o amplificador que é ruim ou é a guitarra ?

Autor Mensagem
vini112233
Veterano
# dez/11


bom é o seguinte galera

ate uns tempos atras eu tinha um meteoro thor 30g, eu achava ele uma droga...

ate q eu resolvi comprar um ampli bom " laney prism 35 ''


bom pelos menos eu achava q era bom, pq tdo mundo so falava bem dele e tals...


testei ele e comprei

so q ai quando eu estou tocando com ele em casa, ele parece ser a msm bosta do meteoro !!
o clean é um pouquinho melhor so q a distorçao parece ser a msm merda

minha duvida é o ampli q é ruim ou é a guitarra

tenho uma memphis mg32


o que vc acham ?

CaioRobertoBR
Veterano
# dez/11 · Editado por: CaioRobertoBR
· votar


vini112233

Olha não sei te dizer dos amplificadores, mas a guitarra é uma Memphis Mg32, não da pra esperar grande coisa mesmo, ja toquei numa e nao me agradou =/.

rvsrene
Veterano
# dez/11
· votar


cara com certeza é a guitarra digo por experiencia propia tive uma e ela é uma merda! ela é feita de madeira laminada q acaba com o som e tbm empena facil e tbm os captadores dela n vale 30 reis todos juntos! intao troca de guitarra q vc vai ver a diferença!

vini112233
Veterano
# dez/11
· votar


existe alguma guitarra boa por volta de 500 R$ ??

CaioRobertoBR
Veterano
# dez/11 · Editado por: CaioRobertoBR
· votar


vini112233

existe alguma guitarra boa por volta de 500 R$ ??

Shelter Nashville é uma boa opção, mas ela é uma Les Paul, diferente da sua que é uma Stratocaster. Pequise mais um poco e teste nas lojas.

Abçs.

Spect
Veterano
# dez/11
· votar


vini112233
existe alguma guitarra boa por volta de 500 R$ ??

Vai trocar seis por meia dúzia.

Cara, ou você tá querendo ser exigente demais com o amp ou não tá sabendo regular o seu equipamento.

vini112233
Veterano
# dez/11
· votar


eu sei regular meu ampli ..
mas sei la parere msm q é a guitarra, queria comprar uma guitarra custo beneficio

oldschoolgod
Veterano
# dez/11
· votar


O problema está no amplificador. Esse meteoro é quase igual ao laney, esses SS baratos tudo a mesma merda.
A guitarra dá sempre para dar uns toques. Lembre-se uma guitarra de porcaria pode soar bem num bom amp, mas uma guitarra de 500 mil reais nunca pode soar bem num amp fraco. Aliás quase nem vai notar diferença, entre uma guitarra boa e uma fraca. O amp é a base de tudo.

osmar85
Veterano
# dez/11
· votar


Uma stratocaster Fender tem uma boa sonoridade, mas os preços podem variar, a mais barata que achei custa R$ 600, mas o problema pode ser o amplificador sim. Sobre a distorção, sugiro você usar um pedal de distortion ou fuzz ao invés da distorção do amplificador.

Rockman
Veterano
# dez/11
· votar


Cara se possivel troca apenas os captadores que até sai mais barato.
Há a pesquisa mais sobre equalização e dts de amps.

MauricioBahia
Moderador
# dez/11
· votar


vini112233: existe alguma guitarra boa por volta de 500 R$ ??

Dá uma pesquisada nas guitarras AXL. ;)

Abs

LipeGuitarrero
Veterano
# dez/11
· votar


vini112233

Cara sinto-lhe informar que nem seu amp nem sua guitarra são "grandes instrumentos" e não chegam nem no nível "médio".

Se quer mesmo um bom timbre, compre um "bom amp", uma "boa guitarra". Depois pensa nos efeitos.

Eu tenho uma opinião muito conservadora quanto a amp's com efeitos e simulações, se um amp desse da um problema, você vai arruma aonde? vai compra a placa que vem nele aonde?

Quanto menos coisas se tem, menas coisas quebrarão.

Amp pra mim tem que ter só dist e reverb, simples e pratico.

Compra uma guitarra boa, porque a mg32 não lá essas coisas, nem sequer chega a um nível aceitável. Se é de compensado eu não sei, mas ja toquei em uma na loja aqui da city e não me seduziu nenhum pouco.

