Interface USB ou Amp?

Autor Mensagem
GuitarBDSK
Veterano
# out/11 · Editado por: GuitarBDSK


Fala galera.
Sempre toquei guitarra de amigos e tal e finalmente comprei a minha.
Não tenho amp nem nada, por enquanto só estava usando o Guitar Rig com minha Realtek onboard mesmo. E acho o som uma porcaria, cheio de barulhos e interferencias.

Mas agora no fim do ano estou indo para os EUA e fiquei na duvida.
Compro um amp, pedal e talz, ou pego uma interface USB para ligar com Guitar Rig e Amplitube?

Eu estava pensando em ir de interface USB por ser mais pratico e conseguir qualquer efeito, mas por não conhecer bem eu fico com medo de eu continuar insatisfeito com as interferencias e barulheiras.

Não sou iniciante, toco violão uns 8 anos.

O que vocês acham ?
Valeu.

celotoledo
Veterano
# out/11
· votar


GuitarBDSK

Se é para tocar em casa. Compre a interface.

ogner
Veterano
# out/11
· votar


GuitarBDSK
Compra um amp bom, ué!!!
Tem quanto pra gastar!?

GuitarBDSK
Veterano
# out/11
· votar


celotoledo
Também penso assim. Mas estou no medo de me arrepender, se eu perceber que com um amp eu teria muito mais qualidade.

ogner
Esse é um problema. Não quero gastar mais do que 200 dolares. E eu queria um bom custo x beneficio. Por exemplo, olhando os preços na Amazon.com, um PodStudio está U$80 e eu conseguiria qualquer efeito com ele. Já um amp tem muito bons por U$100. Mas ai eu ficaria apenas com os efeitos que ele oferece. E essa sim é a questão.

Obrigado.

ogner
Veterano
# out/11
· votar


Po, ia falar pra vc trazer um Blues Jr. Mas parece que nao é oq vc tem em mente!!
Boa sorte!!

GuitarBDSK
Veterano
# out/11
· votar


ogner
É, não é bem o que tenho em mente.

Bom, só para eu ter uma base, se eu pegar um Line 6 Spider IV de 15w (U$99) ou um de 30 (U$180), eu precisaria de mais o que para conseguir tocar desde mpb e rock nacional até um metal e post-hardcore pesadao?

Só para reforçar, eu consigo isso com uma interface USB facil né.

thefuga
Veterano
# out/11
· votar


Cara, se vai para os EUA, compra algo que vá valer a pena mesmo. Compra um amplificador. Agora pode não ser "tão necessário", mas futuramente pode ser. Com US$200 você compra amplis de cerca de R$1.000 aqui no Brasil. Então recomendaria que procure amplis nessa faixa de preço aqui, dá uma olhadinha em um site ou no eBay e veja quanto sai lá.
Eu pelo menos faria isso. Compraria um ampli, por ser muito mais barato lá e por que mesmo que não vá ser "necessário" agora, vai ter ele. Vai poder tocar sempre sem um PC. Daqui a pouco vai tocar com os amigos e não vai ter nem o ampli. Se comprar o ampli, vai estar mais pronto pra tudo.

clebergf
Veterano
# out/11 · Editado por: clebergf
· votar


GuitarBDSK

Com uma interface vc consegue qualquer efeito, porém não terá praticidade e precisará de bons fones ou caixas de retorno para escutar o timbre real. E uma interface para trocar os efeitos "ao vivo".
Como você vai viajar, compra um ampli cara.
Não conheço muito o Line 6, mas ele tem vários efeitos.
O ideal é comprar um ampli pequeno e uma pedaleira cara, lá é muito mais barato.

ssantoss
Veterano
# out/11
· votar


cara vc também pode pegar uma pedaleira e tocar com fones, ou pega uma pedaleira media/simples (tipo uma me-25) e um ampli tipo um blackstar ht-5, vai sair um pouco mais caro mais vale a pena.

lipe_2104
Veterano
# out/11 · Editado por: lipe_2104
· votar


GuitarBDSK

Se não quer comprar amp (não acho que seja o melhor a se fazer, mas...) pega um POD Studio UX1 (já que não vai microfonar), um fone legal (Koss Porta Pro, AKG K414p, ou até um Sennheiser HD 202, etc. PS: esses fones tem propostas bem diferentes, pesquise sobre qual atende melhor suas necessidades) e um Monster Cable Rock (bom cabo, e tá bem barato no amazon).

