Tirem uma dúvida! (eu não tenho experiência com amps e estou com medo de cair em furadas!)

Autor Mensagem
Chad Stroke
Veterano
# dez/11
· votar


Cheguei da loja agora!

Lá não tinha nem Behringer nem Borne, só que o Behringer eles podiam encomendar.

Lá só tinha Meteoro, toquei em dois (não me lembro os nomes)

Um valvulado de 30watts, sonzeira esse, tem um clean do caraleo, até levaria, mas o preço é meio salgado, R$1,499.

O outro não era valvulado, tinha 100watts.
Sinceramente não gostei do som desse (não sei se é porque eu testei o valvulado antes). O clean dele até que é bom, mas tem poucas opções de regulagem. O preço dele é R$978,00.

Essa semana eu vou na loja da cidade vizinha e ver o que eles tem lá!

victorleon
Veterano
# dez/11
· votar


Chad Stroke

O valvulado era o MGV30 (muito bom por sinal) e o outro era o GS100...

Esse MGV, tem de 7 watts, que é menos potente, porém custa uns 200~300 reais a menos, mas se você quer potência esse que você testou (lê-se: Meteoro Dynamic MGV30) é o ideal...

No ML deve ter por uns 1200~1300, se você quiser...

thefuga
Veterano
# dez/11
· votar


Chad Stroke
É, o valvulado é uma coisa. Mas esse aí de 100w era aquele com dois alto falantes de 10" ? Se é, é bem "fraquinho" mesmo rsrs
E essa encomenda do Behringer, como funciona ? É no "escuro" ou eles encomendam sem compromissso ? Porque aqui eu achei uma loja que encomenda (Milsons) o Borne, mas queriam me cobrar R$900, colocando os custos de transporte junto.
Mas manda um email lá pra Borne que eles te mandam as lojas que tiverem na cidade que tu vai ir ver cara.
Se for pensar nesse Meteoro MGV30 dá uma olhada no Bugera V22 que está na mesma faixa de preço também.

Abraços!

Chad Stroke
Veterano
# dez/11
· votar


thefuga
Então, não sei cara, acho que ele encomenda pra comprar mesmo.

Se for pensar nesse Meteoro MGV30

Não, não to afim de Meteoro, além do preço ser maior do que eu posso pagar.

Chad Stroke
Veterano
# dez/11
· votar


Galera, tô pensando em comprar no eBay, mas preciso de ajuda, pois nunca comprei nada de lá e não quero que me passem a perna!

Vocês conhecem algum vendedor confiável que entregue pro Brasil?

thefuga
Veterano
# dez/11 · Editado por: thefuga
· votar


Chad Stroke

Cara, isso acaba não valendo a pena na maioria dos casos. Com os impostos + despesas de envio acaba não valendo a pena. Principalmente itens como amplificadores, cujo envio é relativamente caro. Vale a pena só se achar um frete gratis ou muito barato - que é muito difícil. E mesmo assim se for mal transportado (que é algo bem comum) as chances de vir com problema existem e nesse caso a dor de cabeça vai ser grande.
No mais a compra é como no ML. Um vendedor sério e com boa qualificação não vai te passar a perna.
Dá uma olhada aqui:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/240929/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/232188/

Então, não sei cara, acho que ele encomenda pra comprar mesmo.
Nesse caso minha recomendação seria a mesma: Se for comprar no escuro, compra oque tem mais referências e recomendações de quem conhece bem.

Edit:
Um exemplo: http://www.ebay.com/itm/Bugera-V22-22W-1x12-Tube-Guitar-Combo-Amp-/160 702538152?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item256a9e21a8
Só no valor, parece uma ótima compra. Um amplificador de +- R$1500 por R$700... Aí olha o preço do envio... Mais de R$400. Já começou a perder a graça. E ainda não tem nem impostos...

Chad Stroke
Veterano
# dez/11
· votar


Eu só não estou com certeza de que vou comprar o VT50FX, por causa que estão falando que ele dá muitos problemas, e que a assistência técnica demora para entregar as peças.

Isso foi o que o vendedor da loja me falou, mas não confio muito, pois ele quer vender os Meteoros que tinham lá.