Confesso que já ouvi som bom dela no YT, se é verídico, também não posso dizer, vi um vídeo da tagima mg32 uma vez e gostei muito. Mas quem vai saber se ali não está uma guitarra boa mesmo, com bons caps, sendo timbrada num valvulado, mixado pro um estúdio profissional. Quem vai saber se é uma mg32 verdadeira ali, quem vai saber se o amp não é um Fender Twin Reverb, ou um Marshall JCM 800, bem timbrado que "engana no timbre final".

São coisas que ficam um "quem sabe" e muitas duvidas, mas pra gente que possui equipos de iniciante, não podemos fazer milagre.

No fim escrevi um monte, se ajudar beleza, se não ajudar, não posso fazer nada, mas fico feliz em expressar minha opinião.

léo belintani
Veterano
# dez/11
· votar


Putz deveria ter pegado um ampli transitor normal, depois trocava de guitarra, e depois pensava em pedaleira!

Spect
Veterano
# dez/11
· votar


vini112233

Dá uma olhada esse tópico e ouça a comparação:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/203397/

Claro que a MG32 soou inferior, mas ainda assim deu um timbre legal. O motivo? Estava plugada num bom amp bem configurado.

Led Zé
Veterano
# dez/11
· votar


vini112233
Velho, esquece...você nunca vai tirar boas distorções de um amp fraco. Esqueça isso. Um bom pedal ajuda mas também não o ideal. O certo é um bom amp. Eu plugo uma Memphis Les Paul (minha guita de levar pra churrasco) com caps Malagoli num Tiny Terror e tiro um bom timbre. Bom mesmo. O segredo é o amp. Tenho certeza que consigo um som decente com sua MG32 no TT. E nem sou fodão em timbrar , até porque o TT tem só 3 controles e não precisa de mágica pra tirar um bom timbre. O amp é que está te derrubando.

vini112233
Veterano
# dez/11
· votar


entao meu laney p35 é ruim ?


tem esse video ele toca pra caramba e tals e o som tbm é bom

http://www.youtube.com/watch?v=A2dqxd8aJks

o estranho q é eu nao consigo o msm efeito q esse cara usa.


esses dois ultimos ele tem o msm o ampli q eu e eles conseguem um timbre bom..
sera q é pq eu nao tenho pedaleira ???
http://www.youtube.com/watch?v=sd7ED78RMaQ

http://www.youtube.com/watch?v=FXeMTYOR8Ic

vini112233
Veterano
# dez/11 · Editado por: vini112233
· votar


assim, esqueci de falar q eu nao paguei barato no ampli, paguei 1000R$ novo

LipeGuitarrero
Veterano
# dez/11
· votar


vini112233

entao meu laney p35 é ruim ?

Não diria que é ruim, é usável, pra estudo.

tem esse video ele toca pra caramba e tals e o som tbm é bom

http://www.youtube.com/watch?v=A2dqxd8aJks

o estranho q é eu nao consigo o msm efeito q esse cara usa.


Você achou o timbre do Fofão bom? Eu achei fechado, pra dentro, ruim.

Mesmo que você tente um timbre igual não vai conseguir, afinal ele ta com uma Lespaul.

esses dois ultimos ele tem o msm o ampli q eu e eles conseguem um timbre bom..

http://www.youtube.com/watch?v=sd7ED78RMaQ

http://www.youtube.com/watch?v=FXeMTYOR8Ic


O timbre do cara com a ibanez é melhor.

O Cover do Dont Cry timbre clean esquisitão, agudão sem definição, passou longe de um bom timbre. Timbre do solo a mesma coisa, agudo. Mas isso ai é questão de regulagem mesmo.

sera q é pq eu nao tenho pedaleira ???

Pode ser, ou não, pode ser regulagem, a guitarra ruim, a pegada fraca, o "feeling" na hora de timbrar que não está bom, pode ser muita coisa.

Se você comprou um amp com simulação dos efeitos, pra que pedaleira?

Se quisesse pedaleira comprasse um amp normal.

assim, esqueci de falar q eu nao paguei barato no ampli, paguei 1000R$ novo

Muito caro visto que é um amp de 35w com falante de 10. Acho que os efeitos deixa o produto mais caro.