Abraço!

Gilberto Juba
Veterano
# nov/11
· votar


GuitarBDSK

Line 6 Spider IV 30 30W 1x12

celotoledo
Veterano
# nov/11 · Editado por: celotoledo
· votar


GuitarBDSK
estou no medo de me arrepender, se eu perceber que com um amp eu teria muito mais qualidade.

Impossível isso acontecer. Comprando o ampli você terá apenas um único timbre, o do seu ampli. Óbvio que com as varições que ele pode gerar de acordo com as configurações, mas não foge disso.

Gastando apenas R$ 90,00 numa interface você terá todos os amplis e efeitos do mundo à sua disposição e com uma qualidade incrível, principlamente para gravações.

Como eu curto o tesão de ouvir o som da guitarra fora dos fones, fiz o seguinte, comprei uma interface genérica por 70,00 no ml e um ampli Crate, Flexwave 15R com falante de 12 polegadas por 430,00. Total 500,00 e mutios timbres com qualidade pró.

GuitarBDSK
Veterano
# nov/11 · Editado por: GuitarBDSK
· votar


Bom, obrigado a todos pelas sugestões.

Eu gosto de ouvir musica HIFi a tempos já.
Por isso já possuo fones e caixas de alta qualidade, tenho um Audio-Technica ATH-M50S e caixas Swans M10. E não pretendo tocar alto, apenas de vez em quando por causa dos vizinhos.

Pelo que alguns falaram acho então que um Line 6 Pod Studio UX1 seria uma boa para mim, mas olhando os preços da amazon percebi que eu tinha visto errado, ele sai por U$120, bem mais caro que um amp Line 6 Spider IV 15w que tá U$99.

Se eu for pegar um amp + pedalera, qual kit voces me recomendariam? Lembrando que não queria gastar mais que 200-250 dolares. Eu tava pensando em pegar o spider IV de 15w.

OBS: Depois de ver ainda que um Spider IV 30w ta 1500 reais aqui e la 180$ fiquei muito tentando em pegar um amp mesmo.

BJAofficial
Veterano
# nov/11 · Editado por: BJAofficial
· votar


GuitarBDSK

da uma olhada no Line 6 Spider IV 30..
tem uma potencia boa, falante de 12", várias simulações, e uma variedade absurda de efeitos...
e com essa linha, spider iv, você nunca mais vai precisar se preocupar com set.. não precisa de nenhum pedal, nem pedaleira, nada... no maximo um controlador, pros efeitos do próprio amp, mas ele só entra apartir do de 30w (:
tive um de 120w, é realmente muito bom.
é um ótimo custo benefício, são só 199 dólares.
se eu não me engano, na maioria dos sites ta em promoção o spider iv 75, pelos mesmos 199 dólares do de 30w...
da uma olhada, tu vai gostar eu acho.

janderimperium
Veterano
# nov/11
· votar


cara.................
200 dolars no maximo???? ainda tem imposto e tal??? ficaria sem duvida com uma interface. como eu fiz: tenho uma fast track pro e depois comprei um ampzinho, minusculo mesmo só para ter 2 experiencias mas n largo minhas simulaçoes, gravçoes, por nada.

e até mesmo q voce n tenha a mesma qualidade na placa todo guitarrista deveria ter uma. pergunte a qualquer um que tenha uma interface, qualquer q seja. escreverei em negrito e caps lock só para ve se concordam comigo para quem n le tudo.



TODO GUITARRISTA DEVERIA OU NÃO TER UMA INTERFACE DE AUDIO??

GuitarBDSK
Veterano
# nov/11 · Editado por: GuitarBDSK
· votar


janderimperium
Nao tem imposto, eu tenho direito de trazer U$500 livres de imposto de la.
Eu também estava querendo pegar uma interface pela facilidade e efeitos ILIMITADOS. Mas olhando os preços de amp aqui e la, é uma diferença absurda. Por isso fiquei tentado em trazer um amp.

BJAofficial
Eu estava vendo aqui e acho que o de 30w e 75w não seria para mim, pois eu nao usaria nem metade da potencia deles. Eu toco apenas para brincar, até fico com vontade as vezes de ensaiar com os amigos, mas não tenho tempo nenhum, faço engenharia integral.

