim, disseram que não dava hahhaha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tirem uma dúvida! (eu não tenho experiência com amps e estou com medo de cair em furadas!)