O que ele disse foi que é raro o Meteoro dar defeito, e se der é rapidinho pra arrumar.

thefuga
Veterano
# dez/11
· votar


Chad Stroke
O que ele disse foi que é raro o Meteoro dar defeito, e se der é rapidinho pra arrumar.

E isso é mentira (a parte de ser raro dar defeito)... Por exemplo. tenho um amigo que tem um Nitrous a anos e nunca deu problema. Mas tem gente que tem problemas em meses.
Agora uma coisa: O Behringer é cheio de efeitos. É uma coisa a mais pra dar problema. Behringer não é uma grande marca, tá longe disso. É uma marca barata e economica. Aqui no Brasil ela está na faixa dos Borne por exemplo, mas essa marca é nacional. É natural que custem mais barato (cobrando preço justo). Se fossem importadas custariam relativamente mais.
Mas a minha pergunta é a seguinte: Tu não testou o Behringer e não tem nenhuma (ou poucas, creio eu) referência boa dele. Porque está tão afim e pegar ele assim ?

victorleon
Veterano
# dez/11
· votar


Chad Stroke

Cara, isso ae já é preconceito... Esses da linha MGV são os únicos Meteoros bons... É o único meteoro que eu pegaria sem pensar duas vezes. Sobre estar mais caro do que você pode pagar eu entendo, mas do mesmo jeito que você não pode assumir que algo é bom pelo nome(Ex: Marshall MG), você também não pode falar que é ruim por ter Meteoro escrito na frente...

Chad Stroke
Veterano
# dez/11 · Editado por: Chad Stroke
· votar


victorleon

Cara, não to com preconceito, tanto que se eu tivesse a grana eu levaria ele, mas infelizmente...

E em nenhum momento eu falei que ele é ruim.

thefuga
Eu tô afim dele pela potência, pelas características, por ter loop, entrada pra cd player, speaker out, por ter falante de 12'', pelas opções de regulagem.

Eu gravo vídeos, mas tenho que gravar usando o Guitar Rig (que eu ODEIO!!!), pois meu amp não tem como ligar no pc. Já esse Behringer, tem a saída speaker out, que vou poder ligar ela no computador para gravar meus vídeos decentemente, sem os efeitos do Guitar Rig (que eu particularmente não gosto).

Fora o som que o cara tirou dele naquele vídeo que eu postei aqui.

thefuga
Veterano
# dez/11
· votar


Chad Stroke
Então, todas as caracteristicas dele o Borne também tem. E tem uma vantagem, que é a de poder ligar outra caixa sem desativar o alto falante que ele já tem (vira um 2x12).
Sobre o Speaker Out, ele é para ligar outro alto-falante. Se ligar aquilo no PC vai dar breu rsrs
Oque eu achei legal dele é o Line Out, que pode ser interessante para estudo.
De resto ele é, em especificações, "igual" ao Borne FCC1260/Classic 1260. A questão é, o Behringer não tem praticamente nenhuma referência, contra muitas do Borne. E tu não vai poder testar nenhum dos dois mesmo (pelo que disse sobre a encomenda). Então fica aquela pergunta, porque o Behringer ?
O som daquele video, esquece cara. Vai saber como aquilo foi gravado, se realmente foi aquele o amplificador utilizado, se ele não utilizou nada entre a guitarra e o ampli, como um preamp valvulado. E a execução do músico conta muito para "impressionar".
Pelo que eu entendi aquilo é de uma loja, e a vontade dele de vender Behringer é a mesma do vendedor da loja que você visitou tem de vender Meteoro.
No Brasil (internet) não se tem referências dele. Comprar ele com tantas referências do Borne me parece um tiro no pé.

Chad Stroke
Veterano
# dez/11
· votar


thefuga
Cara, eu to achando que vc é um vendedor disfarçado da Borne, ahahahhaha!

E tu não vai poder testar nenhum dos dois mesmo (pelo que disse sobre a encomenda)

Eu ainda não sei, ainda não liguei na loja da cidade vizinha pra ver se eles tem!

thefuga
Veterano
# dez/11
· votar


Chad Stroke
Cara, eu to achando que vc é um vendedor disfarçado da Borne, ahahahhaha!