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar


janderimperium

não tem imposto nenhum, só acima de 500 dólares..
respondendo a sua pergunta principal...
DEVERIA SIM, MAS NÃO É O MAIS IMPORTANTE

BJAofficial
Veterano
# nov/11 · Editado por: BJAofficial
· votar


GuitarBDSK

cara, efeitos ilimitados?
um spider IV tem tudo que tu pode querer usar, e muito mais...
se for só por variedade de efeitos, nem te preocupa, que tu vai fica 1 ano com o amp, e vai continuar descobrindo coisa que tu nem sabia que tinha.
quanto à potencia.. tudo bem que não use, mas o de 30 tem muito mais coisas que o de 15, não só a potencia.. assim como de 75 pra cima, tem mais que o de 30

GuitarBDSK
Veterano
# nov/11 · Editado por: GuitarBDSK
· votar


BJAofficial
Putz cara, então axo que vou de amp mesmo. Aproveitar que lá é muiiiito barato.

Outra duvida. A unica diferença do Pod Studio UX1 pro GX é a entrade de MIC?
Porque achei o GX por apenas U$50

Ai eu pensei em pegar um Spider 30w ou 75w se eu achar o mesmo preço e uma interface simples tipo essa GX. Porque eu gosto de baixar uns presets pro Guitar Rig que o povo faz que fica muito parecido com o som dos profissionais. Por exemplo eu tenho um aqui do Synister Gates que é identico, e acho que no amp seria meio dificil eu conseguir isso.

Esqueci de falar aqui também que eu tenho uma ASUS Xonar DG por causa dos meus fones, e na epoca que comprei me disseram que ela era tao boa como uma interface usb para o guitar rig. Mas acontece que para os fones ela é uma beleza, mas para o Guitar Rig, uma porcaria igual minha realtek, altos chiados.

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar


GuitarBDSK

olha, eu não sou a melhor pessoa pra falar de interfaces, até pq nunca usei uma.
mas seguinte, compra isso aqui ó :
http://www.music123.com/Guitars/Guitar-Amplifiers-Effects/Guitar-Ampli fiers/Footswitches-for-Guitar-Amps/FBV-Express-MKII-Guitar-Footswitch. site7prod620215.product
é um pedal controlador pros amps Spider IV... só não cabe no de 15w...
tu pode usar ele pra trocar de presets, afinar a guitarra, controlar o wah wah com o pé e ainda tem saída usb, pra ti gravar com o pc...
no meu ponto de vista, tu tendo o amp, e esse controlador, é só tu ligar por usb no pc, emular um cabinet 4x12 e vai ficar mto bom..
e se tu quiser usar um desses presets que tu achou aí, tipo o do syn, é só colocar o amp no clean, e usar o patch encima do clean ! (:

eu dei uma olhada agora, o spider IV 75 já ta no preço normal, 299.. acho que o dia que eu olhei, era uma promo de finzinho de estoque ou coisa assim...
se sobrar uma graninha, vai de 75, e o controlador que é 99 dólares..
se não, pega o 30 e o controlador, que já ta bem bom eu acredito!
(:

GuitarBDSK
Veterano
# nov/11 · Editado por: GuitarBDSK
· votar


BJAofficial
Gostei, mas lendo no site da line 6 la parece que não da pra ligar ele no Gutiar Rig, Amplitube e tal né.
E essa parada que você falou de usar o patch em cima? Como seria isso não entendi.

Vc disse que nao funciona no de 15w, mas nas especificações do Spider IV de 15w fala que é compativel com FBV pedal. É isso?

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar


GuitarBDSK

tem 3 tipos de controladores... o nome dessa linha é FBV
tem o FBV Shortboard, que é o grandão.
o FBV express que é o médio, que eu recomendei.
e o FBV 2 que é um pequeno.
o 75 pra cima é compativel com tds
o de 30 só não é com o shortboard
e realmente, eu falei errado, o de 15 tbm, só não é com o shortboard
mas ainda assim, vale mto mais a pena o de 30..
12 simulações contra 4... é sacanagem querer comparar .. hahaha

quanto a usar com guitar rig ou coisa assim, da sim, isso é frescura do site...
é só tu pegar o sinal guitarra, ligar no pc, pelo usb, e selecionar a entrada usb no guitar rig ou amplitube, como entrada de audio. dai tu monta o patch no cubo, e só simula uma caixa, mais nada.
ou então, tu bota o amp no clean, sem efeito nenhum, e monta um patch no guitar rig pra colocar no som clean do amp.. entendeu ?

janderimperium
Veterano
# nov/11
· votar


BJAofficial

eu evolui muito depois da minha interface pois só assim eu pude me ouvir tocando, construir timbres e tal... eu gosto muito e recomendaria para todo iniciante que deseja levar a guitarra para frente e n so tocar 7, 8 messes e parar. como varios colegas meus.

