Tirem uma dúvida! (eu não tenho experiência com amps e estou com medo de cair em furadas!)

Autor Mensagem
Chad Stroke
Veterano
# dez/11


Fala galera,

Bem eu quero tirar uma dúvida que eu perguntei em um tópico, mas ninguém respondeu então lá vai:

Eu tenho um amp de 15W, e como agora eu estou tocando em banda, quero trocar ele por um com mais potência.

Meu amigo me indicou o Maverick MV3012, só que ele é de 30W (15 e 30 não tem diferença para os nossos ouvidos), mas meu amigo disse que como os falantes são de 12'' o som sai bem mais alto.

E eu preciso de um amp que consiga cobrir a bateria sem deixar o som embolado nem ter que colocar ele no máximo.

Então é o seguinte. Quero saber se o MV3012 tendo 30W, na prática ele vale mais, por ter o falante de 12''?

Se a resposta for não, queria saber o que eu consigo na faixa de R$650.
(paraguai também está valendo!)

Ah, e o que vocês acham do Behringer VT50 FX?

Guilherme Nau
Veterano
# dez/11
· votar


Chad Stroke

Olha cara, quanto aos amps eu não sei. Mas combinar as frequências numa banda não é tarefa fácil quando se está começando.

15 pra 30 tem sim uma boa diferença.

Chad Stroke
Veterano
# dez/11
· votar


Guilherme Nau

15 pra 30 tem sim uma boa diferença.

7- Potência.
(...)
Amplis de 15,20 e 25 W representa práticamente o mesmo volume. Isso porque o ouvido humano, para perceber um efetivo aumento de volume, é necessário que esse valor seja da ordem de +6 dB. Então aplicando isso em um ampli de 15W, significa que para vc notar a diferença o outro ampli deverá ter 45W. Então se vc tem um de 15W e quer fazer um upgrade no som terá que procurar um de 45-50W. Se tem um de 50W e vai para o upgrade, vai ter que procurar na faixa de 150W. Brabo é o upgrade de quem tem 100W, vai ter que procurar absurdos 300W...!!!

Fonte: http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/267113/

victorleon
Veterano
# dez/11 · Editado por: victorleon
· votar


Chad Stroke

Cara, amp potente com até 650 dilmas é difícil...