Eu pensei que fosse parecer isso, inclusive ia me adiantar falando que não era rsrs
Mas falando sério, é porque eu andei falando e pesquisando bastante ele, pesquisei o Behringer esse também, pesquisei o Maverick que tu queria, o Crate FW15r e alguns outros descartados rapidamente. Também como tu, eu não tenho grana (e agora nem muito interesse) a mais pra pegar um valvulado de R$1.500 ou mais. Por isso eu estou batendo na tecla "Porque o Behringer". Afinal em especificações eles são, na pior das hipoteses iguais. E até então oque se tem de concreto é isso. Só que o Borne tem prós. São eles: Marca nacional, ótimo atendimento, muitas referências no forum - de todos os tipos (desde compradores a usuários experientes que o usaram e outras coisas, incluindo participação deles mesmos no forum). O Behringer a única coisa que talvez se destacaria positivamente seria o Line Out, e aquele Multi Efeitos pra ti que tem pedaleira eu acho que só seria negativo.
Sei lá cara, eu vejo esse Behringer como uma opção barata aos iniciantes. É cheio de efeitos e funções as quais na prática não serão utilizadas nenhuma.
Se são isso mesmo ou realmente são "top" por um preço barato eu não sei (deixo claro que é impressão que eu tenho pela marca e pelos vidoes que se tem dele). Até porque referências aqui no forum não tem quase nada.

Chad Stroke
Veterano
# dez/11
· votar


thefuga
Cara, sinceramente, pelos vídeos que eu vi no youtube, o Borne não me atraiu muito.

O que você acha do Landscape Predator 65?

thefuga
Veterano
# dez/11 · Editado por: thefuga
· votar


Chad Stroke
Mas qual video que tem no YouTube do FCC1260 ? O único que tem é um audio com imagem, que provavelmente foi gravado com microfone de computador ou de uma câmera. No forum também tem uns assim. Gravação "bem feita" mesmo não tem nenhuma.

Esse Landscape tem um falante de 10" que também não deve ser bom. Então não deve soar melhor que o Meteoro que tu testou a pouco (o SS).
E assim cara: Aquele Behringer vai soar muito melhor que o Borne e vice-versa. São dois amplificadores SS baratos com alto falantes (pelo menos o do Behringer, e o do Borne deve ser também) "fracos". Esse Behringer não vai soar melhor e nem parecido com o Meteoro MGV30 por exemplo.
Acho que você tem que levar bem em consideração aquele tópico do "Arpeggios From Hell" que eu postei o link antes, pois ele vinha de um amplificador bastante superior, então pra ele curtir o Borne ruim ele não pode ser. O dele é o Evidence 212, mas ao que tudo indica a diferença dele para o FCC1260 não deve passar muito além do alto-falante "extra" - até pelo valor e caracteristicas quase iguais.
Bom, na minha opinião se não conseguir testar pelo menos um deles pra saber se curte, pensa no que tu tem em "mãos" para escolher. E oque se tem em mãos são muitas recomendações e referências do Borne e creio que nenhuma ou poucas do Behringer.
Bom, isso particularmente é a minha opinião e eu vou fazer isso.

Chad Stroke
Veterano
# dez/11
· votar


thefuga

Eu tenho noção de que o Behringer não vai soar igual o MGV30, nunca pensei que ele ia haha!

Bom, na minha opinião se não conseguir testar pelo menos um deles pra saber se curte, pensa no que tu tem em "mãos" para escolher.

Com certeza, mas não vou concluir nada até ver o que tem na loja da cidade vizinha. Que se não fosse minha burrice eu já saberia, fiquei a tarde toda pensando em ligar lá, só que acabei me esquecendo. Quando eu lembrei de ligar já era 18:04, liguei e eles já tinham fechado.

Droga hahah

Skydiver
Veterano
# dez/11
· votar


Chad Stroke

Cara nesse preço só o Borne ou Maverick mesmo,como você precisa de mais
potência,eu recomendaria o Borne.Visual não muda som, não esqueça isso...
Eu particularmente comprei um Maverick porque eu não preciso de um amp
com 65 Watts,eu toco em casa e na igreja onde eu toco também eu posso ligar na mesa de som me atendendo perfeitamente.
O borne tem o loop de efeitos também, se pra você for útil é mais um ponto positivo.
No meu caso o Maverick foi mais vantagem, porque eu paguei 560 reais nele que te um clean muito legal,tem falante de 12 que faz toda a diferença no som e custava bem menos que o borne FCC12 que por aqui ta por 890 reais,além da potência que me impediria de tocar em casa.