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar


janderimperium

poisé, mas oq eu digo, é que tem vários jeitos de gravar sem interface.
eu tinha uma boss me-25, e gravava com o usb dela, tbm tive um spider iv com controlador um tempo, e usava o usb dele pra gravar tbm..
nunca usei interface, mas não acredito que seja tão melhor assim.

GuitarBDSK
Veterano
# nov/11 · Editado por: GuitarBDSK
· votar


Ola denovo.
Bom eu tinha decidido pegar uma interface barata e o line 6 de 30w.

Só que eu resolvi dar uma fuçada nas configuraçoes do ASIO aqui, tava 44100 sample rate, e só foi eu mudar para 48000 que todos os xiados e interferencias sumiram completamente, o noise reduction está quase no minimo. Ainda consegui configurar para 96000Hz e asio buffer 64. Minha latency foi para 8ms sem chiado nem interferencia.

Então fiquei na duvida, acho que agora nem compensa pegar uma interface, não é possível melhorar mais que isso né. Ta almost perfeito :)
Voces que tem interface ai, postem suas config. ASIO para eu ter uma base.

O unico problema ainda é não poder ouvir nada mais alem do guitar rig por causa do asio4all.

Penso agora em pegar o amp de 30w com o pedal que o BJAofficial disse.
E quanto ao Monster cable, qual devo pegar? Só preciso de um para a guitarra mesmo. Manda o link de uma loja, pode ser amazon.

Obrigado.

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar


GuitarBDSK

cara, na boa, nunca testei um cabo top.. mas eu praticamente não vejo diferença...
tenho um santo angelo de 20 reais e um fender de 80 ... é o som é exatamente o mesmo...
a diferença que da nos cabos, é quando teu set é muito grande, e tem que usar mtos cabos.. aí sim, se forem ruim, vai causar perda de sinal...
fora isso acho que só a questão da durabilidade...
como vc é só um.. guitarra > amp ... pega um daqueles Monster S-100 que ta bem bom...
vai firme que tu vai gostar sim.. spider IV com um FBV controlador ta muito bom já.. :D

abs

GuitarBDSK
Veterano
# nov/11
· votar


Oi denovo.
Eu tava dando uma pesquisada em alguns forums americanos e todos eles me recomendaram não pegar o line 6 de jeito nenhum. Falaram para pegar um Peavey Vypyr de 30w que está o mesmo preço e é muito superior ao line6.
O que voces acham?

BJAofficial
Veterano
# nov/11 · Editado por: BJAofficial
· votar


GuitarBDSK

não conheço, vou dar uma olhada...
mas já adianto, não confio em Peavey.
mas vamos lá, vou ver que amp é.

EDIT: olhando por cima, até parece ser legalzinho o amp.. O amp mais vendido dos EUA é o spider iv, achei que o pessoal de lá recomendasse bastante ele.. hahaha
enfim, acho que os 2 estão no mesmo nível..
é questão de gosto dai..
se você vai VIAJAR pra lá..
para numa guitar center ou sam ash da vida... e testa os dois.. e vê qual você gosta mais, simples ! :D

BJAofficial
Veterano
# nov/11 · Editado por: BJAofficial
· votar


GuitarBDSK

se você for comprar controlador, é o Sanpera I.

GuitarBDSK
Veterano
# nov/11 · Editado por: GuitarBDSK
· votar


Valeu BJAofficial vc ta me ajudando pra caramba :D

Então, sobre o Vypyr nos forums gringos, tem alguns topicos "Vypyr vs. Spider" e o Vypyr ganha com unanimidade, é impressionante, eu também sempre confiei mais no spider pois muita gente tem e gosta.
O motivo que eles falam é que o Vypyr tem modeling muito superior, o que faz vc conseguir tons muito mais variados. Eles não falam mal do Spider, só que pelo mesmo preço, o Vypyr é muito superior.

Ainda vou ver o que eu faço, mas penso em pegar um amp com um controlador que me sirva tbm como pequena interface USB. Acho que também vou da uma pasada nas lojas e perguntar e testar e tal.


Outra pergunta, o que seria um looper, que tem falando em alguns amps?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Interface USB ou Amp?