Interface USB ou Amp?

Autor Mensagem
GuitarBDSK
Veterano
# out/11 · Editado por: GuitarBDSK


Fala galera.
Sempre toquei guitarra de amigos e tal e finalmente comprei a minha.
Não tenho amp nem nada, por enquanto só estava usando o Guitar Rig com minha Realtek onboard mesmo. E acho o som uma porcaria, cheio de barulhos e interferencias.

Mas agora no fim do ano estou indo para os EUA e fiquei na duvida.
Compro um amp, pedal e talz, ou pego uma interface USB para ligar com Guitar Rig e Amplitube?

Eu estava pensando em ir de interface USB por ser mais pratico e conseguir qualquer efeito, mas por não conhecer bem eu fico com medo de eu continuar insatisfeito com as interferencias e barulheiras.

Não sou iniciante, toco violão uns 8 anos.

O que vocês acham ?
Valeu.

celotoledo
Veterano
# out/11
· votar


GuitarBDSK

Se é para tocar em casa. Compre a interface.

ogner
Veterano
# out/11
· votar


GuitarBDSK
Compra um amp bom, ué!!!
Tem quanto pra gastar!?

GuitarBDSK
Veterano
# out/11
· votar


celotoledo
Também penso assim. Mas estou no medo de me arrepender, se eu perceber que com um amp eu teria muito mais qualidade.

ogner
Esse é um problema. Não quero gastar mais do que 200 dolares. E eu queria um bom custo x beneficio. Por exemplo, olhando os preços na Amazon.com, um PodStudio está U$80 e eu conseguiria qualquer efeito com ele. Já um amp tem muito bons por U$100. Mas ai eu ficaria apenas com os efeitos que ele oferece. E essa sim é a questão.

Obrigado.

ogner
Veterano
# out/11
· votar


Po, ia falar pra vc trazer um Blues Jr. Mas parece que nao é oq vc tem em mente!!
Boa sorte!!

GuitarBDSK
Veterano
# out/11
· votar


ogner
É, não é bem o que tenho em mente.

Bom, só para eu ter uma base, se eu pegar um Line 6 Spider IV de 15w (U$99) ou um de 30 (U$180), eu precisaria de mais o que para conseguir tocar desde mpb e rock nacional até um metal e post-hardcore pesadao?

Só para reforçar, eu consigo isso com uma interface USB facil né.

thefuga
Veterano
# out/11