Amplificador Marshall Mg 50 R CD fira ruim quando liga o Drive

    Autor Mensagem
    arddaniel
    Veterano
    # abr/11


    Olá pessoal! Estou crinado esse tópico pois não achei nada parecido com o problema que estou tendo.
    Recentemento comprei um Amplificador Marshall MG 50 R CD em bom estado, o clean dele está ótimo bem brilhante e com corpo, porém, quando eu ligo qualquer pedal de drive nele, o som fica muito abelhudo(muito saturado mesmo no volume mais baixo), isso está acontecendo tanto com pedais over drive tento com distortions e com fuzz, como já disse já testei muitos pedais nele e sem acontece a mesma coisa.
    já testei o falante dele em outro amplificador que tenho aqui com a mesmo potencia, o falante está perfeito.
    Por favor me ajudem pois quero tirar um som de Scott Henderson e só sai som de Sepultura troops of doom!

    Edu_Afram
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    vc esqueceu de tirar o zangão de dentro do amp HAUAH

    ja tentou ficar alterando o Contour pra ver? isso ta estranho...
    todo o pedal fica ruim? grava alguma coisa pra nós ouvirmos...

    arddaniel
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Edu_Afram

    Tem um Zangão louco lá dentro do amp! hahahahaha

    O canal limpo não tem comtour!
    Quando chegar em casa vou gravar um video do problema!

    Valeu!

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/11
    · votar


    arddaniel

    Pergunta meio off... Pra que serve o botão FDD? Fiquei curioso!

    Abs

    arddaniel
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    MauricioBahia

    Eu nem sei o que é isso! rsrsrs


    Obs: Um detalhe importante no problema...Quando eu ligo um POD até no input o som fica bom....mas quando eu tiro a simulação de amplificador e uso a parte de sumulações de pedais do mesmo o som volta a ficar aquela coisa horrenda...SOCORRO! hahhaha

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/11
    · votar


    arddaniel: Eu nem sei o que é isso! rsrsrs

    Tu nem leu o manual né?

    Ahhh...

    ;)

    JJJ
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    MauricioBahia

    o FDD é uma simulação de som de válvula.

    arddaniel
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    MauricioBahia

    comprei usado, veio sem manual =DDD

    JuninhoCac
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    JJJ

    Onde você conseguil essa informação? Pois faz tempo que pesquiso no site do fabricante e não encontro muita coisa sobre, e o pouco que encontro não consigo entender com clareza.

    Um abraço...

    arddaniel
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    FDD (frequency dependant damping, ou 'Amortecimento Dependente da Freqüência) , exclusiva da Marshall, e que empresta ao som do amplificador a "impressão" de ser produzido por um circuito totalmente valvulado!

    No meu caso abelhado.

    JJJ
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    JuninhoCac

    Eu tinha um MG15 que veio com manual e tinha esse botão.

    JuninhoCac
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    JJJ


    Sim, que ele tem esse botão não há dúvidas!

    O que eu queria saber é o que o manual fala desse botão!
    Pois eu também tenho um amp da linha MG e não sei até hoje o que é... quem me vendeu ele me disse a mesma coisa que você, mas ainda não consegui confirmar isso de maneira "oficial".

    Valew, brother!

    JJJ
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    JuninhoCac

    Eu não tenho mais o manual porque vendi o ampli, mas é isso sim. Procure Marshall FDD no Google que você confirma.

    papillon
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Acho que isso mesmo que o JJJ falou, ja li em algum canto isso, mas nao lembro onde.
    tenho um mg 100DFX e tem esse botão tbm, bom, eu so uso o amp com esse botão pressionado, ele da mais corpo ao som, com ele desligado o som fica mais magrinho.

    abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificador Marshall Mg 50 R CD fira ruim quando liga o Drive