Eu sinceramente recomendo fortemente esses dois, no seu caso em especial o Borne.Nessa faixa de preço só eles mesmo :)
Abraço!

Chad Stroke
Veterano
# dez/11
· votar


Skydiver
Valeu, mas o Maverick não vai servir pra mim, e eu também agora eu posso gastar até no máximo R$850,00.

Liguei nas lojas da cidade vizinha e não tinha nem o Borne nem o Behringer.

Eu não quero comprar sem testar, porque foi foda de conseguir juntar a grana e vai que eu não gosto do amp, vai ser dinheiro jogado fora.

Provavelmente vou pra Teodoro Sampaio, que lojas vocês me recomendam ir?

thefuga
Veterano
# dez/11 · Editado por: thefuga
· votar


Chad Stroke
É, comprar no escuro é foda. Infelizmente eu vou ter que fazer isso porque aqui não tem onde comprar eles rsrs

Provavelmente vou pra Teodoro Sampaio, que lojas vocês me recomendam ir?
Vai na Universe Music. Eles tem o Borne FCC1260 e também tem o Behringer VT50FX. Aí tu testa os dois cara-a-cara e leva oque curtir mais.

http://www.universemusic.com.br/PAG-12-Empresa%20Quem%20Somos.aspx
Se for lá e testar eles, testa também o Evidence 212 por mim e me diz se é parecido com o FCC1260 rsrs

Abraços!

Chad Stroke
Veterano
# dez/11
· votar


thefuga

Vai na Universe Music. Eles tem o Borne FCC1260 e também tem o Behringer VT50FX. Aí tu testa os dois cara-a-cara e leva oque curtir mais.


Boa, quero testar os dois mesmo!

Chad Stroke
Veterano
# dez/11
· votar


Bom, eu peguei o endereço e telefone das seguintes lojas:

- Universe Music

- VIbe Music

- Hendrix World Music

-Playtech

Tem mais alguma que vocês me recomendam ir?

Chad Stroke
Veterano
# dez/11 · Editado por: Chad Stroke
· votar


Ae, finalmente eu consegui a opinião precisa sobre o Behringer VT50FX (não estou dizendo que as de vocês não serviram pra nada, só que eu queria saber a opinião de quem tinha o amp).

Quando procurei pelo nome do amp no youtube, apareceu o vídeo do russo e um cover de um muleque, então eu perguntei pra ele se o amp era bom:

Is the Behringer VT50FX a good amp?

pedroh13c 1 dia atrás

@pedroh13c no man!, do not buy it, its a piece of crap, i had problems with it 6 times kept taking it back and they did nothing about it, i got my money back and bought a dime d100 stack, best thing ive ever bought

ForeverOurDownfall 15 horas atrás


Traduzindo:

O Behringer VT50FX é um amp bom?

pedroh13c 1 dia atrás

@pedroh13c não cara!, não compre ele, é um lixo, eu tive problemas com ele 6 vezes, levei pra loja e eles me devolveram sem fazer nada, eu peguei meu dinheiro de volta e comprei um Dime D100 Stack, a melhor coisa que eu comprei

ForverOurDownFall 15 horas atrás


Edit: Droga, enviei sem terminar de escrever.
Então, agora estou decidido, não vou mais pegar o Behringer, vou dar uma olhada nos Borne e em outros que tiverem na loja também.

thefuga
Veterano
# dez/11
· votar


Chad Stroke
É, que bom que conseguiu a opinião de um dono mesmo, nada melhor que isso pra saber como ele é a longo prazo.

Me parece então que com esse preço, a única escolha que se encaixa no teu orçamento é o Borne. Mesmo que tenham outros na loja, com essas caracteristicas serão bem mais caros.
Mas certamente tu vai curtir ele, afinal o pessoal todo tem recomendado ele, ruim não deve ser rsrs

Abraços!

Chad Stroke
Veterano
# dez/11
· votar


thefuga

Me interessei nesse amp aqui, meu amigo disse que é bom, só que o preço tá mais caro, vi ele por 1000 reais.