Se fosse pra compra um Amp com efeitos, poderia ter pegado um Line 6 Spider 30, que é bem mais conhecido do que esses Prism da Laney, e são legais também, o vendedor da loja onde comprei meu Laney LV100, tava doido pra me vender um desse, era legal. Mas o fato de poder dar problema na placa e etc... Preferi o LV100.

Faz quanto tempo que você comprou esse amp?

vini112233
Veterano
# dez/11
· votar


comprei dia 9 meu niver

slow-hand
Veterano
# dez/11
· votar


Cara, sem querer te zuar, mas é a guitarra.
Essa guitarrinha é ruim msm cara, ela é pra quem não entende nada e ta querendo aprender a tocar ainda fraga.
Pessoa mais experiente sente na pele a ruindade dessa guitarra.
Mantem seu amp e compra outra guitarra, se vc gosta de stratocaster, as tagima e condor de uns 800 a 1000 reais são muito boas.

LipeGuitarrero
Veterano
# dez/11
· votar


vini112233

Da pra você trocar ainda, pegar outro.

Troca a guitarra antes, pega uma que tenha humbucker na ponte, ja vai ajudar.

nimroddd
Veterano
# dez/11 · Editado por: nimroddd
· votar


vini112233

Como você já gastou a grana, aprenda a tirar o máximo desse amp com essa guitarra. Sempre dá pra tirar timbre diferente, seja em alguma regulagem do amp ou seja na regulagem da guitarra.

É lógico que se comprar uma guitarra melhor com um amplificador melhor o timbre vai ser melhor.
Mas se você aprender a tirar água dessa guitarra e utilizar ela até virar pó, quando você tiver a oportunidade de ter uma guitarra profissional a história vai ser totalmente diferente.

O que eu estou tentando dizer é: Aproveite o seu setup de hoje.
Mude, altere, estude e OUÇA o que o equipamento pode te proporcionar. Treino e evolução sempre fazem bem.

Costumo ter comigo mesmo que a técnica e atitude têm que ser superiores ao equipamento, ou seja, a limitação tem que ser o setup e não a técnica.
Aí sim eu começo a procurar dispositivos para melhorar o som.
(Sou muiiito mão de vaca hehaehaeah).

bajo
Veterano
# dez/11
· votar


pega um tremendão

vini112233
Veterano
# dez/11
· votar


tremendão ??
cara se for outro ampli esquece pq eu comprei meu ampli nao faz uma semana !!!

oldschoolgod
Veterano
# dez/11
· votar


vini112233
Comprou mal então. Ainda deve conseguir devolver. Eu devolvia, juntava mais uns trocos e comprava uma máquina melhor. Garanto-lhe que mesmo com essa guitarra pode tirar timbres maravilhosos.

vini112233
Veterano
# dez/11
· votar


captadores 3 Single Coils sao bons ??
tenho esses captadores na minha guitarra

Led Zé
Veterano
# dez/11
· votar


vini112233
captadores 3 Single Coils sao bons ??
tenho esses captadores na minha guitarra

Claro, cara...Aliás , esse negócio de trocar o single das strato por humbucker, pra mim, descaracteriza toda a guitarra. Coloca um trio de caps Malagoli que você vai perceber uma enorme diferença.

Cara, sobre o amp, fique com esse mesmo até ganhar mais experiência e já tivr com as manhas de tirar o melhor dele. Mas, no futuro, quando for tentar melhorar o timbre, O AMP É QUEM FAZ TODA A DIFERENÇA. Lembre-se disso.

Rockman
Veterano
# dez/11
· votar


vini112233
Em vez de você envestir em captadores médianos era melhor você comprar outra guitarra com captadores melhores e depois se você quiser colocar uns top's né?

MauricioBahia
Moderador
# dez/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


vini112233: comprei meu ampli nao faz uma semana !!!

E já tá achando ruim? Cara, pelo que vi, esse amp tem um monte de regulagens e efeitos. Pode ser que você ainda não esteja dominando seu equipo.

Abs

Rockman
Veterano
# dez/11
· votar


MauricioBahia
Concordo com você ,tem muita coisa nesse amp, tira um final de semana pra ficar mexendo nele.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a o amplificador que é ruim ou é a guitarra ?