A review é de uma pessoa normal dessa vez haha


Talvez só vou poder ir pra SP no dia 16, então vou pesquisar mais, pra quando chegar lá eu não ter só o Borne como opção.

thefuga
Veterano
# dez/11 · Editado por: thefuga
· votar


Chad Stroke
É, de R$750 pra R$1.000 já muda significativamente o preço. Aí tem que tocar neles mesmo, pra ver se vale a diferença.
Até o dia 16 eu espero já estar com o meu aqui. Aí eu opino melhor, pelo menos sobre o Borne e tento conseguir um microfone decente emprestado pra gravar ele.

Edit: Esse GT65 não é fora de linha não ? No site da Crate me parece que entraram os FW.

Chad Stroke
Veterano
# dez/11
· votar


thefuga
Já comprou ele?
É, esse Crate ai tá meio caro, eu vi aqui R$1,300.
Se for assim eu choro um pouco na loja daqui e levo o Meteoro Valvulado.

Acho que vou ter que pegar o Borne mesmo.

Chad Stroke
Veterano
# dez/11
· votar


thefuga

Se for lá e testar eles, testa também o Evidence 212 por mim e me diz se é parecido com o FCC1260 rsrs

Nossa, agora que eu li haha, testo sim, mas ainda não é certeza que vou!

Então cara, sobre o Evidence, eu curti mais ele do que o FCC, não sei se é porque eu acho que os controles na frente são beeeem mais práticos do que em cima.

Eles tem muita diferença de preço?

thefuga
Veterano
# dez/11 · Editado por: thefuga
· votar


Chad Stroke
Nossa, agora que eu li haha, testo sim, mas ainda não é certeza que vou!
É mais por curiosidade mesmo, pra saber se eles são parecidos como "parece" ou são totalmente diferentes rsrs

Já comprou ele?
É, esse Crate ai tá meio caro, eu vi aqui R$1,300.
Se for assim eu choro um pouco na loja daqui e levo o Meteoro Valvulado.

Ainda não comprei. Espero receber semana que vem e aí vou fechar a compra - queria ter comprado esse mês, mas como o Papai Noel não veio tive que tirar alguns presentes do meu bolso rsrs.
Mas realmente, nesse preço já começa a aparecer mais coisa. Em "SS" tem outras marcas, tem os valvulados Bugera e Meteoro, tem valvulado Hand Made, etc...

Então cara, sobre o Evidence, eu curti mais ele do que o FCC, não sei se é porque eu acho que os controles na frente são beeeem mais práticos do que em cima.
Pois é, eu curti o Classic 1260 (o mesmo que o FCC mas com visual diferente) justamente por ser a cara do Evidence mas com os controles em cima. Acho que dependendo da situação é bom, dependendo da situação é ruim. Mas eu curti porque o visual fica bem limpo - mas isso é gosto, é claro.

Eles tem muita diferença de preço?
Sim - pelo menos para o meu bolso e necessidade. O Evidence sai uns R$250 a mais. Justamente por isso eu imagino que eles sejam "timbristicamente" parecidos, a não ser pelo alto-falante a mais do Evidence e um pouco mais de potência.

Acho que vou ter que pegar o Borne mesmo.
Tu não tá muito afim dele né ? rsrs

Chad Stroke
Veterano
# dez/11
· votar


thefuga

Acho que vou ter que pegar o Borne mesmo.
Tu não tá muito afim dele né ? rsrs


Cara, pra te falar a verdade, até algumas horas atrás eu não estava.
Mas depois de ver o Evidence com mais calma eu fiquei a fim pra caraleo haha (antes não ficasse afim dele, pois não sei se vou conseguir pagar haha).

Chad Stroke
Veterano
# dez/11
· votar


thefuga
Acho que dependendo da situação é bom, dependendo da situação é ruim.

Pra mim é ruim, porque eu coloco ele num lugar que deixa o amp na altura do meu peito, ai é facinho de mexer nos controles. Só que ai se for em cima, complica um pouco, provavelmente se eu não puder pe(a)gar o Evidence, vou de FCC, só que ai vou ter que mudar o lugar onde coloco o amp.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tirem uma dúvida! (eu não tenho experiência com amps e estou com medo de cair em furadas!)